Não Voltarás

Não Voltarás Hans Koppel

Resenhas - Não Voltarás

Racestari 03/05/2021

Não é ruim
Achei que a ideia foi boa mas os personagens não. São trôpegos e planos demais e o marido da desaparecida um cara irritante e com muita dó dele mesmo.

Carol.Ramone 25/08/2021

Quase desisti de ler ao ler as resenhas mas resolvi insistir.
Tinha tudo pra ser um excelente livro mas acho que o autor não conseguiu passar a ideia da trama de forma satisfatória.
O começo é bem arrastado mas pro final da uma agitada. Agitou até demais deixando o final meio corrido demais.
Enfim, apesar dos pesares, é um bom livro.

Ricardo.Cirilo 12/11/2020

Bem mais ou menos..
Eu gosto de suspenses que ao decorrer da leitura, você vai descobrindo fatos sobre personagens e sobre a história, nesse livro e ao contrário, acontece o sumiço da esposa do personagem principal, e em vez de mostrar fatos ou qualquer coisa que seja que nos ajude a desvendar os mistérios, não, mostra o luto e o personagem seguindo a vida, sem provas, sem solução, e mostra a esposa em um cativeiro, sem a menor chance de se livrar, e assim vai se arrastando o livro todo, e quando finalmente se começa a ter um pouco de ação, e bem mais ou menos.
Livro com gatilhos bem pesados.

Realmente, bem mais ou menos...

Codeina 24/07/2022

sem palavras
Assim que terminei o livro eu não soube o que sentir, se raiva, se tristeza ou se nojo.
Foi um misto de tudo. Não recomendo esse livro para pessoas com traumas, pode despertar muitos gatilhos.

Eu fiquei com o coração doendo por uns dias todas vez que lembrava desse livro.

Daniely.Chernioglo 03/06/2021

Livro surpreendente!

Ylva vive em uma cidade na Suécia com seu marido Mike e sua filha Sanna.
Uma noite após o trabalho, Ylva desaparece.
Ao passar do tempo, muitos segredos de Ylva vão sendo descobertos.
Será que ela está viva ou está morta?

Serfelizlendo 20/07/2022

Dá aflição!
Esse não é um livro fraco, como muitos atestam ser, ele simplesmente não é pra qualquer leitor.

Constitui uma terrível narrativa de vingança.

Pessoas cometeram uma grande crueldade contra alguém inocente e depois de um tempo a "justiça" começou a ser feita.

Eu achei o livro muito bem escrito, onde cada passo foi amarrado com maestria, dinâmico, tenso e com momentos que ultrapassa o incômodo.

É terrivelmente instigante tentar descobrir os motivos para uma vingança tão pesada e, como quem resolveu fazer tal cobrança foi modificado pelo sofrimento.

A adrenalina começa na primeira página, por mais que pequenas pistas vão sendo jogadas aqui e ali, só no final é que se pode confirmar certas suspeitas.

O diferencial é que o imaginado não faz jus ao ocorrido. Assim, o enredo toma uma proporção muito maior em suas últimas linhas.

Os personagens são péssimos, não em relação a escrita, mas a essência deles. Não tem como gostar de nenhum; são humanos demais em seus erros e quase acertos!

Por ser de uma cultura diferente do que estamos acostumados a ler na maioria dos livros, causa um certo estranhamento sobre o que esperar de cada um deles.

Não é uma estória de investigação policial, longe disso, parece até uma crítica extremada do que acontece quando quem deveria proteger julga algo como já definido e fica estático sem fazer nada, só deixando o tempo passar.

Vivi 16/04/2020

Superou expectativas
Uma história bem diferente do que eu esperava mas me surpreendeu.
É uma leitura acelerada, a gente quer saber logo o que está por trás e o que vai acontecer.

cvitoria 09/06/2020

Ótima leitura. É aquele tipo de livro que te prende desde o início e que te faz sentir um misto de emoções. Chega uma hora que fica impossível parar de ler.

Camila 28/06/2020

Que história.
Você não consegue deixar de lado até saber o que vai acontecer.
Se você gosta de um bom suspense, recomendo muito!

Evelyn Marinho 14/01/2021

Não foi o que eu esperava
Achei a história sem sal, não torci pra nenhum personagem e nem a escrita me prendeu muito. Fui até o final por curiosidade e me decepcionei com o fim tbm. Enfim, não recomendo este livro nem para os iniciantes em suspense.
Silvana Lima 15/01/2021minha estante
Sério? A Ju Oliveira falou tão bem dele que eu até coloquei na minha TBR...?

Evelyn Marinho 18/01/2021minha estante
Eu fui ler por indicação dela também, mas não gostei :[

Pedro 11/01/2023

Mto bom
A leitura é um pouco cansativa, mas o suspense e a curiosidade sobre oq acontece com ela faz com que a gente continua... Fui chegando nas páginas finais e não me aguentava de tanta ansiedade... Confesso que o final é bom, não é oq eu esperava, mas é bom... Considero um livro pesado, pois tem cenas violentas, principalmente de estupro, então não é recomendado para todos.

Nilsonln 27/10/2022

Suspense competente
"Não Voltarás" me surpreendeu por ser um suspense super competente, com uma história bem construída e personagens interessantes. Vale muito à pena ler.

Roberta Harris 17/11/2017

Esse é aquele tipo de leitura fluida que te prende desde a primeira página. Tem capítulos curtos o que deixa a leitura menos cansativa e a diagramação é ótima. Nesse livro não temos grandes descrições de pessoas e cenários, as frases são bem construídas porem bem diretas o que em agradou bastante. Ver o sofrer da personagem principal nos faz devorar o livro pra entender o que ela fez de tão grave no passado para merecer tamanho sofrimento. É angustiante ver o desespero do marido e da filha desde o dia do desaparecimento da esposa/mãe. O desenrolar da história é fantástico e um ótimo final, sem pontas soltas.

Nina Pina 10/09/2021

Olho por olho dente por dente
Sem palavras para descrever essa leitura, uma vingança lenta e cruel. O livro é bem detalhado, com cenas de violência e abusos. Quatro amigos adolescentes que aterrorizavam a vida de todos na escola, eram chamados gangue dos quatro, após um suicídio envolvendo os mesmos garotos, faz com que eles se separem.
Mas, a vida cobra com juros o mal que fizeram no passado, então cada um tem sua sentença traçada. Os algozes arquitetaram um plano diabólico de vingança, os garotos agora na fase adulta foram ceifados um por um, cada um pagou com sangue seus pecados.
Leitura super intensa e perfeita.