Grace - A Princesa de Mônaco

Grace - A Princesa de Mônaco Jeffrey Robinson

Resenhas - Grace - A Princesa de Mônaco

Christiane.Leite 02/05/2023

Às vezes um pouco arrastado, a obra conta a história que parece um conto de fadas. Não apenas da plebéia que virou princesa, mas também da princesa trancada numa torre de marfim: Expõe a angústia velada de uma mulher independente, famosa e livre, que abriu mão da liberdade por uma vida nem sempre tão feliz quanto a dos contos de fadas.

Emanuel 19/07/2022

Seja introduzido na narrativa de todos os joguetes é peripécias estratégicas feitas pelo principado monárquico sobre as mãos do príncipe Rainier III e sua mulher Grace Kelly para tentar se aliviar da agressividade midiática e as furias de suas turbulentas vidas, de como mesmo parecendo perfeitos e ricos, ainda eram humanos, tinham coração mais nobre que seus cargos e como qualquer um, viviam, e sangravam.
Pessoas sangram, são páginas que ilustram traumas e erros. Culpa, ódio, cansados e temerosos, os Kelly tem história.

Angelica75 24/03/2022

Superficial? Um bom passatempo…
O leitor pode se decepcionar se esperar detalhes da
vida de Grace Kelly. O livro se aprofunda mais no Principado de Mônaco, e tudo que o
envolve. Grace torna-se primordial da história de Mônaco, junto à Rainier. Na época, fortaleceram o território e os habitantes com todas as decisões de progresso que tomavam
Esse é o foco do livro, Mônaco e a família toda e não apenas Grace. Nota 3 por ser um
bom passatempo.
Rinaldo.Sousa 28/03/2022minha estante
Oi Angélica! Enviei msg p vc.

Grace @arteaoseuredor 20/07/2021

?Grace - A Princesa de Mônaco, de Jeffrey Robinson.
?Grace Patrícia Kelly, a Princesa Grace de Mônaco, sempre tive curiosidade e interesse pela sua história. Meu pai gostava tanto dela, por isso me chamo Grace, lembro de quando pequena, meu pai me mostrando uma revista Manchete onde ela estava linda na capa.
Assisti seus filmes, e gosto de todos.
?Essa biografia de Jeffrey Robinson, me frustrou um pouco. Porque apesar de levar seu nome, Grace é coadjuvante, o Príncipe Ranier, seus filhos Caroline, Albert e Stephanie, bem como o principado de Mônaco são os maiores protagonistas. Inclusive o livro teve total aprovação da família real. Não deixa de ter coisas interessantes, inclusive fatos desconhecidos por mim. Mas gostaria de saber mais sobre Grace.
?O livro tem prefácio de Nicole Kidman que viveu a Princesa nos cinemas, no filme ?Grace de Mônaco?, de 2015, dirigido por Oliver Dahan.
?Há algum tempo li ?Grace?, de Robert Lacey, esse fala mais sobre ela, seus amores, infância, relação com os pais, sua carreira.
?A história de Grace, lembra um conto de fadas, cheia de luxos, bem longe da realidade que vivemos. Uma atriz de sucesso, ganhadora de Oscar, que aos 26 anos, em 1955, se casa com o seu príncipe encantado e deixa tudo para trás, viveram juntos por 27 anos, sendo felizes ou não, tiveram 3 filhos. Em 1982, o conto de fadas chegou ao final, Grace sofreu um trágico acidente. A imprensa sempre ficou em cima dela e da família, como urubus, contando ou inventando fatos. Apesar de toda a realeza, me pergunto se ela foi feliz realmente.

Marcos Nandi 02/04/2021

Chapa branca
Eu gosto muito de ler biografias (e autobiografia), e essa é uma boa biografia. Apenas boa!

O foco deveria ser a Grace, famosa atriz estadunidense que se tornou princesa de Mônaco, mas acaba que o foco é seu marido. Inclusive, acho mto pedestre as informações de quando ela era atriz. Parece que faltou informações.

Nascida de uma família rica e rígida, Grace teve influência e ajuda de seu tio ator para trabalhar como modelo e posteriormente como atriz. Até que ela se apaixona pelo herdeiro da coroa de Mônaco.

Existe algumas coisas muito interessantes no texto, como a compra da esposa pelo mordomo na África e compra de bichos como leão e camelo, para o zoológico particular do esposo de Grace.

Interessante a questão burocrática do casamento como a escolha do regime de bens e também uma "guerra" entre o estado de Mississipi e Mônaco.

De longe, a parte mais legal é a história das filhas de Grace, a parte mais humana, já que a biografia é muito chapa branca, pintando a Grace como a pessoa mais perfeita do mundo.

Ely Varella - terapias que iluminam 31/03/2018

Realmente faz jus ao nome. O livro foca a vida dela enqto princesa. A narrativa fraca.E o livro detalha a vida do príncipe e dos filhos e do pp reino. Vc vai lendo e tendo a impressão que cada fato foi milimetricamente contado. A ilha da fantasia. Baseado em entrevistas policamente corretad. O livro acaba e vc não foi seduzido pela Grace. Aliás pouco se mostrou dela.

cris.leal 04/07/2017

Encantador conto de fadas entre o príncipe e a plebeia...
"Grace - A Princesa de Mônaco", de Jeffrey Robinson, aborda um dos mais famosos romances do século XX, entre o solteiro mais cobiçado da Europa, o Príncipe Rainier de Mônaco, e a mais bela estrela de cinema dos Estados Unidos e vencedora do Oscar de melhor atriz, Grace Kelly. Segundo o autor, o livro foi escrito com a colaboração, sem precedentes, do Príncipe Rainier e dos filhos do casal: o Príncipe Albert (atual governante de Mônaco), a Princesa Caroline e a Princesa Stephanie.

O autor produz um relato abrangente e sensível sobre a princesa Grace, que perdeu a vida em um terrível acidente de carro, em 1982, aos 52 anos. Em 2005, 23 anos após a tragédia, o príncipe Rainier morreu, sem nunca ter se casado novamente. Até hoje a princesa é lembrada como uma mulher forte e corajosa, que conquistou os desafios de sua vida com muito trabalho, criatividade e com grande encanto.

Além do encantador conto de fadas entre o príncipe e a plebeia, o livro aborda aspectos menos públicos da vida de Grace, como sua infância, as dificuldades para ingressar na vida artística e sua vida familiar.

A obra serviu de inspiração para o aguardado filme "Grace de Mônaco", com Nicole Kidman no papel principal.

site: http://www.newsdacris.com.br/2014/04/eu-li-grace-princesa-de-monaco.html

Ãfia 14/02/2017

Me decepcionei! Em determinados momentos, senti que a biografia era do Princípe Rainier e não da Grace Kelly. O foco ficou no principado e no próprio príncipe. Fiquei com a impressão que a história foi fantasiada, alguns fatos foram escondidos. Quem é amante de cinema, sabe que a vida da Grace Kelly não foi todo esse conto de fadas.

ritita 03/11/2015

Esperava mais.
Busquei este livro por ter sido apaixonada pela Grace, mas, que decepção! Como biografia é fraco, pois começa com a personagem quase casando. Eu não estava interessada na história do principado e, sim, na história de Grace e Rainier. E fiquei com a impressão que foi matéria comprada. Todos lindos, educados, gentis, saudáveis, solidários; a família, de cinco pessoas, se dava perfeitamente bem sempre. Comercial de margarina é "fichinha" perto deste livro. Muito chatoooo.
Marcos Nandi 02/04/2021minha estante
Nossa sim. Biografia mto chapa branca...todos perfeitos.

Mila 18/03/2015

Vale a pena conhecer a história não só da estrela Grace Kelly, mas também conhecer parte da história da realeza do Principado de Mônaco bem como denoteis personagens a ele relacionados. Leitura muito interessante.

Mariana Knorst 25/08/2014

Princesa Diana e Princesa Grace
Hoje vou fazer uma resenha um pouco diferente, vou reunir em um único texto as histórias de duas grandes mulheres contadas em três livros.

Nos dois primeiros, Diana A Verdadeira História e Diana O Último Amor de Uma Princesa, temos o relato dos acontecimentos da vida da memorável Lady Di (Princesa Diana do Reino Unido).

O primeiro livro, escrito por Andrew Morton em "parceria" com a própria princesa, traz dados, fatos concretos e críticas ao mundo monárquico, tudo, por óbvio, através da visão da princesa. Começamos através de momentos da sua infância, a relação com o irmão, o divórcio dos pais e a educação nos diversos internatos. Considero esta a parte mais importante do livro, pois nesse pequeno início que observamos o nascimento de traumas e conflitos que justificaram os seus atos na vida adulta.

Ao longo de toda a história narrada (repito, através do ponto de vista da Princesa), há denúncias contra a falta de sentimentos do Príncipe Charles e as atitudes desesperadas de Lady Di para obter o mínimo possível de atenção. Ainda, logo no início, observamos as traições por parte do Príncipe de Gales e o conflito em que se encontrou a futura Princesa nas vésperas de seu casamento.

Por fim, o livro é um relato aberto sobre a vida da Princesa enquanto "prisioneira" do sistema monárquico, levando em consideração aspectos pessoais e ponderações da própria Corte. De outra mão, o livro deixa um pouco a desejar a respeito da vida da Princesa após o divórcio, deixando margem para a credibilidade das informações divulgadas pelos urubus da imprensa da época.

No segundo livro, temos exatamente os relatos posteriores ao divórcio e, devo admitir, este se tornou um dos livros mais sensacionalistas que já li. Explico.

A história narrada no referido livro, Diana O Último Amor de Uma Princesa, foi construída com base em informações de "segunda linha", ou seja, informações de pessoas que pouco participaram da vida da Princesa ou até mesmo de pessoas que conheceram alguém com quem a Princesa em algum momento da vida desenvolveu um único diálogo. Portanto, um livro fundado basicamente em fofocas. E o pior, deu origem a um filme (Diana) tão ruim quanto.

Assim, não acho que seja necessário desenvolver o conteúdo do livro, pois achei realmente difícil de absorver as "prováveis verdades".

O terceiro e último livro se chama "Grace, a Princesa de Mônaco" e propõe mostrar a evolução de Grace Kelly à Princesa Grace.

Nas primeiras páginas, o livro relata aspectos da infância de Grace, menciona seus familiares e a influência que tiveram em suas escolhas, e resume sua vida profissional, referindo, inclusive, os comerciais e as peças de teatro das quais participou. A história segue linear até o episódio em que, por obra do destino, conhece o Príncipe Rainier e sua vida muda drasticamente.

O maior pecado do livro é oferecer poucas informações sobre Grace, limitando-se em relatar aspectos da vida pregressa do Príncipe de Mônaco, seus ancestrais e outras inúmeras informações sobre a vida dos filhos (Príncipe Albert, Princesa Carolina e Princesa Stéphanie). Tal "defeito" não retira o brilho que a história possui, mas de certa forma ilude, pois criamos expectativas acerca do título e esperamos obter detalhes da vida de uma das personalidades mais carismáticas da história das monarquias.

Um detalhe que me chamou muito a atenção e inclusive é relatado tanto em "Diana, a Verdadeira História" quanto em "Grace, a Princesa de Mônaco" foi a dificuldade que ambas tiveram de se adaptar ao novo mundo. Enquanto Grace teve todo o apoio necessário de seu amado marido, Diana teve que aprender as regras através dos erros e das críticas da imprensa e de sua própria família (principalmente de Charles). Aliás, importante ressaltar que a Princesa Grace, conforme relatado nos dois livros, foi uma das poucas pessoas que ofereceu sua amizade e compreensão à futura Rainha ao tentar ajudá-la a absorver as novas normas.

Outro detalhe, é que as duas Princesas, vítimas dos ataques constantes da mídia, perderam suas vidas em acidentes automobilísticos. A Princesa Grace, conforme sugere achados médicos, teria sofrido um derrame enquanto dirigia, fato que a impediu, talvez por perda de movimentos, de frear o carro. Com relação à Princesa Diana, bom, aqui temos uma série de teorias conspiratórias, mas, segundo versão oficial, o carro em que estava teria colidido em razão da embriaguez de seu motorista.

Peculiaridades e teorias a parte, o importante é observar o legado de boas ações que as duas personalidades deixaram para a humanidade e o quanto a sua humildade teve papel fundamental para que pudessem concretizar muitas de suas ações. As duas Princesas são dignas de terem suas memórias preservadas, sobretudo em razão da bondade inquestionável e do brilho que trouxeram a inúmeras vidas mundo a fora.

site: http://gargalhandopordentro.blogspot.com.br/2014/08/livro-princesa-diana-e-princesa-grace.html

Fatima 17/05/2014

Emocionante
Uma biografia muito bem escrita! Amei!

Camille 23/03/2014

Uma biografia que prende do início ao fim, com um conto de fadas inesquecível.
Se você decide se aventurar no livro Grace - A Princesa de Mônaco precisa entender algumas coisas antes. A primeira delas é que você não precisa ter nenhuma noção de quem foi Grace Kelly e como ela contribuiu para Mônaco ou Hollywood. Também não precisa saber nada de Mônaco, seus príncipes e histórias.

O livro de Jeffrey Robinson pode ser uma biografia de Grace, e de fato é, mas vai muito além disso. Ainda que Grace esteja em cada página, mesmo quando o foco está no Príncipe Rainier ou em um dos três filhos do casal), inclusive nas páginas após sua morte, a história é sobre cada integrante da família.

Com isso, fica impossível não falar do que era Mônaco e de como ela foi se tornando o que é hoje. Impossível não falar de imprensa abusiva, encontros com Frank Sinatra e a futura Princesa Diana, de festas, de solidariedade, de dinheiro. De crescimento, de amor verdadeiro e como conquistá-lo não é nada perto de fácil - de como a vida não é justa.

Grace era linda. Rainier era tímido. Seus filhos eram a mistura de ambos. Mônaco era o último lugar que queriam visitar. Tudo isso mudou com eles em família, com seus trabalhos, com suas lutas diárias. É uma incrível biografia com história de amor, de perseverança, de esperança e de como uma família deveria ser: unida, forte quando junta.

Jeffrey conheceu e conversou com todos, talvez por isso tenha conseguido manter o humor durante todos os capítulos, fazer do livro completo em todos os sentidos e nos apresentar uma mulher e seu marido de uma forma única, que vai ficar para sempre na minha memória.

site: http://beletristas.com/resenha-grace-a-princesa-de-monaco-de-jeffrey-robinson
Juliana 05/04/2014minha estante
Ainda estou anestesiada com essa leitura!! Super recomendo!!!!

Maria Adriana 08/11/2017minha estante
undefined