Shiver

Shiver Maggie Stiefvater

Resenhas - Shiver

Joao.Esteves 05/03/2011

Demorei muito tempo para terminar o livro, mas finalmente posso dizer que li e que gostei bastante. O livro não é muito para aqueles que buscam ação/suspense. Ele é simples, além de ser uma história de amor.

O diferencial é a protagonista. Ela é forte, decidida e sem aquelas divagações sobre a relação em si, que deixam qualquer livro ruim e cansativo. É claro que tem toda aquela história de amor proibido e tudo mais, mas acho que hoje em dia um clichezinho é inevitável, mas depende do autor desenvolver e fazer dele uma exceção.

Outra coisa que gostei muito foi a mitologia criada pela autora, que é sem sombra de dúvidas muito original. E se você é muito curioso - o amor impossível está diretamente ligado a essa mitologia.

E o final é daqueles que te deixam perguntando - Como assim? O que acontece agora?

mais:
-theeaterofbooks.blogspot.com

Mellody 04/03/2011

Particularmente não gosto de livros de lobisomen. De tanto indicarem Shiver, mesmo torcendo o nariz, acabei lendo. Mas meu nariz ficou se torcendo só ao iniciar, pois o livro me prendeu de tal forma que não consegui me separar dele. Ótimo livro? Não não é! Dizer assim é pouco, até a palavra "Maravilhoso!", não seria uma palavra à altura do tão bom que é o Shiver. Na leitura do livro, vê-se a visão de Sam e Grace, a narrativa é feita pelos dois. Então tudo é mostrado, pode ser avaliado dos dois personagens. Não é um livro previsível, apesar de que ao iniciar a ler, torcia termitantemente para que Sam terminasse com Grace, sendo algo praticamente impossível de ocorrer. O livro desperta todo tipo de sentimento no final: decepção, tristeza, raiva, agonia... chorei muito no desfecho do livro. É lindo! Triste! Alegre! Confusão de sentimentos!
Aconselho a quem não gosta de livros de lobisomem a ler, acredito que não se arrependerá, e para quem gosta, irá desfrutar de um belíssimo livro! Aguardo Linger ansiosamente, bem como o último livro da trilogia.

sstefani 05/02/2011

Inocência poética

O texto de Maggie é incrível. É simples e poético. Você pode acompanhar a narrativa "vorazmente", seguindo cada acontecimento com o afã de ver o que ocorrerá em seguida ou pode ler atentamente cada parágrafo e capturar cada nuance de emoção dos personagens.

"...
The future and the past, both the same, snow and then summer and then snow again.
A shattered spider's web of many colors, cracked in ice, immensurably sad.
"Sam," the girl said. "Sam."
She was past present future. I wanted to answer, but I was broken."

Cada capítulo é narrado por um dos dois personagens e é possível em alguns pontos observar como um mesmo momento é visto pela perspectiva de ambos. Já li livros onde a mudança constante de cenas e perspectivas atrapalhou a história, tornando o processo de leitura aborrecido. Maggie no entanto conseguiu fazer dessa alternância um processo para tornar a história mais envolvente. Ela não colocou histórias paralelas que convergem em uma só, pelo contrário: é narrada apenas uma história, a história de Grace e Sam.
O livro é envolvente e a história cativante. Recomendo a todos que apreciam uma boa história de amor.

Leitor Cabuloso 21/01/2011

RESENHA: CALAFRIO

Quem nunca sentiu calafrio em uma situação de extremo frio ou medo? Mas, quem já sentiu essa sensação diante do amor? Pois bem, bem vindos ao mundo de Maggie Stiefvater, CALAFRIO, livro publicado pela Editora Agir que por sua vez, é um selo da Editora Nova Fronteira. O livro fala do amor que surge na vida de Grace, menina simples, solitária e que adora seus livros e de Sam, um garoto inteligente e ingênuo que durante o inverno é transformado em lobo o que, no entanto, não impede que os mais puros sentimentos e desejos sejam manifestados em seu olhar.

O livro fala das perspectivas e dos pontos de vista de cada personagem durante o desenrolar da história, cada capitulo é contado por um dos dois personagens, o que ajuda o leitor a entender “o que se passa na cabeça e no coração” de cada um deles. É uma obra que envolve um “que” de mistério, mas que não é desvendado totalmente nesse primeiro livro.

Série? Isso mesmo, o livro faz parte de uma série composta por três livros e como já foi anunciado aqui no Leitor-Cabuloso o segundo já está prestes a ser lançado, dessa forma não percam tempo, leiam e fiquem por dentro para não perderem o segundo lançamento. Só assim vocês vão entender o que significa um calafrio de amor.

Por Maiana

Vivi Barini 19/01/2011

Mercy Falls é uma cidadezinha ao norte do estado de Minnesota que abriga um bosque chamado Boundary Woods, para onde a pequena Grace, aos onze anos, é arrastada e atacada por uma alcateia de lobos, depois de ser arrancada de seu balanço no quintal de casa. A única coisa que a impede de virar a próxima refeição deles é um lobo de peculiares olhos amarelos, que a salva de alguma forma.

Desde então, Grace fica fascinada pelo “seu lobo”, sempre esperando por um relance de seus olhos na orla do bosque, sem que um jamais chegasse perto do outro novamente. Mesmo tão próximos, era como se estivessem a quilômetros de distância.

Seis anos depois do acidente, a garota já havia se acostumado com a rotina de só ter um relance de seu lobo no frio e perdê-lo de vista durante o verão, até que um rapaz em seu colégio é atacado e morto pelos lobos. Isso provoca a ira da família do jovem, a qual usa de sua influência e dinheiro para organizar uma caçada aos lobos.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2011/01/calafrio-shiver-por-maggie-stiefvater.html

Michelle 09/12/2010

Shiver, da Maggie Stiefvater, é um livro sobre o romance de uma adolescente com um lobo. A sinopse e a capa linda - parabéns para a equipe de diagramação - me conquistaram, mas quando comecei a ler, que decepção.

Quando criança, Grace foi atacada por lobos famintos; e, quem diria um desses lobos a salva da morte. A partir daí, Grace ama o lobo; e, o lobo ama Grace. Durante seis anos, ela observou os lobos; e, os lobos a observaram.

Até que após a morte de um garoto, Jack, os lobos são caçados. E, é assim, que Sam, o lobo que salvou Grace, leva um tiro e vai parar na casa dela, só que, claro, em sua forma humana.

Então, eu gostei do jeito que a Maggie Stiefvater escreve, mas, infelizmente, a história não cresce... É sempre a mesma coisa, com o adendo de um romance surreal - não por ser entre uma menina e um lobo, mas por ser doce demais, meigo demais, parado demais.

Se você gosta de romances estáticos, pode ser que você goste desse... Se não, procure outra leitura... Ou, você vai sentir o quê eu senti: decepção.

julia 03/12/2010

leitura sem graça,fraca demais.
Talita, 19/12/2010minha estante
eu esperava bem mais do livro depois de só ter ouvido maravilhas dele.

lk2508 22/11/2010

Sam and Grace 4ever!!
OMG!! Amei esta estória. Como o próprio nome diz. Shiver!

Capitã Veloso 05/10/2010

baunilha 07/08/2010

Uma grata surpresa
Sabe aquela história de julgar o livro pela capa? Pois eu julgo sim. Não muito os livros mais antigos, mas principalmente os atuais, aqueles que foram editados recentemente e as editoras têm grana para bancar uma boa arte para a capa.

Quando entro numa livraria e vejo uma capa bonita, eu tenho vontade de ler a orelha, a contracapa e assim, decidir se me interessa ou não. O papel utilizado, tanto na capa quanto para o miolo importam, bem como a tipologia e o tamanho.

Parece bobagem, afinal a história é a mesma. Mas dá muito mais prazer de ler um livro caprichadinho do que um feito de qualquer jeito. Porque é essa impressão que eu tenho, que não tiveram o menor cuidado, simplesmente jogaram o texto num papel e pronto.

É bem verdade que ultimamente tenho lido muitos e-books. E aí a capa, o título e a sinopse é que importam (mais uma vez, se a capa for feiona, parece que o livro segue a mesma linha de raciocínio).

Shiver tem uma capa que não é exatamente linda, mas é delicada e tem essa coisa das árvores, da profundidade que realmente dão a idéia de por onde você vai andar durante a leitura.

Quando li a sinopse confesso que achei que não iria gostar. Não vi muito argumento na história, não sei bem porque. Mas ai, a minha xará, Lívia do Wishing a Book começou a fazer uma promoção e eu fiquei com vontadinha.

Confesso que fiquei bastante surpresa. A narrativa é dividida entre Grace e Sam. Ambos são narradores de suas histórias, cada um com sua visão de mundo, cada um com sua verdade, com seus medos, aflições e desejos.

Sobre os protagonistas eu posso dizer que Grace é uma garota quase normal, tirando o fato de que ela é fascinada por lobos. E Sam é apaixonante. Ele tem uma trágica história de vida, passou anos na floresta sem poder se aproximar de Grace e agora que está ao seu lado, ele percebe o perigo que trás para perto dela. E é possível perceber esse conflito crescendo dentro dele, de forma que você se compadece, se apaixona e torce pelo casal.

O suspense vai crescendo ao longo da história, mas o mesmo tempo, quem tem lido esse tipo de livro, vai percebendo as dicas e juntando as pontas. Ou melhor, algumas delas, afinal, algumas tiveram que ficar desamarradas para o próximo livro, Linger, ainda sem nome em português.

Diana 25/07/2010

Simplesmente lindo!
Shiver é uma bela história de amor. Até certo ponto parece até um conto de fadas. Gostei muito do estilo de Maggie Stiefvater, em várias passagens (principalmente nas músicas de Sam) ela escreve com uma poesia comovente e consegue descrever perfeitamente os sentimentos dos personagens. Uma de suas influências é o poeta Rainer Maria Rilke e ela consegue transpor isto no livro com maestria.

Grace é realista com a negligência da família e sua obsessão com lobos é como uma válvula de escape para sua vida conturbada.

Sam, o lobo de olhos amarelos, é um sonho literalmente, gentil e intenso, pensa que está condenado a assistir os humanos sem realmente poder desfrutar da companhia (e do amor) de outros. O que mais gostei no Sam é que ele não é "emo", mesmo tendo muitos problemas, suas emoções são genuínas, compreensíveis.

Não há muita ação neste livro, é tudo muito sutil, mas na parte final a história fica angustiante, despertando emoções que comovem e prendem a leitura.

Como haverá continuação: Linger, algumas pontas ficam soltas para aumentar a nossa expectativa.

Realmente uma história linda e fascinante.
Rê Nemitz 25/07/2010minha estante
Ótima resenha, direta e simples como deve ser. Tive impressões muito parecidas com as suas, Diana. ^^

(Ainda bem que já foi publicado aqui \o/).

Linee 14/07/2010

eu simplesmente amei esse livro!
Shiver conta a história de Grace, uma garota que quando criança foi atacada por lobos, mas, curiosamente, um deles a salvou. Ele tinha olhos amarelos, que ficaram em sua memoria. Depois do ataque Grace ficou encantada por lobos, e pelo bosque nos fundos de sua casa. Porém, ficou meio que obcecada pelo seu lobo, aquele que a salvou, o de olhos amarelos. No inverno ele sempre vinha ‘visita-la’ ficando no limite do bosque e a observando, e ela se apaixonando por ele. Para ela, ele era o seu lobo. Até que um garoto riquinho que estudava em sua escola é atacado por lobos, Grace fica preocupada com o que pode acontecer ao seu lobo, e quando descobre que o pai do garoto e mais alguns homens da cidade sem saber o que fazer, decidem caça-los seu instinto responde. Ela precisa salvo-lo, ela precisa para-los. Mas quando ela chega ao bosque a sensação que ela tem é que é tarde demais.

Kah 05/07/2010

Li no original, em inglês e gostei bastante. A impressão é em azul escuro, bem climatizante com o inverno que a autora tanto enfatiza, o romance é leve e tocante, sem forçar, o enredo também eletriza, sem cansar, e o final traz lágrimas aos olhos. Muito fofo.

Pri 03/07/2010

Uma romance leve e gostoso de acompanhar. Gosto quando o autor escreve o livro dando a visão dos 2 protagonistas que para falar a verdade adoraria que os de Sam fosse um pouquinho mais longos, pois e o que te toca mais. Aguardando anciosa para a continuação.
Recomendo a leitura.

Carolina3048 12/06/2010

Muito fofo!
É uma leitura leve e apaixonante! É tensa na medida certa pra um romance!

Eu não sou das mais fãs de lobisomens, mas esse livro é diferente do que eu esperava! Todo o desenvolvimento da história é cheio de sentimento e é delicado, Sam é totalmente fofo e engraçado!

Achei que algumas coisas podiam ter sido explicadas melhor.. mas como tem continuação, dá pra entender o motivo! O bom é que não fica muito naquela enrolação falando da roupa de todo mundo ou esse tipo de coisa que alguns livros costumam ter. É claro que tem sim toda uma parte de descrever algumas coisas.. até pq não dá pra gente imaginar tudo né! Mas não é tãão enrolado nisso!

Efimm.. é fofo e eu totalmente recomendo.. uma leitura que flui fácil!
Deixa a gente morrendo de voltade de ler mais!