Por toda a eternidade

Por toda a eternidade Kristin Hannah

Resenhas - Por Toda A Eternidade

Wania Cris 15/05/2024

Bom, mas dispensável.
Esse livro é sequência direta de Amigas Para Sempre, que achei que se fechou muito bem e que não havia ponta alguma que estivesse solta a ponto de se ter uma sequência dele. Bem, como sempre, eu estava certa.

O livro é o puro suco do sofrimento por si só, sem propósito. Você pensa que as pessoas seguiram a vida, apesar a dor e descobre que, passados quatro anos, todos estão no mesmo lugar, se não pior. Se fosse uma sequência de um dia depois do final do primeiro livro até vá lá, mas quatro anos se passaram. Achei bem forçado.

Outro ponto negativo é que o livro desconstrói personagens que tinham sido bem construídos no primeiro livro. Gostei muito de Johnny no primeiro livro, peguei ranço no segundo. Já Marah eu odiei no primeiro e terminei com ódio e meio no segundo. Cloud mudou de nome e de personalidade. Do dia pra noite virou a mãe desvelada e preocupada com a filha, tornando tudo o que foi narrado no primeiro livro obsoleto. Até os avós de Tully foram reformulados e não comprei muito bem essa narrativa.

É um livro bem escrito afinal, Kristin Hannah, né? Ela não escreveria mal nem se tentasse, mas é totalmente dispensável, desnecessário. Poderia ser melhor se fosse uma estória independente.

A tradução de Paulo Polzonoff Junior foi agradável e confortável.

Não recomendo a leitura para quem leu Amigas Para Sempre. Para quem não leu, menos ainda.

Vivi 26/04/2024

Não gostei muito. A história de uma mulher famosa no mundo artístico que sofre depressão e tristezas da infância e o lado bom por ter uma amiga maravilhosa, mas que morre de câncer e ela precisa trabalhar essas dores.

Vanessa.Lago 18/04/2024

Algumas batalhas internas são mais difíceis de vencer do que uma grande guerra.
Um aplauso para as pequenas vitórias, dia a dia, das heroínas da Kristin Hannah

Camila1856 13/03/2024

Me surpreendi positivamente com a de continuação de " Amigas para sempre". Nessa estória acompanhamos a vida após a morte de Katie e como tal evento afetou a todos emocionalmente. Tully e Marah são retratadas em suas profundezas e conhecemos sobre o passado de " Cloud".

Juliana 06/03/2024

É o quarto livro da autora que leio. É dolorido do início ao fim. Bem interessante mas absolutamente sombrio. Aborda de uma maneira muito inteligente e sensível a forma como pessoas diferentes lidam com o luto. Bom, vale o tempo investido.

Jaque Sobral 02/03/2024

Amizade e família!
É um livro gostoso de ler, apesar da história trágica. Um livro para se ler com calma e paciência.

Retrata a amizade entre duas mulheres, onde fatos trágicos acontecem no decorrer da vida.

Trazendo muitas reflexões em como podemos lidar com as adversidades do dia a dia.

Daneyxans 14/02/2024

Entendiante
A história fala sobre luto, mas esse não é o ponto, e sim, que do começo ao fim a autora nos mostra quão difícil está sendo superar a falecida. Foi uma leitura arrastada, não gostei da experiência e achei muito repetitivo.
Muita coisa, muitos detalhes desnecessários.
Não consegui me identificar com a história.
Foi uma das piores leituras que eu já li e fico triste em dizer isso, pois eu amo essa autora e amei ler: Jardim de Inverno. Sei que a escrita dela é mais detalhada e muitas vezes arrastada, mas o final sempre me emociona e faz valer a pena o percurso. Porém nesse livro foi entediante e decepcionante dó começo ao fim. Muito parado.
Não recomendo! ?
Aris.Nayara 21/02/2024minha estante
Li este livro e não gostei....pois fala muito sobre luto, depressão e suicídio, acho que foi um livro muito pesado. Eu não recomendo para ninguém.

Daneyxans 21/02/2024minha estante
NEM EU!

Wania Cris 15/05/2024minha estante
Concordo demais com a sua percepção. Gostei muito de Amigas Para Sempre e achei esse totalmente dispensável. Bem aquém das obras de Kristin.

Daneyxans 15/05/2024minha estante
Infelizmente ?

letscia 23/01/2024

11 (2024)
"(...) ela sorri para mim, minha melhor amiga, com seus cabelos loiros
compridos, cílios espessos e o sorriso que ilumina qualquer ambiente.
Minha outra metade. A menina que pegou em minha mão há tanto tempo
e só a soltou quando foi obrigada."
Por toda a eternidade é a segunda parte de uma duologia excepcional. Essa obra abordou temas muito sensíveis e trouxe consigo uma carga emocional digna de Tully Hart. Os acontecimentos não foram de todo surpreendentes, mas a forma como a família Mullarkey afundou foi um choque. O poder que a Kate tinha de manter todos unidos e felizes nunca foi tão evidente. O enredo foi capaz de trazer o melhor e o pior de todos os personagens.
Ao contrário de Firefly Lane, nessa continuação, temos o ponto de vista de quatro personagens diferentes, as três figuras que tiveram de aprender a sobreviver após a morte da Kate e a Cloud, mãe de Tul, agora conhecida somente como "Dorothy".
As descrições de Tully foram comoventes. Mesmo com a Kate, era perceptível a fragilidade emocional dela. Após a perda da amiga, ela tornou-se totalmente quebrável, presa em seu último fio de vida. As circunstâncias do dia a dia - que, de muitas formas, eram frutos das escolhas que ela fez para si - foram cruéis com ela. Tully foi a representação da mulher descartada pela indústria, a mesma que lucrou durante décadas com sua imagem. O Desmond me fez rir-chorar com os seus chinelos, eles merecem muito um ao outro. A criança ferida que ainda existia dentro dela se transformou em uma mulher cicatrizada e - finalmente - feliz.
Johnny parecia uma caricatura do homem feliz que algum dia foi. Perder a Kate levou muito dele. Perder contato com a Marah destruiu o pouco de paz que ainda havia lhe restado. Não culpo ele por ter feito o que fez com Tully, ele estava tentando sobreviver da forma que conseguia e Tul, por sua vez, era um lembrete constante de sua esposa. O preço foi machucar uma amiga que era como família para ele. Ele foi duro e esqueceu o que Tully significava para a família Mullarkey.
Marah errou em quase tudo. Não entendo como ela não pôde aprender nada com a mãe, e ao mesmo tempo penso em como uma menina de 17 anos poderia sair bem de tudo isso. Marah se arrependeu por ter brigado tanto com Kate, mas fez o mesmo com o pai assim que a mãe morreu. É contraditório, mas pessoas quebradas fazem coisas estúpidas. Entendo que as coisas estavam muito difíceis e torci o livro inteiro para ela tomar juízo e procurar ajuda.
Dorothy teve uma redenção muito bonita, foi ótimo conhecer a história de vida dela. A realidade que Dorothy trouxe a respeito das pessoas com transtornos mentais nos anos 50 também foi muito necessária.
Ela feriu Tully, porém a forma como as duas se perdoaram foi emocionante, elas precisavam uma da outra. Foi um reencontro tardio e que rompeu o ciclo de abuso e negligência da família Hart.
Lembro de ter chorado em todas as últimas cem páginas de Firefly Lane... A Kate fez falta. Uma pena que essa será a última história TullyEKate que lerei, adiei esse momento até o último segundo.

Maria 05/01/2024

Triste
Sem dúvida nenhuma conhecer a tully hurt foi uma experiência triste e devastadora. o livro em si é ótimo mas existiu certas coisas que não foram necessárias na história poderiam ter sido retratadas de outra forma, como por exemplo, a existência do núcleo paxton e marah juntos que preguiça danada.
é um livro triste kkk ler ele é uma facada por que a história da tully do início ao fim pra mim é um "meu deus que tristeza" sem fim sabe? é injusto, e te deixa com raiva. raiva de saber que a única pessoa que ela amou de verdade na vida toda morreu, raiva porque se não fosse o acidente ela jamais saberia o que era amor de mãe e de outros parentes ou amigos, foram 50 anos esperando o amor da mãe e me entristece saber que a dorothy esperaria mais e mais se nada daquilo tivesse acontecido, 50 anos da tully sem saber quem era de verdade e de onde veio e 50 anos com a esperança de um dia saber como é isso. apesar do final feliz da tully, nada apaga o que ela passou durante a vida toda e de como ela foi uma mulher forte por ter passado por cima de tudo pra ir atrás do que sempre quis e é por isso que é triste vivenciar tudo isso. mas a jornada é linda e é um livro sobre amor e espiritualidade, de verdade, a história da tully é marcante pra sempre.

mafesc 01/01/2024

Uau, só uau
Último livro dr 2023 e meio que primeiro de 2024. Foi uma leitura intensa, incrivelmente envolvente e boa.
Incrível como a autora conseguiu abordar pontos de vistas de diferentes personagens e desenvolvê-los tão bem. Gostei de tudo, principalmente da forma em que alguns temas foram abordados.
Personagens humanos e extremamente complexos - ótimo livro e acho que me fez mergulhar ainda mais na história

Pieri 30/12/2023

TullyeKatie ??
Esse livro é a continuação de ?Amigas para sempre? e já tem adaptação na Netflix.

Caso você não tenha lido o primeiro livro e não queira receber spoiler sobre, sugiro não ler essa resenha!

Por toda a eternidade nos traz o luto que a família de Katie e a Tully estão passando.

Depois de se afastar da TV para cuidar da sua amiga que estava com câncer, Tully acaba ficando desempregada. Ninguém a quer para nenhum trabalho na mídia.
Arrasada, ela pensa em escrever um livro, uma autobiografia e durante esse processo, irá reviver a dolorosa infância e a adolescência com a sua melhor amiga.

Marah, filha de Katie, agora adolescente, não está lidando bem com o luto (super compreensível) e Tully tentará ajudar a afilhada. O problema é que Marah irá conhecer um rapaz na terapia em grupo e aprontar. O pai de Marah descobre o que a filha anda fazendo e briga feio com Tully, culpando-a.

Tully fica sem Katie e a sua família. Muito triste com toda essa perda, ela começa a ter crises de ansiedade e ataque de pânico e após ser medicada, Tully acaba viciando-se.

Em meio a uma crise e ao excesso de medicamentos, Tully sofre um grave acidente.
Agora ao lado da sua amiga, ela irá refletir muito sobre a vida.

Neste segundo livro iremos também acompanhar a vida de Cloud, a mãe de Tully e ver o quão sofrida foi.

Todos irão se unir para que Tully volte a vida, mas a decisão estará somente nas mãos dela.

Para saber se Tully passou apenas por uma Experiência de Quase Morte (EQM) ou se ela irá mesmo partir, só lendo a história.

A autora me fez chorar nesse livro, foi lindo.

Leticia 24/12/2023

Forte, delicado e te faz repensar
A história que gira toda em torno das amigas é forte e inspiradora. Nós nunca estamos preparados para a perda e como ela mexe com as pessoas varia demais. Cada capítulo é um mar de momentos e novas informações. No final todas as informações de cruzam e tudo começa a fazer sentido. Em todos momentos consegui sentir compaixão por alguém.

srtvbkl 11/11/2023

Lindo livro! Porém cheio de clichês.
Existe uma importância em ler o primeiro livro antes desse, pois acredito que a história não iria se encaixar plenamente. O livro é lindíssimo, retrata de forma fiel as diferentes perspectivas sobre o processo de luto e o despreparo que temos enquanto socialmente em lidar com a morte e finitude.
Infelizmente achei a história meio chata mais para o final. Em determinado momento a autoria coloca diversos clichês sobre vida da mãe de Tully, a forma como Marah se relaciona com pax? enfim, o primeiro o livro tem uma construção mais surpreendente, mas este não deixa de ser uma obra apreciada.

Nine 19/10/2023

Triste
Meu Deus que livro triste, do começo ao fim, não há alivios comicos, felicidade, é um livro duro, que mostra todo o luto, depressão, ansiedade, é uma historia em carne viva.
Achei o final tocante e apesar de toda raiva que senti dos personagens no decorrer dessa historia, eu também senti feliz quando tudo se acertou.

Mila F. @delivroemlivro_ 09/10/2023

Um livro sobre lidar e tentar superar a dor, trazendo uma sensibilidade ímpar.
É agora que digo que esta review TEM SPOILERS do volume anterior, então se você não leu e não quer estragar sua leitura, pare aqui.

Enquanto em Amigas para Sempre acompanhamos a história de Tully e Kate que cruzaram seus caminhos na Alameda Vaga-Lumes e constroem uma relação de amizade indescritível, mas nem por isso fácil, pois era cheia de idas e voltas ao longo de 30 anos de amizade, mas após os acontecimentos do volume anterior, com a morte de Kate que perde a batalha para o câncer, vamos adentrar ao assunto desse volume.

Por toda a Eternidade, acompanharemos a história de Tully após a morte de Kate, bem como acompanharemos também a família de Kate (John, Marah, Luke e Wills) e o que aconteceu após a grande perda.

O que mais chama atenção em Por Toda a Eternidade é a forma tocante como a autora mostra a dor da perda e a forma como as pessoas podem lidar com ela de formas tão diferentes. Cada um dos personagens desse livro estão vivendo em graus diferentes o luto e vamos ter como protagonistas, não mais Kate e Tully, mas Tully e Marah (filha de Kate), pois vamos observar as formas como as vidas das duas foi afetada de forma devastadora.

O volume é contato de forma que beira ao real e ao mundo metafísico, mas o que é algo comum a esses dois lados é a forma emotiva da narrativa, a forma como os personagens vão levando a vida com o passar do tempo e a tentativa - quase sempre frustrada - de manter o equilíbrio.

Tanto Marah, quanto Tully vivem o luto de maneira bem destrutiva e, realmente, não sabem lidar muito bem com a ausência de Kate; assim, ao passo que acompanhamos os acontecimentos presentes, também iremos ficar a par do que aconteceu antes da situação trágica do presente.

Além disso, Kristin Hannah irá nos responder uma série de coisas que foi colocado no volume anterior - ou mesmo nesse volume - e que não tinha aprofundado tanto, então esse ponto foi bem legal nessa história.

Ao fina de Por Toda a Eternidade só pude comprovar o quanto a escritora é maravilhosa em suas narrativas e o quanto ela consegue expressar de forma tão incrível o sentimentos, as dores, os amores, o luto e os medos, além de outras temáticas e reflexões absolutamente pertinentes que promoveu no livro.

A propósito, antes de finalizar quero deixar claro que mesmo que Por Toda a Eternidade tenha sido lançado primeiro no Brasil, não recomendo a leitura dele sem antes ter lido Amigas para Sempre, a sorte é que temos os dois volumes publicados no Brasil, então, ler na sequência é essencial.

site: www.delivroemlivro.com.br