Panorama da História Cristã

Panorama da História Cristã Hernandes Dias Lopes

Resenhas - Panorama da História Cristã

Rian 26/10/2020

Panorama da história cristã
Não é em vão que Hernandes Dias Lopes é amado por todos. Para você que deseja conhecer a história e linha do tempo do Cristianismo de forma cronológica, índico este breve livro.

Debs @DeboraMaryn 04/09/2022

Eu tenho grande vontade de conhecer mais sobre a história da igreja e achei esse livro realmente bom. Recomendo!

Alencar 06/04/2023

Panorama da história cristã
É uma boa leitura, fluída, de fácil entendimento, com informações interessantes e relevantes. Ela faz uma visitação superficial pela história da igreja, para despertar, especialmente, o interesse daqueles que estão entrando em contato com ela pela primeira vez. Apesar das excelentes intenções, um leitor mais descuidado e sem curiosidade crítica, irá passar pelas páginas sem refletir ou procurar mais fontes que sustentem as curtas descrições dadas pelo autor. É um tanto tendencioso e assume, em alguns momentos, posição de parcialidade.

Davi.Aquino 23/05/2024

Livro muito bom
Com uma linguagem bem acessível, Hernandes Dias Lopes apresenta um agradável e breve histórico desde a igreja primitiva até a atualidade brasileira das igrejas evangélicas, dando ênfase a eventos icônicos, como a Reforma. Embora eu tenha leve discordância em alguns ponderações pontuais dele (como p. ex. a forma q ele encara a Revolução Francesa), acredito que a obra é bem importante e auxilia na edificação e na boa caminhada cristã.

Maiara.Souza 04/09/2022

O melhor para os leigos !
Quem pensou em produzir esse conteúdo e disponibilizar ele de modo acessível para pessoas que não tem condições nem direção de quais livros livros comprar sobre a história da igreja com certeza esse exemplar veio para auxiliar e ajudar e muitoooo.
Sério! Todo cristão deveria ter um desse em casa e lê lo todo ano !

Jonas.Pessoa 17/06/2020

Surpreendente!!
Estou acostumado a ler obras do Hernandes Dias Lopes nas quais o mesmo tece comentários e exposições bíblicas da Palavra de Deus. Foi a primeira vez que o vi tratando de assunto diferente desse. Como gosto bastante de história, temas como o do livro em questão sempre me chamam a atenção. Contudo, o que mais me surpreendeu foi o modo que o reverendo utilizou para expor. A proposta do livro é mostrar, de forma resumida, o surgimento da fé cristã, partido desde o Édem até a implantação das igrejas evangélicas no Brasil. A princípio, confesso que fiquei desconfiado, pois além de não estar acostumado com o Hernandes abordando esse tema, resumir a história do cristianismo em 112 páginas parecia bem difícil. Como é bom ser surpreendido. A introdução já te prende com a escrita perspicaz do autor. Nos capítulos seguintes, o reverendo consegue ser sucinto, mas extremamente didático e profundo, nas passagens da história. Se você tem dificuldades em saber o desenrolar da história do Antigo testamento, garanto que, após essa leitura, nunca mais irá sofrer. Ele sai de Adão e Eva até Malaquias de forma coesa, rica, mas sem excessos. No Novo Testamento, de igual modo. Muitos, com certeza, se enrolam com as viagens de Paulo, mas aqui, em 2 parágrafos, o Hernandes coloca na sua mão. Ele passa dando detalhes da igreja primitiva e a perseguição; do império cristão e sua ruína; pela reforma e puritanismo, chegando ao tempo dos avivamentos - se seu coração não arder nesse capítulos, realmente examine sua vida cristã. Ele encerra abordando as tentativas frustradas da chegada do evangelho em terras tupiniquins, até o êxito que vemos agora. Como eu já tinha lido uma obra de grande calibre sobre história do cristianismo, pensei que a do Hernandes não teria muito a acrescentar. Ledo engano. Esse material vai te servir pra consultas de momentos chaves do desenvolvimento da nossa fé. Recomendo demais!

Tafnys 05/01/2024

História da Igreja
Eu gostei muito desse livro. O início é um resumo da Bíblia, iniciando pelo antigo testamento, percorrendo todo o caminho desde a criação até as várias quedas do povo de Israel, finalizando com os profetas. Depois vem o novo testamento, desde o nascimento de Jesus até a morte dos apóstolos.

Após esse resumo, o autor começa a contar o que aconteceu depois que a história da Bíblia acabou. Eu achei muito interessante, todo o crescimento da igreja, depois sua decadência, e seus avivamentos e reavivamentos. Passando por toda a história da reforma e dos mártires.

Ele também fala brevemente sobre a chegada da igreja evangélica no Brasil, fiquei chocada quando descobri que em 1921 ainda tinha gente morrendo aqui pela fé.

O autor é simples, direto e didático, sem perder a profundidade.

Como eu já disse, gostei muito!!

Aline.Girrasol 17/02/2024

Eu gostei muito dessa obra de Hernandes Dias ,muito edificante indico pra todo aquele que serve a Deus e que dejesa além de conhecimento da história cristã ,também ser cheio do espírito ainda mais com palavras e acontecimentos tão fortes .

Nardwillames 25/01/2024

História do cristianismo sob o prima reformado!
Hernandes Dias Lopes trás de forma resumida um panorama da história do cristianismo, desde o Gênesis até os grandes reavivamento. Vale ressaltar que sob um prisma reformado ele desenvolve o objetivo do livro. Pra quem tem curiosidade de ter uma base da ordem cronológica da história cristã recomendo esse livro.

Arthur.CAsar 18/09/2022

Impecável
Pr. Hernandes resume toda a história do cristianismo de uma forma resumida e completa. Vemos que o autor domina os fatos e consegue nos passar de um forma mto fácil toda a história desses anos. Recomendo facilmente a qualquer pessoa que deseja conhecer o cristianismo

Aline 10/02/2023

Eu simplesmente AMEI esse livro. Ele conta toda a história da influência cristã na humanidade desde Gênesis até os dias de hoje. É basicamente um resumo, uma linha do tempo sobre o tema. Se você quiser saber de forma bem direta sobre como o cristianismo entrou na sociedade e se expandiu pelo mundo, esse é o livro correto. Aqui eu encontrei informações maravilhosas que foram além da Bíblia. Após o Apocalipse, a história continuou e tudo fez muito sentido. As perseguições, a luta dos cristãos até hoje para manter a Palavra na humanidade e todos os relatos históricos mais importantes. O livro é um aparato resumido sobre o assunto mas mesmo assim é bastante eficaz. Se você está estudando Teologia e precisa de algo mais objetivo sobre o tema, é totalmente recomendável.

Gabriel.Cruz 02/01/2023

De uma forma objetiva porém esclarecedora o Rev. Hernandes dias lopes escreve a historia da Igreja de forma panorâmica e claro com aquele tom que ele sempre deixa em seus livros, um tom de iluminação divina.

Nina Magrin 23/08/2022

Nossa, um baita livro, curtinho mas excelente, como sempre! Recomendo demais esse livro para quem saber de uma forma breve a história da igreja desde o início.
Maria.ingridi 25/08/2022minha estante
??

Thiago.Silva 10/06/2020

Um passeio pela história da igreja
O sempre excelente Hernandes Dias Lopes .É uma explanada geral.. mas uma leitura recomendada pra começar a estudar a historia da igreja.

Giovanna.Pereti 31/03/2021

Na medida
É um livreto (mais pelo tamanho do que pelo conteúdo) completo!

Ele traz toda a história bíblica de forma resumida, mas coesa o suficiente.

Ótimo para ter uma visão geral da trajetória da cristandade.