Scarlet

Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Aib1407 06/06/2024

Recomendo fortemente Scarlet!
Quando comecei a ler "Scarlet", a segunda parte da série "Crônicas Lunares" de Marissa Meyer, fui imediatamente capturado pela maneira como a autora reimaginou o conto clássico de Chapeuzinho Vermelho. Este livro me envolveu desde a primeira página, com sua mistura de ficção científica e elementos de contos de fadas.

A história gira em torno de Scarlet Benoit, uma jovem determinada a encontrar sua avó desaparecida. Sua força e determinação realmente me inspiraram, enquanto ela enfrenta desafios e perigos ao longo de sua jornada. Scarlet não está sozinha nessa missão; ela encontra Wolf, um lutador enigmático com um passado sombrio. A dinâmica entre Scarlet e Wolf é cativante, cheia de mistério e tensão.

Marissa Meyer faz um trabalho incrível ao intercalar a história de Scarlet com a de Cinder, a protagonista do primeiro livro da série. A forma como as duas narrativas se entrelaçam é feita de maneira tão natural que fiquei ansioso para descobrir como as histórias se conectariam. Além disso, o universo futurista que Meyer criou é fascinante e cheio de detalhes ricos, tornando a leitura ainda mais envolvente.

Outro aspecto que adorei em "Scarlet" foi o desenvolvimento dos personagens. Cada um deles é complexo e multifacetado, e é fácil se apegar a eles e torcer por seu sucesso. A autora consegue equilibrar ação, romance e intriga política de uma maneira que mantém o ritmo do livro intenso e emocionante.

A escrita de Marissa Meyer é fluida e evocativa, e ela constrói o mundo de maneira que me senti completamente imerso nele. A mistura de elementos tecnológicos avançados com o charme dos contos de fadas clássicos cria uma atmosfera única e encantadora.

Em resumo, "Scarlet" é uma continuação brilhante da série "Crônicas Lunares". A trama envolvente, os personagens cativantes e o mundo ricamente detalhado fizeram deste livro uma leitura memorável para mim. Recomendo fortemente "Scarlet" a todos que gostam de histórias reimaginadas e aventuras emocionantes. Mal posso esperar para continuar a jornada com os próximos livros da série.

Gio 02/06/2024

É incrível como a estória só melhora em scarlet. Eu amei tudo sobre esse livro, mas o que mas gostei foi como nós acompanhamos a visões de todos os personagens tendo assim uma contemplação maior da estória e sinceramente eu gostei muito mais de Scarlet do que cinder. No segundo livro temos o universo sendo expandido, a explicação de muitas coisa e até mesmo o ritmo do livro é mais emocionante. Animadissima para ler Cress

Micaela 29/05/2024

Tô apaixonada por Marissa Meyer
Incrível. Raríssimo o segundo livro conseguir ser melhor que o primeiro, a história tá ficando super maravilhosa, eu tô amando o desenvolvimento e a narração da autora. Simplesmente correndo pra ler a continuação

lpalomino__ 28/05/2024

hj hvuucyggvhkkhgfddhkskskskskskkdkdkdkdkdkdkdkkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkdkxkdkdkdkskskskskdkdkdk

YasmimCF 27/05/2024

Scarlet
E a história só melhora, se o outro foi muito bom, esse foi maravilhoso. Amei demais os novos personagens e a história, estou gostando muito também dos povs que não estão focando só no casal, e sim em todos os personagens, assim dá pra ler os pensamentos de todos. Gostei muito desse.

Duda.maravilhosa 24/05/2024

Amei
A história me cativou logo nas primeiras páginas , eu amo a personalidade da Scarlet contrastando com a do Lobo, eles são o verdadeiro ?opostos se atraem?
A avó dela guardando o grande segredo, confesso que já tinha minhas dúvidas por imaginar a avó dela que nem a de ?deu a louca na chapeuzinho? haha adoro essa paródia.
O grande encontro das protas foi bem recebido.
Amei esse

Kathlen8 24/05/2024

O segundo é ainda melhor
Continuamos na saga de crônicas Lunares e como estamos no segundo livro ,nada melhor do que dizer que estou extremamente obcecada, apaixonada por essa saga. Estou devorando os livros ,a escrita é totalmente envolvente , vc não se cansa de ler, super fluida ,e por mais que o foco seja um personagem específico, a cada cap vc vê as visões de outros personagens da saga, estou amando muito essa história
Vamos entao para o resumo
No segundo livro a nossa protagonista vai ser a Scarlet (e sua releitura é da chapeuzinho vermelho) ela mora no interior da Europa e sua vó foi sequestrada, ela tem certeza que foi ,por mais que as pessoas e a própria polícia acha que ela fugiu, por causa disso ela encontra um cara( vamos chamar ele assim) conhecido por Lobo (um bom lutador de rua) esse homen/animal, está estranhamente envolvido no caso de sua avó e Scarlet que não é boba nem nada vai atrás dele para tirar satisfação, porém lobo se oferece a ajuda-la a encontrar sua vó ,por que ele sabe exatamente onde ela está , Scarlet então acaba cedendo a oferta e eles partem para Paris.
Bem além disso temos a continuação da história da nossa querida e maravilhosa cinder que está presa (quase indo de base pq a rainha quer matar ela) mas com ajuda de Thorne um ex capitão das forcas militares das Américas (que estava preso também ) eles acabam fugindo da prisão e se tornando os foragidos mas populares do mundo todo.
Já o imperador Kai, bem ele tá tentando fazer algo para ajudar (é)
Enfim a história não é apenas isso galera, é uma multidão de informações importantes e super incríveis que vc precisa saber ,a história obviamente irá continuar no terceiro livro e eu tô doida para ler, recomendo muito ,e em relação do primeiro para o segundo , realmente o segundo é melhor. Vou dá 10/10 não tem o que dizer dele , maravilhoso, perfeito,e a escritora está de parabéns
Um grande abraço ?

Emy 23/05/2024

Segundo livro série da Crônicas Lunares, achei bom mas não me prendeu tanto como o primeiro livro.

Alice1867 17/05/2024

Perfeito!!
Também gostei muito desse segundo livro! O enredo, personagens e principalmente o casal são muito bons. Eu adorei o Thorne, ri demais com ele.
A Scarlet e o Lobo são tão fofos, eu amei eles juntos e a dinâmica deles também. Resumindo, o livro é incrível, eu recomendo.

me_mel 13/05/2024

Eu adorei esse livro igual o primeiro!! O desenrolar da trama proposta dele foi muito legal, na minha humilde opinião!

Eu achei massa essa dinâmica de introduzir uma nova protagonista (Scarlett) com uma outra trama que acaba tendo tudo a ver com a primeira.

Achei a Scarlett uma personagem muito legal, por mais que seja teimosa, ela é muito forte e corre atrás do que é importante pra ela. O Lobo, eu gosto muito, por mais que ele tenha dado muita mancada, não consegui odiar ele (com raiva dele eu fiquei, mas não odiei ele). Já o Capitão Thorne, ele é uma FIGURASSA!!!! Como eu amei ele!!!! Ele é bem do tipo garanhão, que tá la mais pelo alivio cômico, mas ele é super útil e necessário.

Em geral, eu adorei a construção de toda a história proposta no livro!!!! Terminei ele odiando a Levana mais ainda 🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰 E o Ran eu odiava também (ainda bem que deram um jeitinho nele 🥰!!!!! O casal Lobo e Scarlett, eu particularmente, acho fofo, pq ele é todo machão. Estou esperando muito do próximo livro, mas sei que vou gostar da história e da nova protagonista!!

Carollice 11/05/2024

Nem Damares pensaria nessa fic
A funcionalidade do universo foi bem melhor explicada nesse. Foi muito legal ver as histórias se encontrando. Tô empolgada pro próximo!

Fran 09/05/2024

Esse livro foi uma ótima surpresa!
Quando eu terminei Cinder (ano passado) estava super curiosa para saber como a historia ia continuar, mas ao mesmo tempo que percebi que o segundo livro teria outra personagem principal fiquei preocupada de não ver no livro a continuação do primeiro. E graças a Deus, a autora conseguiu desenvolver muito bem a história da Scarlet e da Cinder em um só livro sem ficar estranho. Eu amei!
Ps.: passei o livro inteiro tentando descobrir se o lobo seria o mocinho ou vilão 🥹

maridudss_ 08/05/2024

Simplesmente amei! Ainda mais que o primeiro.
A nova personagem apresentada, Scarlet, assim como Lobo, me conquistaram muito (dei 5 estrelas só por eles).
A forma como o romance dos dois se desenvolve é muito legal, meio clichê, mas tem momentos fofos.
Diferente do primeiro livro, esse tem mais ação, ele consegue te deixar tenso em alguns momentos, com aquela vontade de te fazer querer ler mais pra saber o que vai acontecer e estou ainda mais ansiosa para o próximo livro.
Outra coisa que me agradou muito é como a autora concilia as duas histórias que estão acontecendo simultaneamente, onde cada capítulo ela apresenta a visão de um dos personagens e nós conseguimos entender o que está acontecendo em cada lugar, sem ficar confuso e passando essa ideia de simultaneidade dos acontecimentos.
O único ponto que quero ressaltar é que de fato o inimigo do livro é meio lento. Como teve o acréscimo de novos personagens a escritora precisa contextualizar a história deles, então imagino q todos os livros acabem tendo esse inicio mais lento.
Contudo, livro perfeito, maravilhoso, estou amando essa coleção!

Leandra102 06/05/2024

11° de 2024
Eu gostei bastante, acho que posso até dizer que gostei bem mais do que o primeiro, demorei um pouco pra ler pois o início é meio chatinho, mas dps vai se tornando mto legal, não vejo a hora de ler o próximo livro

Leitora.de.Sonhos 04/05/2024

Ahhhhhh surtoooo
Olha, gostei muito do primeiro livro, mas o segundo????? Maravilhoso!!! Sério, eu me apaixonei pelo Lobo, amei a Scarlet (as vezes me irritava? Com certeza, mas ainda assim ela é ótima). Não tive muitas "surpresas", pq acredito que o livro em si é bem intuitivo e a gente vai descobrindo e vendo a história correndo muito bem. Achamos alguns pontos que ficaram abertos no primeiro livro, sendo explicados por aqui.
Se você curte os contos de fada, e ficção fantástica? Vai amar!