Contos Machado de Assis

Contos Machado de Assis Machado de Assis

Resenhas - Contos Machado de Assis

gabi¹³ 03/04/2024

Contos
Alguns até que são bons li só 8 não entendi muito bem todos mas dps que eu li um resumo na internet o texto fez mais sentido li para a escola e os únicos que eu realmente gostei foram o da cartomante e o do espelho

Gaby marcheti 03/04/2024

A escrita do machado é simplesmente impecável, sempre perfeito e os finais trágicos são incomparáveis

Marymagr0 26/03/2024

Uma coletânea dos contos do Machado de Assis, a escrita dele é bem diferente e o tempo onde se passa também então dificulta um pouco a leitura mas no geral eu gostei mesmo alguns contos não fazendo muito sentido

Me.f 19/02/2024

Já conhecia o alienista, e estava com vontade de ler outros contos do machado, a escola me fez ler esse livro. Nem muito bom nem ruim, só mediano e me deixou entediada em algumas partes

J. Neto 31/01/2024

Qual o sentido desse livro? Ser extremamente chato?
Com toda a certeza é a minha pior experiência de leitura, nada nesse livro me prendeu. O gênero textual não me comoveu, as histórias não fazem sentido e as palavras e expressões antigas deixam tudo mais complicado de ser entendido.
Não é o primeiro clássico que leio, que é difícil ler esse tipo de livro, por inúmeras questões, mas é inegável que esse é um livro chato, com história chatas, textos chatos, tudo é muito chato e sem sentido.
Talvez eu não tenha maturidade de leitura para ler esse livro, quem sabe no futuro, mas hoje eu não o recomendo em hipóteses nenhuma!
marcela115 19/02/2024minha estante
socorro eh pq vc n sente a leitura, escritores como Machado de Assis é mais sentir que entender kkkkkkkk vc que deve ser chato! não o livro

soyumve 30/12/2023

Machado de Assis
Esse livro é uma coletânea com alguns contos do Machado de Assis, incluindo o famoso conto ?o Alienista?. Creio que todos os contos até o Alienista estavam bons, mas os três últimos foram meio meh. Não conseguiram me prender, achei meio esquisitos.

Leitorconvicto 20/12/2023

Machado contista
Com a obra em contos de Machado, a nossa literatura ganhou um novo status. São incríveis e provocantes. À frente de seu tempo

Juliana 15/12/2023

Contos do Machado de assis. Alguns são maravilhosos e outro não tanto. Mas sou apaixonada por esse autor.

Edden 02/12/2023

Sou muito fã do Machado, gosto da sutileza e acidez de seu discurso. Essa coleção de contos é muito boa.

xrayana 03/09/2023

Quero conhecer um pouco mais as obras de Machado, e esse livro foi uma otima maneira de fazer isso. Os contos presentes aqui não deixam a desejar, todos eles são ótimos e minha leitura favorita foi 'A Cartomante'.

Ana lu 06/08/2023

No final todo mundo é doido
Foi uma leitura que me surpreendeu, não estava prometendo nada mas acabou entregando tudo. mas, por ser um clássico, a leitura acabou sendo um pouco difícil.

todos os contos tem uma mensagem, uma reflexão, uma lição que aluga um triplex na nossa cabeça no final e os desfechos são sempre imprevisíveis, o famoso plot twist.

gostei da maioria dos contos, mas o que mais me encantou foi o da Cartomante, história intrigante, personagens complexos e um final surpreendente.

acabei gostando da leitura, apesar da linguagem complicada, a história e os personagens são intrigantes e a visão que Machado de Assis tem das coisas é interessante.

ingridddd 04/07/2023

Contos de Machado
Muito bom, li para a escola em formato de trabalho. Muito importante para leitura de clássicos .

Lua 23/04/2023

é muito bom, cada conta te faz refletir sobre a vida e sobre o interior da sociedade, lindo, Machado de Assis sendo Machado de Assis
carolina2368 23/04/2023minha estante
mulher culta

Lucas 14/03/2023

Contos bem ok.
Algumas histórias me surpreenderam, especialmente a penúltima citada no livro que traz um final surpreendente.
Porém, a maioria dos contos são bem tediosos.

Uma visão diferente acerca do romance "clichê" que a maioria é acostumado.
Não teria novamente KKKK