O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho

O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho

annacsfraccaro 26/07/2023

Lendo para a minha sobrinha/afilhada
Mais um livro que li para a minha afilhada/sobrinha, ela gostou muito desse, gostou das rimas e das figuras.

Michelly 26/01/2021

Leve e nostálgico!
Gosto muito dos livros do Menino Maluquinho. Me fazem lembrar da infância e dos dias que ia na biblioteca da escolinha ?.
E esse livro é daqueles que são um aconchego pro coração.
Vera.Lucia 25/11/2021minha estante
como leio um livro

Vera.Lucia 25/11/2021minha estante
aonde tenho que apertar para ler
aonde devo apertar para ler

Michelly 25/11/2021minha estante
Olá! Esse não é um aplicativo para a leitura do livro. É uma estante virtual

Waleria.Araujo 12/06/2021

Matando saudades do menino maluquinho amei. Pequeno simples e prende a gente.
Gostei de saber o que é hai-kais

Cinara... 24/03/2020

Primeiro, eu tento.
Se o vento não ventar,
Eu invento!

Tangerina 25/05/2021

Ler antes de dormir.
Li nesse último fim de semana antes de dormir, e com companhia, foi uma delícia.
O menino maluquinho fez parte da minha infância, e é sempre uma delícia embarcar nesse mundo.

Gostoso e nostálgico.
Ziraldo é genial
??????????

Mariana 26/03/2021

Bom para crianças
É bem pequeno, mas foi bom para contar pro meu irmãozinho dormir. Gostei dos pequenos versos que tem nele.

Paula.Lorandra 26/12/2022

Tentando ler os livros mais curtinhos que tenho, só falta 7 livros pra bater a minha meta do ano! Esse foi... razoável.

hagabrielah 19/05/2020

Bonitinho
São pequenos hai-kais mesmo. A leitura é bem rápida, mas não me cativou muito.

Carol Pita 09/04/2021

Bem rapidinho e fofo
Pequenas rimas fofinhas acompanhadas de ilustrações. Eu categorizaria como razoável se não fosse por 1 haikai especifico que encheu meu olho d'água, um que fala sobre avô.
Ziraldo sabe mesmo como emocionar!

Karin Cristine 03/04/2021

Muito fofo
O livro Hai-Kais do menino maluquinho é um livro divertido, ilustrado, cheio de rimas e muitos ensinamentos para todas as idades.

Eu super recomendo, já li duas vezes e ameiiiiii

A leitura é rápida e super fluída e muito gostosa de lê.

? Primeiro eu tento. Se o vento não ventar, eu invento.

Fernanda 12/03/2022

"Pode me explicar Porque é que menino Não pode voar?"
Mesmo sendo extremamente curto (o livro em si tem 25 Hai-Kais), é bem fofo e vale a leitura. Gostei de vários versos, mas o último foi o melhor e ainda estou refletindo sobre ele:

"Que não seja duro
Ter um belo passado
No meu futuro."

Gleydinha 20/04/2021

Hai-kais
Achei bem legalzinho. Curtinho, leve, divertido num tom infantil. Valeu a pena como uma opção pra alternar com minha outra leitura.

Totti 30/04/2021

Gosto de infância
Volta e meia me pego sentindo essa saudade da infância ao ler obras como está. Além de divertido faz com que recordemos de coisas boas.

Sendo assim, nessa história você se transporta para o passado, e sente o gosto honesto de uma boa conversa com seu eu infantil.

Desse modo, digo que é um livro não só para as crianças que estão nas primeiras leituras, mas para quem desejar ser guiado ao começo de tudo.

Bruna 16/09/2020

Poesia de menino
Me lembro, quando criança, de pensar a mesma coisa presente nesses versos: "Parece estranho
Ser mais difícil sair
Que entrar no banho".

Livro curto, mas, por ele, consegui fazer uma breve viagem de volta para as memórias. A poesia costuma ter esse poder.
"Que não seja duro
Ter um belo passado
No meu futuro".

Bruno 10/05/2020

O único problema desse livro é ele a acabar.
Uma pena ele ser tão curtinho. É pra ler e reler...e apreciar as ilustrações. O único problema desse livro é ele acabar rápido demais. Mas a gente entende rs