O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho

O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho

Caê 22/04/2024

Infância!!
O menino maluquinho participou muito bem da minha infância, amei o livro, achei muito lindinho, recomendo muito vc ler para alguma criança da sua família:)

oieamare 29/03/2024

Uma leitura rápida que nos transporta a memórias boas ?
"É como se o poema fosse um pingo d'água caindo sobre a superfície de um lago tranquilo e fazendo-nos ficar atentos à propagação de um som que não ouvimos." - trecho do livro. sinto que descreveu tudo! ?

Catarina376 21/02/2024

Eterno!
Com o Ziraldo, e seu Menino Maluquinho, não há adulto em seus 30+ anos que não se sinta de volta a infância.

lihgsilva 17/02/2024

Adoro essas ilustrações, o menino maluquinho é muito divertido e sempre me traz memórias de infância

Sebo Gato Bibliotecário 13/02/2024

Mistura de cultura
Gosto muito do personagem do ziraldo, o menino maluquinho e gostei muito desta mistura com a cultura japonesa envolvendo o haikai. Leitura rápida e deliciosa.

Vitória Kusiak 13/02/2024

Hai-kais é uma forma japonesa de escrever adotada por vários autores como foi adotada por Ziraldo nesse livro. Apesar de ser bem curtinho é legal relembrar as histórias do menino maluquinho, pois ele marcou a minha infância e tenho uma memória afetiva por ele bem marcante.

Regy 15/11/2023

Não agradou a criança que mora em mim ?
Peguei esse livro nos e-books grátis da Amazon e esperava um pouquinho mais. Sei que é um livro infantil, mas parece que ele não tem uma conclusão. Enfim, não foi divertido. Tem umas irmãs legais e tal, mas é só.

C. P. 02/11/2023

Adoro o menino maluquinho
Como não ler esse livro de um dos personagens que marcou minha infância???
Eu li e já o 1o hai kai... mereceu destaque.
Geniais as jogadas com as palavras e as rimas!!

laricass 31/10/2023

O pequeno livro de hai-kais do Menino Maluquinho
"Não sou profundo. O que quero é, apenas, abraçar o mundo."

"Vovô me contou: "Tempo de menino é maior que tempo de vô!"

Sinopse
"O hai-kai é uma pequena composição poética de origem japonesa, adotada por muitos poetas brasileiros, encantados por sua delicadeza. Paulo Leminski, Mário Quintana, Alice Ruiz e Millôr Fernandes, entre outros, estão nessa lista. Com apenas três pequenos versos, ele pode nos emocionar, como acontece quando estamos contemplando uma gravura japonesa. É como se o poema fosse um pingo d?água caindo sobre a superfície de um lago tranquilo e fazendo-nos ficar atentos à propagação de um som que não ouvimos. Falar a crianças com a sutileza dos versos japoneses é o que Ziraldo, poeta, busca nesta coleção de hai-kais plenos de humor, doçura e descobertas."

Livros.Bichos 30/08/2023

Sei lá
Decepcionou-me bastante, eu esperava mais. Fez parte da minha infância e eu queria mais por causa disso.

kwskb0 29/07/2023

"Modéstia à parte, a bagunça que eu faço tem nome de arte."

"É uma injustiça chamarem o que eu faço de preguiça."

"Mãe é sabida. Ela avisa na tristeza 'Assim é a vida.'"

larastephanys 26/07/2023

Que coisa mais fofa! eu adorei muito, gosto demais do Ziraldo e ler isso aqui faz eu lembrar de quando assistia menino maluquinho na casa da minha avó no interior.

annacsfraccaro 26/07/2023

Lendo para a minha sobrinha/afilhada
Mais um livro que li para a minha afilhada/sobrinha, ela gostou muito desse, gostou das rimas e das figuras.

giogio 18/07/2023

UMA GRAÇA
Eu simplesmente AMEI esse livro. uma gracinha de desenho, de poemas (hai-kais, no caso) e uma leitura muito rápida. fofura. super recomendo ler pra crianças.