Amor Imortal - Obsessão

Amor Imortal - Obsessão Halice FRS

Resenhas - Amor imortal

Cleo 12/01/2022

O título do livro define muito bem a história, mostrando um protagonista tão obcecado q toma decisões impensadas, comete muitos erros, age constantemente por impulso. Foi muito difícil ter empatia pelo Ethan, não dá pra concordar com metade do q ele faz, já a mocinha é tão alheia a tudo q acontece q da dó, é manipulada em todos os âmbitos da vida. O livro é muito fácil de ler, evolui muito bem, não traz a imagem de príncipe vampiro perfeito, mas mostra os sentimentos dele e o q o leva a tomar suas decisões.

Rubia 07/03/2021

Interessante, vampiro delicioso e inteligente kkkkk, gostei!! Diferente do que costumo ler!!

Silvia.Souza 02/03/2018

Decepcionante...
Decepcionante... É a palavra que escolho para definir esse livro... Iniciei a leitura pelos vários comentários e também devido às várias obras da autora que já li... Mas esse livro é horrível... A história se arrasta e não chega a lugar algum... É um tal de "eu a amo" e "eu o quero mas amo meu namorado" que não acaba nunca... Fica numa mesmice sem fim... Isso sem falar dos personagens... Ethan é o pior personagem masculino que conheci nos últimos tempos... Arrogante, grosso, irritadiço, mal humorado, contraditório, pervertido, e pior, assassino e estuprador! Dana é ingênua demais e não tem opinião própria... É tão apática que irrita... Paul é o egoísmo em pessoa... Detestei e não consegui terminar (fui guerreira, pois cheguei em 80% do livro) e não pretendo continuar a série...

Lola 19/07/2017

Melhor livro sobrenatural !!!!!
Esse primeiro livro esta disponível no whattpad e foi uma grata surpresa. Fico super feliz de ver autoras brasileiras fazendo livros tão envolventes. É simplesmente MARAVILHOSO !
Ethan, o vampiro de quase 200 anos esta "caçando" humanos desprezíveis no Central Park quando sente o cheiro de Dana que esta no local esperando...seu noivo.
Eu não posso ficar sem falar de Ethan....ahhhh Ethan ! Eu não sei como a autora foi tão feliz em fazer esse personagem...é sério gente ! Ele é egoísta, safado, mulherengo, inteligente, seguro de si, prepotente, esnobe, não tá nem ai pra ninguém a não ser ele mesmo e suas vontades e totalmente sem escrúpulos. É por isso que fica tão interessante ver ele se tornar sem controle, obsessivo e louco por ela.
Ele faz coisas imperdoáveis para se aproximar, transar e beber o sangue dela, tipo induzí-la no sono, se transforma na aparencia do noivo e outras loucuras mais.
As coisas demoram a acontecer entre eles, mas nem por isso o livro deixou de ser melhor, digo isso, pois eu sou uma pessoa impaciente e muitas vezes eu passo os olhos rapidamente e até pulo alguns parágrafos quando acho que posso sem prejudicar a leitura, mas aqui você não tem vontade de fazer isso, porque em cada linha fala dos sentimentos e sensações de Ethan e se você pular uma linha você perde de vê-lo sofrer, de saber que ele tá se rasgando por não conseguir se manter longe dela...e ele tenta, mas isso é um reencontro de muitas outras vidas e ele realmente não tem a mínima chance.
São no total 4 livros, sendo os 2 primeiros extremamente viciantes. No segundo livro eles começam efetivamente a namorar. No terceiro se descobre alguns segredos das vidas passadas. O último e quarto livro poderia ser menos extenso, achei que ficou "puxado", mas nem por isso abalou o encanto da história porque realmente os primeiros me deixaram no céu !
Obrigada HALICE FRS por ter me apresentado essa leitura maravilhosa !

Arca Literária 06/07/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/obsessao-amor-imortal-halice-frs/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/obsessao-amor-imortal-halice-frs/

Rose 28/05/2016

Ethan McCain virou vampiro em 1842. Depois da revolta inicial, ele aprendeu a tirar o melhor proveito de possível de sua atual situação.
Ele sempre foi acostumado a pegar o que queria, e agora, isso ainda era mais natural.
De lá para cá, pouca coisa mudou de sua natureza, mas ele agora vive pacificamente entre os humanos normais.
Para manter a fachada, ele trabalha como advogado, sendo melhor da sua área em Nova York. Ele e seus amigos e sócios Thomas e Joly possuem uma conceituada firma de advocacia criminalista.
Ethan e Thomas se conhecem desde crianças, e Thomas foi transformado por Ethan, após sofrer um grave acidente. Joly entrou na história anos depois, quando ambos a encontraram e Thomas de apaixonou.
Ethan tinha tudo o que queria, e estava satisfeito com sua atual situação em apenas matar a escória da sociedade. Sua vida não era a que todos poderiam desejar, mas ele se divertia.
Mas quando ele cruzou acidentalmente com Danielle Hall no Central Park, sua imortalidade definitivamente virou do avesso.
Sem nem ao menos conhecê-la de fato, Ethan se viu intoxicado pelo cheiro de Danielle, ela não saía de sua cabeça, tornando-se sua obsessão. A princípio ele lutou contra, ainda mais quando descobriu que ela era namorada de outro advogado. Mas Ethan não tinha tantos escrúpulos assim, e logo tomou a decisão de tê-la apenas para si, livrando-se do seu inimigo mortal.
Paul e Danielle são pessoas comuns. Paul é rico e ama a namorada. Advogado, trabalha para uma firma rival de Ethan, mas tem pelo vampiro uma enorme admiração, pelo trabalho que ele desempenha. Danielle é jornalista, e apesar de amar Paul, não aceita seus pedidos para que morem juntos, pois quer primeiro sua independência financeira. Namorados há três anos, se dão muito bem e estão felizes, mal tendo noção do perigo que estão começando a correr.
Mesmo com todo o poder que tinha, Ethan não tinha um caminho fácil pela frente, pois assim como ele odiava o fato de Paul (namorado de Danielle) poder tocá-la, ele não queria magoar a amada, e estava preso ao fato de não poder matar Paul e acabar logo com todo este problema.
Fora isso, ele começou a ser perseguido por outro imortal do qual ele não fazia ideia de quem era ou o que queria com ele. Ele apenas sabia que este imortal desconhecido estava chamando atenção dos humanos e tentando jogar tudo em cima de Ethan.
Temendo que Danielle fosse o próximo alvo deste desconhecido, Ethan pede ajuda a seus amigos e aos outros imortais que trabalhavam com ele. Todos foram alertados quanto ao perigo que este desconhecido exercia, enquanto Thomas e Joly ajudariam Ethan a proteger Danielle de qualquer ataque.
Mesmo sabendo que o ideal seria manter-se longe de Danille, não só por assim mantê-la em segurança, mas também por tornar-se mais vulnerável quando estava ao seu lado, ele não aceitava ficar longe de sua amada. Metendo os pés pelas mãos Ethan começa a tomar decisões dúbias que colocam não só ele, mas todos os seus amigos em situações delicadas.
Joly não aceita a forma como Ethan está se aproximando de Danielle, deixando-a fraca e a beira da loucura. Ele queria apenas Danielle para si, mas antes disso teria que resolver o problema de Paul, namorado de Danielle e por quem ela clamava seu amor, e o imortal desconhecido que o estava ameaçando.
Na disputa pelo coração de Danielle, Ethan não sabia que esta sua obsessão poderia ser sua ruína. Mas ele estava disposto a lutar com todas suas forças pela mulher que deu um sentido para sua eternidade, mesmo que ela ainda não soubesse disso. Danielle era sua e cabia a ele conquistá-la e fazê-la esquecer de Paul. Assim como cabia a ele descobrir quem era o rosto que estava atrás dele e de seu império.
Neste primeiro volume conhecemos os personagens e o mundo em que vivem. Nem imagino como Ethan vai resolver o problema da presença de Paul visto que matá-lo está fora de cogitação. Até porquê, este seria um fato que pesaria contra ele caso Danielle viesse a descobrir. Ele também não queria apagar as lembranças de sua humana, o que também era um problema para sua vida, Como ele nunca havia se apaixonado de verdade, estava completamente perdido em como agir corretamente nesta situação. Thomas e Joly são peças importantes nesta história, e tenho certeza que ainda vão crescer mais nos volumes seguintes.
A insinuação de que Danielle tem algum poder que nem mesmo ela saiba que possui e que pode destruir Ethan, ficou bem insinuado neste volume, só não deu para saber como isso será possível e nem qual a ligação com o imortal que está atrás de Ethan. Mas acho sinceramente que estes fatos estão ligados, o que me faz imaginar como serão os acontecimentos seguintes quando este fato for descoberto. E se quando isso for descoberto, se Danielle vai estar ao lado de Paul ou de Ethan.
Mesmo sendo um simples mortal, Paul tem uma pequena vantagem pelo fato de Ethan querer conquistar o amor verdadeiro de Danielle, sem usar de seus "talentos ocultos". Mas para sua desvantagem, existe uma ligação entre estes dois, isso eu tenho certeza. Sem contar que Ethan não é nem um pouco paciente... Espero que Paul continue fazendo parte do enredo, pois acho que sua presença e as complicações que ela implicam, deixam o enredo melhor.
Agora é esperar pelo próximo volume, pois fiquei bem curiosa em descobrir como as coisas vão se resolver.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Debora Cinderela Literária 10/05/2016

História envolvente com um mocinho vilão
Dizem que se queremos conhecer alguém é só dar poder a ele. Bem, Ethan era mimado e egocêntrico, como ele ficou depois de transformado em um vampiro? Um mimado, egocêntrico que usava os humanos como alimento e, além disso, as mulheres ainda eram fonte de prazer sexual. Um bon vivant com poderes sobrenaturais, que acha que não pode ser contrariado e tem direito a tudo o que quer, pois o resto são seres inferiores. Mas ele tem um calcanhar de Aquiles: uma mulher com uma cicatriz igual a dele pode, por assim dizer, domesticá-lo, pô-lo em uma coleira. Pelo menos foi isso que lhe disseram ao ser transformado, mas ele quando descobrir tal mulher, não a deixará viva para pôr essa teoria em prática.

Dana é uma jovem recém formada, que está ainda tentando de firmar num emprego, se acha bonita, mas não linda, talvez comum fosse o termo que ela usaria, o que não a impediu de fisgar um partidão, Paul, lindo, rico (de família rica), com uma carreira de sucesso que já estava iniciada na área Jurídica, tinha tudo o que queria, a ele faltava apenas Dana em sua casa, ininterruptamente, pois se amavam e esse seria o próximo passo a ser dado, caso ela concordasse com isso, o que ainda não fez.

Ethan passa por Dana na rua e o cheiro dela torna-se irresistível a ele. Vê-la, descobri-la, torna-se premente, porém é atrapalhado por Paul e pelo sentimento forte que nutrem um pelo outro. Ele torna-se então obsessivo, segue-a, observa-a, leva o jovem advogado para trabalhar com ele em sua firma de advocacia e trama como os separará. Ele não consegue mais se concentrar, ter prazer com outras mulheres como tinha antes, não sem ver no rosto delas o rosto de Dana. Como um viciado em abstinência, ele faz asneiras, uma atrás da outra porque quer tê-la, mas não quer utilizar seus poderes, ele quer que ela o queira verdadeiramente, sem trapaça, o que não o impede de burlar seu próprio julgamento, ou suas decisões anteriores. Prová-la torna-se tão urgente que não consegue mais se impedir de tê-la em sua mente, em suas veias, em seu corpo e age da única maneira que sabe: como um mimado egocêntrico.

Amo a Halice FRS, mas fiquei com uma sensação ambígua ao ler esse livro. Ele, como os outros, está bem escrito, com enredo interessante e narrado em terceira pessoa, a história é envolvente e aí mora minha frustração. Ethan mais parece um jovem de 13 anos com superpoderes, por isso não fui muito com a cara dele, em contrapartida queria que ele ficasse logo com Dana, e achei a espera aborrecida, tal como ele, afinal, tudo acontecia para os distanciar. Massssss não gostei quando ele a teve, não senti satisfação. Não gostei da canalhice de Ethan, dos atalhos que ele tomou, nem de várias atitudes condenáveis dele. Porém, contudo, entretanto, todavia, é um livro de ficção, não adianta eu querer escraxá-lo ante a opinião publica, espero só que ele coma o pão que o diabo amassou no próximo livro.

Vamos ao Doce Sedução!

site: www.cinderelaslitararias.com

Less 12/04/2016

(spoiler leve)
Bem escrito com uma ótima história.
Conta como um vampiro egoísta e arrogante se apaixona e ainda como lida com isso.
O livro é narrado em terceira pessoa, onde os dois protagonistas se revezam narrando seus respectivos pontos de vista. Com personagens muito bem desenvolvidos e mesclados a trama principal.
Vale ressaltar apenas, que o protagonista se mostra inconstante em suas ações, falando uma coisa e fazendo outra. Ou as vezes, tendo atitudes tão infantis, mesquinhas e arrogantes que se tornam irritantes e repetitivas. A forma como separa a protagonista de seu par é repugnante e a maneira como se aproxima dela é mais ainda. Chega a ser cruel, ele a violou apenas por ela estar triste porque foi dispensada sem qualquer motivo pelo namorado de anos - fato provocado por ele inclusive.
Enfim. A leitura é boa, mas não espere um enredo tão complexo quanto o dos livros da Irmandade da Adaga negra. Nem que o protagonista se importe e zele tanto por sua humana, quanto eles por sua companheira.

Dri-k 19/02/2016

Adorei
Adorei a narrativa deste livro, leve, fácil compreensão e com excelentes desfechos. Não é daqueles tipos de livro que a autora acaba se perdendo na história onde alguns personagens ficam inconclusivos. Bem, vamos aos comentários sobre o que achei do livro de Halice. A autora conseguiu realmente passar emoção no livro. Ethan é um vampiro de aproximadamente 200 anos que está longe de ser o mocinho do livro. Acostumado a uma longa vida de luxúria e sexo sem amor, o advogado criminalista bem sucedido de Manhattan, líder de um grupo de vampiros que buscam se misturar com os humanos para terem uma vida normal, sempre rodeado de lindas mulheres que caem aos seus pés nunca teve escrúpulos em seus relacionamentos, sempre as usando e jogando fora, como se fosse objetos de sua coleção. Toda sua arrogância e onipotência são postas a prova quando um odor inebriante o faz desejar incontrolavelmente a jovem Danielle, noiva de Paul. Neste ardente triângulo amoroso, vocês irão se deparar com o conflito de um vampiro que entra em contato com um sentimento até então desconhecido por ele em relação a uma humana e suas fraquezas como vampiro. Confesso que não sei exatamente o que sinto por Ethan, amor ou raiva, garanto que vocês farão a mesma pergunta durante a leitura.

eugilvanarocha 21/01/2016

Surpreendeu ...
Comecei a ler esse livro por curiosidade acabei me encantando com a história. ...Muito legal mesmo...Já li a série toda casa um melhor que o outro....