Encontre-me

Encontre-me Romily Bernard




Resenhas - Encontre-me


46 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Lalaura 14/10/2021

Como se esquece completamente que você leu o livro?
Terminei esse livro, jurava que não tinha lido ele, mas já tinha lido kkk. Memória de leitor, sempre é horrível.
O livro é cheio de emoção, um cenas fofas e cenas que contém gatilhos. Entretanto vale apena ler ele, mesmo com 308 páginas a leitura é rápida.
comentários(0)comente



Julia 05/09/2021

Recomendado para quem adora suspense.
Quem não gosta de um bom suspense, certo?
Agora, imagine estar tão imerso na narrativa que é capaz de esquecer seus arredores e focar apenas nas linhas e parágrafos.
É exatamente esse feito que a queridinha Romily Bernard consegue realizar com sua escrita. Wick Tate é uma protagonista incrível que faz o possível para proteger sua irmã e realmente inspira uma força que, as vezes, pode parecer impossível.
comentários(0)comente



Amante de livros 08/08/2021

Perfeito
Uma garota foi morta, e a única pista para desvendar este crime foi deixada em um post-it.

Gente e o culpado? Nem passava pela minha cabeça. Adoro suspense assim. É isso que o povo gosta rsrs

Descobri que tem continuação, top, amei saber disso. Mas para a minha decepção, não encontrei pra comprar, muito triste....

Gente, dêem uma oportunidade para esse livro, é muito bom. Super recomendo ?
comentários(0)comente



Brenda.Lopes 01/07/2021

Me surpreendeu positivamente!
Confesso que só li o livro porque veio em uma das caixinhas da Literatour, antes disso nunca tinha ouvido falar sobre o livro ou a autora. Apesar dos personagens principais serem adolescentes, a narrativa e a construção dos papéis deles foi muito madura. Eu amei o livro, me senti como se estivesse assistindo a um filme: uma mescla de situações possíveis com improváveis.
comentários(0)comente



Audrey 24/03/2021

Notas positivas: o livro tem um bom desenvolvimento, tem uma historia forte e faz você refletir sobre temas como abuso infantil, confiança e o suicídio. O enigma do vilão foi bem elaborado.
O romance é bem leve, e da pra ver que não foi forçado pela autora a acontecer do nada.
Notas negativas: tem umas 3 historias rolando ao mesmo tempo, e depois vira uma só. Uma delas tem um desfecho rápido.

Gostei do livro e pretendo ler o segundo.
comentários(0)comente



Anita.Mary 23/02/2021

Um thriller pra quem quer começar.
resenha de ''Encontre-me''

Um suicídio. Uma garota que faria de tudo para salvar quem ama. Um mistério. E apenas uma pista: Encontre-me.

A vida e adolescência de Wick passam longes dos padrões da normalidade e, isso não muda quando o diário de uma amiga que não vê a muito tempo aparece em sua porta. Wick é uma hacker que ajuda mulheres a descobrirem a fidelidade do seus parceiros, mas se vê mais atraída pelo desconhecido quando, no diário de Tessa Waye encontra um post-it escrito ''Encontre-me'' e suas habilidades serviriam para essa busca.

M.O: Esse thriller é narrado por uma adolescente, mais madura do que muitos, mas não muda o fato de que não podemos esperar um universo maduro, uma trama muito ''wow'' da parte deste livro. O livro não carrega um drama muito forte, há uma linha tenuê entre o surto e o medo, sempre fica em meio a ambos mas nunca ultrapassa os sentimentos.

Não é o tipo de livro que você sente na pele as sensações da personagem principal, longe disso, mas não deixa de ser uma obra e tanta. É constituído por capítulos curtos na narração de Wick e no começo de cada um há uma narração das páginas do diário, algo que eu gostei bastante. Não é uma leitura cansativa, apesar de ter sentido falta de um pouco mais de drama (que eu adoro, rs!) foi uma leitura que não me deixava ir dormir por querer terminar o quanto antes!

Existe uma ''continuação'' dele ainda na edição em inglês e não tenho conhecimento de uma tradução, mas não se preocupem que não altera em nada, o caso deste primeiro livro começa e é solucionado, o segundo seria outro, pelo que li. Comprei esse livro na Amazon na pré black-friday por apenas R$:10,00 reais, o preço está um pouco mais alto agora (23.02.21) mas vale cada centavo.

comentários(0)comente



Neferet 21/03/2020

Recomendo
Fiquei surpresa porque já tinha descartado essa pessoa , depois dela suspeitar , a jogada é que sempre pensamos que vai ser alguém , em quem nem suspeitamos , quando na verdade pensamos nessa pessoa, mas era óbvio , e esquecemos hahaha muito bonzinho , gostei do fim ... talvez desse pra render mais histórias"
comentários(0)comente



Todo Dia Um Livro 13/03/2020

Fascinante
Este livro é perfeito, tipo, muito mesmo. Quando se trata de romance/suspense, pensamos em personagens maduros. Mas aqui é diferente. Wicket é uma adolescente com muitos problemas, principalmente familiares.

O que posso dizer, é que a cada página lida você se vê mais e mais cativado pela história.

O enredo fácil, história Boa, personagens bem construídos.

Queria um aprofundamento no romance, não é o foco da história, mas gostei do mesmo jeito.

Leitura Boa. Um dos melhores que já li esse ano.
comentários(0)comente



Fabiana 05/03/2020

Encontre-me
Wick está sempre na defensiva, sempre atenta. Mesmo quando ela e sua irmã são adotadas o medo de sua antiga vida ressurgir, nunca acaba.

Entretanto, o diário de Tessa que misteriosamente aparece em sua varanda com a frase Encontre-me dá um novo rumo para tudo. Será que Tessa suicidou-se ou foi assassinada? Quem poderia suspeitar de suas atividades ocultas e ter enviado o diário? Agora ela não apenas teme o seu passado, mas também o fato de que pode não haver um futuro.
comentários(0)comente



Erica Garcia 12/10/2019

Mas um bom Livro de 2019
No inicio achei chato e quase deixei a leitura, mas felizmente, no decorrer dos capitulos me surpreendi com um ótimo suspense investigativo, no qual Wicht uma adolescente hacker, q cresceu num lar doentio com um pai bandido, violento, com a mãe q s suicidou, ela e sua irmã Lily vivem nesse trilher muito bem desenvolvido pela autora! É uma leitura rapida, fluida, mas como eu sempre digo e gosto eh um livro com inicio, meio e fim. Mesmo s tratando de uma trilogia, não tem aquela coisa de vc ter de esperar o proximo livro para fechar a estoria! E ainda rola um romancinho bem do tipo q amo! Mas um bom livro do ano de 2019!
comentários(0)comente



Leila de Carvalho e Gonçalves 20/07/2018

Estreia Brilhante
?Encontre-me" é o livro de estreia de Romily Bernard, o primeiro de uma trilogia e o único até o momento já publicado.

Ele chama a atenção por apresentar uma interessante combinação de romance e suspense, além de ter qualidades para agradar leitores de todas as idades, apesar de ter sido premiado com o prestigiado Golden Heart na categoria New Adult.

Por sinal, aperte os cintos para decolar na leitura, pois a autora logo nas primeiras página irá capturar por completo sua atenção, até um final surpreendente e sem pontas soltas, digno dos melhores mestres do gênero.

Para tanto, ela demonstra profundo conhecimento da matéria, sobretudo, para uma iniciante. Através de diversas histórias paralelas que contribuem para aumentar a curiosidade sobre o que vai acontecer, Romily explora com perfeito domínio um recurso estilístico muito usado por Harlam Coben: capítulos curtos que acabam sempre com um gancho, levando-o para o seguinte.

Sua protagonista, Wick Tate, é uma hacker, dona de uma vida complicada. Órfã de mãe e com um pai criminoso, ela e a irmã Lily estão no sistema de adoção, vivendo temporariamente num confortável lar próximo a cidade de Atlanta.

Porém, seu dia a dia vira no avesso, quando Tessa Hayes, uma amiga de infância, aparece morta. O diário da vítima acaba parando em suas mãos e entre suicídio ou assassinato, suas páginas revelam apenas que a vítima foi molestada por um pedófilo desconhecido. Temendo pelas consequências, Wick não hesita em tentar esclarecer o caso, desconfiada, inclusive, da participação da polícia, e contando somente com a ajuda de Griff, seu candidato a namorado.

A propósito, um ponto muito criativo e que merece destaque é a maneira como a autora inicializa cada capítulo, através de um pequeno trecho do diário. Além de revelar o que se passava com Tessa, suas citações refletem também o que está acontecendo com Wick, estabelecendo um singular paralelo entre elas.

Não desperdice a oportunidade, clique na compra e bom entretenimento!

Nota: Edição traduzida por Bruno Gambarotto, com índice ativo e adaptada à nova ortografia.
comentários(0)comente



Namorando Livros 01/09/2017

Encontre-me
Encontre-me escrito por Romily Bernard é thriller eletrizante, fazendo o leitor se perguntar a todo o momento quem são os mocinhos e os vilões da história.

Já algum tempo que não leio livros de suspenses como este, confesso que no começo o achei fraco, mas à medida que fui aprofundando na historia não queria largar mais o livro.

Á história é contada através da personagem principal Wicket, uma adolescente que foi adotada junto com sua irmã mais nova por casal rico, mas ela não e apenas uma jovem órfã ela também é uma hacker, Wicket tem um passado conturbado, uma garota que sofreu na mão do pai que mesmo tendo em uma casa com pais estáveis ela se sente em perigo, ela sabe que as aparências enganam e quando sua antiga amiga morre e ela descobre que sua irmã Lily é a próxima, Wicket fará de tudo para descobrir a verdade por trás da morte de sua amiga e os segredos daqueles que estão a sua volta.

A autora desenvolveu muito bem a historia, fazendo com que nós leitores conseguimos juntos com a personagem montar o quebra-cabeça e a cada segredo revelado, a cada nova suspeita, mais ansiosa ficava para saber o desfecho do livro. Os personagens foram bem montados todos tinham um papel importante na trama e todos pareciam guardar algum segredo aumentando ainda mais o suspense. Adorei a Wicket, ela na se parecia com as adolescentes que normalmente lemos nos livros, garotas delicadas e frágeis, pelo contrario, ela é forte, inteligente e esperta o que fez gostar ainda mais do livro.

O livro me surpreendeu bastante, embora tenha achado o final um pouco previsível, mas isso não me fez gostar menos dele, também gostei da escrita da autora ela consegue prender bem o leitor, você consegue se colocar no lugar do personagem, você faz lista de suspeitos e elabora plano, fiquei bastante envolvida com á historia e um pouco triste que o livro tenha acabado tão rápido.

Enfim, gostei muito do livro, a leitura fluiu muito bem ele tem poucas páginas e é bastante envolvente, então quando você menos esperar a historia chegará ao final. O recomendo para aqueles que gostam de suspense, intrigas e tramas policiais.


site: namorandolivros.com.br
comentários(0)comente



Ingrid Micthell 09/01/2017

Resenhado por- Alice
Encontre-me é a primeira parte de uma série de suspense juvenil escrita pela norte-americana Romily Bernard.
Desde que a Globo Alt publicou esse livro, tinha muita curiosidade em ler, mas nunca surgia tempo ou mesmo a oportunidade.
A idéia de uma protagonista adolescente hacker me chamava a atenção, já que na maioria dos suspenses juvenis temos garotas comuns, que por alguma razão se vêem perseguidas ou envolvidas em algo nebuloso. Aqui, Wick, nossa protagonista, não é nenhuma boa menina. Na verdade, Wick tem um bom coração, nutre um amor incondicional por sua irmã menor, Lilly, e inclusive, nutre uma paixão bem fofa, e felizmente correspondida por Griff, um colega no laboratório de informática que sempre parece bem disposto a ajudar no que necessitar. Wick até poderia ser uma adolescente comum, vivendo feliz em um bairro privilegiado e vestindo roupas da moda, porém, ela possuí todo um passado e esse passado a impede de ser normal.
Wick e Lilly vivem agora com o casal Bren e Todd, em uma espécie de adoção provisória já que a mãe das meninas se suicidou há 4 anos e o pai das garotas é um foragido da justiça, um traficante violento e sem escrúpulos. Por causa do pai, Wick nunca conseguiu se desvencilhar completamente de viver uma vida de segredos e, na ânsia de ajuntar dinheiro para um dia poder fugir com Lilly, Wick se dedica a trabalhar secretamente como hacker. Contratada por mulheres desesperadas em descobrir os segredos de seus parceiros, Wick passa os dias e noites em segredo destapando segredos e fraquezas de homens que nunca conheceu para revelar à suas noivas, esposas e namoradas, por uma quantia considerável de dinheiro.

Quando Tessa Wayre, a ex melhor amiga de Wick se suicida, sem deixar pistas sobre suas motivações, Wick fica chocada. É certo que ela e Tessa já haviam se afastado há um bom tempo, seguindo rumos diferentes. Porém, impossível não se sentir triste com a perda da ex amiga, principalmente devido ao fato de que a morte de Tessa recorda, e muito, a morte da própria mãe de Wick.
As coisas ficam estranhas quando o diário de Tessa aparece na porta da casa de Wick, e nele há uma mensagem: Encontre-me.

Wick não consegue entender como alguém descobriu o seu segredo de hacker e o que a inquieta mais é saber que esse mesmo alguém que conhece seu segredo, também possuí o diário de Tessa e conhece seus segredos e talvez, as motivações que levaram a jovem garota à tirar a própria vida.
Quando Wick descobre que a pessoa que motivou Tessa a se suicidar é a mesma que pode estar atrás de sua irmã menor, Lilly, ela sabe que deve agir, e rápido.
O grande problema é que pelo que parece, esse psicopata pode ser mais esperto do que parece, e talvez nem mesmo a astúcia de Wick e seus extensos conhecimentos de hacker serão capazes de virar o jogo.

A premissa de Encontre-me é ótima. Como contei antes, a idéia de uma mocinha que foge dos padrões da boa garota inocente me encanta, amo protagonistas que saibam reagir, que se defendam sozinhas sem precisar gritar "Socorro!" à cada 2 páginas e geralmente, um personagem como Wick, sempre é sarcástico, irreverente e cheio de personalidade.
No geral, posso dizer que gostei da história.

Wick é uma personagem fácil de se gostar, sem frescuras por assim dizer. Ela não tem ataques de histeria e nem é egocêntrica demais. Certo que a narração em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Wick, ajuda e muito para que simpatizemos com a protagonista, mas creio que ainda que não conhecêssemos os pensamentos de Wick, certamente no final seria sempre um personagem que agradaria ao leitor, embora devo ressaltar que Wick é ótima, mas não um personagem inesquecível.

Além de Wick conheceremos um rol grande personagens.
Temos o simpático casal Bren e Toddy, que são a típica família modelo americano. Ele é um orientador, disposto a ajudar à vizinhança, engajado na comunidade e aspirante à pai e marido exemplar. Bren é a típica executiva bem sucedida, enérgica porém comum lado meigo e manso que nos permite gostar de imediato do personagem.
Lilly é um doce de menina, que apesar de ter crescido em um ambiente hostil por conta do pai, ainda assim possuí uma inocência e uma bondade que parecem ser inabaláveis.
E o que dizer de Griff, o amor correspondido de Wick. Ele é mais do que uma simples paquera, pois é aquele guri sempre ali, disposto a ajudar, a fazer o que for não importa a hora, a razão ou o lugar. Em resumo, Griff é o típico guri que todas nós esperávamos conhecer durante a adolescência.

Mas, nem tudo são flores na vida de Wick.
O pai parece estar sempre à espreita, através de seu braço direito, Joe. E como se fosse pouco, Wick ainda deve lidar com o pior policial que poderia existir, Carson, alguém que parece disposto à tornar sua vida bem difícil.

A trama é bem levada, porém o início me deixou confusa, já que a história começa com as coisas acontecendo. Não há uma introdução, na verdade, conheceremos Wick e seu passado ao longo da leitura, conforme a garota nos vai revelando algumas lembranças importantes e conforme certos personagens aparecem.

A narrativa no começo também me cansava um pouco. É que é a narração é bem juvenil, com palavras e atitudes bastante típicas de adolescentes e, às vezes, achava Wick e sua maneira sempre irônica de agir um pouco irritante, mas pra dizer a verdade, acho que todos nós fomos assim em certo momento da vida e, levando-se em conta o passado de Wick, acho que é justo até que a garota adote uma postura meio que defensiva e descrente.

Apesar da história ser legal e prender bem, notei algumas pequenas falhas.
Alguns momentos foram bem previsíveis. Inclusive, a identidade do grande vilão não me surpreendeu de jeito nenhum. Desde o começo essa pessoa já era meu principal suspeito então, quando veio a grande revelação, confesso que não senti aquela surpresa e inquietação que um bom thriller naturalmente desperta.
Além disso, algumas situações me pareceram precipitadas. Outras situações me pareceram confusas... Ás vezes parecia que a autora explicava algo muito rápido e me custava entender bem o que havia ocorrido mesmo (ou será que eu sou lerda mesmo??)...
Por outro lado, houve um determinado momento em que a trama principal parece perder destaque e importância, e a proposta inicial só retoma fôlego nos capítulos finais do livro.
Achei em parte uma jogada interessante já que não concentra toda a história em um fato só, mas por outro lado, senti que ficamos sabendo muito pouco realmente sobre Tessa e muitos detalhes que, à meu ver, eram importantes e terminaram por ser ignorados, ou descartados, pela autora.

Ainda assim, ficou a vontade de ler a segunda parte.
O livro finaliza bem, já trazendo a proposta da segunda parte, com toda uma reviravolta nova na vida de Wick. Fiquei curiosa para conhecer os fatos futuros que irão ocorrer e, espero, que neste novo suspense, eu consiga encontrar mais dificuldades em dar com a identidade do culpado.

Em resumo, Encontre-me é uma boa opção de livro para quando buscamos algo interessante sem ser complicado demais. Se trata de um suspense juvenil, com uma protagonista cheia de personalidade e uma trama que prende, sem ser surpreendente, mas que ainda assim, consegue entreter e garantir bons momentos, deixando em muitos uma pontinha de curiosidade para conhecer o que será de Wick, Lilly e os outros, nas próximas continuações.

site: https://resenhaatual.blogspot.com.br/2017/01/resenha-encontre-me-romily-bernard.html
comentários(0)comente



Prazer, Leitor 31/10/2016

Bom, mas nem tanto
Sabe quando você vê um livro e o título prende você? Então, esse foi o caso. Encontre-me é aquele tipo de livro que te deixa em cima do muro. Gostei mas nem tanto. É envolvente mas não surpreende. Não foi bom o suficiente pra despertar a minha curiosidade pra ler o segundo livro.
comentários(0)comente



ka 28/08/2016

Um ótimo livro a autora ela meio que faz agente acreditar que é aquela pessoa mas no final é uma totalmente diferente da nossa suspeita .
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR