Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros – Os Três Lobinhos

1 | 2 | 3 | 4

Anna Gabby 11/10/2014

Talvez os lobos estejam corretos
Os lobos estão ameaçados e o extinto de predador necessário a sobrevivência deles sumiu por medo de estarem destruindo os protegidos dos deuses. Mas a humanidade está tão perdida que talvez mudanças devam surgir e um novo caminho ser traçado.
Com uma narrativa muito boa de acompanhar Yabu traz a versão dos lobos dos contos "Chapeuzinho Vermelho", "Os três porquinhos" e "O pastorzinho e o lobo". Nessa versão vemos que os pobre lobos só tinha fome e que castigos horríveis lhe eram afligidos por esse motivo. Sabe aquele texto que te leva a ficar perturbado? Pois esse texto foi assim para mim, pois se você pensar bem, faz sentido se vermos além da fantasia.

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2014/10/mini-resenha-chantilly-todo-dia-e-dois.html

Bea 07/12/2014

não gostei
sem graça, não atingiu minha expectativa, é somente a cópia de uma história já existente com outros personagens

14/09/2015

Conto simples e objetivo
Excelente conto que consegue pegar elementos de contos de fadas já conhecidos (não sei dizer todas as referências, mas acredito que envolvam Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho, O pastorzinho e o lobo, entre outros) e transformar num conto 'macabro' que traz grandes reflexões sobre comportamentos da humanidade e que provavelmente cada pessoa que ler irá identificá-los e encaixá-los em diversas situações da vida. Já quero o livro completo!

Suellen 17/02/2016

Contos Macabros
Gosta de conto de fadas?
E se eles fossem histórias de terror?
A ideia desse livro é recontar essas histórias que conhecemos mas de uma forma diferente, com um toque macabro e levando a pensar sobre o comportamento da humanidade.
Nesse conto, que relembra Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos, vemos que os lobos eram uma grande raça na terra, mas devido a um castigo, eles estão proibidos de se alimentar como faziam e isso quase os levam a extinção, até que um lobinho, morrendo de fome, se revolta contra essa situação e resolve atacar.
Conto curtinho e de fácil leitura.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

SakuraUchiha 23/02/2016

Aqui os lobos maus existem!
Bem interessante o jeito que Yabu, através dos famosos contos de fadas, nos mostra um lado diferente do velho formato das histórias infantis. Esta não é uma leitura bonita para crianças. Aqui os lobos maus existem.

Alexandre.Matte 26/07/2016

Amostra Grátis
O Conto é legal, mas poderia ser um pouquinho maior. Talvez eu não esteja ainda adaptado ao ritmo de contos, e quando comecei a gostar, a história acabou. Fiquei com gosto de querendo mais.

Marcos Antonio 27/10/2016

Lobinhos
É um conto na visão dos lobos que na verdade eles só atacavam os porquinhos porque estavam com fome e sua alcateia se perdendo, pois eles foram amaldiçoados pelos deuses por causa de sua altivez e orgulho, até que um lobo comeu um garoto que era mentiroso e orgulhoso, com isso ele viu que os deuses só não queria que eles comecem as pessoas inocentes com isso o lobos encontraram uma forma de satisfazer sua fome e não ser amaldiçoado, mais sim ser uma contrinuição.

KpopBrasil 27/01/2017

Todos temos nosso lado bruto, ogro, nossa faceta heroica, cavaleiresca - somos mentores e vilões em ocasiões adversas e diante de pessoas distintas.
Toda mãe loba contava uma lenda para seus filhotes, onde em uma época os lobos que reinavam na Terra, eram predadores poderosos e mantinham os outros animais sob controle, guardavam os tesouros da natureza e reportavam-se diretamente aos próprios deuses. Mas depois de uma acusação, eles foram proibidos de comer outros animais. E se descumprissem essa ordem, eles seriam mortos.

Eles estavam cansados de ver os porcos e os humanos tomando o seu lugar, eles engordando e os lobos só ficando com fome e fracos, então três lobinhos resolveram desobedecer essa ordem e foram ao ataque, não se importavam se seriam mortos, mas eles queriam seu lugar de volta.

Esse é um dos contos que está no livro "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros". Não achei o conto macabro, chega a ser até fofo, o conto tem várias referências como branca de neve, os três porquinhos e outros, então te faz lembrar um pouco das histórias da infância.

"Você acredita em contos de fadas?"

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

Duda Mel @epifania_literaria 25/10/2017

Rápido e curioso!
Um conto realmente bastante curtinho, contudo que faz uma reflexão, a meu ver, do modo como as pessoas tem a capacidade de se burlar, irritar e deixar de temer alguma lei, seja ela religiosa ou política, para conseguir. Algo que antecedeu as narrativas que conhecemos hoje e são apresentadas desde crianças, o motivo dos lobos serem considerados vilões e o modo como tamanho não é documento, mas que a inteligência e oportunidade pode alterar o fim de algo. Que basta um pensamento diferente para tentar e, ao conseguir êxito, fazer os demais os mesmos ideais.
Na história, com medo de um castigo dos deuses, os lobos foram terminantemente proibidos de devorar animais indefesos como humanos e porcos. Isso te lembra alguma outra fábula? Talvez três suínos ou uma menininha que leva bolos a vovó sozinha na floresta.
Trata-se de uma narrativa gostosa e interessante que faz uma amostra muito legal do que a coletânea de contos promete, despertando a curiosidade na desconstrução e reconstrução dos contos de fadas já contados, com referências a grandes nomes como Gaiman e Grimm.

C. Aguiar 27/08/2018

Anteriormente os lobos eram criaturas poderosas e temidas, mas com o passar do tempo os deuses viram que os lobos estavam ficando numerosos e por causa disso leis foram estabelecidas. Os lobos não poderiam atacar animais indefesos, como os seres humanos e os porcos. Então devido a fome os animais que antes eram poderosos, agora estavam definhando.

Caso um lobo comesse algo proibido, ele seria severamente castigado com a morte. Mas, alguns lobos estavam cansados de ficarem famintos e decidiram agir.
Três lobinhos queriam colocar um fim naquela história, eles não se importavam de serem mortos, eles só queriam relembrar a antiga glória de sua raça - fora alimentar-se. Com isso damos início a pequena história de três lobinhos que tentaram ir contra as leis divinas.

Esse pequeno conto vem trazendo grandes lições e reflexões interessantes com um toque levemente macabro.
Por tratar-se de um conto, não é possível falar muito sem dar spoiler.

O conto pertence ao livro Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros. A leitura é rápida e envolvente, com certeza vou dar uma olhada no livro por completo assim que possível.
Não tenho nada a reclamar sobre a diagramação do ebook, nenhum erro foi encontrado durante a leitura.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Lita Filiê 12/04/2020

Gosto de quero mais...
Foi exatamente essa a sensação que o pequeno conto me deixou, quando você começa o embalo, ele infelizmente acaba, mas é incrível!
Com certeza lerei outras obras do autor.

Rech_ 18/04/2020

Cativante
Um novo olhar, com belas analogias aos contos de fadas. Um final que te faz querer mais

Bella 25/04/2020

O conto é bem interessante e bem pensado, porém poderia ser um pouco mais longo e desenvolver mais a história apresentada.

Amanda.Assis 26/04/2020

Lobinhos e a verdade
Já adorava os trabalhos do Fábio Yabu, depois desse conto eu tiro meu chapéu para o talento dele.

Procuram por verdades sem firulas? Leiam.

Mari 01/05/2020

Ótimo conto!
Um conte leve, onde vai retratar o conto de fadas com um outro olhar,o olhar dos que são considerados vilões.

1 | 2 | 3 | 4