The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Malu.Vilalta 30/08/2021

É incrível o quanto a escrita desse livro é fluida, teve momentos que eu esqueci que eu tava lendo em inglês

A história é incrível, n vejo a hora de ler os outros livros

Helô 29/09/2021

Esse livro entrega TODA VEZ que eu leio
Nem sei quantas vezes já li esse livro, mas cada vez fica melhor. Não sei como eu não chorei na primeira vez que li, porque agora é uma choradeira. Acho a narrativa super emocionante, a história é muito poderosa.
Um dos meus livros favoritos DA VIDA.
Preciso fazer uma tatuagem homenageando.

Rapha 29/05/2023

Que livro incrível
Meu deus a mente de titânio da Suzane Collins simplesmente insuperável.
Eu já era fan pra 🤬 #$%!& de Jogos Vorazes mas até então nunca tinha lido os livros e meu deus eu realmente não queria ter esperado tanto.
A experiência de ler Jogos Vorazes é absurda principalmente porque a gente tem um narrador personagem, então isso significa estar o tempo todo na cabeça da Katniss e meu deus ela é completamente fodona, sério a construção da personagem dela é simplesmente do 🤬 #$%!& , simplesmente todos os mecanismos que ela desenvolve dentro da arena, as artimanhas, ela é inteligente pra 🤬 #$%!& e como ela conseguiu não apenas sobreviver, mas também salvar o Peeta e sustentar o romance deles num ambiente INSALUBRE pra poder garantir as coisas que iam salvar a vida dos dois.
Sério é maluquice acompanhar as coisas do ponto de vista dela e sentir o que ela sentiu, simplesmente tem horas no livro que você não aguenta tamanha é a pressão dos jogos.
E o Peeta ?? simplesmente tem TODO o meu amor e olha que a gente lê ele do ponto de vista da Katniss que está simplesmente 100% desconfiada e que ate o fim não percebe que ele de fato tem sentimentos por ela. Inclusive a ultima cena deles no livro me fez chorar pq ela parece estar começando a ter sentimentos mas é tudo extremamente confuso por causa do Gale, e tudo que eles passaram nos jogos e pelo medo dela do perigo pós jogos e ai ela parte o coração do Peeta ??? não to preparada pra ver eles sofrerem tanto e muito menos pra ver a Katniss minha pitica comendo o pão que o diabo amassou na mão da Capital e do Snow.
deus me ajude e que a sorte esteja a meu favor mesmo.

larissa3546 19/05/2023

Eu amo demais que só
Eu poderia escrever um tanto de coisa mas cara esse livro é incrível
foi um dos primeiros que li quando tinha lá pelos meus 11 anos e graças a essa história me interessei pela leitura
sou apaixonada na forma como a suzanne constrói o relacionamento da katniss e como ela vai falando dos sentimentos ao longo do livro, mostrando q aos poucos ela foi sim criando carinho por ele
enfim né aquela coisa may the odds be ever in your favor mas daí a bicha vai e sofre toda vez cade a sorte mds?????
de qualquer forma é um livro q amo e indico pra todo mundo pq gente de todas as idades precisam ler isso

Farleyzinia 21/06/2023

"The first dandelion of the year. A bell went off my head"
A primeira vez que li esse livro foi incrível, a segunda melhor ainda e todas as outras foram prefeitas. É a segunda vez que leio no idioma original e é absurdo como a Collins faz a gente se apegar nos protagonistas. Antes eu já adorava a Kat e o Peeta, e depois dessa leitura é impossível não amar o Peeta e se apaixonar por ele junto com a Kat. Sem falar em toda a questão dos jogos em si, é perfeita a forma como a Collins expõe o quão sádico e cruel é o que a Capital faz com seu povo.
Enfim pra sempre 5 estrelas independente de quando eu estiver relendo.

Ps:. Tem como alguém ter a audácia de dizer que o Peeta não é importante pra história quando a Katniss relata isso aqui:

"Our eyes met for only a second, then he turned his head away. I dropped my gaze, embarrassed, and that's when I saw it. The first dandelion of the year. A bell went off my head I thought of hours spent in the woods with my father and I knew how we were goinf to survive."

Vivi 13/08/2022

Gostei do livro ??
Como li em audiobook as vezes não prestei tanta atenção e fiquei sem entender algumas partes mas o livro é MT bom

clara 30/09/2022

fiquei TANTO tempo querendo ler esse livro pq eu tinha certeza de q eu ia AMAR e eu nao tava errada!!!!!! eu amo livro assim e tava mt ansiosa devorei o livro rapidinho e amei tudo tudo tudo, nunca vi os filmes entao eu nao sabia de nada da historia ? amei mt nota 10

Stephanie 07/10/2022

Vale a leitura
Leitura bem fluida, leve. Gostei bastante da trilogia. Tem momentos que me fizeram refletir sobre a sociedade atual e ver que não estamos muito longe disso.

Ester.Frickes 05/09/2023

Gnt é legal mas não revolucionário
Achei um livro legal sim, que envolve e cumpre o que promete. Se você tá acostumado com Rainha Vermelha e livros que tem na capa algum adesivo escrito "famosos do TikTok", você vai amar porque realmente é bem legal. Só não acho nada revolucionário, mas considerando que essa não é a proposta, tá tudo bem.

livia 07/12/2022

?É vantajoso para a Capital nos deixar divididos.?

?Entre morrer de fome e com um tiro na cabeça, a bala é bem mais rápida.?

?Esta é a maneira encontrada pela Capital de nos lembrar de como estamos totalmente subjugados a ela. De como teríamos pouquíssimas chances de sobrevivência caso organizássemos uma rebelião.?

?A fome nunca é a causa oficial da morte. É sempre gripe, o abandono ou a pneumonia. Mas isso não engana ninguém.?

?Enquanto você conseguir se achar nunca vai passar fome.?

?Você não esquece o rosto da pessoa que representou sua última esperança.?

?Essa é a primeira vez em que estou parecendo comigo mesma.?

?Eu não estava tentando matar nenhum deles. Se estivesse, eles já estariam mortos.?

?Por que sou obrigada a ficar saltitando de um lado para o outro como se fosse alguma cadela amestrada tentando agradar pessoas que odeio??

?Gente estúpida é perigosa.?

?Não temos permissão para comer o que cultivamos.?

?O quais confortável pode ser a presença de outro ser humano.?

?Nenhum outro par de braços fez com que eu me sentisse tão segura.?

Agatha 18/07/2023

The hunger games
Eu adorei a história, muito boa mesmo e cheia de emoções. Só achei que o livro poderia ser um pouco mais trabalhado, com mais descrições

NAY 11/01/2023

Garota em ?
Eu geralmente só ouço audiobook de livros que já li, estranho mas sou assim ! Enfim estava precisando de um escape diferente durante o trabalho então jogos vorazes foi o escolhido da vez, pq eu amo essa história e a tempos eu não lia então tinha muitos detalhes que eu não lembrava !
A história da katniss é a demonstração de mulher empoderada, e ela não se esforça pra ser assim, ela simplesmente é: incoformada com a tristeza realidade, apaixonada por aquelas que a rodeiam, parece ser aquela pessoa fria , mas na verdade é um doce ! ?
Se tem algo que não gosto dela talvez seria a forma como ela trata o Peeta em alguns momentos, mas ninguém é perfeito né? E se não tivesse esses altos e baixos nem história teríamos kkkk !

Pedro 28/01/2023

Releitura
É incrível que quanto mais eu leio, mais informações e mais similaridades eu vejo com a nossa sociedade.