A Escolha do Coração

Resenhas - A Escolha do Coração

1 | 2 | 3 | 4

Larissa 05/09/2015

Emocionante
Este livro mostra o amor de mãe, incondicional. Surpreendente, tocante e mágico. Recomendadíssimo!

Val Donato 28/02/2022

Que história!
No começo é meio chato, mais com o decorrer a história vai ficando muito boa.
Só achei que demora pra desenrolar um pouco, mais a história de Holly é linda.
Holly sofreu muito com sua família e as deixou muitos traumas, mais com a chegada do amor de Tom as coisas mudam.
Sua mudança pro interior foi crucial para essa mudança sua linda amizade com Joss e seu encontro com Libby o final me surpreendeu bastante. Recomendo de mais essa leitura, nós faz refletir em muitos coisas em nossas vidas.

*Rô Bernas 26/12/2014

Leitura impactante, emocionante, surpreendente!
Escolha do Coração foi um título perfeito para este livro. No decorrer da história nos pegamos tão em dúvida quanto Holly...qual melhor decisão tomar? Qual caminho seguir?

"Já tentou seguir uma gota em particular quando ela desce pelo vidro? Quando a chuva atinge a janela, você poderia imaginar que cada gota está traçando sua própria jornada. Mas, em determinado ponto, uma gota cruza o caminho de outra. Você pode não ser capaz de ver esse caminho e pode achar que ele nem sequer está lá, mas então, de repente, sua gota de chuva vira em uma nova direção. Está seguindo a que veio antes, não está mais em sua própria jornada, mas em uma que já fora traçada." (Pág. 178)

Holly, artista plástica, se muda com seu marido para o interior. Tom sonha ter filhos...Holly, por ter tido uma infância nada agradável, não se vê como mãe pois não quer repetir os mesmos erros . Nessa nova casa ela descobre um relógio lunar, onde se vê no futuro e esse futuro revela fortes emoções. Em uma dessas “viagens”, Holly conhece Libby, sua filha com Tom...mas ela também descobre que não está nesse futuro e pode presenciar como Tom fica arrasado com tudo isso...o relógio lunar é cruel...ou ela desiste de ter Libby, a quem aprendeu a amar, ou tem Libby e morre no parto.

"Fosse Libby fruto de sua imaginação ou não, ela sabia que estava experimentando o mais puro amor materno pela primeira vez na vida." (pág. 138)

Seria fácil decidir, afinal ela não queria ser mãe, pois nunca teve amor materno, nunca foi uma filha desejada ...mas cada vez que usa o relógio lunar, se apaixona mais e mais por Libby; por outro lado, ela tem que pensar também em Tom, nos amigos que fez, especialmente em Jocelyn – amiga muito especial e que lhe dá muito suporte, por já conhecer os efeitos do relógio lunar, mas a decisão final só Holly poderá tomar.

"Não devemos alterar o destino. É um fardo pesado demais para qualquer homem o poder de ver o futuro e então aceitar que aquele caminho que tomamos não é o de nossa escolha. Como uma gota de chuva que escorre pela vidraça de uma janela, o futuro que vemos deixará uma marca à qual os destinos que reescrevemos voltarão inevitavelmente.” (pág 199)

O final foi surpreendente... só no finalzinho do livro, consegui descobrir o que a autora faria. Não posso dizer que gostei, mas foi uma bela saída! Foi realmente uma escolha do coração!

Izzy Ferrer 15/12/2014

Sacrifícios de mãe
Eu ainda estou impactada pela leitura desse livro, ele me despertou tantas emoções! A escolha do coração era meu desejado desde o lançamento em Portugal no ano passado e quando finalmente chegou aqui quase sai dançando. Demorei para ler, mas é que eu sentia que precisava fazer isso no momento certo, e acertei.

Como passar a profundidade do amor que senti lendo esse livro?

Holly é uma artista que se muda para uma casa no interior com seu marido, Tom (pausa para esse mocinho, ele é simplesmente perfeito!!!) Na nova casa ela descobre um relógio lunar que tem o poder de lhe mostrar o futuro. Em uma dessas visões ela descobre que terá uma filha, Libby, mas que também não vivera para conhece-la.
Assim começa o dilema de Holly entre salvar a sua vida e nunca conceber Libby ou dar à luz a filha eque nunca chegará a conhece-la. Diante desse fato pensamos tudo é só não engravidar que tudo ficará bem. Holly inicialmente também pensou assim principalmente porque foi abandonada por sua mãe ainda criança e nunca sentiu o amor materno, só que o coração de uma verdadeira mãe não se sente assim!

Ela acaba se apaixonando mais e mais pela filha a medida que ela usa o relógio lunar e fica cada vez mais divida entre o que é o "certo" e o que o seu coração diz, afinal não existe somente Libby na equação ela também tem que pensar no impacto que sua decisão terá sobre Tom e todos aqueles que ama.

Nessa jornada ela contará com uma amiga fiel que a ajudará nos momentos mais dificeis mas no final a decisão será somente dela.
Eu passei o livro inteiro tão dividida quanto Holly e acho que pelo fato de não ser mãe me ajudou a entender e me colocar no lugar da personagem. Junto com ela eu descobri mais sobre o amor e entrega de uma mãe para um filho e sofri com cada decisão tomada. Porem apesar da carga dramática, a trama tem seus momentos de leveza, humor e esperança. Me peguei suspirando em vários momentos, rindo e chorando.
Recomendo demais esses livro e espero que que sua mensagem me acompanhe para sempre.

Rose 15/08/2014

Quando lemos a sinopse do livro já temos o indicativo das emoções que teremos pela frente, e acreditem, elas se confirmam.
Holly é uma artista plástica que quando criança não conheceu o significado das palavras amor e família. Ela não foi uma criança amada e nem tão pouco desejada. Desde cedo teve que aprender a se virar sozinha.
Isso só começou a mudar quando ela conheceu por um acaso Tom, um repórter que estava meio que perdido nos estúdios onde ela trabalhava. Foi uma espécie de amor à primeira vista e logo os dois estavam se casando. Com isso, Holly conheceu o significado das palavras amor e família.
Tom vinha de uma família estruturada, que o amava e apoiava. Ele tinha pais que sabia poderia contar em qualquer momento e a qualquer hora. Holly foi imediatamente inserida e aceita no seio familiar.
Recém casados e agora donos de uma casa grande e confortável, Tom tinha planos de aumentar a família e ver seu sonho de ser pai uma realidade, mas sabia das dificuldades emocionais de Holly.

Quando Holly aceitou que era o momento de ter filhos, ele ficou muito feliz. Eram tantos projeto: a casa nova, a carreira de Holly em ascensão, os novos planos de carreira do Tom e agora um futuro filho...
Tudo seguia bem, até que Holly teve uma visão de seu futuro, onde ela morreria no parto. O que fazer diante de tal fato? Não é uma escolha fácil, pois de um lado não tem só a vida dela em jogo, mas também o sonho de Tom em ser pai aliado ao amor imediato que sentiu quando viu a imagem de sua filha Libby. Do outro tem todo o sofrimento que ela viu com sua partida.
Será possível mudar este trágico futuro? Será justo dar a vida de sua filha em troca da sua própria? Ela e Tom sobreviveriam diante desta escolha?

"- Quero que você seja feliz, Tom. - falou ela. - Se estivermos destinados a ter filhos, então teremos." (pág. 256)
Brincar com o futuro e tentar mudá-lo pode alterar muitas coisas, até onde vale a pena saber e alterar os fatos? Será o amor materno forte o suficiente para encarar esta dura e triste batalha?
Qualquer dos caminhos escolhidos (ter Libby e morrer, ou viver e não ter Libby) há apenas uma verdade, para Libby nascer, alguém tem que morrer.

" Eu sabia que estava sendo egoísta. Sabia que estava pronta para entregar a vida de Libby em troca da minha vida." (pág. 290)
Um livro emocionante que mexe com nossos sentimentos e convicções. Um livro que assim como o futuro incerto, trás um final surpreendente. Não meu amigos, milagres não aconteceram, apenas uma escolha foi feita, e para vocês saberem qual, só lendo...

"- Você não pode consertar tudo. Talvez agora seja o momento de começar a aceitar que há coisas que não pode mudar." (pág. 298)

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 30/05/2015minha estante
Nossa o livro parece ser bem envolvente!
adorei ... :]

Dreeh Leal | @dreehleal 23/10/2014

A Escolha do Coração - Amanda Brooke
Holly e Tom estão em um momento muito feliz de sua vida, pois acabaram de se casar e estão de mudança para uma casa nova, grande e linda! Holly tem um motivo a mais para estar tão contente, ela acaba de completar sua lista dos 5 anos com algum tempo de antecedência. Ela, que é uma pessoa super organizada, montou essa lista a anos atrás com os objetivos de sua vida que precisavam ser alcançados dentro deste tempo. Pois então, agora é hora de criar uma nova lista, feita em conjunto com o seu amado marido e que inclui um ponto crítico para ela: ter um filho.

Holly teve uma infância difícil, com uma mãe que parecia odiar o simples fato dela existir. Mesmo tento convivido com a amorosa e atenciosa família de Tom, Holly temia ser uma mãe tão ruim quanto a sua foi. O grande impasse entre eles é que Tom desejava muito ter um filho.

Por terem comprado uma casa muito antiga, as reformas são por demais necessárias. Passeando pela área externa, onde um dia existiu um belo jardim, Holly se depara com uma espécie de relógio solar, mas que lhe parece incompleto. Algum tempo depois, o senhor responsável pela obra externa encontra uma caixa com uma cúpula e a entrega. Em uma noite de lua cheia, sozinha em casa devido das intermináveis viagens de Tom a trabalho Holly tem certeza do que falta para o relógio estar completo. É como se ele o atraísse e dissesse o que fazer. E é assim, quase sem querer, que ela vai parar um ano e meio no futuro.

O que ela encontra é a sua casa linda após a reforma, mas com um Tom melancólico e Libby a quem ele chama de filha. Naquela mesma noite ela descobre que não será uma mãe tão ruim quanto a sua, porque ela não está presente para cuidar da filha. De alguma forma, ela está morta.

Em um primeiro momento você analisar o título do livro sobre a perspectiva da escolha que Holly tem que fazer entre a sua vida e a de sua filha, mas podemos ir mais longe. Esse livro fala de amor. Amor entre um casal, entre pai e filho, entre amigos, entre a família. Todas essas formas de amar são uma escolha. Você não pode escolhe quem serão seus pais, mas pode escolhe amá-los. Bem, chega de filosofia.

Tom é aquele tipo de personagem por quem você se apaixona nas primeiras páginas. Atencioso, dedicado, romântico.. aquele príncipe que todas queremos encontrar. Holly não se mostra uma mocinha frágil. Ela é escultora e trabalhou bastante para chegar onde está, mas ela desmorona diante daquele lindo bebê que ela nunca tinha visto na vida, mas que já ama como se sempre tivesse estado ali.

Toda a história do livro se desdobra ao redor da decisão de Holly: carregar Libby por 9 meses pois isso é o mais perto delas poderão ficar - e depois deixa-la sob os cuidados de Tom ou riscar Libby definitivamente de sua vida e talvez, qualquer outro filho que eles possam ter. E aqui está o motivo pelo qual eu retirei uma estrela. Em alguns momentos a história ficou meio repetitiva. Se ela tivesse algumas páginas a menos, teria sido um livro 5 estrelas.. sem sombra de dúvidas!

O livro tem uma linda capa, que combina perfeitamente com a história. O único diferencial de sua diagramação são alguns pássaros que voam ao longo da primeira página de cada capítulo. A história foi narrada em terceira pessoa, sempre pela perspectiva de Holly e a escrita da autora muito me agradou. Ela foi simples e envolvente.

O livro apresenta alguns personagens secundários sobre os quais eu prefiro não comentar, sob a justificativa de lhes preservar todas as emoções e surpresas desse livro. Mas posso lhes garantir que eles foram responsáveis por minhas lágrimas ao final da história.

Para finalizar, reforço o quão emocionante e tocante esse livro pode ser. Ele é sensível e inspirador. E que com certeza lhe fará refletir sobre até onde você iria por amor.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/08/resenha-escolha-do-coracao-amanda-brooke.html

Fabi Brandes 06/10/2014

Olá meus queridos leitores, como está tudo?
Então, mais uma vez eu me dispus a ler um romance, é por que estou muito na onda mesmo... ( e acho que não vou sair tão cedo dela!).
Dessa vez, o eleito foi " A escolha do coração", da autora Amanda Brooke.

Vamos ao enredo: Holly e Tom estão vivendo a vida que sempre sonharam: mudaram-se para o interior de Londres, na expectativa de que Holly, uma famosa escultora, possa se concentrar melhor ao criar suas obras. Ela já é uma artista conhecida, e acima de tudo, talentosa. Em todas as suas obras, Holly põe o que há de melhor de si mesma.

Muitas mudanças estão acontecendo na vida do jovem casal: Tom começa a viajar muito a trabalho, já que é jornalista, e Holly acaba ficando muito só em sua casa nova, sentindo a falta do marido o tempo inteiro. A autora procura deixar bem claro como os dois são ligados intimamente, não somente no quesito sexual ( o qual a autora tratou com incrível delicadeza e bom humor), mas também na cumplicidade de um para com o outro. Trata-se de um casal maduro, que sabe passar por situações tênues como essa.

A casa nova traz muitas surpresas para os dois, como por exemplo, o relógio lunar no meio do jardim. Sem dar muita importância, Tom vai viajar para outro país, enquanto Holly tem tempo de sobra para pesquisar sobre o curioso instrumento. O que ela não esperava, é que o relógio estava em pleno funcionamento, mostrando então para ela o que viria nos próximos dezoito meses. O que Holly vê é um misto de horror com puro amor. Sim caros leitores, são esses dois sentimentos que invadem ela. A boa notícia, é que ela terá uma bela filha, chamada Libby. A má notícia, é que Holly terá de morrer para que a filha venha ao mundo. Sim, ela morrerá na hora do parto, de acordo com sua visão.

No início da narrativa, tudo ocorre com muita rapidez, o que me deixou muito empolgada. Vocês conseguem imaginar ter de fazer essa escolha? Eu não sei se conseguiria, e a princípio, não há como mudar a ordem dos fatos, ou teria? É aí que aparece Jocelyn, uma senhora que fora vítima desse relógio, e junto com Holly, as duas tentam chegar a uma escolha, a escolha do coração. Confesso que depois de toda essa empolgação, o livro ficou se arrastando muito em torno das visões de Holly e da descrição de fatos corriqueiros, o que dificultou um pouco para que eu continuasse a leitura.

De toda forma, prossegui e consegui terminar, para claro, saber qual foi a escolha feita. Mas devo admitir: fiquei um pouco decepcionada com o final, uma vez que reconheci um certo clichê no desfecho da trama, portanto, eu esperava mais. O livro começou muito empolgante e foi perdendo sua chama ao longo dele, uma pena.

Quero ainda ressaltar o quanto essa capa é linda e o trabalho lindo da editora Novo Conceito em deixar que aquelas páginas de intervalo fossem decoradas. a Diagramação ficou linda e é agradável aos olhos notar essas gaivotas brancas em uma paginação cinza.

Até as próximas páginas pessoal!

site: www.amoreselivros.blogspot.com

Flávia Mattos 10/03/2016

Confesso que a leitura começou um pouco lenta, e foi difícil engatar, mas depois do 3º capítulo já fui ficando curiosa para saber mais a respeito de Holly que descobre em seu quintal um relógio lunar, que com o mecanismo consegue viajar para o futuro, onde ela conhece sua filha Libby e que ela não sobrevive (Não é spolier pois está na capa do livro).
Assim segue a estória e ela tentando se decidir sobre o futuro.
final lindo e surpreendente.
Recomendo. Lido pelo livro viajante. :)

Dirlene_Tavares 18/12/2016

Toca o coração
Esse livro nos toca profundamente, um drama emocionante.

Ana 01/06/2017

Aquele livro que você vai achando a história mó previsível mas aí tem um belo de um plot twist.

Rafaela Regis 03/07/2017

A Escolha do Coração - Amanda Brooke
A Escolha do Coração de Amanda Brooke foi um dos livros que desde que parou em minhas mãos, já me deixou bastante intrigada por causa da sinopse. E aproveitando que eu estou no clima para ler livrinhos sentimentais e regado a muito choro, parece que acertei em cheio.

Holly Corrigan é uma artista plástica recém-casada com Tom e como diz o ditado quem casa quer casa, os dois encontraram uma bela casinha no interior que é o sonho dos dois e ambos começam felizes e animados a nova vida.

No entanto essa nova casa está rodeada de mistérios, e um deles é um relógio solar que possui poderes misticos de mostrar o futuro das pessoas, porém esse futuro depois de "mostrado" é muito difícil de ser alterado, e em uma dessas visões Holly descobre que terá uma filha, Libby, mas que também não vivera para conhece-la.

Assim começa o dilema de Holly entre salvar a sua vida e nunca conceber Libby ou dar à luz a filha que nunca chegará a conhecer. E por isso começa a pensar em uma forma de mudar esses acontecimentos., porém o amor por sua filha não nascida é tão grande que só imaginar em não concebe-la a deixa arrasada.

A Escolha do Coração de Amanda Brooke é um romance que faz o leitor navegar por vários sentimentos e a maioria deles está rodeado de dúvidas, angustias e até mesmo desespero pela situação que Holly se encontra. E nos faz refletir sobre como cada decisão que tomamos muda o "dia de amanhã" e que muitas dessas escolhas são inevitáveis a repercussão em nosso futuro.

Uma história comovente e incrivelmente bem escrita, que nos leva a questionar nossas próprias escolhas. O que temos de mais importante na vida, o teremos para sempre? Cada escolha que tomamos traz consequências, sejam elas boas ou ruins.

Amanda Brooke consegue envolver o leitor numa trama cheia de detalhes e repleta de amor, um livro fascinante que nos faz refletir sobe nossas vidas e as escolhas e decisões que fazemos, mesmos as mais simples podem se transformar em algo muito maior futuramente. E como uma dos personagens do livro: “A vida é como a gota de chuva na vidraça, que nem sempre escolhe a sua jornada.” Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/06/a-escolha-do-coracao-amanda-brooke.html

Alee 31/01/2018

A Escolha do Coração
De longe um dos livros mais lindos que eu ja li. Não só a narrativa, mas também a escrita já bastam para tornar a história extremamente profunda e reflexiva.

silvanasartori 26/05/2014

Essa maravilhosa história nos apresenta os personagens Holly e Tom, um casal bastante apaixonado que acaba de se mudar para uma bela casa no campo. Lá eles continuam seus planos para o futuro onde um deles é ter vários filhos , só que Holly não se sente muito bem e nem muito animada com o assunto por conta de um grande trauma de sua infância, e por causa disso, acha que nunca irá ser uma boa mãe.

''A expressão no rosto da mãe era do mais puro ódio, e era essa a imagem que vinha à mente de Holly toda vez que ela pensava na maternidade.''

''O amor entre um homem e uma mulher ela agora entendia; o amor entre entre uma mãe e um filho, ainda não. Em relação a isso, Holly estava diante de uma folha em branco.''

Já seu marido Tom pensa o contrário e compreende sua situação deixando que tudo venha acontecer em seu devido tempo e principalmente quando Holly estiver realmente preparada.

Com o passar dos dias, com as mudanças e reformas em andamento na casa nova, o casal descobre um antigo relógio enterrado no meio de seu jardim. De inicio eles pensam que é apenas um simples relógio, mas na verdade é que eles nem desconfiam que ele é na verdade um poderoso instrumento capaz de fazer qualquer pessoa ver o seu futuro.

Depois Holly acaba descobrindo também um artefato escondido que de alguma forma faz parte do relógio antigo que se encontra escondido na antiga oficina da casa.

''A caixa era dividida em duas partes e continha uma esfera de vidro em um dos lados e várias engrenagens e suportes do outro.''

''A caixa não dava nenhuma pista de seu propósito, a não ser por alguns belos entalhes de sol, lua, estrelas e o que pareciam faces de um relógio''

Até então ela não sabe do que se trata e nem como aquilo funciona até ter a curiosidade de verificar pessoalmente em uma noite de lua cheia, pois o relógio acaba funcionando como uma viagem no tempo. Lá ela se depara com o seu futuro e descobre que será mãe de uma linda criança de rostinho angelical chamada Libby e que a deixa extremamente encantada. Mas por outro lado ela acaba ficando também bastante triste e preocupada por ver seu marido Tom acabado por causa de sua possível morte.
''Holly relembrou o momento em que olhara nos olhos de Libby e sentira uma conexão imediata. Seria assim o tão falado instinto maternal, ela se perguntou, ou estaria apenas desesperada para justificar a fé que Tom depositava nela?''

Por causa disso, ela acaba tendo dúvidas de como lidar com toda essa situação que está acontecendo e tenta descobrir de alguma forma evitar que todos os acontecimentos venham acontecer em seu futuro.

Só que uma coisa é certa...

Ela terá que decidir sozinha se irá mesmo sacrificar a vida de sua filha ou a dela própria, pois uma ESCOLHA ela terá que fazer e por isso, vocês encontrarão nesse livro uma MAGNÍFICA história que prenderá sua atenção até o fim das páginas, pois além de tocar o seu coração de todas as formas possíveis, ela também vai te surpreender com o seu brilhante desfecho!

Minha Opinião

Quando eu fui na livraria comprar os livros da Novo Conceito eu fiquei bastante curiosa com a sinopse de A ESCOLHA DO CORAÇÃO, até porque eu queria saber o que aconteceria com a linda filha de Holly nessa história. Se ela viveria ou não.

A autora Amanda Brooke conseguiu me envolver bastante com sua narrativa de fácil entendimento e principalmente pela sua história bastante tocante e cheio de amor fazendo com que eu não conseguisse largar o livro em nenhum momento.
Eu simplesmente amei praticamente tudo. Fiquei encantada com todos os acontecimentos durante as páginas e acabei ficando realmente bastante curiosa em como tudo seria resolvido.

Só que tenho que confessar que a única coisa que realmente me incomodou um pouco nesse livro foram os capítulos longos, pois para quem gosta de ler um capitulo inteiro sem parar na metade do que está acontecendo isso acaba sendo um ponto negativo, mas tirando isso, eu sinceramente achei que a autora soube desenvolver muito bem tudo que foi colocado, principalmente todos os seus personagens que foram muito bem descritos e trabalhados. Achei que ela teve uma delicadeza muito grande ao escrever esse livro e sinceramente acho que foi isso que mais me fascinou.

Também não posso deixar de dizer que achei bastante criativo o assunto sobre o relógio lunar, onde ela mostra a viagem no tempo para a personagem ver o futuro e tudo mais. Achei bastante inovador e diferente. Em uma parte do livro ela explica como que o relógio foi criado e desenvolvido e fiquei bastante curiosa até pesquisar na internet e saber que existe mesmo o relógio, mas o solar e não o lunar (risos). Uma curiosidade que foi particularmente minha, mas que me deixou realmente bastante curiosa para saber se existia ou não.

Outra coisa também que me chamou atenção nesse livro foi a ENTREVISTA ao final do livro, pois a autora fala um pouco de sua vida e explica que escreveu o seu livro quando seu filho esteve doente e que veio a falecer depois. Acho que todo sentimento de mãe ela soube colocar na sua personagem principal e o amor indescritível de ser mãe. Recomendo que todos leiam após terminar o livro, mas não leia antes, porque eu cometi essa burrada e quase vi um SPOILER enorme (risos)

Quanto a sua diagramação, eu achei que a Novo Conceito teve todo um cuidado com essa obra, até porque a capa eu achei MARAVILHOSA e as páginas amareladas com fontes de ótimo tamanho facilitaram que minha leitura fosse bastante agradável. Não tenho que reclamar desse livro. Para mim está IMPECÁVEL !! Um trabalho realmente maravilhoso !!

Espero ainda ter oportunidade de conhecer outras obras da autora, até porque a escrita dela nos prende de uma tal maneira que eu nem saberia explicar. Por isso, leiam e aproveitem ao máximo, porque tenho certeza que todos irão sentir o mesmo que eu ao terminar essa obra. Uma obra que vai mexer realmente com o seu coração!!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

Nerd 06/05/2014

Resenha por Camile Vieira para o blog Nerd/Rocker Girl
Este livro foi um dos livros mais lindos e tocantes que já li na vida! Eu geralmente gosto muito de livros dramáticos, mas esse simplesmente excedeu todas as expectativas.

O livro conta a história de Holly, que tem a vida perfeita, o marido perfeito e acredita que nada poderia abalar sua situação. Ela quer ter filhos, mas ainda não sabe se está pronta para a experiência por causa da mãe que teve, que não foi uma das melhores. No meio da reforma da casa nova Holly e seu marido encontram um relógio antigo e não sabem bem o que ele estaria fazendo lá. Mas aquele relógio guarda uma poderosa relíquia capaz de fazer uma pessoa prever o futuro.

No entanto Holly não descobre o poder da relíquia da melhor maneira possível. Eles vê o futuro e descobre que dará a luz a uma menina, mas que ela morrerá após o parto, nunca chegando a ser mãe na prática. Holly não sabe o que fazer e decide não contar ao marido.

Se Holly não engravidar, ela sobreviverá. Mas será justo impedir que sua filha nasça apenas para viver uma vida mais longa? Será que vale a pena?

O livro é incrível. As decisões que a protagonista toma são compreensíveis e eu super me identifiquei com a história. O que é realmente importante para nós? Nosso bem estar ou o bem estar das pessoas à sua volta?

Brooke conseguiu escrever um romance de estréia simplesmente perfeito e audacioso. Lendo a biografia da autora descobri que ela perdeu um filho de três anos e decidiu não se consumir pela tristeza, mas sim passar um legado de inspiração e esperança.

Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4