Looking for Alaska

Looking for Alaska John Green

Resenhas - Looking for Alaska

Két 16/03/2021

Uma experiência única
Foi um livro que demorei a ler, apesar de todos os meus amigos dizerem que era maravilhoso, mas no final valeu totalmente a pena.

Li ele para um book report do curso de inglês, mas mal sabia eu o quanto isso faria a experiência tão mais única. Looking for Alaska me levou às lágrimas, sorrisos e ainda mais lágrimas.

Penso em comprá-lo apesar do, provável, frete caríssimo, mas reler e finalmente ter a versão física em inglês me faria incrivelmente feliz.
Tassio 16/03/2021minha estante
amo amo amo??

raposoreads 30/03/2021

Quem é você, Alaska?
Neste livro, sim, há forte carga emocional inserida nos menores detalhes e banalidades. Por isso leiam tudo com atenção pois os diálogos são as grandes chaves para a mensagem que o autor quis passar. A primeira vista Quem é você, Alasca? pode ser considerado apenas mais um livro sobre colégios, trotes e descobertas adolescentes, mas o que o difere dos outros é justamente a sensibilidade e riqueza de detalhes com os quais Green abordou o tema. Esse livro me revelou um autor maduro que também sabe abordar temas mais sérios com a devida leveza e profundidade. Me emocionei em várias passagens e fiquei com o coração apertado por muitas páginas. É um livro feito para provocar a reflexão sobre várias coisas. Vale a pena ler!

Rodrigo.Alves 26/08/2022

Como vamos sair desse labirinto?
Esse filme é YA mas tem varias questões filosóficas envolvidas nele.
"Às vezes, ainda acho que a vida após a morte é só algo que inventamos para aliviar a dor da perda, para tornar tolerável o nosso tempo no labirinto"
"Todo mundo um dia vai notar que estamos presos em um labirinto.Todo mundo um dia sera esquecido quando terminar esse labirinto"
"Saio em busca de um eterno talvez"
"E se tivesse feito não adianta nada. Não adianta viver a vida pensando nos pequenos detalhes"

Vale muito a pena a leitura,eu achei o livro mais bem escrito do John Green,e para quem gosta de filosofia,ele é um prato cheio.

Lets | @callmealasca 26/05/2020

Meu grande talvez
Quando li esse livro anos atrás, minha vida estava de cabeça para baixo e eu precisava ter alguém que me entendesse. Então uma amiga me recomendou esse livro que, com certeza, foi o meu grande talvez, minha nova chance, inspiração e esperança para momento que estava passando. Um livro que me ensinou a dizer "eu te amo", a não ignorar meus sentimentos e senti-los quando necessário. E entro resolvi ler em inglês.

Hemilyn.Barros 12/11/2023

Muito lindo
Achei o livro meio entediante no começo, mas depois de certo ponto a história se tornou muito interessante. Amei a visão e a forma como foi retratada uma situação tão complicada e triste, é linda a maneira de se pensar do autor. Os personagens são incríveis e eu me senti tão ligada à eles que senti a dor de cada um, me diverti muito com eles também hahaha. Um livro muito bom ??

alaska 08/03/2024

Miles NAO DA PRA TE DEFENDER
Gosto muito que como a relação dos 3 personagens principais é construída ao longo do livro, gosto principalmente da amizade do Chip com a Alasca (que por sinal são meus personagens favoritos)
e depois de ler esse 4 vezes eu posso oficialmente dizer que esse Miles é um virjola desgraçado e só amava a "Alasca" que ele criou na própria cabeça, uma fantasia dela, que ele não suportava a personalidade da Alasca real e só gostava dos momentos bons com ela.

só tenho 4 neurônios funcionando nesse momento, minha mente ta vazia e não consigo escrever mais que isso, ou seja, Alasca te amo Miles smt

Flávia Barone 31/03/2020

Romance jovem que traz muitas ideias sobre a vida e a morte. Envolvente!

Mônica 15/10/2013

Querido john...
Quanto barulho por nada,hein, meu chapa?
Um titulo desse, uma capa dessa e...Niente!
Seu nome ,que hoje se tornou grife no mercado literário juvenil, está para mim assim como uma seresta está para um metaleiro.Passo.

Mônica 15/10/2013minha estante
Up datezinho...so eu achei que a personagem alaska era dulce maria como Roberta de rebelde "inspired by"?hahaha Pra vc perceber meu nivel de desespero...

trizisreading 22/02/2023

“I'd rather wonder than get answers I couldn't live with.”
Reli a versão em inglês, após cinco anos que li a versão em português (e também a primeira vez que li). Muitas coisas mudaram, da primeira vez que li, eu era uma adolescente. Hoje, terminei de ler pela segunda vez e sou uma adulta, minha visão sobre muitas coisas do livro foram diferentes nas duas épocas, porém em ambas as vezes, amei ler esse livro.
Muitas pessoas não gostam da Alasca por ela ser uma pessoa temperamental, e acho que o que eu mais gosto nela, é justamente ela ser uma pessoa com muitos defeitos, propensa a não ser gostada. Alasca me faz refletir sobre como conhecemos tão pouco as pessoas, ou como conhecemos apenas o que as pessoas deixam que nós conheçamos delas.
O que mais me causa reflexões nesse livro, é sobre como esperamos que haja respostas para tudo. Que algumas coisas precisamos saber. Precisamos. Mas que as vezes simplesmente não existe uma resposta, por mais que precisemos dela.
Também penso na hipótese do Pudge e do Colonel ter obtido a resposta que eles queriam tanto saber, será que realmente seria algo que 'traria paz' para eles? Acho que essa 'paz' não existe. É essa a pergunta da Alasca: Como fazer para sair desse labirinto de sofrimento? Talvez ninguém conseguisse encontrar a resposta, simplesmente por não existir uma, nós aprendemos a viver no labirinto.

Dri 08/05/2020

Reler esse livro, agora em inglês, me fez lembrar do porquê que eu tinha gostado tanto dele anos atrás.

Lembrei de que ele fala muito sobre o ser humano, sobre fé, sobre sofrimento, relações, sentimento de culpa, dentre outros assuntos. Observei também como o autor nos faz enxergar as ambiguidades do mundo, além de entender a nossa necessidade de fazer parte de algo e estar presente na vida do outro. Entender que nem tudo tem uma resposta e nos mostrar o quanto estamos desesperados por buscar e alcançar coisas do futuro, sem ao menos viver esse momento que temos aqui e agora!

Termino essa leitura com o sentimento de que cada personagem teve algo a ensinar: suas vivências e a forma única de cada um sentir, compreender e ver o mundo e o outro, além das suas relações interpessoais e anseios... não sei explicar, mas o livro me faz enxergar o quanto a história do outro importa, como é bom dividir tempo com aquelas pessoas que amamos, de como é bom ter amigos.

Alaska Young nos faz refletir sobre muitos assuntos. Ela consegue ser uma personagem divertida e ao mesmo tempo ácida com todas as suas questões pessoais, mas não desgosto dela, apenas acho que, como muitas pessoas, ela se cobra demais e carrega traumas consigo que a faz ser infeliz e sombria.

Gosto de como o autor representa a amizade, principalmente entre Pudge e Colonel. Acredito que "Looking for Alaska" seja sim uma história de amor, do que o amor representa para cada um desses personagens. Acredito na intenção do autor de nos fazer refletir, verdadeiramente, no que seria esse "labirinto" de sofrimento e de como encontrar o tal caminho de saída dele. E vejo a sua tentativa de nos fazer entender a necessidade de nos darmos uma chance para viver algo novo, assim como Pudge se deu indo a Culver Creek em busca do seu "Great Perhaps".

melissa 23/10/2011

Como fiquei tanto tempo sem ler esse livro?
Sério mesmo. É um dos melhores livros que já li na vida. É sensível, engraçado, dramático, leve, denso, tudo ao mesmo tempo! E principalmente: emocionalmente arrasador!!!

Stella.Castilhos 16/01/2023

Bom pra passar tempo
Melhor que ?A Culpa é das Estrelas?, na minha opinião.
É legal, fofinho, divertido. Mas não leria algo do tipo novamente.

h ANNA h 27/02/2011

Antes.
Ana Carolina sempre esteve satisfeita com sua vida! Bons amigos, boa família, sem muitas dificulades financeiras, sempre seguia seu caminho na esperança de este guia-la até seus sonhos.

Depois.
Superfície!É assim no exterior! Depois de conhecer John Green e seu furacão que é Alaska Young, quiz fazer uma coisa: Fechar o livro! Não ler mais! Fugir! Por quê? Por que alguém está escrevendo sobre MEUS sentimentos e ainda me cobrando para lê-los? E por que acima de tudo está espalhando-os sobre as prateleiras de livrarias, bibliotecas e estantes de pessoas que nunca irão entender? Por quê?
Me identifiquei muito com Alaska, em vários aspectos!
Pudge me cansou! A história me cansou! É real! É tão real! Me fez pensar em contradições! Sou uma contradição! A vida é uma contradição! Como pode algo tão belamente escrito ser tão... Whatever!
No final, lá no fim do arco-íris, abri o grande baú que me esperava e descobri:
A VERDADE DÓI!
Como moral da história, percebi... LIFE SUCKS... AND THEN YOU DIE!
But, perhaps..."the" GREAT PERHAPS"

P.S. Você esperava uma resenha minha dando motivos para ler ou não este livro? Esperava que te falasse como é a história, como se desenvolve, se é LEGAL? Está me perguntando se gostei? JONH GREEN ESVREVEU SOBRE MINHA VIDA E SOBRE SENTIMENTOS MEUS QUE NEM EU MESMA ENTENDO!

Vai mesmo me perguntar se gostei de um QUASE relato de toda minha existência?
Você gostaria de ler um livro sobre sua realidade?
Eu acabei de ler!

Pô, JOHN GREEN, what the... I ♥ YOU!
Cássia 02/03/2011minha estante
Realmente vc é uma eterna contradição, maninha!
Mas amei a sua resenha

euujes 11/03/2011minha estante
senhorrrr Ana como vc é depre! hauahaa bjuuu rs

The Serial Reader 15/11/2012

Looking for Alaska - if books were rain, it would be a hurricane
Miles tem mais certeza de que tomou a decisão certa de se mudar quando em sua festa de despedida aparecem apenas duas pessoas. E ao chegar em Culver Creek em busca do "Grande Talvez", Miles conhece Colonel, Takumi, Lara e Alaska. Alaska Young, a sexy-inteligente-engraçada-problemática garota que muda tudo.
Alaska tem namorado, e é apaixonada por ele, mas isso não faz com que Miles - agora Pudge - deixe de sonhar com ela. Mesmo com suas mudanças repentinas e inexplicáveis de Alaska, Miles se ve perdido no labirinto que Alaska trouxe para sua vida - ou seria ela a saída do labirinto?

"You spend your whole life stuck in the labyrinth, thinking about how you'll escape it one day, and how awesome it will be, and imagining that future keeps you going, but you never do it. You just use the future to escape the present."

O livro é dividido em duas partes. "Before" / "Antes" e "After" / "Depois". O primeiro capítulo é "136 days before" / "136 dias antes". É uma contagem regressiva para algo que acontece na história, tão importante que é uma divisão no livro.
Looking for Alaska me surpreendeu. Me lembrou um pouco de "The perks of being a wallflower", uma narrativa do cotidiano de uma pessoa que sente que algo em sua vida não está se encaixando, e vai, então em busca de algo que falta. Mas o que para Charlie são as repostas, para Miles é o "Grande Talvez". John Green dá voz à um garoto que está desesperado por mudanças, boas mudanças. Ao chegar em Culver Creek, Miles tem certas expectativas sobre como queria que sua vida fosse, o que acontece não é nada que Miles esperava, e acaba sendo melhor do que ele esperava.
Alaska é a personagem mais intrigante do livro, várias vezes reli trechos me perguntando "mas no que ela estava pensando?", e isso me fez gostar cada vez mais do livro. Miles (e todos que a conhecem) também passa por momentos em que daria tudo para saber o que se passa na cabeça de Alaska. Ela é uma incógnita, e para mim, a melhor parte do livro.
Mas é impressionante como nada, absolutamente nada, foi escrito para dar volume ao livro. Todas as palavras que John Green escreveu, cada mínimo detalhe tem uma razão, e é uma das características que mais admiro no autor.

"When I look at my room, I see a girl who loves books"

"Looking for Alaska" não é sobre o Miles, Colonel ou Alaska. "Looking for Alaska" é sobre ser jovem, tem medos, se apaixonar. É sobre perder alguém e não saber o que fazer depois disso. É sobre se arriscar, sair do conforto, mudar. É sobre O Grande Talvez.

"Just like that. From a hundred miles an hour to asleep in a nanosecond. I wanted do badly to lie down next to her on the couch, to wrap my arms around her and sleep. Not fuck, like in those movies. Not even have sex. Just sleep together, in the most innocent sense of the phrase. But I lacked courage and she had a boyfriend. And I was gawky and she was gorgeous and I was hopelessly boring and she was endlessly fascinating. So I walked back to my room and collapsed on the bottom bunk, thinking that if people were rain, I was drizzle and she was a hurricane."

5/5 ♥

Love always,