Looking for Alaska

Looking for Alaska John Green

Resenhas - Looking for Alaska

Imlariws 09/01/2023

MEU DEUS, que livro eu sempre amei as obras do john e eu estava muito ansiosa para ler essa obra, agora eu estou completamente ansiosa pra assistir a série que tem

Diana 09/01/2023

poético
"se as pessoas fossem tempestades, eu seria uma garoa, e ela um furacão"

meu deus eu chorei e não foi pouco, me apeguei, me apaixonei pela Alaska e simplesmente adoro o professor deles, mas sejamos sinceros

a série >>> o livro.

booksgioh 28/12/2022

looking for alaska
esse livro se tornou parte de mim.

terminei de ler em menos de 7 horas, perdi a noção do tempo. a partir de certo momento comecei a me sentir dentro e parte da história.

a descrição dos personagens é feita da maneira mais real possível. senti como se fossem pessoas que realmente conheci durante a vida.

alaska é meu tudo. é como se fosse eu mesma descrita num livro. impossível não amar.

não gostei da forma como os meninos falavam e reagiam a certa situações e muitas vezes pensava no absurdo que tal situação era.

o miles é muito egoísta e imaturo. sempre pensava apenas nele e no que podia afetá-lo, sem se preocupar com as pessoas ao seu redor. a insistência que ele tinha com a alaska era insuportável. ainda sim, não desgosto dele.

terminei essa leitura com dor de cabeça de tanto chorar. fiquei por 1 hora deitada pensando sobre.

impossível superar.

Carol 20/12/2022

Fui dormir muda, acordei calada de tanto choque
?Looking for Alaska? retrata a história de um grupo de amigos que passaram a formar uma família no internato. O livro é dividido entre antes e depois de um acontecimento marcante, e é retratado do ponto de vista de Miles.
Confesso que tive uma péssima experiência com John Green no passado, estava com as expectativas muito baixas, mas esse livro acabou me cativando e tornou-se uma das melhores leituras do ano.
O clima nostálgico do ensino médio, aliado aos personagens enigmáticos do círculo íntimo de amigos, me prendeu do início ao fim da leitura.
O acontecimento traumático em questão não saiu da minha cabeça desde que terminei de ler, um misto de negação com choque, não tenho outras palavras pra descrever minhas reações.
nivylarue 21/12/2022minha estante
meu fav

yohana 12/12/2022

o labirinto
?You spend your whole life stuck in the labyrinth, thinking about how you?ll escape it one day, and how awesome it will be, and imagining that future keeps you going, but you never do it. You just use the future to escape the present.?

Yass 26/11/2022

?How will we ever get out of this labyrinth of suffering??
Um dos melhores livros que já li.
Looking for Alaska é um livro bem reflexivo, John Green abordou muitos fatores filosóficos sobre o sentido da vida, amizade, e ?o grande talvez?. Finalmente podemos entender e pensar sobre o que é o labirinto do sofrimento.
Alaska Young se tornou uma das minhas protagonistas preferidas, a referência da flor branca da capa do livro me quebra.
Sem muito o que falar.
Esse livro é perfeito.

ana b 19/11/2022

Releitura
Depois de dez anos do primeiro contato com essa história, finalmente criei coragem de fazer uma releitura. Eu tava morrendo de medo de desapontar o eu do passado, que amou e se identificou tanto com essa história, e detestar o livro. Mas pelo contrário, agora com mais vivências, gostei ainda mais. Momentos que eu tinha achado previsíveis e exageradamente melancólicos dessa vez me tocaram profundamente, me identifiquei mais com senso de humor, entendi piadas e trocadilhos que tinha deixado passar quando mais jovem, é simplesmente amei o conteúdo extra dessa edição.
Dez anos se passaram e minha opinião continua a mesma?. 5 estrelas favoritado.

ravenagf 09/11/2022

miles is so annoying in the books
I saw someone saying like "miles didn't really loved alaska, he loved the idea of being loved by her" and i kinda agree.

This was my first book in english and it was quite of a challenge, i really liked to learn new words like "keepsake", it was such a beautiful book, but it took me a lot of time actually to finish, miles POV's were kinda pissing me off everytime.

Maybe one day i would read it again.

i really loved how the series were loyal to the book, i watched the series and in a few months i read the book and i could assimilate a lot of things.

COLONEL YOU ARE THE BEST !!!

Alaska my girl deserved so much better :(

Marcela 28/10/2022

Foi uma boa leitura de fim de semana. Considero um bom intermédio de emoções, uma história triste e que te faz pensar mas que não exige muito esforço para ser esquecida. Gosto bastante do tom juvenil da história e como a forma de contá-la é simples e faz sentido com os personagens, porém não é exatamente muito emocional, acabei estando mais instigada a ler devido ao nome dos capítulos do que pela curiosidade do mistério em si. Acredito que John Green não tinha mesmo a intenção de fazer um livro que obrigatoriamente arrancasse lágrimas, por mais que não tenha sido uma leitural muito sentimental para mim reconheço como o autor sabe causar sucintas reflexões e suspiros com algumas frases e parágrafos pontuais - no caso, especialmente com os parágrafos finais. Minha experiência foi positiva, divertido pra passar o tempo.

Duda 19/10/2022

por muito tempo foi meu livro preferido,admito que se lesse ele agora eu não gostaria tanto mas na época eu achei muito bom.
é um livro do John Green então já tem o que estamos acostumados né(muito choro),apesar de tudo achei interessante

Lucas.Aguiar 29/09/2022

Mais um que estava na minha estante a tempos e só li esse ano. Gostei bastante, traz umas reflexões bem profundas, mas tem uma leitura leve, divertida e dinâmica.

Midiã 12/09/2022minha estante
Que resenha perfeitaa ?