Amigas para sempre

Amigas para sempre Kristin Hannah




Resenhas - Amigas Para Sempre


488 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Thalita.Romolu 17/06/2021

Kristin Hannah tem o poder de emocionar na escrita.
Esse é o quinto livro que leio dela. E fica difícil não comparar. Para mim, apesar da história ser muito bonita sobre amizade, amor e escolhas, não foi tão intenso quanto os outros que li da autora. Talvez eu não tenha me conectado com as personagens. Mas não deixa de ser um livro lindo e reflexivo.
O Rouxinol continua sendo meu favorito da Kristin e o livro que recomendo pra todo mundo.
comentários(0)comente



Cabral4 23/06/2021

TUDO
Que livro delicioso de ler, teve umas horas que fiquei nervosa demais, outras aqueceu o coração!
O tema tratado ao fim é muito necessário. A autora escreve bem DEMAIS ??????
comentários(0)comente



Brenda.Oliveira 17/12/2022

Perfeito!
Muito bom ler sobre uma amizade tão verdadeira assim. Mesmo com altos e baixos, a amizade sempre prevaleceu.
comentários(0)comente



iris.gomess 03/07/2021

Linda amizade e que livro triste
A história da amizade da Tully e Kate é restartará em todo o livro. Dos anos 70 até a virada do milênio. É incrível ver como elas lidavam com os altos e baixos, as referencias literárias e musicais me prenderam muito no começo, uma pena não ter continuado durante o livro.

Ao ler você vai ver sobre uma amizade muito forte, porém nem sempre verdadeira. Tudo que aconteceu com elas as tornarão melhor e mais maduras, acontecimentos de amadurecimento normais na vida da gente. Acredito que toda a essência da amizade delas e como as coisas são resolvidas foi transmitida muito bem durante o livro. Porém a carta final da autora, indicou outra coisa que ela queria transparecer e que não foi o ponto principal. Senti uma falta mais de complexidade nesse assunto durante o decorreu do livro.

Não sei dizer se foi pelo fato de ter assistido a série antes do livro ou realmente a escrita é muito leve e realista, não senti no começo aquela chamada a continuar a ler, quando aquela leitura prende pelas descrições e tudo mais. Foi uma leitura muito leve e tranquilo, divertida e bem descritiva nos momentos necessários.

Alguns personagens secundários apenas somem e isso não me deixou preocupada. Por que colocar eles lá então? Parece que todos tem uma essência e um lugar no livro, mas ao mesmo tempo parece que não kkkkkk Tully é muito chata, é a protagonista mas infelizmente não consegui gostar dela até mais da metade, simplesmente não consegui engolir ela, talvez por ser um pouco arrogante. Já Kate é outra coisa, me identifiquei com ela e seus traumas, admirei ela e tive muito empatia por tudo o que ela passou. Adorei ela.

Amizades sempre devem continuar aconteça o que acontecer. Mas pessoas tóxicas as vezes fazem parte da vida e devemos estar alertas sobre isso.
comentários(0)comente



Maria.Barreto 19/02/2023

Leitura necessária.
Confesso que demorei um tempinho para finalizar essa leitura. Essa história me trouxe algumas emoções muito fortes. Tudo que envolve câncer é muito pesado e no entanto a autora tornou leve e bonito.
comentários(0)comente



Sâmella Raissa 11/05/2020

Resenha original para o ig @sonhandoaosvinte
Desde os tempos de blog, eu sofria para resenhar os livros da Kristin Hannah. Quem já leu algo dela sabe que a intensidade de suas histórias estão em um nível tão único que é difícil colocar em palavras o que sentimos com a leitura. Foi assim com o primeiro que li dela, O Caminho para Casa, e voltou a se repetir nos demais, como no caso de Amigas para Sempre agora. A diferença é que, dessa vez, talvez esse tenha vindo a se tornar o meu menos favorito da autora, o que, porém, não diminui em nada o quão arrebatadora, envolvente e marcante é essa leitura.

Como é característico da autora, Amigas para Sempre vai abordar muito desde temas de amizade, família, amor e maternidade. O grande bônus desse livro, que quase se equipara com meu favorito dela que é Jardim de Inverno, é o fato da história atravessar várias décadas e podermos não só conhecer a fundo os personagens, como nos apegarmos à eles de forma orgânica enquanto os acompanhamos crescerem e mudarem ao longo dos anos.

Eu gostei da forma  despretensiosa e simples com que Tully e Katie se tornaram amigas. Seus dramas familiares aprofundam isso de tal forma a me fazer sentir parte de suas vidas, e a forma com que Kristin desenvolveu tudo só me fez apegar ainda mais à elas, em especial à Katie. De longe minha personagem favorita, não por alguma característica excepcional, mas por ser o retrato da garota simples e clichê de sua época, doce e humilde, que por vezes se vê perdida do que fazer de sua vida e que ainda está tentando se encontrar.

Tully, por outro lado, é mais vibrante e ativa, o que me cativou muito em vários momentos e impressionou por sua força de vontade e determinação, mas em outros me irritou bastante. Não por ela ir atrás do que quer ou por não se calar, mas por sua energia por vezes apagar e até fazê-la ignorar a Katie e o que ela passa, sente e pensa em certas situações. Nesse ponto a narrativa se desdobra a contar quase uma história do que são as amizades na vida real, que bem sabemos que nem sempre são flores e que podem, mesmo sem a intenção, soarem abusivas sem que se perceba.

Assim, mais do que os outros livros e como o próprio título dá a entender, Amigas para Sempre acaba focando bem mais na amizade e suas nuances na vida das personagens, a forma como a relação que começou aos 13, 14 anos vai se modificando ao longo de suas vidas, à medida que as novas batalhas da vida real adentram as vidas de Tully e Katie e as fazem mudarem não só com respeito à elas mesmas mas, também, sobre como enxergam uma outra, o quão elas estão dispostas a respeitarem o espaço, desejos, ideias, opiniões e decisões uma da outra e como cada pequena mudança irá impactar na relação delas.

Por vezes me vi tentada a entrar na história e dar uma sacudida nas duas ou nos demais ao seu redor; ora queria que elas se reconciliassem por qualquer que fosse o motivo, ora pensava que a amizade delas não fazia mais sentido. Foi uma gama de pensamentos diversas que me acompanharam ao longo da leitura, até vê-la colocada à prova na derradeira traição que a sinopse do livro cita. Sendo sincera com vocês, eu temi que essa traição tomasse determinados e fatídicos rumos e já estava cogitando pausar a leitura, com medo de me decepcionar com uma coisa x, mas quando aconteceu, foi por vezes menor e maior do que eu imaginava. Menor por não ter seguido o rumo que temi, mas maior por ter mexido com as personagens de uma forma tão densa, tão delicada.

Daí em diante, minha reação de imediato foi questionar mais ainda o quão verdadeira era a amizade delas. Por vezes até se uma amizade, por mais sincera e firme que seja por ambas as partes, conseguiria mesmo aguentar tanto tempo, tantas mudanças, tantas coisas, e principalmente algo como aquilo. Antes, tão logo eu me questionava isso, Tully e Katie me faziam ver, aos poucos, que sim, é possível. O segredo é as duas partes quererem que isso aconteça, e é essa a grande questão que vai fechar um livro. Digo à vocês, é um desfecho por vezes agridoce, que tanto me faz duvidar da relação delas quanto admirá-la ao mesmo tempo. É um desfecho por vezes agridoce, que tanto me fez duvidar da relação delas quanto admirá-la ao mesmo tempo, resultando num livro que, ainda que tenha sido menos cativante para mim do que os outros que li dela, não deixa de ser maravilhoso e refletir tanto da autora e de sua habilidade em contar histórias.
comentários(0)comente



Josi 03/06/2020

Amigas para sempre....será?
É um livro sobre a força da amizade entre duas pessoas completamente diferentes...
comentários(0)comente



Thati 29/03/2022

Uma história emocionante. Uma amizade inseparável?
Kristin sabe como nos fazer chorar. A autora nos faz refletir sobre sucesso, maternidade, família, perdão e acima de tudo, amor. Como em todo livro da Hannah, eu me apeguei aos personagens de forma que não quis largar a leitura. KateeTully para mim, são reais. Fui transportada para os anos 70, 80 e 90?. E não quero mais sair dessa realidade.
comentários(0)comente



Silvana 25/11/2020

Tully Hart tinha dois anos quando sua mãe largou ela na casa de seus avós e só voltou dois anos depois para desaparecer novamente e, dessa vez ficar seis anos sem ver a filha. Durante esse tempo Tully tentou ser a melhor pessoa possível para que quando a mãe voltasse dissesse que a amava e nunca mais ficasse longe dela. Mas esse sonho acabou de repente quando Tully completou quatorze anos e entendeu que a mãe era uma drogada que só pensava em si mesma e que a relação entre elas nunca seria como ela sempre desejou. Mas se ela não tem uma mãe, ela teria quantos amigos pudesse e Tully se transformou na garota que todo mundo gosta e na oitava série ela era a garota mais popular do colégio.

E foi isso que chamou a atenção de Kate Mularkey quando Tully se mudou para a casa em frente a sua. Kate é o tipo de garota amorosa e gentil que faz tudo que seus pais mandam, ela só não tem nenhum amigo. E num primeiro momento é isso que faz as duas se aproximarem e se tornarem melhores amigas, o desejo de ter o que a outra tem. Enquanto Kate tem a família perfeita que Tully sempre sonhou, Tully é a garota linda e descolada e rodeada de amigos que todos mundo aceita como é que Kate sempre quis ser. Mas a amizade que começou como um sentimento de inveja, acabou se tornando tão forte que sobreviveu por mais de três décadas.

E quando Tully perde sua avó já com dezessete anos, Kate pede que seus pais fiquem responsáveis pela amiga. Então elas se formam juntas e vão para a mesma faculdade de jornalismo, mesmo esse sendo o sonho de Tully e não de Kate. Tully quer provar que pode ser a melhor jornalista e faz o que está ao seu alcance para conseguir seus objetivos, enquanto Kate parece se importar mais com os livros de romance. Tully quer ser famosa e Kate quer apenas se apaixonar. E é isso o que acontece quando Kate conhece o chefe de Tully, mesmo vendo que ele só tem olhos para sua amiga. E finalmente Kate cria coragem e vai atrás do que realmente quer e o caminho das amigas acaba tomando rumos diferentes. Mas a amizade entre elas continua mais forte do que nunca, até o momento em que uma traição pode acabar com tudo.

"— Nós vamos ser melhores amigas para sempre — disse Kate com sinceridade. — Combinado?
— Você quer dizer que sempre estará ao meu lado?
— Sempre — respondeu Kate. — Não importa o que aconteça. Melhores amigas para sempre."

Faz algum tempo já que não estou muito no clima de ler livros de dramas, ainda mais um livro da Kristin Hannnah que sempre desidrata o leitor. Mas quando vi que o livro para o #DesafioMulheresDaLiteratura desse mês seria um livro onde a amizade é o foco, eu não consegui pensar em outra opção que não fosse Amigas Para Sempre, que já está há um bom tempo na minha estante. Inclusive eu ganhei Por Toda Eternidade, que é a continuação de Amigas Para Sempre, antes de comprar esse, e se não me engano Por Toda Eternidade foi lançado por aqui antes mesmo, já que foi lançado pela Novo Conceito e Amigas Para Sempre pela Arqueiro.

E por já ter o segundo da duologia antes e já ter lido a sinopse dele, eu já sabia o que ia acontecer nesse. E mesmo assim não estava preparada quando aconteceu. É de arrancar lágrimas e ficar deprimida de como a vida pode ser injusta. No livro vamos acompanhar a vida das duas protagonista desde suas infâncias por mais de três décadas e por isso é impossível não se apegar a elas, mesmo odiando e querendo socar a cara de uma delas boa parte da história por ser uma pessoa horrível e dar uns chacoalhões na outra por ser tão passiva. E mesmo passando raiva a maior parte do livro e não me conformando com o final, não pude deixar de dar nota máxima para o livro porque mais uma vez a autora foi incrível no que se propôs a escrever.

E mais uma vez fui enganada por uma sinopse da Arqueiro. O que dá a entender é que elas serão ótimas amigas por toda uma vida e uma traição coloca a amizade em risco. Mas não é isso que acontece. Desde o começo a amizade delas já começa errado, com elas só se aproximando porque a outra tem o que elas mais querem. Mas da parte de Kate logo se transforma em uma amizade verdadeira, e só podia ser porque aguentar tudo o que essa mulher aguentou não é para qualquer um não. Mas a Tully, o personagem que me deu ranço. No começo até ficamos sensibilizados por ela ser abandonada pela mãe, mas depois foi só raiva com essa mulher.

Ela quer tudo o que é de Kate. Primeiro ela "rouba" a mãe dela ao escolher uma profissão que a mãe de Kate admira, e Kate até tenta acompanhar para ver se a mãe olha para ela da mesma maneira que olha para Tully. Depois entra o namorado/marido. Ela não quer o cara, mas fica com ele mesmo assim sabendo que a Kate é apaixonada por ele. E depois fica se insinuando para ele ao longo dos anos. E por fim temos a filha de Kate, que Tully insiste em ser a madrinha perfeita e desacatar tudo o que Kate diz para a filha se tornando aos olhos dela a super madrinha e Kate a vilã da história. Tudo o que dá errado na vida de Kate é culpa de Tully e ainda é Kate quem tem que ir atrás e se desculpar.

Nossa como passei nervoso nesse livro. Porque Tully pisa e sapateia em Kate e ela faz o que? Nada, sorri e diz que tudo bem. Uma é o cão e a outra não faz nada para se defender. Eu não consegui ver essa "amizade" delas com bons olhos não. A meu ver essa relação só fez mal a Kate. Tully abriu mão de ter uma família para focar em sua carreira, mas vivia querendo viver a vida de Kate, que por sua vez abriu mão da carreira para cuidar da família. E esse foi outro ponto que não gostei muito porque dá sim para ter as duas coisas, não precisa abrir mão de uma para ter sucesso na outra. Mas enfim, esse livro é indicado para quem gosta de um bom drama para passar raiva e chorar horrores no final. Quanto a continuação ainda não sei se lerei, porque é com a Tully e não aguento mais ver a cara dela tão cedo.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/11/resenha-amigas-para-sempre-kristin.html
comentários(0)comente



Kinha 11/01/2021

Lindo!
Kristin Hannah como sempre me fazendo chorar do nada nos livros!
comentários(0)comente



Ma Teixeira 20/01/2021

Caramba que viagem intensa... já pode vir a série da Netflix
Acabo de terminar o livro e p** como começar? Que viagem intensa meus amigos. Talvez essa resenha fique um pouco emotiva e com razão okay kkk.

Tully é a nossa menina batalhadora, sonhadora, um verdadeiro trator passando por cima de tudo para conquistar oq deseja, girl boos mesmoo, mas com uma história muito difícil que não será fácil de superar. Então ela encontra a Kate uma inspiração de bondade, amizade e força, força para se estar ao lado de um mundo todo se preciso for e estas duas personagens extraordinárias e tão diferentes que vão nos contar uma história incrível e difícil em muitos momentos, passando por cima de diversas dificuldades com uma amizade incrivelmente forte e admirável.

É difícil não falar de cada um dos personagens que tem um papel crucial na história e todos tem algo para ensinar. Kristin Hannah ensina a amar, a lutar pelos seus sonhos, a perdoar e muito mais com esse livro que vai te levar das gargalhas, ao surto e ao momento lencinho de papel em muitos momentos. É uma viagem com turbulência, mas a vista é linda! ?

E tudo se torna mais especial ainda quando descobrimos a ligação pessoal da autora. Ansiosa para 3 de fevereiro pode vir Netflix.

Ps: Tully vai ser uma vaca em alguns vários momentos kkkk mas tudo vale a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Vivian.CastAo 25/03/2023minha estante
????




Vanessa 30/01/2021

Real...
Eu amo e odeio essa história na mesma proporção! A história é tão real que chega machucar... Existem muitas amizades como esta... Nao vou dizer q é o melhor livro da autora, que por sinal é minha autora preferida, mas gostei da construção da história, apenas odiei alguns personagens e o final pra mim deixou a desejar. Me incomodou tbm o fato de a "dona de casa" ser tão mal vista no livro... me passou essa ideia pelo menos e isso me deixou bem irritada... Quem tem dinheiro e um trabalho pode comandar tudo, enquanto quem tá em casa tem q servir ao desejo dos outros.. enfim...
comentários(0)comente



Fran 02/02/2021

Amigos são a família que Deus nos permitiu escolher
Li o livro com a intuito de esperar pela série que será lançada. Mas como em muitos livros da autora me surpreendi com a profundidade dos personagens. A gente comemora suas conquista, fica furioso com suas mancadas e torce para que tenham sucesso. É um livro tocante que fala sobre o valor da amizade e como muitas vezes aquilo que mais queremos não necessariamente é o que precisamos.
comentários(0)comente



Patricia 03/02/2021

Emocionante
Neste livro nós vamos ver a trajetória de uma amizade que durou mais de três décadas. Emocionante, com personagens e dilemas reais. No geral eu amei o livro, mas confesso que a Tully me irritou em diversos momentos, e que achei o relacionamento delas, principalmente no início, muito abusivo e permissivo. É impossível não chorar.
comentários(0)comente



488 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR