O Sono e A Morte

Resenhas - O Sono e A Morte

AxelAngelofc 19/04/2024

O Sono e a Morte
OBSERVAÇÃO
[Não recomendo a leitura desse livro caso você esteja passando por um momento delicado no quesito sentimentos, este livro aborda assuntos fortes que permeiam a sociedade].

[CONSIDERAÇÕES FINAIS]
Simplesmente uma história que pode ser vista em muitas outras do gênero de suspense, a história conta com uma narrativa de fácil compreensão mas de vezes os personagens são muito rasos, a história é boa mas a concepção da personalidade dos personagens poderia ser feita mais a fundo tendo em vista a complexidade do assunto pós morte.
Este livro é ótimo para ler durante às viagens ou até caso esteja tomando um café a tarde, não recomendo ler está obra a noite pois irá tirar seu sono devido a curiosidade continua de querer desvendar cada página a frente.
Possui um lampejo de luz na escrita que me deixou feliz ao saber que o autor respeitou ao máximo o assunto, está obra em si é boa, somente não gostei dos personagens que poderiam ser mais profundos em suas personalidades.

MarcusASBarr 19/04/2024

... de tirar o fôlego!!!
Uma aventura com ritmo alucinante com uma trama que se conclui em poucos dias, com a característica marcação de tempo que cria uma aflição tremenda. A marca A. J. Kazinski é garantia de aventura que segue "urgente", sua leitura é que irá desvendar o caso, coloca você como cumplice da trama com desfecho surpreendente.

Luana 26/02/2024

Leiam!
Pra quem se interessa com as questões pós morte, esse livro é perfeito! Fazia tempo que não me sentia ludibriada por um livro assim, me prendeu do início ao fim.

Dani Domingues 19/07/2023

Final bom mas o livro em si é cansativo
Vamos lá.
Apesar de ter um começo muito interessante, começou a ficar lento e cansativo muito rapidamente. Alem do número muito grande de informações irrelevantes.
Tive que pular toda a parte referente a Hannah e sua dúvida sobre o aborto.
A partir do meio para o final, o livro finalmente emplaca e fica muito mais interessante.
O final foi bom apesar de ter descoberto a identidade do assassino muito antes disso.

vivi <3 24/05/2022

Bom.
O livro tem pontos bons, mas alguns maus também. Alguns personagens são bem chatos, e o final deixou a desejar, mas em contrapartida tem diálogos e discussões muito boas e importantes.

Mary.Rovere 13/03/2022

Gostei do livro e um Thriller bem legal algumas partes são cansativas mas em geral a história e bons os personagens bem construídos vale super a pena apesar de não ser um Thriller cheio de plost Twist

Stela Nowakovski 26/01/2022

Faltou algo
O livro é bom, porém algumas partes pecam em prender o leitor. A introdução da história é muito longa, o início é arrastado, o julgamento interno da personagem é um ato de apelo, mas que não alcança o interesse completo de quem está lendo. O ritmo mais acelerado do final salva um pouco o livro. Faltou algo que não consigo identificar, um tempero que auxiliaria na composição final. No geral é um livro na média, não é ruim, mas também não é extraordinário.

Derik 01/07/2021

Primeiro livro lido no mês. Gostei desse livro e do desenrolar da história. O vilão tem ótimos motivos. Só a mulher do protagonista que enche o saco.

Simone de Cássia 15/07/2020

É aquele lance: se for avaliar partes dá até pra ganhar uma boa nota aqui e ali, mas se for no geral, é chato. O detetive tem umas crises existenciais cansativas ( faz um livro só pra vida do detetive então, se for o caso)... a mulher dele é uma enjoada de carteirinha... As partes do "julgamento" que ela cria na mente dela são bestas , maneira mais infantil de tomar uma decisão que pode mudar toda sua vida. Sobre o assassino e seus motivos, isso foi até interessante, é a primeira vez que vejo isso em um thriller. O desvendar do "mistério" também me surpreendeu. Mas, o livro é bem longo e por isso deveria ter mais partes boas do que cansativas. Não foi o caso.Deu "dor na mandíbula" de tanto mastigar pra engolir...
Fabricio268 15/07/2020minha estante
Li tem algum tempo. Minha opinião é bem parecida com a sua.

Vic 18/05/2021minha estante
Exatamente isso que sinto ao decorrer da história, algo muito extenso para pouco assunto.

Raquel.Santos 20/11/2021minha estante

mirna 25/05/2019

O Sono e a Morte
Que contexto fantástico!
Para desdevendar um crime, um homem mata e ressuscita suas vítimas. Achei bem diferente. Acompanhamos também o dilema da esposa do investigador que descobre que está grávida e fica sem saber de continua ou interrompe a gravidez.
Trama muito bem elaborada com todas as pontas amarradas e um final surpreendente.

Nivia.Oliveira 19/05/2019

Viajei para a Dinamarca com A. J. Kazinski. Comprei o livro por causa da escultura de Thorvaldsen. O romance policial O sono e a Morte me fez questionar: Quando dormimos estamos mortos ou quando morremos estamos sonhando? Não quero experimentar para te explicar!

Thais 14/09/2017

Maravilho
Que livro maravilhoso! Recomendo fortemente a leitura!

Marina.Alves 30/07/2017

Um dos melhores romances policiais que já li.
Há muito tempo não lia um livro como este. O protagonista, excepcionalmente, me cativou de uma maneira intensa, principalmente por ser tão "humano", tão próximo aos sentimentos reais. Com uma narrativa que prende o leitor, o livro nunca abandona seu ar misterioso. Fascinante.

Oziel Euzebio De Souza 05/11/2015

o sono e a morte
Estava muito ansioso para ler esse livro, ele realmente superou as minhas expectativas.... super recomendo.