Ed & Lorraine Warren: Demonologistas

Gerald Brittle
Gerald Brittle

Resenhas - O Demonologista

Junior 23/05/2024

Em Demonologistas é apresentado para nós muitos dos casos mais conhecidos que os Warren trabalham, também foram citados brevemente alguns relevantes em que eles não tiveram participação. Esses casos citados pelos Warren são resumos, pois para saber mais sobre casos específicos tem livros que contam exclusivamente sobre a história desejada.
Oque mais chamou minha atenção foi o fato de que na maioria das vezes são as próprias vitimas as responsáveis pelo problema, pois dão a oportunidade de seres inumanos entrarem em suas vidas, através de rituais ou comunicação com o oculto pelo tabuleiro ouija por exemplo, grande parte dessas pessoas se arriscam assim apenas por curiosidade sobre ocultismo e também tem algumas que tem alguns motivos específicos.
Nesse livro é destacado que a melhor maneira de se defender além de não fazer contato com forças desconhecidas è ter energia positiva, gerada através da felicidade por exemplo, pois ?o bem produz ainda mais bem, o mal produz cada vez mais mal?. Basicamente você atrai coisas semelhantes ao que faz.
Livro muito bom para quem quer conhecer mais sobre o tema, pois explicam resumidamente os casos, maneiras de evitar futuros problemas e também como identificar e a quem procurar caso desconfie de algo.
Esse livro fala brevemente sobre os casos mais conhecidos, mas para entrar nesse tema é um ótimo livro, tem alguns livros destinados a contar somente sobre casos específicos caso queiram conhecer alguma história em particular.

NatAlia1571 23/05/2024

Quem diria que demonologia seria tão interessante
Eu amei esse livro, estava esperando uma proposta diferente, algo mais voltado para histórias de terror, mas me surpreendi muito com o conteúdo.

Os capítulos falam de forma bem teórica sobre demonologia e suas ramificações, a diferença entre fantasmas e aparições, qual é o papel de um clarividente, de um médium e de um demonologista em casos de exorcismos. Além de explicar como não deixar que o mal nos afete, e quais são as formas que ele pode nos afetar.

No meio de todo o conteúdo, várias histórias são relatadas, desde o início, em como o demônio oprimiu suas vítimas, até o fim, onde é feito o exorcisma e quais são as consequências seguintes a ele.

Gostei muito dessa leitura!

lucas.duarte_ 21/05/2024

Ed & Lorraine Warren: Demonologistas
De escrita leve e de fácil compreensão, a obra conta com 272 páginas de narração voltadas para alguns casos estudados e resolvidos pelo casal. Um ponto que me chamou muita atenção, foi que toda tentação do mal ocorreu após um convite advindo de uma pessoa, levou a concluir que o mal só buscam aqueles que o anseiam.
Livro muito bom, parabéns ao autor Gerald!

muniqux 20/05/2024

Essas forças são eternas e existem até hoje
Um dos poucos livros de terror que realmente me deixou com medo, esse tem um lugar especial no meu coração pela história super bem contada. a linha do tempo que segue é muito satisfatória e te prende muito, não tive dificuldade nenhuma pra finalizar porque queria muito saber o que ia acontecer. os livros da darkside tem meu coração

Lyamel 14/05/2024

Uma família e um lar feliz, é a melhor proteção contra o mal
Esse livro era tudo que eu queria ler. Parece um documentário. Além de alguns relatos sobre a vida do casal e dos casos que eles foram chamados o livro também ensina muitas coisas pertinentes sobre o sobrenatural que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida. Só faltou ser mais detalhado, mas recomendo muito!!!

Erick 13/05/2024

Maravilhosa
Apesar da escrita não ser o meu estilo favorito, o que eu admito me atrasou um pouco na leitura, a história é muito meu estilo, o paranormal é muito interessado, Ed e Lorraine dão uma aula sobre o outro lado e ainda dão dicas de como não ser assombrado e sempre se manter seguro. Preconceitos bobos impedem as pessoas de ler esse livro, mas deveria ser distribuido como um livro de ensino

Emille.pravereler 10/05/2024

O melhor da coleção?
Dos 4 livros da coleção lançada pela Darkside, esse foi o melhor! Ed e Lorraine Demonologistas é um livros escrito por Gerald Brittle que fala sobre fé, família, ocultismo e tudo o mais que vc quiser entender ligado ao sobrenatural.
Diferente dos outros livros da coleção, esse não é voltado a um caso específico, esse livro é basicamente uma entrevista com o casal mais famoso do meio sobrenatural, no qual eles falam sobre diversos casos, alguns conhecidos como Annabelle e Amityville e outros não tão conhecidos mas igualmente interessantes, também falam sobre possessão, os tipos de espíritos e como evitar?
Óbvio que como os outros livros cabe a vc acreditar se o que eles falam é ou não real, vai da sua fé e opinião sobre o que não tem explicação. Mas uma vez, assistindo Constantine quando era jovem, o personagem principal disse: Você pode até não acreditar no sobrenatural, mas ele acredita em você! Então, leia esse livro de dia e siga os conselhos dados, afinal melhor prevenir?

Maria19277 22/04/2024

Queria muito ler esse livro, gostei da leitura, porém achei muitas vezes repetitiva as narrações dos Warren, falando muitas vezes as mesmas coisas de páginas anteriores , porém os casos contatos são surpreendentes e aterrorizantes e se aprende muito sobre o mundo sobrenatural !

skuser02844 21/04/2024

Sinônimo de vocação: Ed e Lorraine Warren, demonstram através da escrita de Gerald Brittle, sua rotina paranormal, enfrentando espíritos humanos e inumanos. Relatam os riscos de tenta contatar o sobrenatural, fala também dos casos famosos que foram apresentados na saga cinematográfica Invocação do Mal, bem como o início de sua jornada neste grande desafio que é lidar com o sobrenatural.
Um grande livro, com grandes personagens, e ótimas histórias.
Obrigado amor pelo presente, te amo ??
Amei ?

Brupuga 21/04/2024

Leitura top demais! Fácil e rápido de ler, muito bem escrito. O diálogo entre os personagens do livro te leva praticamente para dentro da história. Muito bem detalhado, mas sem excesso!
Simplesmente incrível!

Luana.Caroline 20/04/2024

Mas, acima de tudo, uma família feliz, um lar feliz, é a melhor proteção contra o mal...
Esse livro estava encalhado na minha estante por uns 2 anos se não me engano, então resolvi lê-lo. Esse é o tipo de leitura para quem tem curiosidade em entender um pouco deste universo tão obscuro e misterioso e conhecer alguns dos casos e a vida do demonologista Ed Warren e da clarividente Lorraine Warren. Somos levados a conhecer um pouco do envolvimento deles com um dos mais polêmicos casos paranormais dos Estados Unidos, o de Amityville, cujas opiniões sobre até que ponto realmente aconteceram manifestações sobrenaturais ou se não passaram de imaginação e fraude. Me afeiçoei por alguns casos e outros foram bem curiosos para mim, não imaginaria que iria gostar da leitura como gostei.

Luh Nanzer 20/04/2024

Demonologistas?
Gostei muito da história, o livro é rico em detalhes e confesso que senti medo real em algumas histórias, aquele arrepio de leve sabe? Só acho que o livro podia trazer mais fotos relatando os casos em que eles solucionaram na época! Contudo, ele também nos ensina algumas coisas sobre o ?o oculto e o mundo espiritual? e ensina como evitar que o mal chegue até você ou sua casa! Pronta pra ler os próximos. Já assisti todos os filmes baseado nas histórias deles e agora sou fã dos livros também.

mayzinha 12/04/2024

Demonologistas
O livro acompanha a jornada do casal Warren desde a infância, explorando seus dons e limitações - com Ed sendo um demonologista e Lorraine uma clarividente e médium de transe leve - até o início de suas carreiras, enfrentando dificuldades e realizando suas primeiras palestras.
O cerne da narrativa são os casos que enfrentaram. Um tema recorrente é a tendência humana de não acreditar no oculto e no sobrenatural, mesmo diante de evidências, o que os Warren destacam como perigoso. Apesar de ter uma estrutura de documentário, o livro é envolvente e ágil, com quinze capítulos cativantes que tornam impossível não admirar Ed e Lorraine.

mahbernardo 10/04/2024

Chato ein? repetitivo demais, e as vezes tão técnico que pulei páginas, tô nem aí.
único capítulo que me prendeu foi o da anabelle e do tabuleiro. o final eu gostei, achei mto boa a mensagem que o ed fala sobre lei da atração e sobre as pessoas negativas e reclamonas, faz td sentido e só dei 2 estrelas pelo final e meia pela anabelle kkkkk

VictAria.Seibt 20/03/2024

Neste volume temos uma introdução ao sobrenatural, alguns casos de Ed e Lorraine e coisas que eles passaram enquanto investigavam sobre os casos. É um livro muito bom p/ quem quer saber mais sobre o sobrenatural.