Encontre-me

Autor: Romily Bernard
Editora: Globo
Páginas: 304
Classificação: 3.5/5 estrelas

Sabe aquele livro que você gosta, mas te deixa em cima do muro? É bom, mas não tão bom assim? Viciante ao ponto de querer ler o próximo, mas você fica com o pé atrás na hora de indicar? Pois é, isso aconteceu comigo e o livro de Romily Bernard. Eu gostei, gostei mesmo, mas não vi nada de extraordinário ou inovador.

O livro é um thriller juvenil que gira em torno de Wick Tate e sua irmã mais nova, Lilly. A garota, praticamente uma órfã, não confia em ninguém e está com sua irmã em seu mais novo lar adotivo quando uma antiga amiga se suicida e seu diário é enviado à Wick.

Agora, uma garota normal procuraria a policia, uma garota normal não se envolveria em um caso que pode ser mais do que suicídio. Mas Wick não é normal, ela é uma hacker que já sofreu vários traumas psicológicos e sentir que seu pai, procurado pela narcóticos, espia a cada esquina não ajuda a garota a pensar em uma possível vida normal. Com sua mãe suicida e seu pai desaparecido, ela só segue em frente em busca de uma vida melhor para sua irmã, e com sua terceira adoção em andamento, ela está longe de acreditar em seus novos pais e outras autoridades.

Então, quando encontra um pacote em sua porta e no mesmo há um post-it escrito Encontre-me além do diário de uma antiga amiga, outra pessoa que decidiu que ela não valia a pena, ela pensa que esse evento também não vale seu tempo, até chegar na escola e descobrir que Tessa se foi, jogou-se de um prédio. E a resposta e motivos para isso pode estar em um diário que ela sequer sabe quem enviou.

"É um truque que aprendi ao longo dos anos. Fico perfeita por fora, e assim ninguém sabe que apodreço por dentro."

Encontre-me contém o básico: mocinha forte, um provável mocinho que pode ganhar seu coração e o das leitoras e vários possíveis assassinos. Há muito tempo eu não lia um suspense juvenil, quando procuro um thriller eu espero que jorre sangue e é difícil de encontrar isso em algo para jovens, mas Bernard me ganhou em outros pontos.

Sim, o livro segue um pouco o esperado de um jovem adulto, talvez com um toque de cinismo, mas nada muito além disso. E então, pouco a pouco, vemos que Wick tem razão em muito do que acredita, o mundo é um lixo, e autoridades nem sempre vão estar ao seu lado para te proteger, justamente o contrário.

"Você vai precisar da minha ajuda, Wicked. Me beija, e eu ajudo você."

Claro que isso faz o livro ganhar pontos, mas alguns capítulos se mostraram bem inconstantes, lá pelo meio do livro precisei voltar as primeiras páginas para ver se tudo batia, e o mesmo aconteceu nas últimas páginas. Alguns personagens foram detalhados como uma pessoa extremamente confiável, ou o contrário disso, e subitamente se mostraram algo diferente do que esperado inicialmente, o que até seria legal, mas não houve desenvolvimento para convencer o leitor disso, é como se em um estalar de dedos alguém cruel se tornasse uma pessoa digna de confiança.

Vê como é difícil explicar ou até indicar esse livro? Então, para quem curte um romance que tem potencial para se tornar um grande thriller nos próximos livros, esse livro é para você. Agora se você quer algo mais forte, então provavelmente você não se dê tão bem com Encontre-me, mas o livro vale a tentativa.

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Dani 10/03/2016

Encontre-me - Encontre-me #01
Wick Tate tem um passado marcado pela violência e negligência que sofrera em casa e, por isso, hoje ela não confia em ninguém. Sua única prioridade é a irmã mais nova, Lilly, que ela ama mais que tudo e quer proteger.
Depois que seu pai foi preso, as duas passaram de lares em lares, até serem adotadas por um casal bondoso da classe média de Atlanta. O sonho de Lilly de ter uma família está se realizando, mas Wick não consegue abaixar a guarda.
Para ter uma garantia caso as coisas fiquem difíceis de novo, Wick executa seu trabalho ilegal: ela é hacker. Wick aprendera há bastante tempo, com os amigos de seu pai, e, desde então, tem aprimorado cada vez mais seus conhecimentos no assunto.
Com este trabalho secreto ela ganha o suficiente para ficar menos preocupada, mas a sensação de que tudo irá desmoronar a qualquer momento ainda a cerca.
Seu instinto e medo se mostra certo quando, em uma manhã, ela encontra na porta de sua casa um caderno, com um post-it com a frase "Encontre-me" colado. O diário pertence à Tessa Wayne, uma antiga amiga de Wick que aparentemente se suicidara.
Wick não entende como o diário foi parar em suas mãos, e prefere não se envolver nesta obscura estória mas, novos acontecimentos fazem com que ela precise encontrar o culpado por trás da morte da amiga, ou poderá ser a próxima vítima.
Este gênero sempre me prende, e não foi nenhuma surpresa para mim quando eu fiquei viciada nesta leitura. Todo o mistério sobre quem matara Tessa, e quem deixara o diário para Wick prende a ponto das horas passarem voando.
É aquele clichê caso da personagem normal, e sozinha, investigar por conta própria um caso de vida ou morte, mas a diferença deste livro é que, neste caso, Wick é uma personagem com bastante recursos - uma vez que ela é hacker - e muita, muita esperteza. Como ela está sempre desconfiada, mesmo das pessoas que a acolheram, Wick está sempre um passo a frente, pronta para qualquer coisa.
Esta desconfiança contribui para a tensão da leitura, onde nos envolvemos a ponto de procurar junto à personagem um culpado.
Além de Wick, há também Griff, um colega de escola da garota que também tem seus segredos e passará a ajudá-la. Esta parte traz um pequeno romance, mas o foco ainda continua sendo o mistério, então nada de meloso. Os dois formam uma ótima dupla, muito astutos.
Encontre-me é narrado em terceira pessoa, por Wick, e a cada capítulo surgem novas evidências e descobertas que puxam o próximo. A leitura não fica cansativa em momento algum, pois a estória nos mantém ávidos pelos próximos acontecimentos.
O final trouxe uma grande revelação, que chocou a todos, inclusive a personagem principal, e muitas cenas de tensão e perigo de morte. Difícil desgrudar os olhos das últimas páginas! Não achei que houve nenhuma ponta solta, e gostei muito da forma como tudo foi desvendado.
Este livro, Encontre-me, é o primeiro de uma trilogia de mesmo nome, onde, aparentemente, cada volume traz uma nova aventura de Wick. Este primeiro volume, ao final, deixa uma grande pista sobre a próxima aventura, Lembre-se de mim.

A trilogia Encontre-me já foi finalizada, internacionalmente, com os livros Find Me, Remember Me e Truste me *página do Goodreads*. No Brasil, publicados pela Globo Livros, temos ainda Encontre-me e Lembre-se de mim *sinopse aqui*, por enquanto.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/06/resenha-encontre-me-encontre-me-01.html

Beta 10/01/2016

para ler em 1 dia
livro fácil , que prende o leitor do início ao fim

izi 07/01/2016

Uma garota foi morta e a única pista para desvendar este crime foi deixada em um post-it
Encontre-me - Romily Bernard

O que falar desse livro?
Pode soar muito clichê, mas sim o livro simplesmente me encontrou eu estava saindo da faculdade quando passei pela banca de revista e o livro que mas me chamou atenção foi encontre-me e ainda bem que ele superou minhas expectativas.
Logo no inicio da leitura você já vai perdendo o seu fôlego é um ótimo livro para você que não consegue parar de comer porque simplesmente é um livro que você não quer parar de ler tem um enredo maravilhoso e a leitura flui de uma maneira incrível e tensa do inicio ao fim.
O livro inicia com Wick Tate recebendo o diário de sua antiga amiga Tessa Waye onde havia um post- it escrito encontre-me a partir de então no inicio de cada capitulo vamos descobrindo o que tinha nas paginas do diário, o que Wick não imaginava é que sua antiga amiga agora encontra-se morta.
Wick acaba descobrindo que a próxima vitima é a sua irmã Lily de 11 anos de idade a pessoa mais importante de sua vida a quem ela tanto ama e sempre fez de tudo para protegê-la. Então Wick vai usar o seu talento de hacker e ajuda do seu amigo Griff para desvendar esse grande mistério e descobrir quem é o assassino de Tessa Waye.

site: @livroscartasepoesia

AndyinhA 28/11/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Essa foi uma das poucas vezes que consegui ler uma sequência de livros em sequência! É sério, quem acompanha o blog, sabe que na grande maioria das vezes eu leio o livro 1 de uma série e só vou ler o 2 mais de um ano depois, ou até mais. Mas como alguns leitores estavam dando dicas para ler na sequência, resolvi testar.

Não sei quantos livros teremos depois, eu acredito que seja apenas mais um, mas a história deixou muita coisa em aberto e não é exatamente algo que precise de um fim, então se a autora quiser criar mais 2/3/4/5 livros, ela pode. O problema?! É que a tendência é ficar chato e repetitivo.

O primeiro livro me ganhou muito, uma menina que é hacker, cujo o pai é da barra pesada, passou por processos de adoção e agora vive em um local de luxo. Ela tem uma irmã mais nova e tenta esconder da nova ‘mãe’ as atividades ilegais que faz. Até que ela é ‘contratada’ para investigar um diário de uma menina que morreu. O perigo anda lado a lado e ela não sabe.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/11/poison-books-encontre-me-lembre-se-de.html

Meu Vício em Livros 16/11/2015

a quantidade certa de intriga, perigo e romance
Wick e sua irmã, Lily, encontraram um novo lar com pais adotivos que a resgataram do verdadeiro pai viciado em drogas. Embora possam ter uma nova vida, um detetive chamado Carson ainda faz uma ronda noturna que só termina de manhã todos os dias. Ele não tem conhecimento disto, mas através de câmeras de segurança dentro da casa, Wick sabe e acompanha toda esta rotina.

Um dia Wick recebe um pacote estranho que consiste no diário de sua ex melhor amiga Tessa e neste há uma nota em um post it com as seguintes palavras: "Encontre-me". Antes que ela possa compreender o que esta mensagem significa, descobre que Tessa está morta. Um provável suicídio.

A partir daí, no inicio dos capítulos, aparecem trechos do diário de Tessa, que mostra ao leitor como ela se sentia antes de morrer e como foi que ela conheceu alguém que a manipulou emocionalmente, deixando a certeza que este criminoso está em busca de novas vítimas. Wick poderia muito bem não se envolver no caso se a sua irmã não fosse o possível próximo alvo e com a ajuda de Griff, um amigo do colégio que se torna o namorado e com seus conhecimentos tecnológicos, ela começa a caça.

Como você pode ver na sinopse que já contou o livro todo praticamente, Encontre-me gira em torno de um assassinato. Quem matou Tessa Waye? Eu previ a pessoa por trás do assassinato dela muito facilmente e mesmo que eu soubesse disto, a leitura não se tornou chata, foi na verdade muito rápida, um mistério assustador cheio de suspense, um livro surpreendente. Não é apenas sobre uma hacker a procura do predador, é muito mais que isto. Pistas falsas, voltas e reviravoltas tornam sua mente confusa no decorrer do enredo.

Wick é uma personagem cética em relação a tudo e todos, totalmente desconfiada, mas tem suas razões para isso. Ela é corajosa, inteligente, forte, ama sua irmã de uma forma tão grandiosa que faz de tudo para protegê-la. Coloca sua vida em perigo e faz o que precisa ser feito, seja isso algo bom ou não. Tem também seus pontos fracos e age às vezes de forma estupida em sua ânsia de proteger aqueles que ela ama. Lauren é uma amiga incrível e foi muito bom ver que Wick podia confiar nela. Já Carson eu não gostei dele durante a maior parte do livro. Ele é assustador e indigno de confiança e então o final me deixou confusa.

A autora adicionou a quantidade certa de intriga, perigo e romance que permitiu que tanto a história quanto os personagens fluíssem muito bem juntos e de forma realista. O romance não foi o grande foco aqui apesar de Griff ser um cara muito doce e aquele amigo que está lá para ela para o que der e vier.

Quem não gostaria de ler um livro sobre um hacker do sexo feminino que pode usar seus poderes para encontrar um assassino? Eu não sabia o que esperar já que vi muitos comentários positivos e outros tantos muito negativos. Para minha surpresa, gostei muito da leitura e estou ansiosa pela sequencia. Ainda bem que já comecei a ler este com o próximo em mãos ou estaria angustiada aqui. LEIA MAIS http://www.meuvicioemlivros.com/2015/11/resenha-encontre-me-livro-01-romily.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/11/resenha-encontre-me-livro-01-romily.html

Dessa Piccinini 12/10/2015

Um começo conturbado para a série.
No geral, Encontre-me é um livro bom, feito para passar o tempo e que nos apresenta personagens que tem futuro. É necessário uma pouco mais de trabalho no enredo para o próximo livro, mas fora isso, eu diria que vale a pena lê-lo. Foi uma leitura rápida e prazerosa.

Para a resenha completa, acesse o site!

site: http://www.diariodeseriador.tv/2014/05/cnerd-resenha-encontre-me.html

Breno Collins 03/07/2015

Resenha - Encontre-me
Wick Tate é uma menina de 17 anos que é orfã de mãe e seu pai está preso por tráfico de drogas.
Então, Wick e sua irmã Lily estão sobre a guarda de um casal rico da cidade.

Em um dia, Wick recebe na porta de sua casa o diário de Tessa Waye, uma de suas colegas de escola, e no momento que o lê descobre que Tessa está morta e Wick decide encontrar o assassino da colega quando descobre que a próxima vítima dele pode ser uma das pessoas que ela mais ama. Para isso, Wick que é hacker usará todo o seu talento com computadores para descobrir.

Encontre-me é uma ótima escolha de livro pra quem quer um livro que prenda-o à história.
A história é maravilhosa e o enrredo super intrigante. O livro te faz suspeitar de várias pessoas e no final o perigo pode estar mais próximo do que o imaginado.

Psychobooks 21/07/2014

- Enredo; aka Corre, menina!

Wicket tem 17 anos e é um hacker profissional. Aprendeu as artimanhas digitais com um amigo de seu pai, que é um traficante. *Tudo bem saudável, tudo bem bacana*. Mas não se prendam apenas a essa história transgredida de Wick, vamos conhecê-la mais a fundo e dar segmento à apresentação do enredo:

Wick, junto com sua irmã Lily, que tem onze anos, está há 5 meses morando com seus pais adotivos Bren e Todd. Eles são o casal perfeito e dão tudo às meninas. Seu pai está foragido da justiça e elas já passaram por alguns lares adotivos, mas sabem que a qualquer momento ele pode voltar e exigir a presença delas.
Sua vida anda bem agitada com o policial Carson a vigiando em busca de notícias de seu pai. Desconfiada dessa vigilância, ela tenta juntar dinheiro por meio de serviços de hacker, onde é contratada por mulheres para descobrir se maridos/ namorados são fieis. Quando Tessa, uma antiga amiga sua, se suicida, ela recebe seu diário com um post-it escrito "Encontre-me". A partir daí Wick começa a caçada aos segredos de Tessa.

- Narrativa, desenrolar do livro e apresentação da série

Esse livro é um livro de apresentação. A ideia da autora era criar uma história envolvemente e que ao mesmo tempo deixasse o leitor intrigado por seus personagens e com as possibilidades de desdobramentos do enredo. Para mim, as coisas funcionaram não funcionando, vou tentar me explicar.

A narrativa corre em primeira pessoa, sob a visão de Wicket, o que funciona superbem para todo o mistério do livro e o envolvimento com o enredo. Tendo apenas a informação da personagem, chegamos às mesmas conclusões que ela, o que é uma boa ferramenta para o autor quando o enredo é mais simples e óbvio.
E o enredo é exatamente isso: simples e óbvio. A história vai se desenrolando e a autora vai deixando algumas chamarizes no texto, mas eles são tão óbvios que a psicologia reversa nos obrigar a pensar no... reverso... Pegaram, né?

A história em si correu de forma satisfatória. O plano de fundo criado para o segmento da série também foi interessante, mas esbarrei principalmente com um problema chamado:

- Caracterização dos personagens

E aqui a autora me perdeu completamente.
Wicket fica flanando da construção de jovem abandonada para rebelde e depois superesperta. Isso para mim não funcionou. A personagem é muito contraditória em sua caracterização - de propósito, vale ressaltar -, mas isso deixa o leitor confuso. Ela pensa bastante para falar e quando tem alguma troca com os outros personagnes, ficamos perdidos entre o que ela está pensando e o que está dizendo.

Outro sério problema para mim foi a construção de Lily e Tally, ambas com 11 anos de idade. Falarei de Tally em especial: A garota tem uma forma superlúcida de postar seus pensamentos e criar situações para desvendar os segredos de sua irmã que simplesmente não são nada condizentes com sua idade. Os diálogos que teve com Wicket e as armações para chamar atenção não me convenceram. Uma garota dessa idade seria muito mais direta se desconfiasse de algo, não tinha porque usar tantos subterfúgios.

- Vale a pena, Alba?

É um livro médio com possibilidades interessantes para uma continuação. Sabe essas séries de TV que a gente assiste falando "Ah, vá! Até parece que isso é possível!", mas não consegue tirar o olho da tela? Então, me senti assim com a leitura de "Encontre-me".
Em alguns momentos senti o texto travado, com alguns diálogos forçados, não sei se isso se deve à escrita de Romily ou à tradução, mas vale de aviso.
No geral o livro é bom e cumpre seu papel de entretenimento.

"Encontre-me? Sinto o topo da cabeça formigar, um frio percorre minha espinha. Os pernilongos da irritação se transformaram em aranhas, e todas elas correm por meu corpo. Que merda é essa?"
Página 21

site: www.psychobooks.com.br

E. Cativadas 28/05/2014

Blog Eternamente Cativadas
Wicket Tate é uma hacker de 17 anos. Ela ganha dinheiro hackeando namorados e maridos suspeitos de adultério. Tudo que ela aprendeu sobre computadores foi através de seu pai, um traficante barra pesada que está foragido. Com a mãe morta, a garota e seu irmã Lilly são enviadas mais uma vez para um família adotiva. Todd e Bren acolhem as meninas como se fossem filhas de sangue, providenciando tudo que precisam. Mesmo em sua nova casa, Wick é constantemente vigiada pelo detetive Carson, que acredita que ela sabe alguma coisa do paradeiro de seu pai.

Tentando ter uma vida normal, Wick de repente recebe o diário da falecida Tessa Wayne, uma amiga de infância, com um bilhete na capa: "Encontre-me". A notícia que circula pelo colégio é que Tessa se jogou de um prédio, mas Wicket desconfia dessa versão. Investigando o diário, ela descobre que há um agressor em meio a tudo isso, e o pior: sua irmã pode ser a próxima vítima.
Correndo contra o tempo, a adolescente tem de usar suas únicas habilidades para achar o homem que fez tão mal para a sua ex-amiga. Ela tem a ajuda de Griff, o seu peguete/namorado. Ao mesmo tempo em que tem de lidar com a ameaça do assassino de Tessa, ela também tem de lidar com o rumor de que seu pai está de volta.

Não há muitos livros protagonistas hackers. Na verdade, pelo que eu me lembro, esse foi o primeiro que eu li. Eu adorei a Wicket! É uma personagem que lida com muitas coisas ao mesmo tempo, e tenta manter a vida - não só a dela - na linha. Nesse quesito, Romily Bernard ganhou pontos comigo.

Leia a resenha completa em: http://eternamentecativadas.blogspot.com.br/2014/05/resenha-encontre-me.html

Sheila 28/05/2014

Por Sheila: Oi pessoas! Como vão todos e tod@s! Eu escrevo no feriadão de páscoa, apesar de que sei que provavelmente a resenha só vai ser postada bem depois. Mas mesmo assim, Feliz Páscoa! Comeram muito chocolate? Eu estou de dieta permanente! Então não pude aproveitar muito...

Mas, deixando minhas frustrações alimentares de lado, vamos à resenha! “Encontre-me” é o primeiro livro de uma trilogia de Romily Bernard, que será publicada pela Globo livros. Romily já havia sido considerada autora Best seller pelo The New York Times, por seu livro “Os 13 porquês”, que eu não li e não faço idéia do que se trata! Mas “Encontre-me” venceu em 2012 o prêmio Golden Heart Contest, na categoria Young Adult, o que despertou consideravelmente meu interesse.

Pois bem, Wick e Lily Tate são duas órfãs de mãe. Seu pai, é um traficante de anfetaminas foragido, uma sombra na vida das duas filhas pois, no fundo, elas sabem: ele vai voltar. Ele sempre acaba voltando. E foi o ciclo de violência ao qual elas e a mãe ficaram submetidas, que levou a mãe das duas meninas ao suicídio, e as duas à lares adotivos.

Neste último, estão vivendo com Bren e Todd, um casal suburbano que parece dar a elas uma vida perfeita. Mas Wick sabe que tudo isso não passa de fachada. Além da sombra constante do medo pelo retorno de seu pai – não se, mas quando ele voltar – está sendo perseguida por um detetive da polícia, Carson. Ou, pelo menos, é isso que Wick acha.
É estúpido ficar com medo. Ele não pode mais me pegar. Não agora que tenho essa vida nova e dourada. Meus pais adotivos parecem saídos de um conto de fadas. Minha irmã e eu vivemos na parte rica da cidade. Não sou mais a menina que Carson encaminhou ao serviço social.
Pelo menos é isso que digo e repito para mim mesma.
Além do mais, são muitas as razões que o trariam até aqui. Pode não ter nada a ver comigo. Talvez por que essa é a área que tem que vigiar. Ou por que mora perto.
Mas Wick sabe que as coisas geralmente são bem piores do que parecem – bem pelo menos tem sido assim a sua vida toda. Afinal, Carson tem motivos para achar que o pai vai contatá-la mais cedo ou mais tarde. Por que Wick não é apenas sua filha; é sua parceira.

Enquanto as outras crianças brincavam, o parceiro de seu pai, Joe, a ensinou a ser uma Hacker. E seu pai pode precisar de seus serviços mais uma vez. Além disso, Wick continua hackeando escondido, para poder juntar dinheiro, contando com o dia em que ela e a irmã terão de fazer as malas e fugir. E Wick sabe que, se for pega, será enviada para longe da irmã.

Só que Lily ainda é muito nova e, apesar de ter sofrido as mesmas privações que Wick, só quer ter uma vida normal junto aos novos pais adotivos, onde elas finalmente parecem estar se encaixando. Bom, pelo menos Lily esta, e tenta convencer a irmã.
- Wick, o certo é pensar que os policiais são bons.
Claro que são, penso eu. E os pais estão lá quando precisamos deles, os professores d preocupam com você e algum dia seu príncipe encantado vai chegar. Mas Lily conhece todas essas mentiras, então não falo nada. À meia-luz, minha irmã está tremendo. Mais um pouco e ela se estilhaça.
- Ah sim, geralmente são.

Mas esse não é. As palavras não ditas balançam entre nós, suspensas como luzes estroboscópicas.
Acontece que Wick não consegue mais acreditar. E, como se não bastasse a perseguição de Carson, que tem visitado a casa onde agora moram altas horas da madrugada, Wick encontra em frente a porta da frente um diário. Mas esse não é um diário qualquer. É o diário de Tessa Wayne, alguém que, há um bilhão de anos atrás, fora sua amiga – sua melhor amiga – até seu pai estragar tudo indo buscá-la bêbado, e o pai de Tessa proibir que as duas andassem juntas.
Sei de quem é o diário. A escrita é corrida, mas reconheço os contornos gordos das letras mesmo antes de ver o nome escrito no fim da página. Ela costumava escrever em todas as minhas pastas. Parecia que todas as minhas coisas eram dela nunca dei bola. Era como se fosse dela (...) Não sei por que viro outra página, mas faço isso e lá está – um post it amarelo colado sobre um dia qualquer de quarta-feira. Ele diz:
Encontre-me.
Enquanto tenta buscar algum sentido no diário que encontrou, Wick vai para escola e recebe uma notícia aterradora: Tessa, sua antiga amiga, a dona do diário que estava em sua posse, estava morta. Havia cometido suicídio e, aparentemente, ninguém sabia o motivo, já que ela era uma adolescente que tinha a vida perfeita.

Começa então uma caçada por respostas para Wick, e uma série de acontecimentos que deixarão sua vida de ponta cabeça. Quem teria lhe deixado o diário? O que suas páginas lhe revelariam? Em quem confiar em sua jornada em busca do que aconteceu a Tessa – e de que forma isso tudo esta relacionado a ela e sua irmã Lily?

“Encontre-me” é um suspense psicológico muito bem construído, que envolve o leitor da primeira a última página, onde todos os acontecimentos parecem ser essenciais à trama – e onde o que parece nem sempre é.

Narrado em primeira pessoa – o que a princípio me soou como algo negativo – é importante que assim seja, já que toda a trama se desenrola em torno de Wick, seus pensamentos mais íntimos, sentimentos, preocupações.

Apesar de ser uma trilogia, e autora deixar claro nos últimos parágrafos que haverá uma continuação a trama tem um fim em si mesma, e poderia ter acabado neste primeiro livro – você não terá que ler os próximos dois para saber como a história termina. Gostei muito e recomendo!

site: http://www.dear-book.net/2014/05/resenha-encontre-me-romily-bernard.html

Leitora Viciada 27/05/2014

Encontre-me é o primeiro livro da trilogia homônima. Ele possui cinquenta capítulos curtos e intensos e um breve epílogo que já introduz ao próximo livro, Remember me, a ser publicado também pela Globo Livros (ainda neste ano!). Parece que cada volume é independente com início, meio e fim, sem a necessidade de ler os três e / ou na ordem. Acho isso interessante em livros policiais.
A capa é simples e combina com o thriller de ação. Encontre-me é basicamente um Young Adult policial e de suspense, gostei da combinação. A diagramação segue o mesmo padrão da capa.
O surpreendente do livro é que ao iniciar a leitura eu não imaginava que ela seria tão agradável e veloz. É uma narrativa muito boa e fluida que dependendo do leitor as páginas podem ser finalizadas em um dia apenas. Eu não conseguia pausar a leitura, quanto mais eu lia, mais minha curiosidade se acentuava.

A narrativa é em primeira pessoa e feita pela protagonista Wick. O estilo da autora é notavelmente envolvente e detalhado. Ela sabe criar tensão, utilizando ferramentas literárias simples. Ruídos, perseguições e cenários escuros se transformam em boas situações de mistério crescente.
O começo do livro apresenta um enredo promissor, o clima carregado de dúvida. O início é muito instigante.
Meu problema principal com o livro foi que desvendei o enigma principal antes mesmo de ter lido um terço dele: O vilão da história.
O livro possui alguns defeitos, segundo minha visão: Se Wick tem dezesseis anos de idade e vive há alguns trocando de lares provisórios adotivos, como com doze anos apenas ela se tornou uma hacker de primeira linha? Ainda mais se ela e Lily (sua irmã de onze anos de idade) sofreram tanto com o suicídio da mãe que vivia em depressão e o pai que é um grande criminoso. E como ela e a irmã continuam nesses anos todos tendo os mesmos vizinhos, estudando na mesma escola e se relacionando com as mesmas pessoas?
E a grande questão: Por que cinco adolescentes / pré-adolescentes não avisaram a nenhum adulto sobre estarem buscando um assassino?

Wick é o tipo de protagonista para amar ou odiar. Eu curti a personagem! Ela é revoltada, rebelde e muito desconfiada. É sarcástica e mesmo quando morre de medo, não desiste. Uma adolescente durona e teimosa a ponto de ser inconsequente e colocar a segurança dela e da irmã em risco.
Não aceita nenhuma ajuda e tenta ser autossustentável e ainda por cima, superproteger a irmã. Ela é estourada e vingativa. Eu já citei "desconfiada"? Gostei dela porque é diferente das típicas heroínas e todas as características a tornam ousada e corajosa.
Ela não quer ser salva por ninguém, prefere fazer tudo sozinha e não abre espaço para se afeiçoar a nenhuma pessoa além da irmã.
Lily também é esperta, mas ao contrário de Wick (talvez por ser protegida pela irmã) é amigável e menos tensa.
Admirei bastante o amor e união das irmãs. A ligação delas é linda, intensa, emocionante. É a relação mais verdadeira do livro e o ingrediente principal para o leitor se apegar a dupla Wick e Lily.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2014/05/encontre-me-romily-bernard-e-globo.html

Arca Literária 21/05/2014

Encontre-me
Encontre-me conta a história de Wick, que vê sua vida e de sua irmã Lily mudar quando seu pai é preso e acaba usando a tecnologia a seu favor, tirando proveito de suas habilidades. Wick e Lily, estão em um lar adotivo, tendo como pais Bren e Todd.
Wick aprendeu que não pode confiar em ninguém, só em si mesma e se sente a única responsável por sua irmã.
A história começa com Wick assustada com o aparecimento repentino de Carson, o detetive que quer de qualquer forma prender seu pai que está foragido, mas ela não contava que após a ronda dele pela casa onde morava, ela fosse encontrarem sua porta, um pacote endereçado a ela. Wick resolve abri-lo e se depara com um diário, que pertence a sua amiga de infância Tessa e nele tinha um post it colado na capa, dizendo: encontre-me.
Quando Wick chega na escola, para tentar averiguar o porque daquele diário ter ido parar em suas mãos, ela fica sabendo através de Griff, seu colega de laboratório, o mesmo que ela tem uma queda, da morte de Tessa, que estava sendo considerada suicídio, mas ela não sabia se realmente sua ex -amiga realmente teria feito isso.

“ Não acho que sou obrigada a viver sob as expectativas de meus pais. Na verdade, eu quero. O único problema é que por causa disso acabo fazendo uma besteira atrás da outra. ( Página 14 do diário de Tessa Waye). “
Página 64

Wick resolve investigar o que realmente estava acontecendo na vida de Tessa, quando recebe um e-mail, no endereço desconhecido da grande maioria, pois era somente para trabalho e fica bem intrigada, até que descobre quem está por trás dele. Então ela vai ao encontro dessa pessoa e por alto descobre o que aconteceu com Tessa e que a próxima vítima desse homem, é a pessoa que ela mais ama no mundo e fará de tudo para resguardar.
Para complicar um pouco mais a sua vida, Wick recebe um chamado de Joe, o testa de ferro do seu pai, para fazer mais um trabalho sujo, ela não queria, mas pelo bem das pessoas a sua volta, ela aceita fazer e acaba se surpreendendo em ver quem se juntou ao grupo.

“ Trocamos olhares. Consigo entender o que está rolando. Para ser sincera, já vi a coisa toda antes mesmo de abrir a boca com alguma objeção. Não sei por que perco o meu tempo tentando cair fora desse lixo. Uma vez que você se torna útil às pessoas erradas, nunca se liberta.Não funciona desse jeito.”
Página 129

No decorrer do livro, vemos todos os questionamentos de Wick sobre quem poderia ser aquele homem misterioso, conseguimos junto com ela sentir sua angústia e avaliar todas as possibilidades junto com ela.
Fiquei abismada de saber quem era esse homem, nunca imaginei que poderia ser ele, final emocionante e nada esperado.
Aguardando ansiosamente a continuação.

Opinião:
O que dizer desse livro? A história é tão eletrizante que li o livro em 3 horas, não conseguia desgrudar da história.
O livro tem capítulos curtos, o que acabou deixando a história mais interessante e o clima de suspense bem intenso.
Após a descoberta do diário, cada capítulo começa com um trecho dele, fazendo quem lê, sentir como Tessa estava.
O enredo é bem envolvente e você fica ansioso para descobrir o culpado daquilo tudo e o que motivou esse personagem.
Os personagens são bem construídos, características bem peculiares e vemos como a autora fez uma boa pesquisa sobre comportamento.
Ana, uma jovem de 17 anos, que perdeu a mãe, tem uma irmã mais nova e um pai traficante que está foragido. Seu pai a ensinou a ser hacker, para ajudá - lo nos seus esquemas, quando foi para casa de Bren e Todd, usava suas habilidades para ganhar dinheiro, pensando em seu futuro e principalmente de sua irmã.
Lily, irmã mais nova de Ana, quer uma vida normal, mas vê que não será um conto de fadas, como ela imaginava.
Brenm mãe adotiva das meninas, uma mulher linda, bem sucedida que tem uma grande surpresa em sua vida.
Todd, pai adotivo das meninas, que é considerado um exemplo de pessoa.
Griff, colega de laboratório de Ana, que faz de tudo para ajudá-la e é louco por ela.
Não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação está perfeita.

________

Resenha de Michelle Ladislau, resenhista do Arca Literária e do blog As Leituras da Mila

site: http://asleiturasdamila.blogspot.com.br/

Fernanda 05/05/2014

Resenha: Encontre-me
Resenha: “Encontre-me” é um thriller de suspense, que apresenta passagens emocionantes e reviravoltas com abordagens consistentes, detalhes precisos e cheios de ação. As primeiras páginas trazem momentos alarmados, e eu realmente me peguei desprevenida, sem saber o que esperar nas próximas páginas. A seguir, a narrativa se encarrega de delinear os fatos relevantes, e é como se os pensamentos

Wicket Tate é uma garota bem peculiar, desconfiada e batalhadora, com muitas características fortes. Trabalha como hackeadora e a partir de seus pontos de vista é possível acompanhar momentos cheios de tensão e mistério. Adorei a forma como a autora Romily Bernard expõe as conexões e acontecimentos ao longo da trama. Surgem muitos questionamentos, mas é interessante entender a movimentação em cada capítulo e até mesmo perceber as emoções mais simples.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-encontre-me-romily-bernard.html

Lina DC 03/04/2014

Encontre-me é um livro que tem todos os ingredientes para um livro de sucesso: uma protagonista inteligente, com um passado terrível e que não fica em um canto enrolada em posição fetal chorando. Ela sofre, fica com medo, mas faz de tudo para proteger sua irmã mais nova Lilly.
Wick é uma adolescente de 17 anos, que perdeu a mãe e o pai biológico, um traficante, está foragido há quase um ano. Ela e sua irmãzinha Lilly, de 11 anos, já passaram por três lares adotivos e parece que finalmente encontraram uma certa estabilidade no novo lar, com Bren e Todd.
Mesmo assim Wick não se sente confortável, não agrada a garota a possibilidade de confiar em alguém além de si mesma. Então ela utiliza suas habilidades de hacker para conseguir dinheiro, como uma detetive particular: ela tenta descobrir se os namorados, noivos e maridos de suas clientes são homens infiéis.
Desde o início do livro a narrativa é tensa. A apreensão de Wick é palpável, pois ela vê inimigos de todos os lados: seu pai pode retornar a qualquer instante, a polícia constantemente aparece em sua casa para saber das novidades, o colégio não é lá essas maravilhas, pois ela tem uma única amiga e agora, o diário de uma garota morta aparece em sua casa.
A partir do terceiro capítulo do livro aparecem trechos do diário de Tessa no início das páginas, situando o leitor de como a garota se sentia antes de morrer. Percebemos que ela conheceu alguém que a manipula emocionalmente e que sem dúvida é um predador em busca de novas vítimas.
A escrita da autora é cativante e prende o leitor. O ritmo acelerado, misturado com as cenas de tensão e suspense tornam o livro uma leitura deliciosa.
Infelizmente nem tudo é perfeito. Como um bom livro que envolve adolescentes a autora resolver incluir um romance que não agradou. Griff é um personagem que não foi muito bem desenvolvido na trama e a interação entre ele e a Wick ficou muito artificial.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação mas nada que interferisse na leitura ou no entendimento da trama. A capa traz um ar de mistério e chama a atenção do leitor.

"Meu pai está naquele canto escuro, naquele canto podre do seu coração de onde ele vai se erguer para não ver mais que seu próprio ódio". (p. 216)

1 | 2 | 3 | 4