Ester Charles R. Swindoll

Resenhas - Ester

Luana.Segala 30/03/2024

Ester: uma mulher de sensibilidade e coragem
Sempre gostei da história de Ester, uma das poucas mulheres descritas na Bíblia, que mostra o poder da mulher virtuosa descrita em Provérbios que não precisa ser superior ao homem pra mostrar o seu valor, basta ser fiel a Deus e aos seus princípios. Esse livro retratou, mais detalhadamente, de uma forma reflexiva a história dessa mulher de Deus que com sua sensibilidade e coragem pôde salvar o seu povo?

Tamy 04/12/2023

Muito edificante
Esse livro foi ótimo para usar como devocional e também para refletir mais afundo sobre a história de Ester. Aprendi bastante com a leitura e com certeza super recomendo.
Gostei da forma que Charles swindoll foi detalhista escrevendo e pontuando cada versículo e capítulo do livro de Ester.

Katia.Alves 27/09/2023

Deus escolheu uma jovem orfã , desconhecida por todos e judia para se tornar rainha.
Nessa história incrível, com um estudo maravilhoso feito por Charles Swindoll , vemos a história de Ester e como podemos trazer sua história de luta e coragem para nossos dias atuais.
Deus não é mencionado vez alguma no livro de Ester, e de fato ele é o único livro da Bíblia que não cita o nome de Deus, mas isso não tira Deus de cena, ele está agindo apesar de não ser mencionado ou visto. Deus agia em favor de Ester e o povo judeu, o que nos mostra que ele atua silenciosamente, no tempo certo.
Deus escolhe pessoas improváveis para fazer o impossível, o que nos mostra que Deus pode agir através de nós independente de quem somos, basta estarmos dispostos a trabalhar em sua causa.

?Deus não só faz o inesperado. Ele sustenta o despretensioso.?

Hleyna_iung 04/04/2023

Ester
É bom, explica os pequenos detalhes as vezes imperceptíveis na história de Ester, os sentimentos, as ações, as decisões difíceis. Só não gostei dos capítulos grandes e PRA MIM não teve nenhuma grande novidade do entendimento do livro de Ester.

Sandra452 09/09/2021

Escolhida por Deus
Este livro conta a história da menina judia escolhida para ser rainha na Pérsia.

Trata da coragem e ousadia de uma jovem que, educada nos caminhos Deus, se coloca de joelhos diante do Pai e intercede por seu povo.

Uma rainha corajosa que arriscou sua vida em nome de Deus.

joaocrz @joaocrz 07/02/2021

Uma mulher de sensibilidade e coragem
Confesso que sempre deixei para depois, um estudo mais apurado sobre a história de Ester, e por motivo da Escola Dominical, resolvi tirar o livro da prateleira e pensei: chegou a hora de conhecer a sua história!

Mais uma vez, fui surpreendido pelo Charles R. Swindoll, um dos meus escritores favoritos, no qual eu pensei: como pude passar tantos anos da minha vida, sem conhecer as sutilezas e ensinamentos que há neste enredo que envolve o Rei Assuero, a Rainha Vasti, o Hamã, Mordecai(Mardoqueu) e a protagonista (humanamente falando) Ester?

O livro está dividido em 12 capítulos e você fica completamente envolvido com a maneira que a história se desenrola; como também, Swindoll nos trás vários exemplos práticos que associa-se com os nossos dias.

Portanto, o livro de Ester não menciona o nome de Deus, mas deixa bem claro a maneira de como Deus trabalha no silêncio. Há momentos na vida, que a palavra não precisa der pronunciada, basta apenas um olhar de Deus para que o seu clamor seja atendido.

Negres 24/10/2020

A mulher que inspirou muitas lições em um único livro.
O Pastor Charles R. Swindoll já de início deixa claro o quão desafiador e especial foi ter escrito mais esta linda obra de sua série "Heróis da Fé" colocando uma frase do pastor Ray Stedman: "Ester é um livro enigmático porque não há referência a Deus", porém o autor traz de forma muito amável o quanto Deus estava no comando das ações de Ester.
O que me encantou neste livro é que a história de Ester inspirou o pastor Charles a escrever muitas frases e trazer lindas histórias que tem relação com a vida desta grande mulher.
Ester, uma mulher humilde, corajosa e cheia de sabedoria provida por Deus. Neste livro lindo e engrandecedor, tive a oportunidade de refletir sobre os aprendizados que traz, a vida tão abençoada que foi a de Ester.
Boa Leitura!!
Sinopse por Ricardo Maia 22/10/2020

Priscila.Vercosa 07/06/2020

Simplesmente lindo!
De uma maneira simples e ao mesmo tempo profunda, o autor comenta a história da rainha Ester - uma história bíblica linda, onde não se vê o nome Deus, mas percebe-se o seu atuar em todo o tempo como um Deus soberano!
Recomendo a leitura!

Sunamita Conti Santos 06/09/2019

Você está precisando ser lembrado (a) que, às vezes, o agir de Deus é invisível?
Ou está precisando daquela injeção de fé e coragem para encarar algum medo?
Esta leitura, basicamente, faz com que o leitor reflita a respeito disso.
O livro “Ester – Uma mulher de sensibilidade e coragem” faz parte da coleção de livros “Heróis da Fé”, que tem como objetivo enriquecer a confiança dos leitores com um estudo mais aprofundado a respeito de cada herói da fé, citado na bíblia.
Por ser biográfico, pode acontecer de alguns leitores considerarem o livro enfadonho. Mas uma dica: leia-o devagar. É uma obra com lições valiosas. E não se preocupe, a escrita do autor permite que o livro seja de fácil compreensão.
Particularmente, sempre fui apaixonada pela história bíblica de Ester. Para quem não conhece, ela relata a trajetória de uma jovem judia e órfã que se casou com o rei da Pérsia, e posteriormente salvou o povo judeu da destruição.
Ao ler as observações de Charles Swindoll, pude ver o quão humana Ester foi. Apesar de ser considerada uma heroína e de ter sido uma grande testemunha de fé, podemos perceber que ela enfrentou os mesmos medos, adversidades, conflitos interiores, dores, esperanças e demais situações pelas quais passamos.
Ou seja, Ester foi uma pessoa comum e nos deixou lições e qualidades que, com disposição, fé e esforço, podemos vivenciar e atingir. O autor nos deixou claro que, é possível sermos corajosos quando acreditamos que o amor lança fora o medo. É possível sermos prudentes, sábios e obedientes quando entendemos a necessidade de sermos conduzidos por Deus.
Por fim, essa biografia inspiradora ainda apresenta o agir invisível de Deus. Charles Swindoll mostra a relevância desse detalhe, convidando os leitores a reparar na forma como Deus tecia cada detalhe e acontecimento da história.
Embarque nessa história de humanidade e fé que, certamente, vai te edificar.

site: http://vitoriamartini.blogspot.com/2019/09/livros-ester-uma-mulher-de.html

Resenhas Cristãs 12/01/2017

O que dizer? Perfeito!
Aqueles que fazem resenhas negativas desse livro certamente não o leram corretamente ou não se interessam pelo assunto!

Que livro magnífico! Ele é mais uma continuação da série Heróis da Fé de Charles Swindoll. Já li Jesus, Abraão, Paulo, Elias, José e agora acabei de ler Esther. Sem dúvida Swindoll consegue fazer comparações com todos os eventos e personagens bíblicos com os eventos da atualidade e....com imensa MAESTRIA! Um livro super recomendado para quem ama biografias e se interesse por personagens bíblicos. Agora começarei a ler Davi e Jó.

Juliana 08/08/2016

Olá Cronistas,

Segunda-feira é dia de resenha, e o livro de hoje é uma dos que apareceram recentemente no Instagram para o desafio do mês de agosto, não deixem de acompanhar , porque todos os dias deste mês vai ter instabook no @julimacirino.

O livro “Ester – Uma mulher de sensibilidade e coragem” é parte da coleção de livros “Heróis da Fé” que foram escritos pelo autor Charles R. Swindoll. A proposta do livro é fazer um estudo não somente da vida de cada de cada herói, mas também de suas realidades, da cultura da época, das dificuldades que enfrentaram, como essas dificuldades permanecem até hoje e como nós, hoje, podemos enfrentar também.

Não sei como se chama esse tipo de escrita, mas eu chamaria de “Deus te ajuda” que [no meu mundo] é uma variação muito melhorada dos livros de “Auto ajuda”, porque ele não mostra apenas como enfrentar as adversidades, mas como enfrenta-la com Deus, e como isso faz toda a diferença no resultado final [mesmo quando você quer mesmo é fugir].

Minhas partes favoritas do livro foram quando o autor fez contextualizações histórias e superações em momentos em que eu, Juliana, não conseguiria, como por exemplo, a festa do Purim. Este dia, deveria acontecer o genocídio dos judeus, mas ele foi transformado em dia em feriado nacional; e o autor nos leva a pensar nos sentimentos que devem ter passados por todos naqueles dias.

Comprei o meu exemplar no sebo, e junto com ele também comprei os livros de Moisés e de José, que também pretendo ler e trazer resenha aqui para o blog, então, só preciso de mais seis livros para completar a serie aqui em casa.

Meu único ponto contra é também o maior ponto positivo do livro: A escrita. Ao mesmo tempo em que a escrita é tranquila e o autor traz vários entendimentos novos; ela não é muito envolvente, o que me fez levar muito mais tempo do que o normal para terminar a leitura. Mas, mesmo demorando mais tempo, ainda quero continuar a série, porque ela vale muito a pena.

Ah! Este é um livro de estudo sobre a vida de Ester, se você prefere livros de romance, recomendo o livro “Hadassah – Uma noite com o Rei” que já tem resenha Aqui no blog, e também é muito bom.

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2016/08/ester-uma-mulher-de-sensibilidade-e.html

Luciana168 30/05/2016

Ester ( livro enfadonho)
Sou fascinada pela história de Ester e comprei o livro com muita expectativa, mas me decepcionei. Achei a leitura bastante cansativa. Acho que demorei 1 ano para concluir, lia um capítulo e passava quase 3 meses para ler o resto. Não gostei e nem indico.

Stephanie 27/08/2013

Incrível
Sei que existe muitos livros sobre essa belíssima história,que é o livro de Ester,muitos eu já li,pois sou uma apaixonada por essa Rainha,corajosa,humilde e temente a Deus!! O livro de Ester por algum tempo,foi questionado,por não mencionar o nome de Deus em momento algum do decorrer da história,mas entendemos que para estudar e se aprofundar nessa história,é necessário uma certa sensibilidade e devoção ao estudo desse livro.Quando adquiri esse exemplar,esperava mais um livro que falaria aquilo que a maioria dos livros falam,o básico.Mas o autor conseguiu me surpreender,de uma forma simples,mas bem escrita,ele consegue nos fazer olhar para algumas partes da história de uma forma totalmente nova,do tipo que você diria "Nossa,eu nunca vi essa parte dessa forma".Eu amei,talvez não seja aquele livro bem aprofundado sobre Ester,mas com certeza é mais uma forma incrível de olha-lo.

Inlectus 17/07/2009

Boa leitura.
Um livro edificante, de fé e superação, linda história. Livro recomendavel.