The Kiss of Deception

The Kiss of Deception Mary E. Pearson
Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Shai | Leitora Lunática 21/12/2020

Confesso que por mais da metade do livro eu estava achando absolutamente mais do mesmo, inclusive com pouquíssimos elementos mágicos, enfim, um livro bem 3 estrelas. Do nada o plot, eu fiquei: COMO ASSIM?! Eu voltei alguns capítulos para ver se eu tinha perdido alguma coisa rsrs Sem spoiler, apenas recomendo que continuem até o final, mesmo se estiver chato. Adorei, pronta para pegar a continuação!
Fran 21/12/2020minha estante
Aii mds!!! Rsrs Esse trilogia está na minha lista de leituras de 2021, mas já estou anciosa pra ler depois desse comentário maravilhoso ^-^

Marcos 28/11/2021

Uma Boa Trilogia
Esse livro, pelo que eu entendi é mais voltado pro público juvenil que está começando a embarcar no mundo da leitura. Não deixa de ser um livro bom, pois ele é de leitura fácil e com uma história que prende. Só não acho que eu seja o público alvo dessa trilogia.

Paola 28/03/2024

Nunca acredite no óbvio
O livro é bem arrastado no começo, mas do meio para o final se torna muito mais intenso que eu imaginei ser quando abri a primeira página, achei que nunca me surpreenderia da maneira que me surpreendi e muito menos achava que a narrativa de Mary E. Pearson seria tão apaixonante. A premissa é muito boa e o enredo a-cumpre, deixando um gancho para o próximo livro na qual você se desespera para pega-lo da estante. Vamos a frente nessa jornada medieval, romântica, um tanto quanto melancólica e muito, muito mágica.
thataluff 28/03/2024minha estante
KKKKK nunca acredite no óbvio é um *FATO*.

eu tinha CERTEZA a ponto de ler o nome (errado) no nome do narrador no capítulo que ele desiste de matar ela enquanto ela dormia, quando apareceu quem realmente era eu voltei correndo no capítulo de antes e tava "Assassino" não o nome de um dos personagens, fiquei uns minutos com o livro aberto e assim "?" KKKKKKK

Paola 28/03/2024minha estante
SIMMMM KSKSKKS mas depois que eu vi quem era, comecei a voltar umas memórias e realmente peguei alguns indicativos que não tinha pego. Por exemplo, a língua. Ele falava vendano com os cavalos, só a gente não percebeu KKKKKKK e a autora deixou na nossa "cara"

Paola 28/03/2024minha estante
Dps fez sentido o príncipe (verdadeiro) ter se ofendido quando ela xingou Dallbreck, eu não tinha pegado

DANILÃO1505 31/03/2024minha estante
Resenha de Artista!

maju 07/04/2021

Chato, ruim e decepcionante.
Chega até ser engraçado o titulo ser the Kiss of deception por que realmente é uma decepção.

Com toda sinceridade não sei como conseguir ler esse livro até o final, parece que quanto mais eu lia menos eu lia?? Achei a escrita muito arrastada e tinha vezes que até precisava voltar a leitura por que tinha me perdido.

O livro é muito descritivo/detalhado, descreve uma caralhada de coisas que nem precisam ser tão detalhadas e isso acaba tornando o livro super cansativo. Acho que a autora se perdeu um pouco não sabia mais o que escrever e talvez na tentativa de tentar deixar a história mais longa acabou sendo uma coisa monótona onde não acontece nada de interessante ( já não tava acontecendo nada de interessante e ainda fica pior )

Eu odiei a personagem principal, pense chata chat chata e CHATA. Chegou em certos momentos em que eu já estava revirando os olhos.
A autora tentou muito pagar a personagem principal de " Girl power " mas acabou pagando ela como chata, mimada e insuportável.

Os outros dois? chatos e chatos também, fiquei irritada por que o talvez grande plot do livro que era pra descobrir quem era o mocinho e quem era o vilão foi bem decepcionante pois lá pra menos na metade eu ja sabia quem era quem e no final fiquei tipo " haha uau vou fingir que não achava isso! "

E o desenvolvimento como fica? Que desenvolvimento? Não vi nenhum. O romance é fraco e tem esse triângulo amoroso, não gosto muito de triângulos amorosos e esse foi um dos piores que eu já vi, a autora não soube desenvolver os três personagens e fica um lenga lenga chato.

E aí chega o final, quando cheguei no final eu já tinha certeza que não queria continuar os livros. O final fica totalmente em aberto mas não daquela forma em que eu ficaria com vontade de continuar a leitura mas sim de passar o mais longe possível das continuações.

Acho que nunca fiquei tão irritada em toda minha vida lendo um livro, tinha horas que eu só queria jogar o livro longe KSKSJDJWS.

Bem não tenho muito mais pra falar por que ficou bem óbvio que eu achei o livro ruim, chato, chato e com certeza não vou ler a continuação.

Andy.Domingos 12/08/2021

Algumas coisas duram, as coisas que importam
Neste livro conhecemos a Lia, Primeira Filha da casa de Morrighan. Ser uma princesa em um reino que é imerso em tradições e deveres não é nada fácil, ainda mais quando não se tem liberdade de opinião no gabinete do Rei.
Mas o que é ser Primeira Filha, afinal? Aparentemente, são mulheres que possuem um dom, passando de geração a geração. Porém a Lia, no auge dos seus 17 anos nunca apresentou nenhum indício de possuí-lo e os seus pais ocultam essa informação, pois, o dom é o maior interesse de muitas pessoas.
Tudo muda quando a jovem decide fugir do seu casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre os dois reinos depois de décadas de intrigas.
Mesmo vivendo o seu sonho estando livre, Lia deverá tomar cuidado, devido a um assassino do reino inimigo com a missão de matá-la e o príncipe a quem foi prometida está em seu encalço.
Quem será que encontrará ela primeiro? Será que Lia conseguirá continuar vivendo sua vida fora da realeza?
Eu amei a história! Você fica maravilhada com os detalhes das tradições e do cenário. Há um mistério na história em tentar descobrir quem é o assassino e o príncipe, que nos deixa curiosos.

Maah 08/05/2024

Eu gostei do livro , mas achei o começo mt parado , nada acontecia. Depois q começo a acontecer as coisas o livro fico bom

maria 25/11/2021

eu tava com as expectativas muito baixas pra esse livro, parecia ser uma história bem sem graça e entediante

tava adiando há meses pra ler e finalmente comecei, e eu paguei a língua
foi uma leitura mto boa, os personagens são interessantes, a história é incrível

a autora sabe descrever os ambientes muito bem, e ela conseguiu desenvolver todo um universo mas ao mesmo tempo tem vários mistérios para serem resolvidos nos próximos livros

é um livro ótimo pra criar teorias
talvez você passe metade do livro tentando adivinhar quem é o assassino e o príncipe (achei genial ela não falar logo de cara quem é quem)

a lia que é a protagonista é uma personagem muito forte e me conquistou desde do início

a pauline também ganhou meu coração (mas não sei pq tenho um pé atrás com ela)

SPOILERS

antes da revelação de quem era o príncipe e assassino eu era team rafe (achando que ele era o assassino) mas depois que eu fui tombada e foi mostrando um pouco mais do kaden acho que prefiro ele, so que não consigo shippar mto ele com a lia no momento
(eu acho que o kaden e a pauline fariam um ótimo casal, eu shippo mto eles kkkkkkk)

to mto ansiosa pra conhecer Venda, não acho que eles sejam os vilões da história?

quero conhecer o passado do kaden
e to ansiosa pra ver se a pauline vai dar de cara com o namorado que ela acha que tá morto

teoria de que o rafe a lia estão conectados de alguma forma pq as vezes o que ele falava a lia conseguia escutar, como quando ele disse que iria encontrar ela

Isabela Zanotto 02/11/2020

Livro muito bom
Livro extremamente viciante, gostei muito da forma como foi escrito e do triângulo amoroso.

distritodoslivros 04/04/2021

Como descrever esse livro?
Comparando ele com o primeiro livro de Acotar, que é famoso por ser fraquinho comparado ao resto da trilogia, esse livro parece um Prólogo gigante. Existem os momentos uau? Existem! Mas não são o suficiente pra me deixar sofrendo e pensar ?aí mano e agora?????.
Podemos dizer que ele parece ser apenas um ?esquenta? pro resto da história, apresentando bem o cenário e os personagens. Espero de verdade que a história fique mais emocionante daqui pra frente. Se eu não tivesse o resto da trilogia nas mãos não sei se me daria o trabalho de continuar a ler essa série. Mas vai que os próximos dois livros me surpreendem ??????????
Sara_rss 04/04/2021minha estante
Eu desisti desse livro, não aguentei , disseram que o segundo é melhor , estou contemplando se volto a ler ou não

distritodoslivros 04/04/2021minha estante
Eu lembro muito mais do primeiro do que do segundo, mas lembro quase exatamente como o segundo terminava e tinha bem mais emoção que o primeiro. Em defesa da autora o primeiro livro ficou na mesmice pq eles tavam atravessando um deserto gigante kkkkkkkk

nicolenguimaraes 13/10/2021

Um bom começo?
Sendo bem sincera, no início achei as história muito arrastada. Pra mim a leitura não foi tão fluida como eu gostaria, mas a história é bem legal, apesar do fato de que eu esperava bem mais?

Misha 29/05/2021

É bom, mas esperava mais fantasia no primeiro livro, pelo menos o final aguçou minha curiosidade para o próximo

_narasrocha 17/06/2021

Comecei esse livro sem nenhuma expectativa por ver muitas pessoas abandonando mas me surpreendi bastante.

Para fugir de um casamento arranjado como forma de aliança de dois reinos, a Princesa Lia resolve fugir para viver livremente.
Acontece que duas pessoas vão atrás dela, o príncipe que iria se casar com ela, e um assassino.

A história é muuuito envolvente e muito boa mesmo. Lia é uma personagem incrível, amei demais o desenvolvimento dela. Rola uma espécie de triângulo amoroso e eu gostei muito (e olha que eu odeio triângulo amoroso). Tem uma pitada de fantasia que eu achei genial, espero que desenvolva mais nos próximos livros porque a ideia é perfeita.

Ansiosa para o segundo, gostei muito da escrita da autora.

elyrix 25/10/2020

E assim seja, para todo o sempre.
Esse livro me deixou ansiosa de um jeito surreal.

No começo, eu tinha plena certeza de quem era quem, mas, pistas vão sendo deixadas e conversas acontecem, e você fica:
"Hmm, esse aqui é o assassino".
"Hmm, não, não, é esse aqui".
E, enquanto essa dúvida fica no ar, outros mistérios vão se formando. A vida de Lia segue em rumo totalmente diferente do que se espera de uma princesa, uma vida pela qual ela abandonou tudo para conseguir construir.

Confesso que no começo achei a escrita meio difícil, um pouco "contemplativa" demais. Mas, após poucas páginas eu já estava acostumada, e tudo flui muito bem.

A Lia é uma protagonista -@&#+@-#-#-#. Ela é destemida, esperta, leal com ela mesma e com aquilo que acredita ser o certo, mas, sobretudo, ela é a Princesa Arabella Celestine Idris Jezelia. Mesmo que tudo que queira seja fugir desse título.

O Príncipe e o Assassino são ridículos, pelo simples fato de terem me deixado tão confusa. Porém, confesso, que ainda não consegui odiar totalmente um deles.

A relação deles com a Lia é muito boa, e entre eles muito divertida, porque eles se alfinetam O DIA TODO.

O final-------

Tudo se encaixa, os mistérios em volta de uma certa coisa é desvendando, foi como se a minha cabeça tivesse EXPLODIDO.

Mary escreveu muiito bem, deixando as pistas em baixo do nosso nariz, trazendo os pontos de vista do assassino bem como o do Príncipe. Estou SUPER ansiosa para ler o 2.

EU QUERIA DIZER QUE ESTAVA CERTA ENQUANTO A QUEM ERA QUEM OK, porque eu achei em certo momento, que era um, e depois o outro, logo, um deles tinha de ser, então, eu acertei ??.
brendha 25/10/2020minha estante
quero ler logo ai jesusss

elyrix 25/10/2020minha estante
vai dar certo amgg