Reinventando os Quadrinhos

Reinventando os Quadrinhos Scott McCloud

Resenhas - Reinventando os Quadrinhos

Luí­s Carlos Sousa 18/05/2022

Anacrônico
McCloud tem dois incríveis livros sobre quadrinhos, e este terceiro da trilogia, apesar de um bom começo, talvez tenha funcionado melhor à sua época de lançamento, quando a Internet ainda vivia sua infância. Vendo pela perspectiva atual, ele parece anacrônico, excessivamente cansativo e perdido na necessidade de explicar muitos pormenores antes de realmente chegar ao cerne de seus temas.

@kuroikibo 19/03/2021

SÉRIO ELE É MESMO UM GÊNIO!
? O cara previu muita coisa que iria acontecer, está acontecendo e pode acontecer no futuro, na evolução Digital dos Quadrinhos e isso foi de arrepiar.

CarsMatheus 28/06/2020

Exercícios de Metalinguagem
Isso, de forma metalinguística McCloud nos leva novamente através da história recente em uma jornada em defesa do caráter artístico das histórias em quadrinhos, explicando as características técnicas do novo mercado dos quadrinhos e o impacto que causam nos leitores.

Bandin 17/02/2010

Otimo
Sou fã de HQs e curti muito esta obra. Uma verdadeira lição para valorizar uma arte tão despretigiada como os quadrinhos.