Implacáveis Sara Shepard

Resenhas - Implacáveis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

hgde_almeida 05/08/2021

Eu mudaria o título de Implacáveis para Ingênuas

Eu não pretendia fazer nenhuma resenha de Pretty Little Liars (apenas o último com um apanhado geral da saga) por cada arco ter um enredo digamos que único , mas esse livro me intrigou em diversos aspectos.

Implacáveis, segundo livro do terceiro arco do best seller Pretty Little Liars, nos mostra as nossas queridas liars lidando com as consequências do livro introdutório anterior. Assim como todo segundo livro, esse nos apresenta flashbacks de uma situação muito perigosa em que Hanna, Aria, Emily e Spencer se meteram, e não digo segredinhos básicos como pegar seu professor ou roubar o namorado da irmã. Nossas protagonistas estão seriamente enrascadas, e -A sabe de tudo.

Esse livro é morno. Ponto. Não vejo tanto problema por ser um livro de transição, mas a autora nos entregou em Impecáveis e Destruidoras um terceiro ato de tirar o fôlego que já mostrava indícios do clímax que seriam os dois posteriores. Aqui é tudo bem básico, e a coisa só esquenta de vez do capítulo 30 pro final, mas ainda assim é muito sem sal.

O suspense é bem presente pois -A pode ser literalmente qualquer um, ou até todos, pois cada liar tem um antagonista que parece saber tudo o que elas escondem. Não acho que ele foi tão imponente, mas do meu ponto de vista ele fez mais um jogo psicológico do que agiu propriamente. E esse é o ponto alto do livro: as liars estão desunidas, com os nervos a flor da pele e com medo da própria sombra, tendo constantes ALUCINAÇÕES. Isso mesmo, devaneios pesados e frequentes.

Mas aí entramos na primeira contradição. Se elas estão tão apavoradas POR QUE DIABOS CONFIAM NO PRIMEIRO SER QUE APARECE NA FRENTE DELAS? Sério, Sara Shepard? Você quer mesmo que eu engula isso? Elas se colocam em cada situação, que honestamente, fica difícil de digerir, e estamos no décimo primeiro livro, logo se espera algum tipo de evolução, mas elas se embaralham mais e mais nas mesmas encrencas de sempre.

Infelizmente, esse livro poderia ter sido o melhor até então. O final é fraco e o plot twist era claro desde as cinquenta primeiras páginas. Mas o livro mantém a mesma qualidade que os anteriores em questão de entrelaçamento das relações dos personagens e de foreshadows que funcionam efetivamente, além do mistério principal.

PS. O QUE RAIOS ACONTECEU NA ISLÂNDIA?

site: @flop.literario
Ana Gantois 01/03/2022minha estante
eu venho me perguntado a mesma coisa. Por que diabos elas não tem problema em confiar em pessoas que NUNCA viram antes??? A Emily se apaixonados qualquer coisa que respira e se entrega 100% contando seus segredos todos. Sinceramente, cadê a evolução dessas gurias????

E sim, o que diabos aconteceu na Islândia????

hgde_almeida 01/03/2022minha estante
Esse livro é muito a deriva da saga, acredite. Mas vale a pena continuar kkkk

Vitória Moreira 06/05/2022

Cada vez fica pior, não sei se vou aguentar ler até o último. Não acontece nada o livro todo que chatice
As personagens não se desenvolvem, elas são muito imaturas e ja era de esperar que 10 livros dps elas mudassem pelo menos um pouquinho. Os outros personagens tb são muito infantis, ezra, os pais delas, namorados e etc; não tem um que salva
Andressa 13/05/2022minha estante
Poxa kkkkkkk Esses dias, tava pensando se devia dar uma segunda chance à série. Eu gostava muito das primeiras temporadas, mas acabei abandonando na metade da 5ª, porque não aguentava mais justamente isso que você comentou. Agora que vi esse comentário sobre o livro, fiquei sem vontade de pegar a série de novo kkkkkk

Rodrigo 01/08/2014

E mais revelações... e também mais mentiras.
Implacáveis é o décimo volume da série de livros Pretty Little Liars, da Sara Shepard.

É, mesmo depois de tudo que aconteceu com Hanna, Aria, Spencer e Emily o pior ainda estava por vim. Depois de terem matado uma garota na Jamaica, as mensagens anônimas de A voltaram a atormentar as garotas. Nenhum segredo fica guardado em Rosewood meu amigo, as Belas Mentirosas estão mais encrencadas do que nunca.

E então temos uma nova trama principal para esta parte da série! O assassinato de Tabitha pelas garotas. Meu camarada, essas meninas só se metem em confusão. Porém, no caso desse assassinato, a garota morta teve sua parcela de culpa. O que as garotas fizeram foi em autodefesa.

Por incrível que pareça, esse livro começa bem e tudo fica bem até certa parte, depois o inferno começa. Quer dizer, tirando o prólogo, o livro começa bem. O prólogo é uma das peças chave neste livro.

As personagens de destaque deste volume são Emily e Spencer, ambas são peças chaves para a trama engrenar. Mas também que se destacou muito neste livro foi a Hanna, tomou atitudes certas e mostrou que realmente cresceu. Outro destaque enorme foi a personagem que surgiu e balançou pra valer a história. Aria ficou meio apagadinha neste livro, mas a grande surpresa para o leitor é a volta de Ezra, mas mesmo com a volta dele a trama de Aria ficou em segundo plano neste livro.

Gostei do desenvolvimento da história, principalmente dos rumos que a história tomou, fiquei abismado com algumas revelações que realmente foram impressionantes. Fiquei totalmente pasmo com tudo aquilo.

O clímax do livro foi meio que uma mistura do clímax dos anteriores, mas mesmo assim foi impressionante. Eu não esperava que as coisas fossem chegar a tal ponto. Não mesmo. Foi uma revelação muito assustadora e inesperada.

O final foi um verdadeiro tapa na cara do leitor, socorro, que diabo de final foi esse? Eu já tinha ficado impressionado e boquiaberto com as revelações que levaram ao clímax, e depois a Sara me joga essa bomba que ela denomina de final, que olha, é de deixar qualquer um de cabelo em pé.

Eu pensava que já tinha visto de tudo em PLL, mas depois desse livro eu realmente não sei do que mais pode acontecer. Na verdade eu tenho é medo de como essa história toda vai acabar. Entretanto, espero ansiosamente para ler Estonteantes.

site: becoliterario.com

Vane 04/08/2014

Aria, Emily, Hanna e Spencer não tomam jeito. Depois da desastrada viagem de férias, as quatro amigas se envolvem em novos e perigosos segredos em Implacáveis, o décimo título da série. Enquanto mergulham em relacionamentos turbulentos e problemas familiares, a misteriosa A continua acompanhando cada passo das meninas e reúne informações cada vez mais incriminadoras sobre o quarteto. Implacaveis até agora é o mais fraquinho de todos os livros. As meninas tentam retomar aquela velha amizade que elas tinham no passado, mas a viagem de férias se torna algo que elas gostariam muito de esquecer, e aos poucos a amizade volta a esfriar. Aria, acha que encontrou uma nova melhor amiga Klaudia, a finlandesa, mas descobre que a unica coisa que ela quer é acabar com seu relacionamento com Noel. Hanna, está super contente, pois além de voltar a passar mais tempo com o pai, ele finalmente achou o cara perfeito, mas o cara perfeito é o inimigo número um da campanha de seu pai, mas ao final ele não era tão perfeito assim. Spencer tem mais segredos sujos em baixo dos lençóis do que todas. Depois de ser mais uma vez interrogada pela policia, Spencer com a ajuda de Hanna, coloca outra pessoa na cadeia, e ela está prestes a voltar. Sem contar, que seu futuro está em jogo mais uma vez, então a Srta. Perfeita, tem que tomar muito cuidado com todas as suas escolhas. Emily, depois de ficar sem nadar por uma temporada inteiro, volta com tudo para tentar uma bolsa em uma boa faculdade, e olhe só, ela consegue, só que isso vai custar mais caro do que ela imaginava. E durante uma visitinha de sua irmã Beth, Emily conhece uma garota que está prestes a mudar a vida dela e de suas amigas. Enquanto isso, 'A' continua pairando sob a cabeça dessas meninas, ameaçando contar tudo a todos sobre o que aconteceu na Jamaica durante as ferias.

Renata 06/10/2014

Implacáveis - Pretty Little Liars 10#
Implacáveis é o décimo livro da aclamada série Pretty Little Liars, de Sara Shepard. E Aria , Emily, Hanna, Spencer, estão mais cruéis que nunca! E além delas, outras personagens colocam ainda mais as suas garras de fora.

A série está ficando mais obscura. As meninas passaram de erros inocentes , situações embaraçosas para assassinato e incriminação de inocentes. E ainda não aprenderam a manter a boca fechada ou em quem confiar ou parar de se meter em apuros.

Emily, como sempre, é atormentada implacavelmente ao longo da história, as outras meninas estão alternando em breves fragmentos de felicidade com seus namorados, mas problemas parecem não ter fim. Spencer tem alguém do passado a assombrando e também há A, que está determinada a fazê-las pagar pelo crime que cometeram.

Depois de tudo pelo que passou, Hanna ainda não aprendeu que a divulgação em massa dos segredos de outra pessoa é horrível , e uma pobre forma de vingança. Espero que ela se arrependa de dizer os segredos da família de Liam quando a próxima história rolar.

Depois de Noel terminar com Aria, ela procura conforto em Ezra, na esperança de reacender seu romance. Mas as coisas estão tensas entre eles, e ela finalmente vai voltar para Noel, depois de descobrir que Ezra e Klaudia são íntimos.

Aria lida com chantagem do novo estudante de intercâmbio e com o fato de ter perdido o namorado. Ela também tem que lidar com o retorno de Ezra. Apesar do retorno de Ezra ser quase inteiramente convincente (ele é subitamente egoísta, inseguro e imaturo sobre sua escrita).

Sara Shepard pode escrever algumas tramas malucas , mas também é ótima em prender a atenção do leitor. Além de auto-preservação, as meninas estão começando a mostrar um senso de responsabilidade .

Mantendo o formato dos livros anteriores , Implacáveis revela segredinhos sujos das Pretty Little Liars e as colocando não apenas à mercê de uns e outros , mas de sua própria paranóia também.

Capa manteve o padrão da série. Diagramação bem agradável para leitura.

Andressa | Baú Literário 21/08/2017

Implacáveis #10
Esse é o décimo livro da série da autora Sara Shepard.

Como sempre, Spencer, Hanna, Emily e Aria estão envolvidas em problemas. Depois do homicídio de Tabitha Clark, na Jamaica, as quatro vivem com medo da verdade aparecer e estragar suas vidas (assim como tem medo de seus segredos serem revelados).

Apesar disso, porém, nenhuma delas parece disposta a abandonar os esquemas, armações e confusões que transformam suas vidas em um caos completo. Elas ainda continuam bem separadas e se falam quando muito necessário.

Depois de toda a confusão com o falso fotógrafo e o dinheiro roubado da campanha ao senado do pai, Hanna se mete em uma encrenca ainda pior: está perdidamente apaixonada por Liam, filho do principal concorrente de seu pai, o que vai garantir suspiros e até raiva.
Ela se joga de cabeça no relacionamento com o rapaz, que não só tem problemas na família, mas também guarda algumas surpresas.

Após de ver Klaudia arruinar sua relação com Noel Kahn, Aria estava sentindo-se péssima (e culpada pelo que fez), mas só até o encantador Ezra Fitz voltar cheio de saudades e com um livro bastante passional (e pessoal) debaixo do braço. Mas a Klaudia, que parece perseguir Aria e logo, a liar vê sua nova relação madura e apaixonada correndo riscos por conta da estrangeira (aliás Ezra não merece Aria).

Spencer arruinou qualquer chance de relacionamento com seu futuro meio-irmão por revelar o segredo dele e as coisas ficaram bem ruins para ela. Para completar, no desespero para conseguir uma vaga na universidade, ela faz uma besteira ainda maior. Envolvida com medicamentos ilegais, ao ser pega pela polícia, a inteligente Spencer pede ajuda para colocar toda a culpa em sua colega de curso, Kelsey, que acaba sofrendo sozinha. Mas o mundo dá muitas voltas e, como sempre, o passado nunca fica muito tempo escondido para essas meninas…

Emily engravidou e passou o final do verão escondida no dormitório da irmã, que agora a detesta. Determinada a guardar esse segredo para sempre, sente-se solitária e vulnerável. Mas tudo muda com uma nova amizade. A ruiva ousada e divertida que entra em sua vida aparentemente por acaso é a responsável por essa transformação. Mais feliz e livre, Emily acaba mais envolvida do que deveria… Até descobrir que, talvez, essa ruiva não tenha cruzado seu caminho sem querer.

O décimo livro da série é repleto de ação, conseguindo aumentar o nível em relação ao volume anterior. São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e acompanhar o desenrolar dos fatos é emocionante. Mas ainda continua enrolando na história.

A cena final lembra e muito a cena final do quarto livro, com a perseguição e o penhasco, o que me deixou com o pé atrás, mas não foi completamente desagradável.

site: youtube.com/bauliterario

Dani 14/10/2017

Implacáveis - Pretty Little Liars # 10
Agora Aria, Emily, Spencer e Hanna têm de viver com uma nova realidade: elas foram as responsáveis pela morte de Thabita Clark uma, ao que tudo indica, inocente jovem. A nova A continua atormentando, enquanto todas se tornam cada vez mais atormentadas por seus segredos e culpas.
Esse novo arco de PLL está me tomando completamente, estou curiosa para saber quem era Thabita de verdade. Tenho certeza de que ela não é inocente assim de verdade, do contrário não teria agido daquela forma. Também acho que as protagonistas não foram as verdadeiras assassinas dela...

"É como se eu estivesse ansiando por um tempo que não existe."

Além desse grande mistério, tem crescido minha ansiedade para descobrir os novos segredos das personagens. Em Implacáveis vemos o que aconteceu com Spencer, tudo aquilo que houve com sua amiga Kelsey, então acho que os próximos volumes abordarão as outras garotas. Ás vezes a antecipação é pior que o castigo em si, e a culpa pode te comer vivo.
Estou muito curiosa sobre o que aconteceu com Aria na Islândia e onde está o bebê de Emily. O Isaac sabe disso tudo, será?! Por falar nesse, fiquei feliz que nesse volume houve a volta de um personagem, mas depois ele se tornou um chato HAHA
A série agora definitivamente é como se tivesse voltado para a estaca zero. Quem é a nova A? Meu palpite é de que é Alison mesmo, de outra forma não haveria tido tanto destaque para a ajudinha que Emily deu...

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2017/06/implacaveis-pretty-little-liars-10.html

@injoyce_ 10/06/2018

Implacáveis
Além do segredo que envolvem as quatro amigas, cada uma delas tem seus segredos separados, um mais escandaloso que o outro. “A” não irá deixar passar nada.

Emily estava grávida e escondeu seu segredo de todos.

Hanna está saindo com o filho do concorrente do pai.

Spencer estragou sua grande amizade com seu meio irmão.

Aria tem que dar um jeito de se livrar de Klaudia, porém ela está indecisa entre o atual e o antigo amor.

Tem segredos que “A” pode revelar e outros que a burrice do ser humano há de revelar naturalmente.

“A” só dá um empurrãozinho e as vezes, apenas um pequeno sopro.

Eu normalmente fico bastante chocada com a burrice das meninas, elas se deixam manipula muito facilmente.

juniorsantz 09/05/2020

Implacáveis
Durante anos um escândalo abalou Rosewood, Pensilvânia ? e as alunas do colegial Aria, Emily, Hanna, e Spencer sempre foram o centro do drama. Elas perderam amigos, foram alvos de um perseguidor implacável chamado A, e escaparam por pouco da morte. E isso ainda não acabou.
O amor da vida de Aria não está à disposição. Emily está explorando seu lado selvagem. Hanna está beijando o inimigo. E alguém do passado de Spencer ? alguém que ela nunca pensou que veria de novo ? está de volta para assombrá-la.
Mas nada disso se compara ao que aconteceu na última primavera. Esse ainda é seu segredo mais escuro e adivinhe quem o descobriu? Agora A está determinada a fazê-las pagar por seus crimes, e a única coisa mais assustadora do que A é o medo de que talvez, apenas talvez, elas mereçam o que está vindo para elas.

bsoares_s 26/06/2020

a saga se desenvolve muito bem, mas as meninas continuam cometendo os mesmos erros e entrando em situações piores

mandygoes 21/05/2024

É um livro bem entediante no começo, quase não me prendeu mas ao decorrer da leitura tudo foi ficando muito intenso. Eu gosto muito quando a Sara Shephard faz com que a gente acredite junto com as meninas que tal pessoa é A e na verdade no final descobrimos que não é e tem outros segredos para serem descobertos.
Estou muito animada para começar o próximo e me surpreender

arislover 01/10/2020

acaba com isso logo sara
eu não estava mais aguentando ler os capítulos da emily, como alguém consegue ser tão idiota assim???? tava torcendo pra que A matasse ela

Janaína Martins 26/11/2020

Cansada
Já está ficando repetitivo demais...
Quero muito terminar a série, mas tá difícil

soft 31/12/2020

Tudo que pode acontecer de ruim a alguém já aconteceu a elas
Eu terminei esse livro há alguns meses atrás, enrolei pra escrever a resenha, mas até hoje eu penso sobre ele. Sem dúvidas é um dos livros mais profundos da série até agora. Sara Shepard (como sempre) foi muito perspicaz na narração que nos emerge na história, nos fazendo sentir cada agonia, cada desconfiança e aflição, cada raiva e decepção que as meninas sentem.
Se pudesse dar 10 estrelas para esse livro, eu daria, pois 5 não são suficiente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5