Recomeço

Recomeço Cat Patrick




Resenhas - Recomeço


97 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



ReLepage 13/12/2018

decepcionante
Um tema muito legal com desenvolvimento banal..
comentários(0)comente



Su 10/11/2018

Essa capa é uma fofura, além de me passar uma inexplicável sensação de paz. Ao começar a leitura, não sabia, absolutamente, nada sobre a premissa da história.
Tudo começa com Daisy se debatendo, na pista de corrida da sua escola, devido a picada de uma abelha. A professora de Educação Física se apreça para chamar uma ambulância, apesar disso, Daisy já providenciou o seu resgate, ao ligar para Mason através da discagem rápida. Apenas espera que ele consiga chegar a tempo.
Quando a professora propôs uma corrida na pista externa, tudo parecia bem, até que as abelhas apareceram e Daisy, que tem alergia a elas, percebeu que não estava com sua injeção de epinefrina. Mesmo com os esforços de todos para ajudá-la, ela morre. Após sua morte, Mason e Cassie se veem forçados a mudarem-se de Frozen Hills, Michigan, pois não conseguiriam superar a perda de sua filha permanecendo naquele local.
O que ninguém sabe é que Daisy não morreu, na verdade, morreu sim, só que não pela primeira vez e que Mason e Cassie não são, realmente, seus pais. Ela faz parte de um programa ultra secreto do governo, intitulado Recomeço, devido a ter sido uma das crianças mortas em um acidente entre um ônibus escolar e um caminhão. Ao integrar esse programa, ela tem acesso a um remédio capaz de a trazer de volta a vida. Além disso, por ser a única criança órfã do programa, foi necessário que dois agentes, que também são cientistas, se passassem por seus pais. Então, agora, eles precisam criar uma nova vida na pacata Omaha, Nebrasca.
Esse livro foi bem rapidinho de ler. É interessante ver como Daisy se readapta a uma nova vida e permite-se fazer novos amigos. A leitura, em sua maioria, é leve e despretensiosa. Porém, esse livro traz como enredo principal a questão da morte, como a morte de um ser querido nos afeta profundamente.

“— Bem, assim que acordar de manhã, quando lembrar que Audrey se foi, em vez de lamentar por tudo o que ela não terá a chance de fazer, pense em algo muito legal que ela fez. Um pequeno tributo a ela. E então siga em frente.
— Falar é fácil. O que mais?
Sydney dá de ombros.
Tome um banho. Vá para a escola. Preste atenção. Faça as coisas que gostava de fazer; com o tempo você vai voltar a achá-las divertidas. Ligue para Megan e converse com ela sobre o que está sentindo. Quando ele estiver pronto, tente se reaproximar de Matt.”
comentários(0)comente



Lu 22/08/2018

Resenha Lu Martinho
Em "Recomeço", vamos acompanhar a história de Daisy, uma garota que já passou por várias vidas. Quando era pequena, um acidente de ônibus mudou sua vida como era conhecida e depois desse acidente, muitos outros mudaram a vida de Daisy. Todas as vezes em que morre, Daisy recebe o Recomeço, ganha um novo nome e se muda de cidade, mas agora, parece que ela encontrou a cidade que deseja ficar para sempre. O único problema são os segredos que envolvem o programa Recomeço.

Ler "Recomeço" foi bem gostoso. Terminei o livro de uma vez só na madrugada e em poucas horas. Na verdade, li algumas páginas em um dia e só na outra semana pude me perder em sua história sem pensar nas consequências de uma noite mal dormida. Nunca havia lido nada da Cat e, ao final do livro, acabei apaixonada pela escrita leve e muito envolvente que ela consegue desenvolver.

Daisy é uma personagem fácil de nos conquistar. Com poucas páginas, sentimos que ela poderia ser aquela amiga da escola que vem do nada e vai embora do mesmo jeito. Senti o mesmo com Megan, a amiga transgênero de Daisy e, também, participante do projeto.

Embora a história seja gostosa de acompanhar e a escrita leve de Cat conquistar facilmente, acho que faltou desenvolver um pouco mais dos personagens secundários. Adorei Mason, mas acredito que poderíamos ter um pouco mais de envolvimento ou descrição dele. Com Matt tive a mesma sensação, apesar de estar bem no meio de toda a trama, o personagem me parecia levemente vazio, sem grandes envolvimentos com a história em si além de ser irmão de Audrey, cara-gatinho-da-escola-nova e namorado da Daisy, ele não era muito mais interessante. Na verdade, achei um pouco incoerente a velocidade com que Daisy e Matt se apaixonam, chega a parecer levemente artificial, o que me deixava a impressão de que Matt era um espião do projeto Recomeço, não um namorado perfeitinho.

Outro ponto que me deixou bem desconfiada da sanidade de Daisy depois de tantas mortes foi a facilidade que ela tinha em falar do projeto Recomeço. Como alguém que tem a vida baseada em mentiras e que são essas mentiras que a mantem viva, sai por ai contando seu maior segredo como quem conta o final da novela para a amiga? Suspeito.

Acabei classificando o livro como bom por tratar com sutileza a busca por si e a importância de cada minuto com as pessoas que amamos. O livro vai muito mais para esse lado do que no caminho de acompanhar a paixão boba da Daisy ou no projeto recomeço que, creio eu, poderia ter sido um pouco mais bem explorado.

"Recomeço" é um livro que pode ensinar muita coisa, principalmente que nosso o tempo e o das pessoas que amamos é curto e frágil.

site: http://lumartinho.blogspot.com/2017/10/recomeco-cat-patrick.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Djess 19/06/2018

A morte é sempre o fim ?
Eu achei o livro estremamente intrigante, tive falsas esperanças com uma personagem que gostei muito e mesmo sabendo do inevitável chorei e senti as perdas que a história tem, mas no fim gostei de como a vida segue em frente e como a morte pode não ser algo tão definitivo, bem, pelo menos na teoria da conspiração de que existe sim uma maneira de trazer pessoas mortas a vida, então me apaixonei pela história e pelo romance, foi algo leve e gentil, eu recomendo o livro que se tornou um de meus favoritos! Aliás Cat Patrick é fantástica!
comentários(0)comente



Paula Danielly @chuvadeleitura 11/04/2018

Esperava mais
“Em vez disso, minha mente fica em branco. Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento, já estou morta. (pág. 11)”


Após ler a sinopse já fiquei ansiosa por essa leitura e como já conheço a autora por ter lido seu outro livro, “Deslembrança” imaginei que já sabia o que me aguardava, mas não foi bem assim. Se eu gostei da história? Até gostei, mas não foi bem como eu esperava.

O livro conta a história de Daisy, uma menina que morreu quando tinha apenas 4 anos, mas que voltou a vida através de um programa do governo que estava experimentando um remédio chamado RECOMEÇO. Um projeto secreto capaz de reviver pessoas e que tem como dirigente uma pessoa com o apelido de DEUS.

O projeto funciona da seguinte forma, após a pessoa vir a óbito se injeta a droga no corpo e dependendo de “alguns fatores” ela volta a vida ou não e se tudo sair como o esperado ela assume uma nova identidade e é realocada em um pais ou cidade diferente da que reside atualmente para que não seja reconhecida, pois dessa forma a integridade do programa se mantém.
A primeira vez que Dayse morreu foi em um acidente de ônibus com outras 20 crianças, 7 delas morreram definitivamente, as outras 14 incluído Daisy foram trazidas de volta pelo remédio Recomeço. Daisy já morreu 5 vezes e a cada vez que ela é trazida de volta a vida ela tem que ser inserida em uma nova cidade, com uma família fictícia e outro sobrenome. Não pode se envolver com as pessoas e nem chamar atenção até que no último de seus recomeços ela conhece Audrey e seu irmão Matt.


site: http://www.literandocomestilo.com.br/
comentários(0)comente



Deeeeebs 15/11/2017

A Morte É Sempre O Fim? Ou Também Pode Ser Um Recomeço?
?Dizer que fui pega desprevenida é o eufemismo do século. É como se eu tivesse ganhado na loteria sem jogar.?
? Recomeço

Em Recomeço, conhecemos a história de vida incomum de Daisy Appleby. Ou West. Ou Johnson. Ou Diamond.

Daisy faz parte de um estudo secreto do Governo, que parte da premissa de que a morte não é necessariamente o fim, mas um novo começo. Ao menos para as 14 crianças que fazem parte do estudo. Assim como Daisy, todos morreram pela primeira vez em 2001.

Nossa protagonista tem 04 mortes em seu currículo. E a cada ?evento? ela precisa se mudar, e ganha um novo sobrenome. Afinal, como explicar a volta de alguém que deveria estar morto?

Assim somos transportados junto com Daisy para a cidade de Omaha, Nebraska. Pela primeira vez Daisy tem amigos, talvez até um namorado. E finalmente parece que ela encontrou um lar, onde se permitiu (no limite possível) conhecer e ser conhecida pelos seus novos amigos.

Todavia, um acontecimento triste faz com que Daisy comece a questionar não apenas a finalidade do Experimento como o quanto é real a vida que ela viveu até aqui.

Misturando ficção científica, suspense, romance e relações de amizade, Recomeço é aquele tipo de livro que você lê em uma tarde fria, com um cobertor e uma xícara de chá ao lado.
comentários(0)comente



Iara.Souza 13/10/2017

Recomeço é bom (Lido 50%)
Bom , até agora eu estou gostando do livro. Como dizem esse livro é para ler num Domingo à tarde , quando não tiver nada para fazer.
Nesse livro vamos conhecer a Daisy , ela é uma adolescente que faz parte do projeto Recomeço organizado pelo governo , que faz experiencias para trazer os mortos de volta à vida , alguns anos atrás um ônibus caiu e morreram 21 crianças (mais ou menos isso) bom dessas crianças 14 sobreviveram no projeto Recomeço e uma delas é a Daisy .
E o livro conta à história dela tentando se adaptar em uma nova cidade ( pois em sua cidade antiga ela tinha morrido asfixiada e toda a vez que ela ou outras pessoas que fazem parte do projeto Recomeço morre tem que mudar de cidade e nome ) bom , ela conhece Audrey e Matt que até agora se tornam amigos , mas Daisy gosta do Matt ...........
Enfim vocês precisam ler para saber o resto não quero dá Spoilers para não estragar o livro , por isso essa resenha ficou bem ruim fraca .... Whatever
Ele é legal mas náo o melhor de todos é um livro rasuavel .
comentários(0)comente



Cecilia.Lechkiv 10/06/2017

Sinceramente?? não estava com nenhuma boa expectativa em ler o ” Recomeço ” de Cat Patrick,alguma coisa na sinopse ou mesmo na capa me diziam que seria uma história morna,sem grandes surpresas…enfim.Porém, como se tratavam de poucas paginas resolvi investir um pouco do meu tempo e conhecer a história da Daisy,Matt e Audrey e de maneira alguma me arrependi.Minhas impressões sobre este título são bem singelas ,o “Recomeço” traz um leve toque de ficção científica e aborda, também muito sutilmente ,a morte.Em resumo, o enredo todo traz a história de Daisy, que acreditem ou não, já morreu 5 vezes ,mas de fato isso não é o que mais me chamou atenção e sim as relações humanas de Daisy .Claro, esse livro não é um título que daria de presente ou indicaria de imediato a um amigo.É uma boa história, fácil de ler,abordagem simples e também muito rápida.

“Mas sentir saudade não é o mesmo que estar paralisada, como fiquei no começo. Sei que nunca serei completa sem ela. Porém, encontrei um jeito de ser feliz com esta nova versão de mim, a versão com um pedacinho faltando, mas que também entende melhor o valor da amizade.”

site: https://sonholiterariosite.wordpress.com
comentários(0)comente



LT 25/05/2017

Nesse livro vamos conhecer Daisy, uma adolescente que já teve vários recomeços, o que na história significa várias mortes. Complicado, não é?! Mas esse é o grande fato da história, Daisy faz parte de uma grande experiência científica chamada "Recomeço".

Um acidente de ônibus mudou toda sua vida, e ela teve que deixar tudo para trás, ainda criança, e começar uma nova vida cheia de mentiras, a única coisa verdadeira era o seu nome. Toda vez que ocorria um acidente fatal, era necessário mudar novamente e recomeçar em outro local.

Em seu último "Recomeço", Daisy parece finalmente ter encontrado um lugar em que queira realmente ficar. Ela conhece Audrey e seu irmão Matt e assim nasce uma grande amizade, surge também o primeiro amor. No entanto, nem tudo são flores, e pela primeira vez Daisy vai encarar a morte de um novo ponto de vista, seu amor será posto à prova e uma grande ameaça surge colocando sua vida em perigo, colocando em dúvida tudo que ela acreditava ser o certo com o projeto "Recomeço".

"Fugir dos momentos difíceis para me lembrar dos bons não me parece correto"
"Porque quando alguém morre – morre de verdade –, coisas como sua aparência não importam mais. Na verdade, o que ninguém nunca me contou é que nada mais importa."

Adquiri esse livro unicamente por ter conhecido o trabalho da autora em outro obra intitulado "Lembranças" e simplesmente ter me apaixonado pela história e a escrita da autora. Então, logicamente, estava com muita expectativa para com esse livro, porém, ele não correspondeu a todas elas. Mas, isso não significa que eu não tenha gostado, eu gostei, ter ido com muita sede ao pote é que foi meu erro.

Sobre a capa, toda vez que a olho, ela me traz uma espécie de nostalgia, por vezes me imaginei deitando do lado da moça da capa querendo sentir o aroma do campo e o calor do sol de fim de tarde me aquecendo, cheguei à conclusão de que gosto dela. A diagramação é agradável, as letras um pouco pequenas, mas nada que interfira na leitura, as folhas são amarelinhas.

Indico o livro para quem gosta de uma boa mistura, digo isso porque tem um pouco de tudo na história: romance, mistério, amizade, ficção e uma pitada de aventura.

Qual é o desfecho do enredo? Bem, descubra lendo!

Fico por aqui, espero que tenham apreciado a resenha e que eu tenha conseguido transmitir o que, de fato, foi ler essa história.

Resenhista: Danusia de Paula.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Lorrane Fortunato 07/04/2017

Não Resenha: Recomeço / Dreams & Books
Quando comecei a ler Recomeço estava precisando de um livro ótimo que me viciasse e me fizesse ler uma página atrás da outra sem parar pra respirar. E foi exatamente isso que encontrei no livro escrito por Cat Patrick.

Recomeço é um livro envolvente, viciante e incrível de ler. Ele te prende e te conquista a cada página. A história não fica chata ou perde o encanto por nenhum segundo. Não há nada a reclamar.

Sem dúvidas, esse é um livro que não cansarei de recomendar! ;)

site: www.dreamsandbooks.com
comentários(0)comente



Jeniffer 11/02/2017

Recomeço
Quando soube do lançamento da autora Cat Patrick, de Deslembrança, me interessei de imediato. Gostei muito da leitura do primeiro livro de Cat e tinha quase cem por cento de certeza que não iria me decepcionar com seu segundo livro. Foi exatamente isso e mais, não só não me decepcionei como me surpreendi positivamente com esta leitura.

Daisy acaba de morrer por picadas de abelhas em sua atual escola. Porém, ela é revivida através do medicamento chamado Recomeço e isso já ocorreu quatro vezes antes desta ultima morte, desde quando sofreu o acidente no ônibus da escola onde estudava quando menor. Daisy faz parte deste programa ultrassecreto do governo junto com Mason e Cassie, agentes que fingem serem seus pais e Megan, sua melhor amiga e também uma das crianças do ônibus. Eles mudam de cidade a cada morte de Daisy e a menina, agora com 15 anos, sempre se adapta bem, não estreitando laços de amizade na nova cidade onde fica. Porém, ao chegar a Omaha, Daisy conhece Audrey e torna-se sua amiga rapidamente. Ao mesmo tempo em que também conhece Matt, coincidentemente irmão de Audrey, e assim a vida de Daisy muda ao desejar os dois por perto, principalmente Matt.

Mas Daisy esconde sua vida secreta dos amigos e ao saber do câncer de Audrey, sente-se culpada por ter em mãos um medicamento que revive pessoas, mas que não pode ajudar sua então melhor amiga. Ao contar a Matt sobre todos os seus segredos, Daisy descobre também um segredo do projeto em que faz parte, fazendo-a duvidar das boas intenções que o programa diz ter sobre os pacientes que ajudaram no acidente do ônibus.

Recomeço me surpreendeu tanto que me encontro com dificuldades ao escrever esta resenha e colocar na tela da postagem o quanto esse livro foi bom, o quanto me prendeu do começo ao fim e o quanto mexeu comigo enquanto o lia. Cat Patrick conseguiu escrever mais uma história que me prende e que não deixa ‘fios soltos’ ao final, fazendo com o que o leitor se sinta satisfeito ao final da história, mesmo desejando mais dela. Pelo menos foi assim que me senti ao término desse livro.
Daisy é uma adolescente um tanto madura pra sua idade, mas ainda assim toma atitudes que acho condizentes ao seu tempo, que tramita entre a infância e vida adulta. Os personagens cativam, Audrey e Matt são irmãos que eu gostaria de ter como amigos, e Mason, mesmo sendo frio algumas vezes, também gostaria de ter por perto, Megan fazendo parte do mesmo projeto da garota, se faz como uma confidente divertida e confiável.

O romance entre Daisy e Matt não é exatamente o foco da narrativa, mas surge em grande parte na voz da adolescente. Completamente normal. Há algumas reviravoltas e a trama instiga o leitor nos mistérios que Daisy desvenda aos poucos. Com escrita leve, fácil e capítulos curtos, a leitura se faz em um dia, no máximo, em dois. O leitor desejará, com certeza, conhecer as soluções dos mistérios que surgem na história e não cansará até descobri-los.

Recomeço é uma obra com muita ficção, mas também reflete um pouco sobre amizade, amor e companheirismo em momentos difíceis, com uma escrita fluida e bem escrita, Cat Patrick nos traz mais uma boa obra para lermos.

site: https://monautrecote.blogspot.com.br/2015/07/resenha-recomeco.html
comentários(0)comente



Sara 31/12/2016

Sensível
Tudo começa com um acidente de ônibus quando Daisy tinha apenas 4 anos, onde ela e mais 19 crianças estavam a bordo. Daisy parasse ser só mais uma adolescente de 15 anos, mas na verdade ela participa de um programa do governo, uma droga experimental que é capaz de trazer as pessoas de volta a vida. Daisy já morreu 4 vezes.
Por participar de um projeto secreto ela tem de mudar de sobrenome todas as vezes que morre, mas permanece com o mesmo nome para não se atrapalhar, vive com dois cientistas do projeto já que era órfã e nunca criou vínculos verdadeiros com outras pessoas.
As coisas começam a mudar quando em sua última morte, por picada de abelhas (ela é alérgica) eles se mudam para Omaha, Nebrasca. Em sua nova escola Daisy conhece Audrey que aparentemente parece ser uma garota popular e se interessa por Matt na aula de inglês, que mais tarde descobre ser irmão de Audrey.
Com o passar do tempo Audrey e Daisy se tornam melhores amigas e Matt parece corresponde-la. Daisy um dia percebe que a algo de errado com sua amiga e acaba revelando seu segredo a Matt. Depois de mais alguns acontecimentos Daisy se questiona se realmente esse remédio é algo bom, se as intenções de “Deus” são boas.
Um livro para quem gosta de um pouco de Romance, drama, suspense e ficção cientifica.
É narrado em primeira pessoa e tem uma escrita agradável,fluida.


site: baialiteraria.blogspot.com
comentários(0)comente



Mari 26/12/2016

Recomeço
É um livro de tirar o folego. A leitura é bem rapida e rende bastante. Sem falar na emocao que o livro tras. Audrey é a amiga que qualquer um gostaria de ter, e Matt. Ai o Matt que menino é aquele. Se fosse pra dar uma nota de 0 a 10 eu daria 1000
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR