Panorama da História Cristã

Panorama da História Cristã Hernandes Dias Lopes

Resenhas - Panorama da História Cristã

Davi.Aquino 23/05/2024

Livro muito bom
Com uma linguagem bem acessível, Hernandes Dias Lopes apresenta um agradável e breve histórico desde a igreja primitiva até a atualidade brasileira das igrejas evangélicas, dando ênfase a eventos icônicos, como a Reforma. Embora eu tenha leve discordância em alguns ponderações pontuais dele (como p. ex. a forma q ele encara a Revolução Francesa), acredito que a obra é bem importante e auxilia na edificação e na boa caminhada cristã.

Romulo Pessanha 12/05/2024

Sempre do Rev. Hernandes Dias Lopes, porém o primeiro livro que li, sobre a vida de Paulo, não foi uma leitura muito agradavel. O achei muito repetitivo. Mas esse livro eu gostei bastante da leitura. Diferente do outro livro, esse ele foi bem objetivo e foi feliz no resultado desse livro! Se quiser ter uma pequena noção da história cristã, esse livro nos traz uma boa amostra da história.

Rafaella 10/05/2024

TODO CRISTÃO PRECISA LER
Cópias desse livro deveriam ser distribuídas nas igrejas! Porque é NECESSÁRIO entendermos a história da igreja, o que Deus fez com seu povo e para o seu povo em todo esse tempo.

Ter exemplos REAIS (além da bíblia) de pessoas que viveram e morreram para Cristo e que com uma entrega ABSURDA triunfaram mesmo em seus mártires para glória de Deus!

Este livro vai da criação do mundo até os dias em que a igreja chegou ao Brasil. Fazendo um resumo riquíssimo dos acontecimentos relatados na Bíblia de Gênesis a apocalipse. Tem uma linguagem simples, e clara sobre todos os acontecimentos importantes que marcaram o crescimento do evangelho genuíno pós Cristo e retrata o surgimento do papado, além de como a igreja católica apostólica romana seguiu por longo tempo influenciando a política, a arte e outras áreas.

As tentativas frustradas da implementação do Cristianismo no Brasil, marcada por muitas torturas e pressões por parte do estado, até a aceitação e consolidação da igreja brasileira.

Percebemos com esta leitura que não foi fácil chegar até aqui, o estado ser laico, termos o direito de congregar e adorar ao nosso Deus com liberdade, foi conquistado por muitos homens e mulheres de fé que sofreram terríveis perseguições, mas decidiram não desistir. SUPER INDICO ESTA LEITURA!

Bruno 03/04/2024

Panorama claro e objetivo.
Desde o início o autor deixa claro sua intenção de não ser exaustivo, ou querer esgotar um assunto tão extenso. Em poucas páginas ele cumpre o que promete. Nos faz passear por diversos momentos da história da igreja, nos deixando desejosos de ler mais sobre cada tópico abordado. Excelente para quem tem pressa.

Luana 24/02/2024

Incrível saber o quanto homens fiéis passaram para que a palavra de DEUS pudesse alcançar o maior número de pessoas. A leitura foi muito interessante e construtiva

Aline.Girrasol 17/02/2024

Eu gostei muito dessa obra de Hernandes Dias ,muito edificante indico pra todo aquele que serve a Deus e que dejesa além de conhecimento da história cristã ,também ser cheio do espírito ainda mais com palavras e acontecimentos tão fortes .

Nardwillames 25/01/2024

História do cristianismo sob o prima reformado!
Hernandes Dias Lopes trás de forma resumida um panorama da história do cristianismo, desde o Gênesis até os grandes reavivamento. Vale ressaltar que sob um prisma reformado ele desenvolve o objetivo do livro. Pra quem tem curiosidade de ter uma base da ordem cronológica da história cristã recomendo esse livro.

Alex JR 19/01/2024

História cristã
A história é o palco das grandes intervenções de Deus, seja para manifestar sua graça ou seu juízo.Panorama da história cristã é uma síntese dos principais acontecimentos da história da igreja cristã. É uma análise cronológica dos fatos mais decisivos. Sua leitura é fácil e sua mensagem é objetiva.

A leitura deste livro, trará ao leitor uma síntese da história do povo de Deus, desde o Éden até os nossos dias. O foco é oferecer uma linha mestra, com visão cronológica clara dos grandes acontecimentos que marcaram a humanidade. Obra ideal para auxiliar aqueles que têm pouco tempo para consumir os volumosos livros de história.Quem não aprende com a história está fadado a repetir seus erros. - Hernandes Dias Lopes

Tafnys 05/01/2024

História da Igreja
Eu gostei muito desse livro. O início é um resumo da Bíblia, iniciando pelo antigo testamento, percorrendo todo o caminho desde a criação até as várias quedas do povo de Israel, finalizando com os profetas. Depois vem o novo testamento, desde o nascimento de Jesus até a morte dos apóstolos.

Após esse resumo, o autor começa a contar o que aconteceu depois que a história da Bíblia acabou. Eu achei muito interessante, todo o crescimento da igreja, depois sua decadência, e seus avivamentos e reavivamentos. Passando por toda a história da reforma e dos mártires.

Ele também fala brevemente sobre a chegada da igreja evangélica no Brasil, fiquei chocada quando descobri que em 1921 ainda tinha gente morrendo aqui pela fé.

O autor é simples, direto e didático, sem perder a profundidade.

Como eu já disse, gostei muito!!

vanessaxclementino 23/12/2023

"Permita Deus que sejamos hoje instrumentos e cooperadores de Deus nesta empreitada de consequências eternas."

uma ótima leitura que nos ensina sobre a história da igreja cristã e a inspiração da Palavra de Deus

teologiareforma 08/12/2023

Panorama
Um panorama geral de toda a História Cristã já logo pensamos o quão grande e difícil foi o trabalho, pois tanto pesquisa dos principais pontos da história como também a escolha de quais são os principais.

Hernandes Dias Lopes faz todo o trabalho com esmero e muito cuidado histórico, um livro altamente recomendado, principalmente se você busca conhecer de forma ampla a história cristã, tradição e seu povo.

Faça boa leitura!

Robert 15/11/2023

Edificante
Um livro com poder para edificar a Fé.
Mostra como Deus opera na nossa sociedade e como o senhor tem poder para mover as coisas para o bem dos que amam a Deus.
Um panorama da história Cristã, que narra alguns dos principais acontecimentos da história dos seguidores de Cristo.

Daniela Dos Santos 20/04/2023

Edificante
Esse livro é muito interessante, trás histórias de vários cristãos que sacrificaram sua vida por amor a palavra de Deus.
Fala como surgiu o papa, como as reformas protestantes e igreja do Brasil. Todo cristã deveria ler.

Alencar 06/04/2023

Panorama da história cristã
É uma boa leitura, fluída, de fácil entendimento, com informações interessantes e relevantes. Ela faz uma visitação superficial pela história da igreja, para despertar, especialmente, o interesse daqueles que estão entrando em contato com ela pela primeira vez. Apesar das excelentes intenções, um leitor mais descuidado e sem curiosidade crítica, irá passar pelas páginas sem refletir ou procurar mais fontes que sustentem as curtas descrições dadas pelo autor. É um tanto tendencioso e assume, em alguns momentos, posição de parcialidade.

Aline 10/02/2023

Eu simplesmente AMEI esse livro. Ele conta toda a história da influência cristã na humanidade desde Gênesis até os dias de hoje. É basicamente um resumo, uma linha do tempo sobre o tema. Se você quiser saber de forma bem direta sobre como o cristianismo entrou na sociedade e se expandiu pelo mundo, esse é o livro correto. Aqui eu encontrei informações maravilhosas que foram além da Bíblia. Após o Apocalipse, a história continuou e tudo fez muito sentido. As perseguições, a luta dos cristãos até hoje para manter a Palavra na humanidade e todos os relatos históricos mais importantes. O livro é um aparato resumido sobre o assunto mas mesmo assim é bastante eficaz. Se você está estudando Teologia e precisa de algo mais objetivo sobre o tema, é totalmente recomendável.