Como vejo o mundo

Resenhas - Como Vejo o Mundo

1 | 2 | 3 | 4

Tiago 01/05/2018

EXERCÍCIO INTELECTUAL
É por meio da analogia entre a concepção humana e a posterior observação de um fato em determinado sistema de análise que a ciência apresenta os resultados que dela se espera.
Tudo aquilo que modifica nossa percepção de mundo acaba modificando a nós mesmos. A ciência, portanto, constrói a subjetividade humana moldando ao longo do tempo o mais rígido de todos os conceitos: o senso comum.
Ler Einstein é um exercício intelectual que promove a aceitação de novas idéias. Uma espécie de “cubismo racional” que nos mostra os diversos planos de um mesmo fato. Ótimo livro!!!

Tiago R. Carvalho

catmi 05/08/2017

Inspirador
Me encantei com a sensibilidade de Einstein logo no começo da leitura. Muitos assuntos abordados pelo autor como Educação, Política. Economia. Einstein sabia falar de qualquer assunto com muita propriedade. Sua genialidade é realmente inquestionável. Apesar disso ele afirmava que era apenas um curioso. Quanta curiosidade!

Emily.GalvAo 12/05/2017

é um livro incrível. Amei a forma como os temas foram abordados, é como se o livro fosse um diário dele, porque não abrangeu somente questões cientificas(que era o que eu esperava ler)pelo contrário, ele envolveu a história, sociologia, filosofia, religião etc e enriqueceu minha visão de mundo com a visão que ele tinha, fi um livro que ultrapassou minhas expectativas pra ele.

Toni Nando 30/08/2016

Comentário
Maravilhoso excelente

Daniel.Simoes 25/04/2016

Um dos maiores gênios do mundo revela como pensa em relação a política, sociedade, religião e ciência. Excelente relato de um dos homens mais inteligentes que já existiram. Vale muito a pena reler o primeiro terço do livro, onde o autor revela com extrema lucidez seus pensamentos sobre política, sociedade e religião. No restante do livro há partes demasiadamente aprofundadas em questões científicas, mas sempre entremeados por trechos com conhecimentos de grande valia.

Thais.Libertine 10/11/2015

Muito bom.
Leitura simples. Inspiradora.

Nilson 13/06/2015

Gênio e visionário.
Bom livro, leve leitura, e acessível contexto. Nosso querido Einstein faz uma primorosa homenagem e esbanja palavras de admiração a mais um gênio não tão conhecido chamado Kepler.
Gostei muito do conjunto da obra. Ótimo livro que facilmente lemos na cabeceira antes de dormir. Gostosa leitura.
Indico esse livro.

Hugo 30/09/2014

livro muito interessante porem, nao e uma leitura ao meu ver para leigos da fisica, que e o meu caso....

Natalia 29/09/2014

Como vejo o mundo
O primeiro motivo que me fez ter vontade de ler Como vejo o mundo é porque ele é escrito por ninguém menos de Albert Einstein.

O livro mostra o ponto de vista de Einstein sobre diversos temas como sociedade, o indivíduo, a religião, serviço militar e por ai vai.

Engana-se quem pensa que é um livro fácil de ler, porque não é às vezes se tornando até um pouco cansativo, porém a forma clara e admirável com que ele escreve, faz tudo ficar muito interessante.

E uma das opiniões de Einstein é que a sociedade vivia em um mundo com câncer chamado Guerra, tornando a sociedade doentia onde tudo era nocivo, tanto para os homens quanto para o planeta, Einstein no entanto acreditava que as coisas poderiam melhorar e que tudo isso poderia ser um dia revertido. Einstein também conta no livro como ele um físico alemão e judeu teve que abdicar de tudo para se refugiar nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

No livro entre outros vários assuntos, Einstein também aborda um pouco de física, claro, falando sobre alguns nomes renomados e como foi o processo de descoberta da Teoria da Relatividade, seu trabalho mais famoso.

Sobre o sentido da vida, Einstein nos diz: Aquele que considera sua vida e a dos outros sem qualquer sentido é fundamentalmente infeliz, pois não tem motivo algum para viver.

O livro Como vejo o mundo é um livro de opiniões. E o mais interessante é ver como aquele gênio expõe suas opiniões com lógica, motivação e principalmente paixão no ramo da ciência, recomendo a todos que estão em busca de uma boa leitura que desperte a reflexão sobre os mais variados temas.

site: http://natalia.blog.br/2014/09/30/resenha-do-26o-livro-do-ano-como-vejo-o-mundo/

Leonardo Rosa 13/02/2014

Gênio
Cartas que, por terem sido escritas em momentos diversos, representam diversas opiniões sobre diversos assuntos. Vejo uma pessoa coerente, muito racional e preocupada com o futuro da humanidade e com a ganância política de uma minoria poderosa. Em suas cartas Einstein enfrenta preconceitos contra sua raça e demonstra muita decepção ao ver grandes descobertas sendo usadas para fins prejudiciais.
Einstein elogia grandes cientistas do passado e humildemente cita as importâncias de suas descobertas.
Einstein foi um ser humano impar e que faz falta como homem pensante e sensível que era.

Júlia Pinheiro 18/01/2014

Um gênio filósofo
Para começar o liro foi escrito por ninguém menos que o maior físico de todos os tempos: Albert Einstein. Confesso que em um primeiro momento me surpreendi com a leitura. Se engana caso pense que será um livro fácil. Não! Ele requer de seu leitor um certo conhecimento tanto científico quanto filosófico.
O surpreender mesmo é o fato de que esse famoso cientista mostra no livro um lado que é muito maior do que sua inteligência para a física. Ele se mostra um ser humano cuja moral é inabalável. Uma pessoa que conhece a sua realidade e que independente das dificuldades, admite que o comportamento humano deve ser regido por valores e discorre sobre isso de uma maneira muito convincente, muito profunda.
Confesso que este Einstein filósofo me trouxe uma nova maneira de ver a vida. Em sua obra, Einstein encanta com seu raciocínio ético e ao mesmo tempo realista, onde ele admite ser uma animal social ao mesmo tempo que não sucumbe às pressões políticas que o cercam. Esse lado humano por trás da figura do gênio mostra que ele era muito além de um grande físico, era uma grande pessoa, um espírito.
Assim, minha sugestão a possíveis leitores é: leiam com a mente aberta e com seu raciocínio "na capacidade máxima" para que possam admirar e aprender com essa grande figura que foi Albert Einstein.

Lista de Livros 22/12/2013

Lista de Livros: Como vejo o mundo – Albert Einstein
“A pior das instituições gregárias se intitula exército. Eu o odeio. Se um homem puder sentir qualquer prazer em desfilar aos sons de música, eu desprezo este homem... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização. Detesto com todas as forças o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo débil. A guerra é a coisa mais desprezível que existe. Preferiria deixar-me assassinar a participar desta ignomínia.
No entanto, creio profundamente na humanidade. Sei que este câncer de há muito deveria ter sido extirpado. Mas o bom senso dos homens é sistematicamente corrompido. E os culpados são: escola, imprensa, mundo dos negócios, mundo político.”
Mais em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2010/08/como-vejo-o-mundo-albert-einstein.html

Rafael 11/10/2013

Uma nova visão de mundo, muito bom para ler e aprende muito com ele, você é o cara: Albert Einstein!

André Goeldner 27/08/2013

Bacana conhecer o lado humano de um gênio. Embora as partes que falem de física sejam incompreensíveis (para mim), valeu a leitura pelas visões de mundo, política e economia do autor.

1 | 2 | 3 | 4