Looking for Alaska

Looking for Alaska John Green

Resenhas - Looking for Alaska

Rodrigo.Alves 26/08/2022

Como vamos sair desse labirinto?
Esse filme é YA mas tem varias questões filosóficas envolvidas nele.
"Às vezes, ainda acho que a vida após a morte é só algo que inventamos para aliviar a dor da perda, para tornar tolerável o nosso tempo no labirinto"
"Todo mundo um dia vai notar que estamos presos em um labirinto.Todo mundo um dia sera esquecido quando terminar esse labirinto"
"Saio em busca de um eterno talvez"
"E se tivesse feito não adianta nada. Não adianta viver a vida pensando nos pequenos detalhes"

Vale muito a pena a leitura,eu achei o livro mais bem escrito do John Green,e para quem gosta de filosofia,ele é um prato cheio.

Julia 11/08/2022

Me deu uma nostalgia gostosinha ler esse livro, considerando que eu era a maior fã dos livros do John Green em 2014/2015. Sendo esse um livro que bombou nessa época, já era de se esperar aqueles cliches que o John Green adora, como o interesse amoroso que é "not like other girls" e o protagonista que é um "Nice guy". Mas, acima de tudo, a história contada pelo autor sobre amizade, amor e perda tem passagens muito bonitas e confesso que até me emocionei um pouquinho.

duda 17/06/2022

?Y'all smoke to enjoy it. I smoke to die.?
De primeiro achei que seria no ponto de vista da própria alaska e acabei ficando confusa.
Gosto da ambiguidade no final, que o autor não nos deixa saber oq realmente aconteceu e oq estava passando na cabeça dela durante a situação.
Com toda certeza Alaska merecia mais do que ela teve, era uma menina quebrada que tentava encontrar conforto nos livros dela.
Um livro esplêndido que traz muitos questionamentos, e a pedra que fica é: Qual é a saída do labirinto?

Bea 11/03/2022

QUE LIVRO RUIMMM
nossa esse livro é muito chato, zero paciência pra manic pixie dream girl do john green
essa garota só existe na mente dele e no final ainda sofre :( sinto pena dela

jansxuxus 09/03/2022

muito bom o livro, traz muitas reflexões interessantes e que mudaram a forma de eu ver vários aspectos da minha vida. adoro a maioria dos personagens. apesar disso, achei que o livro poderia ter sido menor. o "depois" foi maior que o necessário, na minha opinião.

Gih 28/02/2022

Se eu tivesse lido mais nova, talvez tocasse mais. A primeira parte do livro é bem legal e faz pensar em várias temáticas sobre a vida e o amadurecimento de forma leve, a segunda parte passa a ficar meio obsessiva e me demorar a terminar de ler. Força um pouco a barra.

Aline.Cristina 21/02/2022

Bem escrito
Uma história bonita, com personagens complexos e bem escritos. Mas achei o roteiro fraco, acontece uma grande virada, que não leva ninguém a nada, não tem uma exploração sobre o que aconteceu, meio que como a vida né? No fim nada tem um porquê definido.
Não acho que merece o barulho todo que fez.

Pou 07/01/2022

Um livro que mesmo tratando de questões profundas e até poéticas, é super leve e gostoso de ler! Os personagens são todos maravilhosos e dá até vontade de ser amiga deles hahaha Gostei muito do livro, e por mais que falem mal de John Green, eu amo!
Kai 07/01/2022minha estante
Sinto EXATAMENTE a mesma coisa do John Green, as pessoas odeiam e eu adoro kkkkkk. Se gostou de looking for Alaska, recomendo Cidades de Papel então. Na minha opinião é ainda melhor

Palloma.KAssily 07/01/2022minha estante
Terminei esse livro ontem e amei muito!!!!!

Pou 07/01/2022minha estante
já li Cidades de Papel, adorei tb!!!!

Palloma.KAssily 07/01/2022minha estante
Eu tbm gostei de Tartarugas até lá embaixo

Pou 09/01/2022minha estante
já li tambem, gosteiii

Barbara1508 21/01/2024minha estante
Gente, vcs leram ele em inglês mesmo? Não acho em português no Kindle

Pou 21/02/2024minha estante
ei, Barbara, eu li em ingles mesmo. tenta nos canais de livro do telegram

Giovanna687 02/01/2022

Legal se você tem 13 anos
É isso, legal se você tem 13 anos, depois só é tosco, o mais estranho é que o John Green é um homem adulto que só escrever livro pra pré-adolescente, que são extremamente irrealistas.
Acho que prefiro ler Crepúsculo ?

Gabi 05/11/2021

LOOKING FOR ALASKA
Esse livro é o maior clichê de manic pixie girl e nice guy que ja foi feito na terra mas por algum motivo desconhecido se torno um comfort livro meu.

manuivs 29/10/2021

Nunca irei esquecer desse livro
*não tem spoiler*
Eu já imaginava que looking for alaska iria significar alguma coisa sentimental para mim quando eu terminasse, só que antes de eu chegar no "depois", eu achei que eu estivesse errada, tinha umas partes meio profundas mas eu achei que não passava de uma comédia adolescente, mas depois que eu cheguei no "depois", eu percebi que era muito mais que isso, tem coisas bem profundas e eu percebi que nem tudo é oque parece, ou alguma coisa assim.Eu sei que eu aprendi uma coisa com esse livro, só que eu não sei oque é. Esse é o ponto.

lauamaral 07/09/2021

Eu quero apenas MORAR nesse livro!!!! Muita gente fala mal do John Green (tb não sei porque) mas eu continuo amando cada livro que eu leio dele.

Esse livro ele é tão reflexivo, eu diria. Tu se envolve super na história, e é uma história não tão leve, mas de certa maneira tão boa de ler. Tiveram sim momentos em que eu chorei (e esse é quase que um critério básico pra um livro, vamo combinar né?!) o que já me fez amar ainda mais.

Eu acho que a história do ?great perhaps? e do labirinto é um assunto muito a se pensar sobre, eu acabei o livro e fiquei refletindo sobre isso na minha cabeça.

O livro ele não tem um final muito concreto, afirmando o que realmente aconteceu com a Alaska, mas eu acho que justamente isso que deu um toque especial.

Apesar do tanto que eu amei, a minha consciência não deixou eu dar cinco estrelas haushaushsush mas 4.5 é super válido.

P.S.: sim, eu demorei muito pra terminar (pq era em inglês, principalmente), mas a gente ignora :)