Recomeço

Recomeço Cat Patrick




Resenhas - Recomeço


97 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Lindsay 29/08/2016

AMEI
Quando eu comecei esse livro não estava muito animada, mas ele livro com toda certeza é um dos melhores livros que já li, é uma história com emoção, suspense, um pouco de romance e muitas revelações.
comentários(0)comente



bi 20/08/2016

RESENHA | Recomeço
Começo esse texto dizendo que esse livro apareceu tão inesperadamente na minha vida, que me deixou sem expectativas nenhuma.
Eu estava procurando uns livros pra comprar de aniversário e esse estava super barato na Amazon. Li a sinopse e gostei. Não procurei resenhas, nem nada e comprei. Ele foi um dos últimos que li, com medo de não gostar e acabar abandonando. Quando terminei de ler (li em um dia), nem acreditei que tinha gostado tanto. Foi para os favoritos.
A história é baseada na vida de Daisy, uma garota de 15 anos que faz parte de um experimento do governo. Recomeço é como se fosse um remédio produzido com o intuito de reviver pessoas. Isso mesmo,traz os mortos de volta à vida e Daisy já morreu 4 vezes. Sua primeira morte foi quando ela tinha 4 anos. O ônibus escolar que ela e mais 19 crianças estavam caiu num rio congelado e todos morreram. Algumas, inclusive Daisy, conseguiram reviver com o Recomeço, porém 6 não conseguiram.
Daisy é alérgica a abelhas e isso causa umas de suas morte que resulta em sua mudança para Omaha. Ela mora com um agente do governo, Mason, desde quando reviveu, e Cassie.
No seu primeiro dia de aula já faz amizade com Audrey, uma menina que parecia muito popular. Também conhece o menino mais bonito que ela já viu, Matt. Logo depois ela descobre que ele é irmão da Audrey.
Um laço de amizade muito forte é construído entre as duas com o passar do tempo e Daisy percebe que esta cada dia mais apaixonada por Matt e que está sendo correspondida. Mas um acontecimento faz com que Daisy mude seu pensamento sobre a morte e ela fica se perguntando se pode viver sem a sua única amiga. Ela também começa a desconfiar do Projeto Deus. Com o objetivo de saber mais sobre o projeto, investigando a fundo, ela acaba descobrindo fatos que não deveria. Isso a coloca em perigo e, acima de tudo, ameaça a vida de Matt.

O livro é escrito em primeira pessoa (já me conquistou nesse ponto) e achei bem interessante ter drama misturado com romance e ficção científica, o que faz você não enjoar em momento algum. A leitura flui de um modo muito bom, o livro é bem escrito, linear e você se envolve com a história, querendo saber o final, o destino da vida da Daisy e dos outros personagens. Não teve nenhum personagem ruim, todos me conquistaram, seja de uma maneira boa ou ruim, como vilão. Daisy, Matt, Megan, Audrey e Mason entraram para a minha listinha de personagens preferidos com toda certeza.

site: leituradiferente.tumblr.com
comentários(0)comente



Três Leitoras 23/07/2016

Resenha: Recomeço
Como em Deslembrança, este livro Recomeço é pequeno, a história é instigante, a leitura é rápida, fluida e agradável.

Não esperem um livro de ficção científica, apesar de todo o enredo sobre morrer e ser ressuscitado, programa do governo e medicação que tem o poder de dar a vida, a autora Cat Patrick nos apresenta Daisy uma adolescente que precisa diariamente manter um grande segredo e que não pode estabelecer relações profundas com ninguém em sua vida.

"Na verdade, acho que a aceitação é uma demonstração de força."

A história é bem interessante, mas a autora poderia ter ido mais fundo nessa fantasia, apresentando mais informações para os leitores, este foi um ponto fraco da leitura, de resto eu gostei bastante da obra! ;-)

Em vez disso, minha mente fica em branco. Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento, já estou morta.

"Porque calmo e tranquilo... me lembram você."


site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/07/resenha-recomeco.html
comentários(0)comente



Cah 06/07/2016

O recomeço
Resenha!
livro: Recomeço

Vida.
Morte.
Recomeço.
A morte é sempre o fim?

Daisy é uma garota de dezesseis anos que já morreu quatro vezes. Sua primeira morte foi aos quatros anos, no ônibus da escola que perdeu o controle e caiu no lago. Ao voltar a vida, descobriu que daquele momento em diante ela fazia parte de um programa experimental secreto do governo que visava aprovar um novo medicamento capaz de fazer alguém voltar a vida.
Desde então, Deisy tem vivido numa repleta mentira. Seus país são os agentes do governo, cada vez que ela morre ela se ver obrigada a mudar se cidade e nome. Após a sua quarta morte em que ela é picada por abelha, se muda para cidade de Omaha, e conhece Matt e Audrey, irmãos, seus primeiros amigos de verdade. Ela fará de tudo por essas novas amizades, até se encontrar no meio de uma investigação sobre o programa Recomeço, descobrindo que ela não passa de um peão numa trama de mentiras.

Esse livro foi extremamente chato. Você não sabe se é um livro de romance, ficção científica ou drama. Parece que a escritora foi pegando cada assunto que atrai pessoas para ler este livro juntou tudo e escreveu, só que escreveu muito mal. A narrativa não tem um clímax, e ela se perdeu na metade do livro. Por isso, minha nota é duas entrelinhas. A ideia foi legal, mas o livro foi muito mal escrito.
comentários(0)comente



monic011 19/06/2016

Tudo começa com uma morte
E pensar que a vida pode começar com uma morte.Pelo menos foi assim com Daisy McDaniel.Antes do acidente Daisy era órfã e morava com freiras mas depois que um onibos virou com 21 pessoas de uma ponte e que não só para ela mas para todos a vida mudou.Daisy começou a fazer parte de um programa para um remédio super secreto do governo: O recomeço.
O recomeço e capaz de trazer de volta a vida pessoas que já se foram(aposto q teve gente q pensou naquele filme de terror,mas calma ninguem volta com o cao nos coro nao)mas isso so e possivel assim q a pessoa morre,e nao funciona para pessoas doentes,tipo cancer(ja dei dica) e so podem ser usados em crianças.Como Daisy era órfã e quando foi tipo "Reiniciada" não sabiam o que fazer com ela então ela foi criada por agentes que fazem parte do programa.
E nossa hst começa com a penultima morte da protagonista(ja dei outra dica) que dps disso muda de sobrenome e se muda para Omaha.Ai la ela ja começa a querer fazer amgs,no primeiro dia de aula conhece a BFF Audrey e o seu crush na aula de ingles(que é irmao da Audrey ) Matt.
Falando do livro agora...Serio eu quis ler esse livro depois de ler o primeiro da autora "Deslembranças" pensei q ia ser superfofo e tal mas o romance e uma chatice so,super fraco e ensoso(precisou colocar sal ai hein) .Serio nao gostei de jeito nenhum.Como o primeiro livro da autora o final e cheio de buracos que a pessoa fica se perguntando o que diabos aconteceu com os personagens.So espero q a Cat Patrick ou faça um livro 2 ou melhore seriamente esses finais...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 30/03/2016

Recomeço
Começo com uma notícia não tão legal: terminei o namoro... E estou mega para baixo... Sei que não deveria expor meu sentimento em público, mas como sou uma pessoa que divulga tudo o que lê e que deixa explícito o que acontece com o mundo literário, porque não falar sobre o meu término do namoro?

E mesmo estando super para baixo e com o coração em pedaços que somente uma pá para recolher e colocá-lo no lixo, mas ainda sim encontro forças para passar para todos vocês o que estou sentindo: angústia e muita saudade do cara que ainda amo demais, mas por causa do destino, veio a findar uma relação que tinha tudo para dar certo e infelizmente veio de água abaixo...

Contudo, em meio à decepções amorosas e desapego, tenho uma válvula de escapa: os livros. Lendo encontro minha força e determinação para dar volta por cima. Por isso, assim que aconteceu recorri à minha estante e achei um livro que ainda não tinha lido e logo peguei para ler: Recomeço.

Neste livro, de Cat Patrick, publicado pela Intrínseca, vai falar da morte de Daisy Appleby. Isso mesmo a morte desta garota. O livro é narrado em primeira pessoa e a cada época, ela revive, ou melhor recomeça, por isso, o título recomeço.

Recomeço é um programa de aperfeiçoamento, com intuito de fazer a pessoa a reviver a cada etapa, para que ela possa retornar a ter uma vida melhor que anterior, ou que faça dela uma pessoa mais útil para o mundo ou que mude seus atos de pensar e agir.

Tudo aconteceu quando Daisy sofreu um acidente de ônibus vindo a escorregar no gelo e o coletivo venho a cair da ponte e cair no lago matando diversas crianças, dentre elas, nossa protagonista. Desde então, ela já morreu cinco vezes, e reviveu para continuar a contar o que viu e o que sentiu.

Os pais dela, ela não conhece e o que os chama de pais, apenas na frente dos estranhos, mas que dentro de casa, ou melhor, do laboratório, se comunicam com os seus nomes que provavelmente sejam deles, pois até isso é alterado quando se revive, se recomeça.

Mas o que poderia ser útil pode estar sendo usado para um benefício próprio para interesse dos envolvidos no programa. A cada envolvido uma nova vida é refeita, mudando o curso da história.

Li e achei muito interessante esta história e bem envolvente, a ponto de me perguntar se era isso que eu deveria ler, uma vez que findei meu relacionamento tão lindo, e ler uma distopia seria interessante? Foi muito bom sim, porque entendi que necessito recomeçar, ter outra vida, seguir em frente, não olhar para o passado mesmo que seja difícil (e como está sendo difícil), será necessário avançar rumo ao recomeço.

O livro é muito bem escrito e torna-se uma leitura muito leve, linear e bem envolvente. Repleto de fragmentos que completam uma trama digna e bem amarrada, Recomeço é recomendado para ler em um dia que sua vida dá um reviravolta. Pois em diversos casos, recomeçar faz bem para o corpo e para a alma.

Finalizo com uma frase que achei muito interessante e que nos dá ânimo para continuar a acreditar na vida e na arte de ser feliz:

"Então, sempre vou me lembrar... Mas também seguirei em frente..."

site: http://www.irmaoslivreiros.com/2016/02/recomeco.html
comentários(0)comente



Laura 15/03/2016

Falta carisma e objetividade
Eu tive um sério problema com esse livro. Tinha acabado de ler Duff, em que a protagonista era, embora adolescente, absolutamente bem resolvida em termos de garotos. Conheço então Daisy, que apesar de estar envolvida com um experimento super secreto do governo, e ser bastante inteligente e capaz de manter uma família fajuta, parece ser pior do que a Bella em termos de relações com garotos. Seu pretenso par também não ajuda muito, faltando carisma tanto a ele quanto a Daisy. Não senti empatia por nenhum dos dois, embora a história puxasse para isso. Mesmo havendo uma boa trama de ficção científica, esta se perde, principalmente no final, deixando buracos na história. O plot da trama parecia interessante, mas com personagens fracos e uma trama esburacada, não foi possível gostar deste livro.
comentários(0)comente



Fernanda 22/02/2016

Resenha: Recomeço
RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/02/resenha-recomeco-cat-patrik-intrinseca.html
comentários(0)comente



Horroshow 13/02/2016

Resenha por Marina Borges (Blog Horrorshow)
Começando pelo básico, o livro tem boa parte da capa azul e alguém tem câncer. Parece o começo de um enorme clichê, certo? Nem tanto. O câncer está longe de ser o tema central do livro, o que é ótimo, já que boa parte das pessoas não aguenta mais livros cujo personagem principal tenha câncer. Já entendemos.

O segundo livro de Cat Patrick trata de um tema que com certeza já passou na cabeça de muitas pessoas. Como seria se existisse um medicamento capaz de trazer pessoas mortas de volta à vida? Qual seria o critério entre quem vive e quem morre? Como seria o desenvolvimento desse medicamento? A autora cria uma opção bem interessante em meio a uma paixão adolescente.

(... Continue lendo no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/11/recomeco-cat-patrick.html
comentários(0)comente



Thai 03/02/2016

Ainda muito pequena, Daisy sofreu um acidente de ônibus que tirou a sua vida. A partir daquele dia, ela começou a fazer parte do Recomeço, um programa secreto do governo que pretendia aprovar um medicamento que trazia pessoas de volta à vida.
Agora, com quinze anos, Daisy já morreu quatro vezes e sempre que isso acontece, ela precisa trocar de sobrenome, de cidade e começar uma nova vida.

"[...] quando eu era mais nova e fazia aula de natação, eu não chorava na beira da piscina como as outras crianças porque não tinha medo de me afogar. Claro, eu não queria me afogar – Já sabia como era –, mas para mim a morte não era o fim." Pág. 101

Ela nunca fez questão de socializar e ter amigos, já que a qualquer momento poderia morrer de novo e ter que deixar tudo para trás. Mas é quando ela chega em Omaha que tudo muda. Ela conhece a Audrey e o Matt, que se tornam seus primeiros amigos e acaba criando raízes naquela cidade.

"Só quando me deparo com a possibilidade de mais uma mudança, percebo o quanto quero criar raízes.Só então percebo o quanto quero ficar." Pág. 79

Pouco depois, Daisy percebe que há algo de errado com o programa e começa a ir atrás de descobrir os segredos sobre o Recomeço. Quanto mais ela sabe, mais as coisas se tornam perigosas. Não só para ela, mas também para as pessoas que ela ama.

"Será que absorvi algumas tendências robóticas de Cassie depois de tantos anos morando com ela? Ou é apenas minha mente mais lógica que me faz olhar para o programa de modo tão frio? Ou é o programa em si? Será que, ao me ensinar que a morte é opcional, o programa me tornou insensível à morte de verdade?" Pág. 153

***
Essa foi uma das minhas melhores leituras de 2015, sem dúvidas.
A escrita da autora é ótima, a descrição das coisas sem excesso deixa a leitura mais leve e, consequentemente, você acaba se envolvendo mais com a leitura.
É impossível não se encantar com a Audrey e o Matt.

site: curaleitura.blogspot.com
comentários(0)comente



Andresa @escritoselivros 23/01/2016

Estante: Recomeço
Sinopse: Depois de um acidente de ônibus que tudo começou. Daisy era muito pequena por isso tudo que se lembra são flashes. Ela só lembra de ter morrido e depois de ter isso trazida de volta a vida. É isso o que recomeço faz, da uma nova vida para pessoas que morreram, mas apenas os que ainda tem seus corpos perfeitamente preservados. Recomeço é um programa secreto que o governo ainda vai aprovar. Dez anos após sua morte Daisy, agora com 15 anos. Ela já morreu 4 vezes. E a cada morte recebe um sobrenome diferente e uma nova vida.
"Mas a verdade é que só o tempo pode consertar as feridas do coração."

Daisey é uma personagem muito bem articulada e diferente das que eu sou acostumada a encontrar nos livros. A escrita da autora é intrigante, estava lendo num ônibus e quando percebi, já tinham se passado 8 capítulos e eu nem tinha percebido. Em dois dias e meio, conclui a leitura...

Leia mais em:http://escritoselivros.blogspot.com.br/2016/01/estante-recomeco.html

site: http://escritoselivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Nina 22/01/2016

Recomeço
A história é sobre uma adolescente chamada Daisy que morreu quando tinha 4 anos, mas graças a um remédio que o governo criou, ela voltou a vida e partir de então passou a fazer parte do programa chamado de Deus. Um projeto secreto desenvolvido pelo governo americano a fim de testar um novo remédio chamado Recomeço, capaz de reviver as pessoas. No projeto há uma hierarquia, sendo o dirigente do projeto apelidado de “Deus”, os agentes de “discípulos” e as pessoas que receberam o remédio de “convertidos”. Achei interessante até mais ou menos à metade da história depois dá uma degringolada, pois me deu a impressão da autora ter se perdido um pouco. Ao ler o relato dela, na parte dos agradecimentos, explicou que deu uma parada longa para voltar depois a reescrevê-lo, então dá pra perceber uma diferença no ritmo da escrita, mas no todo gostei do livro e do final também.
Tem umas frases interessantes tipo: "Caia sete vezes levante oito"! e "Me sinto um pouco mal, mas não o suficiente para me acalmar. Em vez disso, abraço a barriga e continuo rolando de rir. Porque, às vezes, é só disso que precisamos".
A história é do gênero Young Adult com uma leve pitada de ficção científica. Vale a pena ler pra quem curte esse tipo de livro.
comentários(0)comente



Minha Velha Estante 31/12/2015

Oi, gente,

Hoje vamos conhecer Daisy, uma adolescente comum, bastante tímida, tem medo de se misturar e não tem muitos amigos. Absolutamente normal, não fosse pelo fato de que ela morreu aos 4 anos de idade e depois disso já morreu mais algumas vezes!!!

Como pode??? Bom, Daisy faz parte de um programa experimental e secreto do governo americano que testa em pessoas jovens que morreram vítimas de acidentes, mas que podem ter a sua saúde restaurada, para testar uma droga capaz ressuscitar pessoas. A sua primeira morte foi em um acidente com um ônibus escolar com outras 20 pessoas, 14 das 21 vítimas hoje são cobaias humanas de um medicamento chamado Recomeço.

Como parte do projeto, Daisy leva uma vida normal, ela estuda em uma escola normal e até tem o que seria uma família normal mas, na verdade, Mason e Cassie não são seus pais biológicos, eles são agentes responsáveis por Daisy e pelo bom andamento do projeto.

A história começa com Daisy mudando-se para Omaha, afinal ela morreu novamente devido a sua alergia, na frente de todos os colegas de escola após ser picada por uma abelha devido a sua alergia. Por causa da vida secreta, Daisy não tem amigos fora do programa, até chegar em Omaha.

Talvez por já ter morrido e revivido várias vezes, a morte não é um temor para Daisy. Mas tudo muda quando ela conhece os irmãos Audrey e Matt. Audrey é sua colega de colégio e uma garota muita especial, a amizade entre as duas acontece naturalmente e a cumplicidade das duas é um dos pontos fortes do livro. Matt... ah, Matt é o irmão lindo de Audrey por quem Daisy se apaixona e com quem viverá seu primeiro amor. Com uma vida assim, toda perfeitinha, quem vai querer morrer mesmo sabendo que viverá novamente?

Mas a paz de Daisy se destrói quando ela descobre que alguém a quem ela ama muito está prestes a morrer... e nem mesmo o Recomeço será capaz de salvá-la. A partir daí Daisy passará a questionar o verdadeiro motivo por traz do experimento, até onde ele é um projeto benéfico para a humanidade ou uma forma de obter lucro. Daisy se sentirá pressionada após algumas descobertas intrigantes que mudarão o seu modo de ver o projeto e terá que tomar decisões cruciais para a sua vida e para o projeto.

Recomeço é o segundo livro da autora Cat Patrick, e o melhor. O seu primeiro livro também lançado pela Editora Intrínseca – Deslembrança, já resenhado aqui no blog. Não tem a mesma carga emocional que Recomeço. Cat mora perto de Seattle, nos Estados Unidos, com o marido e as filhas gêmeas.

Uma escrita leve e linear, que não deixará você largar o livro antes do final. Um livro sensível e emocionante, com um enredo inovador que trata de temas delicados de maneira arrebatadora, que fala de amizade, lealdade, respeito e família.


De leitura leve, o livro te instiga a continuar lendo até às últimas páginas. Se prepare para algumas lágrimas. O final não é dos mais surpreendentes, mas foi o final mais justo para essa bela história de uma jovem que apesar de ser privilegiada, também tem seus problemas. Uma história que, pode-se dizer, te ensina a dar um pouco mais de valor ao que você tem ao seu redor, no seu presente.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2014/10/leitura-da-drica-recomeco-cat-patrick.html
comentários(0)comente



Ana 21/11/2015

Esta é minha segunda leitura da autora, e enxergo nas obras um padrão frustrante que se repete. Cat Patrick tem ideias geniais, mas não sabe desenvolvê-las muito bem. Em "Deslembrança", temos a história da menina que só se lembra do futuro, e não do passado. E agora, em "Recomeço", conhecemos Daisy, uma garota que faz parte de um programa do governo - ela é uma das cobaias de um remédio que ressuscita as pessoas. Como o programa é secreto, ela tem que se mudar em todas as vezes que revive, e, por isso, sempre se esconde, e leva uma vida bem distante do normal para uma adolescente.

É ÓBVIO que isso daria uma puta aventura, mas Cat não aproveita completamente a sinopse que ela mesma criou, e aí o livro fica parecendo um filminho da Sessão da Tarde. É tudo meio raso e superficial. Tanto Daisy quanto London Lane (a heroína de "Deslembrança") parecem focadas demais nas descobertas da adolescência, como o primeiro amor, e por isso os aspectos mais complicados das vidas delas são deixados de lado em alguns momentos. Por um lado, é disso que os livros tratam: as trajetórias de meninas com vidas anormais que se apaixonam e passam a encarar o mundo de uma forma nova. Daisy, por exemplo, faz amizades pela primeira vez, e ao ter como melhor amiga uma garota com câncer, passa a reavaliar a morte; o que antes era para ela um momento sem importância, devido a capacidade de ressuscitar, passa a ser algo incrivelmente doloroso. Daisy, enfim, amadurece.

Ou seja: a história é um young adult comum, e a parte genial do remédio que ressuscita as pessoas é só um pano de fundo. Apesar de gostar muito de romancezinhos adolescentes, muito mesmo, fiquei um pouco frustrada. Mesmo sem querer, criei expectativas, poxa. Mas, pelo menos, pude ver uma evolução na escrita de Cat Patrick, e isso é ótimo. Comparando as protagonistas, gosto tanto de Daisy quanto de London (talvez porque elas são bem parecidas, heroínas jovens e genéricas. Não consigo me lembrar de nenhuma grande diferença entre elas, são basicamente meninas que não se encaixam por terem problemas relacionados a ressurreição recorrente e falta de memória recente e que se apaixonam por meninos lindos e maravilhosos que, sabe-se lá como, também gostam delas). Aliás, já que os mencionei, preciso dizer que gosto muito deles, os namorados; Cat caprichou nessa parte, eu gostaria de saber em quem ela se inspirou para criar Luke e Matt. Comparando os finais, o de "Recomeço" é melhor, porque É um final de verdade - "Deslembrança" termina de forma muito abrupta. Mesmo assim, o final de "Recomeço" poderia ser melhor - tudo foi muito corrido, parecia até final de novela. Gostaria que as coisas a respeito do projeto fossem mais aprofundadas.

Bem, espero sinceramente que Cat continue se aperfeiçoando no próximo livro. Prestem atenção no que eu digo/escrevo: se ela conseguir unir o pano de fundo genial com um casal young adult carismático e fofinho e um final decente (finalmente!!!), ela vai ficar RICA!!!
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR