O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

jessyca 18/03/2024

Sombrio e fascinante!!!
Esse livro é encantador, todos os aspectos, desde a escrita, até o enredo é muito bem desenvolvido. A construção de atmosfera em determinados momentos te prende até o final, você irá devorar esse livro!
As ligações com a história original são muito bem trabalhadas, e a interpretação da autora de alguns acontecimentos foi muito bem feita.
Apesar disso, senti que faltou algo no final, porém acredito que seja algo pessoal.
MORFEU VOCÊ É INCRÍVEL!!!

Bela 12/03/2024

Minha opinião sobre "O lado mais sombrio"
Simplesmente perfeito!!!
A Alyssa é incrível, gosto mais do lado sombrio dela.
Preciso do próximo livro para ontem!
Ps: também preciso de um Morfeu.

Az. 12/03/2024

O livro em questão me surpreendeu. Não pelo rumo que a história tomou, mas sim, pela Alyssa não ser a "típica protagonista" que vem se repetindo em outras obras. Uma releitura divertida e bem bizarra de Alice no País das Maravilhas. E bem, eu confesso que só não torno essa versão a minha favorita, porque amo o Chapeleiro Maluco e o Gato de Cheshire dos filmes e da obra original, em si. Fora isso, me entregaria de corpo e alma.

O plot em si, foi incrível. Reviravoltas interessantes e malucas. Os personagens são intrigantes e eu amei cada um deles, principalmente meu queridinho Morfeu, que apesar de sacana e ser responsável pela bagunça toda, ainda assim, me conquistou.

Leria de novo? Com certeza. Só espero que a sequência não me desaponte, como me ocorreu em A Rainha Vermelha. :]

Lua 11/03/2024

Esse livro iniciou de uma forma clichê, e quase me fez abandoná-lo, mas como não gosto se abandonar livros, continuei e não me arrependo.
Ele vai falar a historia de Alyssa, uma garota que vive na sobra de sua tataravó Alice, essa mesma, Alice do país da maravilha, que realmente existiu, assim como o mundo mágico que ela conheceu.
Na família de Alyssa corre uma maldição nas descendentes mulheres, e essa maldição agora afeta sua mãe, que está em uma clínica psiquiátrica a anos. Com o desejo de ajudar a mãe, e conseguir acabar com sua própria maldição (ela ouve os insetos e as plantas conversando), ela vai buscar uma maneira de entrar no país das maravilhas e ajudar sua mãe, será que ela realmente consegue?
Além de todo esse enredo, vai acontecer romance, não sei se classifico como um Triângulo amoroso, porque sempre vi ela mais apaixonada por um, e sem pensar amorosamente pelo outro. Quem ler pode entender o que eu digo.

Agora minhas considerações:
A história é muito doido, o que me cativou, precisa prestar bastante atenção para não perder os detalhes, o meu maior problema, foi suportar o par amoroso da principal, ele me irritou muito, mesmo tento momento fofos entre eles. Por outro lado, eu gostei da construção da personagem, e o desenvolvendo que ela tem durante a trama, mesmo os personagens não tendo muito juízo, eles trazem grande papel para cada momento. Dou 4 estrelas, e é uma ótima indicação.

Carol 10/03/2024

Esperava muito mais deste livro. Ele é um livro que tem potencial de ser bom, porém me decepcionou bastante.
Eu fui totalmente influênciada pelo tik tok para ler esse livro, e pelo impulso comprei esse e o segundo livro, acho que nem vou ler o segundo, não sei KKKKKKKK
Assim, achei a personagem principal bastante interessante mas acho que ela poderia ser melhor, o Jeb atrapalhou muito ela em várias coisas, principalmente no início, que ódio dele, e a Alyssa ainda ficou com ele, e deixou o Morfeu, O MORFEU MDSSS.
Eu não iria falar para vocês que esse livro é ruim e que é melhor vocês não lerem, não, leiam vai que a visão de vocês sobre a história seja diferente da minha e vocês gostem.

Gley13 10/03/2024

O que achei de: O Lado Mais Sombrio
Achei o livro muito bom. A autora colocou detalhes, enquanto Alyssa ainda está no nosso mundo, que lembram o País das Maravilhas e é muito legal quando você está lendo e pega a referência.
Um ponto fraco do livro são os capítulos longos. Às vezes parece que a história demora para acontecer, fica meio arrastada, tudo devido aos capítulos longos. Daria facilmente para tirar algumas partes do livro e deixá-lo menor.
E conforme você vai avançando na leitura, parece que vai perdendo o interesse na história, mas é devido aos capítulos grandes.

Luna 07/03/2024

Eu amo o pais das maravilhas e suas loucuras, amo o Morfeu, Jeb o que tenho a ver (ok ele no final, mesmo assim não vou com a cara dele)

Duda Moretti 05/03/2024

É uma releitura moderna de Alice no País das Maravilhas, leitura boa e fluída. Demorei um pouco pra ler por não estar tão interessada.

lala monts 02/03/2024

Sem brincadeira eu li esse livro em menos de 3 horas,a leitura é tão envolvente que você não quer parar de ler. gostei bastante do morfeu ouso dizer que ele foi mais interessante do que a protagonista porem eu peguei um ranço enorme do jeb o crush da alyssa toda hora que ele aparecia eu só pensava ?la vem o chato? fora a isso o livro foi bem legal um releitura bastante interessante de alice no país das maravilhas.

Ace.da.biblioteca 01/03/2024

Li pela farofagem
Vou ser sincera, se você é um adulto que já passou da fase adolescente diferentão do tumblr que fuma oregano na cozinha escondido da mãe difícilmente você vai genuinamente gostar desse livro. No máximo um livro pra se entreter, as vezes nem isso.

Li pela primeira vez quando adolescente e mesmo já não gostando do triângulo amoroso, principalmente do Jeb, por ser muito fã de Alice engoli o livro e tomei como um dos favoritos. Hoje em dia não posso dizer o mesmo. Apesar de ter sido nostálgico ler a saga novamente tenho que adimitir que senti vergonha alheia. Alyssa é um manual ambulante de como fazer uma personagem I'm not like other girls. Jeb é um insuportável que nem no ensino médio tá mais, não sei por que esse marmanjo ao invés de entregar currículo fica em porta de escola pra arranjar namorada. Me poupe

Rick 01/03/2024

O lado mais Sombrio
Foi uma leitura mediana (para ruim), já não esperava muito. Mas o que realmente me fez cansar em alguns momentos, é o quanto a personagem principal precisa ser protegida de tudo... fora que um dos caras que atuam como par romântico dela, parece que é um "cachorro raivoso", pois agir o tempo todo por impulso é insuportável...

Em relação a sua escrita, acho que não só eu como a maioria vai odiar a forma como são descritos os cenários, são superficiais e mal escritos. Mas considero algumas partes desse ponto, como "gosto", afinal prefiro que se faça descrições melhores tanto dos lugares, como de acontecimentos...

Clarinx 29/02/2024

Eu amo o universo de Alice no país das maravilhas
Esse livro foi tão mas tão bom, eu gosto dessa nossa história com perspectivas diferentes e novos personagens, uma das minhas histórias favoritas

Paulinhaka 29/02/2024

Aventuras no País das Maravilhas Sombrio!!!! Meu amor é todo de Morfeu...
É uma reimaginação envolvente e sombria do clássico "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll. Nesta adaptação, somos levados a um mundo de fantasia repleto de magia, mistério e perigos desconhecidos. A estória segue a jornada de Alyssa Gardner, uma jovem descendente de Alice Liddell, cuja vida é virada de cabeça para baixo quando ela descobre os segredos sombrios de sua família e sua ligação com o País das Maravilhas. Ao embarcar em uma missão para desvendar os mistérios de sua linhagem, Alyssa é levada a um mundo paralelo cheio de criaturas estranhas e desafios mortais.

A escrita envolvente de Howard e sua imaginação vívida criam um cenário fascinante que transporta o leitor para além dos limites da realidade. A trama é repleta de reviravoltas emocionantes e personagens complexos que cativam desde o início. É uma leitura emocionante para os fãs de fantasia que buscam uma nova abordagem do clássico de Carroll. Prepare-se para se perder em um mundo de maravilhas e horrores, onde nada é o que parece e o perigo espreita em cada esquina. Esta é uma aventura que irá deixá-lo ansioso por mais, enquanto Alyssa luta para descobrir a verdade sobre seu passado e salvar aqueles que ama no presente.

Obs: MORFEU É MEU MARIDO LINDO GOSTOSO MARAVILHOSO!!! Nunca amei tanto uma mariposa como depois que li esse livro...