Looking for Alaska

Looking for Alaska John Green

Resenhas - Looking for Alaska

manuivs 29/10/2021

Nunca irei esquecer desse livro
*não tem spoiler*
Eu já imaginava que looking for alaska iria significar alguma coisa sentimental para mim quando eu terminasse, só que antes de eu chegar no "depois", eu achei que eu estivesse errada, tinha umas partes meio profundas mas eu achei que não passava de uma comédia adolescente, mas depois que eu cheguei no "depois", eu percebi que era muito mais que isso, tem coisas bem profundas e eu percebi que nem tudo é oque parece, ou alguma coisa assim.Eu sei que eu aprendi uma coisa com esse livro, só que eu não sei oque é. Esse é o ponto.

Gabi 05/11/2021

LOOKING FOR ALASKA
Esse livro é o maior clichê de manic pixie girl e nice guy que ja foi feito na terra mas por algum motivo desconhecido se torno um comfort livro meu.

duda 17/06/2022

?Y'all smoke to enjoy it. I smoke to die.?
De primeiro achei que seria no ponto de vista da própria alaska e acabei ficando confusa.
Gosto da ambiguidade no final, que o autor não nos deixa saber oq realmente aconteceu e oq estava passando na cabeça dela durante a situação.
Com toda certeza Alaska merecia mais do que ela teve, era uma menina quebrada que tentava encontrar conforto nos livros dela.
Um livro esplêndido que traz muitos questionamentos, e a pedra que fica é: Qual é a saída do labirinto?

Imlariws 09/01/2023

MEU DEUS, que livro eu sempre amei as obras do john e eu estava muito ansiosa para ler essa obra, agora eu estou completamente ansiosa pra assistir a série que tem

AvatarVinicius 16/02/2023

A série de tv é bem melhor
Eu li esse livro tem alguns anos mas como não pretendo revive-lo vou avaliar agora mesmo com as impressões que eu tive naquela época.
Bom, eu comecei a ler pois o meu showrrunner favorito iria fazer uma adaptação em seriado e eu decidi assistir já sabendo do que se tratava pra poder comparar.
E nossa, é um mundo de trotes (que mais parecem tentativas de assassinato) e hobbys estranhos (últimas palavras???) Que não me convencem nenhum pouco, o protagonista é chato, os amigos dele são chatos e a Alaska é bastante confusa.
Eu definitivamente não curtir tanto ler esse livro e isso fez com que eu fosse ver a série mais desanimado porém foi aí que obtive a surpresa.
A SÉRIE É INFINITAMENTE MELHOR QUE OS LIVROS SEM DEIXAR DE SER FIEL.
O produtor lapidou a história do livro a deixando mais tranquila e plausível! Recomendo a todos que terminaram esse livro achando chato a assistirem a série! É extremamente boa.
Ah e por eu nunca ter conseguido terminar ACEDE e CDP acredito que eu não curta muito a Narrativa do John Green.

clarabreslauer 23/02/2023

Meio que uma incógnita pra mim
Li esse e dei 5 estrelas já que minha experiência de leitura foi ótima mas tem algo nele que me pega ainda. gosto de todos os personagens e me identifico com a Alaska em alguns momentos mas acho que o livro foi um pouco diferente do que eu esperava e não de um jeito necessariamente ruim, apenas inesperado. não saber definitivamente como ?tudo? acontece não me deixa mal acho que a história deveria ser assim mesmo! vejo muita gente reclamando do miles e do jeito que ele fala da Alaska mas não achei nada demais e gosto que ele toma um choque de realidade pelos seus amigos ao perceber que não foi só ele que amava e se importava com ela. no geral eu recomendo e é um daqueles livros que levarei pra vida e com certeza pensarei muito nele ainda.

Juliana 10/07/2023

Looking for alaska
Releitura do meu livro favorito da vida. eu amo cada detalhe desse livro tudo é uma obra de arte
amo tudo

Lisboa 16/07/2023

Mais ou menos
Um livro que não me prendeu totalmente ao decorrer da leitura, muitas vezes deixava i livro de lado por não sentir aquela vontade de ler, demorei muito para terminar por conta desse desânimo. Me surpreendi com a morte de Alasca, realmente não esperava, e gostei do desfecho do livro.

_ijaqline 20/10/2023

"passamos a vida inteira presos no labirinto, pensando em como vamos escapar dele um dia, e como vai ser quando fizermos isso, e imaginando o que o futuro guarda para nós, mas nunca conseguimos de fato sair. só usamos o futuro para fugir do presente."

rayssadioli 01/12/2023

Antes de já tê-lo lido, eu já sabia o que acontece de mais impactante na história. No entanto, isso não prejudicou na minha experiência com o livro, o qual tem uma escrita linda e de fácil compreensão (pelo menos foi o que eu achei).

Acredito que ter lido nesse momento foi crucial para fazer eu gostar tanto dele, já que os protagonistas são adolescentes, assim como eu, o que fez com que eu, várias vezes, me identificasse e sentisse uma maior conexão com a história abordada.

O livro é denso e aborda temas que podem ser gatilhos para muitos, então, recomendo que busque informação antes de pega-lo para ler. Depois disso, se você achou que consegue fazer a leitura, essa provavelmente não será uma decisão ruim, já que, além da trama intrigante, o livro possui diversas passagens marcantes, as quais auxiliam o leitor a sentir-se impactado.

A única coisa que me incomodou foi o quão irritante, em alguns momentos, são os personagens, além de serem bastante genéricos. Porém, como isso não interferiu tanto na minha experiência, decidi não descontar tanto na avaliação.

Não é um livro que vai agradar a todos, mas recomendo arriscar a leitura, principalmente adolescentes (maiores de quinze anos, de preferência) que não são sensíveis em relação aos tópicos abordados, já que o livro relata vários possíveis gatilhos de forma intensa, o que faz dele um livro fácil de ser impactante para quem o lê.

euwlu 09/02/2024

Um livro que te faz pensar sobre a vida, amigos e o futuro. te envolve se souber apreciar com o drama e assuntos delicados e recomendo ele para pessoas com 15 anos pra cima. a tristeza de Alasca afeta, contagia e conforta.