Pulp

Pulp Charles Bukowski

Resenhas - Pulp

Fernando 09/11/2021

Bukowski não decepciona
O que me prendeu nesse livro não foi a história, mas sim as reflexões da vida. Me fez refletir que sou um grão de areia no meio do infinito.

Brenda.Balk 21/10/2021

Obra surreal, repetitiva e "mais do mesmo"
Particularmente, não curti esse livro. Narrativa bastante sem sentido, muito cansativa e um tanto quanto trivial. Buk poderia ter inovado um pouco mais e sido menos "viajão", como, aliás, costumam ser seus escritos: simples, diretos e claros. Tudo o que esse livro NÃO é. Se você não quer se decepcionar e/ou perder um dia valioso da sua vida, escolha outra obra desse gênio que é Bukowski.

Alexandre 16/10/2021

Um gênio
Com sua escrita sincera e desconcertante, teve momentos nesse livro que eu comecei a rir e não parava mais. O investigador Nick Belane embarca nas mais inusitadas situações e dilemas. Nota 1000

Lari 28/09/2021

Eu não sei o que pensar. Vou tentar digerir mais a história do livro e depois eu volto para falar a minha opinião.

biantns 21/06/2021

there. i was alone with myself. and disgusting as i was ir was better than being with someone else, anybody else

Fer Paimel 19/06/2021

Não gostei
Já peguei o livro sabendo que não seria uma leitura refinada, mas achei a obra de baixo calão. Obscenidades nas palavras de forma excessiva e desnecessária. Personagens aleatórios e sem muito contexto. Enredo enjoativo. Algumas críticas foram legais, mas a subalternização das mulheres é bem repulsiva.
Vou ler outras obras de Bukowski para conhecer melhor antes de ter uma posição definitiva, mas a primeira impressão não foi boa.
Daniel.Azevedo 23/06/2021minha estante
Eu gosto de um bom palavrão nos meus livros mas bukowski é um pé no saco

Fer Paimel 24/06/2021minha estante
Pois é, palavrão, em si, não é um problema, mas pareceu que esse é o único recurso que ele quis usar... enjoativo demais!!

Ton 26/01/2021

Um testamento do velho rabugento e safado
Bukowski não seria definido como a pessoa simpática do mundo se baseado em suas obras.
Mas sem dúvidas é o mais sincero.
Com um olhar sem panos quentes sobre a sociedade dos anos 60 até os anos 90, Bukowski é essencial. Principalmente no mundo de hoje onde tudo é artificial e superficial, a "navalha na carne" de Bukowski se faz essencial.
Pulp não é primeira obra de Bukowski que leio.
Também não será a última.
Também não é minha predileta apenas pelo contexto da obra.
Mas, se somar junto o contexto que Pulp foi sua última obra e concluída pouco antes de morrer... ai essa obra se torna um testamento e um desfecho maravilhoso a sua vida. Afinal: "Todo mundo estava fodido. Não havia vencedores. Só vencedores aparentes. Todos nós corríamos atrás de nada. Dia após dia. Sobreviver parecia ser a única necessidade."

Frederico N 16/12/2020

Livro com uma linguagem simples, e com uma história que consegue prender facilmente o leitor.
Um belo entretenimento para quem quer ler apenas um bom livro descontraído. Mas existem certas problemáticas no livro, como de por exemplo dificilmente alguém do sexo feminino vai se sentir confortável lendo a obra de bukowski, as personagens femininas dele são completamente rasas e se limitando a serem apenas portadoras de corpos esculturais, sem o mínimo de identidade psicológica.

Leitor Oculto 29/11/2020

Cômico!
Meu primeiro contato com as obras do autor e comecei justo pela última e o que posso dizer é que achei a leitura tão fluida quanto hilária.

A leitura voa e a narrativa transcorre fácil - quase como a leitura de um diário.

Nesse livro experiência surreais são narradas com uma naturalidade incrível que te leva a acreditar que é possível e te leva a torcer para que o detetive "trapalhão encontre uma saída sensata, mesmo sabendo no fundo que não há.

Enfim, não espere uma leitura complexa e lógica, mas delicie-se com o humor ácido do autor em temas delicados como, por exemplo: a morte!

AnaMB 07/10/2020

Não sou a maior fã de Bukowski, acho tudo muito repetitivo, inclusive esse livro.

Fre Theophilo 14/09/2020

Bukowski não escrevia para que todos o amasse.
Olha, o livro é bom, seria mentira dizer o contrário. Agora, devo confessar que não gostei. Achei, por muitas vezes, repetitivo. Os assuntos abordados (sexo, drogas, sexo de novo) são sensacionais, mas o escritor abusa deles e repete vezes e vezes os temas já lidos antes.
Se eu fosse aconselhar algo sobre esse livro a alguém seria: leia, pois vale o esforço. Agora saiba que ele não é perfeito, mesmo tendo uma história interessantemente boa.

Andre.28 19/07/2020

A despedida de Charles Bukowski (Instagram literário)
Em 1994 o escritor estadunidense Charles Bukowski faleceu aos 71 anos de idade. Esse ano também foi o da publicação de seu último romance em prosa, Pulp

Vem conferir a minha primeira resenha no meu instagram literário @_osmoseliteraria

Insta https://t.co/q7kTNhjiFY

Blog

Lucas 21/06/2018

Ultimo livro, primeira decepção
"Pulp" foi o último trabalho de Bukowski, que veio a falecer algum tempo depois por decorrência de uma pneumonia. Nesse livro, sai de cena os romances autobiográficos (apesar de seu alter ego, Henry Chinaski, fazer uma pequena aparição no início da trama) e entra em cena a narrativa puramente ficcional. Acompanhamos Nick Belane, um detetive que a todo momento se vangloria de ser "O melhor de LA". Por seis dólares a hora, Belane irá encarar os casos mais incomuns: maridos ciumentos, femme fatales e pássaros coloridos.
Apesar da combinação da prosa de Bukowski com o tom do universo noir ter tudo para gerar uma boa história, isso não acontece em Pulp. A verdade é que o livro decepciona - e muito. Diferente das outras obras do Velho Safado, a leitura deste não fluiu muito bem. A narrativa é caótica, há uma série de elementos que só podem ser descritos como desnecessários e a revelação do final não faz muito sentido. Tudo isso só faz com que "Pulp" seja descrito como "um péssimo fim de carreira".