Death Note - Black Edition #06

Death Note - Black Edition #06 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note Black Edition #6

1 | 2 | 3 | 4

nath 02/11/2022

todo ser humano morre algum dia.
acabei de terminar o último mangá de death note.
esperava que como todos os outros mangás da coleção, esse seria igual o anime, mas me enganei.
o final é diferente do anime para o mangá, fiquei até surpresa por ser diferente, adorei o desfecho do mangá, nem me lembro muito como foi finalizado no anime, mas gostei de como foi finalizado o mangá em si. um dos melhores da coleção.

Henry 21/10/2022

Leiam Death Note
Nem acredito que acabei Death Note. O quarto e quinto volume me fizeram sofrer de tanto texto e complexidade. Complexidade essa que torna Death Note uma obra singular.

Mistérios, resoluções, misticismo, duelos intelectuais e muito suspense. Agora, entendo o fato de Death Note ser um clássico absoluto dos mangás. Destaque para a criatividade dos autores ao criar personagens tão característicos e marcantes.

É difícil a leitura? Bastante, mas no final, você respira e pensa: "Ufa, acabei de testemunhar um marco dos quadrinhos".

Não esperava outro final, se não esse. Maravilhosa conclusão.

Leiam Death Note.

sosophia 30/08/2022

finalmente, o fim de uma saga
Ufa! Finalmente o sexto e último volume dessa saga! Death Note é muito bom de se ler, eu adorei revisitar essa leitura, mas não deixo de pensar em como essa richa de Kira X Near X Mello foi meio cansativa. Aliás, o Mello coitado, sumiu uma hora e eu só percebi que ele havia sumido quando reapareceu do nada pra fazer besteira e atar uns nós aí pro roteiro. Que desperdício de personagem.... e não vou nem comentar do Matt pq seria injustiça kkkkk oque mais me incomoda na batalha de Near X Kira é que quanto mais as coisas se arranjavam pros últimos acontecimentos, mais o roteiro caia numa espiral de plot twist bem pobre, tudo que um falava o outro narrava dizendo que já esperava isso, os cara já sabiam como o outro ia responder e pq, e isso tornava o miolo do desfecho cansativo, sem nenhum impacto tão significativo. Mas apesar disso, ainda foi um volume ótimo de se acompanhar, como todos os outros, no futuro eu com certeza lerei novamente!

Isadora 14/08/2022

AMEI ESSA SAGA!!
Esse é o último mangá da saga de Death Note!! É mtoo bommm!! Vale ressaltar novamente que os acontecimentos não são novidade para mim que já vi o anime, recomendo muito tanto o mangá quanto o anime. Esse último mangá em minha opinião foi o mais emocionante e amo isso!! O final após a morte de Kira é bem diferente do anime, mas muito bom também!! Ameii mtoo todos os mangás!!

Maria 21/07/2022

"Afinal, quem sabe dizer corretamente o que é certo ou errado, bem ou mal...?"
Preciso confessar que esse volume me surpreendeu em vários níveis. Eu achei que meio que já ia saber o que ia acontecer por ter visto o anime, mas é uma experiência totalmente diferente ler o mangá. Parece que tudo é diferente, eu não consegui largar ele desde o momento em que comecei a ler kkkk
Aqui, dá pra entender melhor a participação do Mello na conclusão desse caso e acho que muda até de certa forma a percepção que a gente tem dos próprios personagens. Eu confesso que a raivinha que eu tava tendo do Matsuda continuou, apesar de entender ele e me identificar com ele até, de certa forma. Mas enfim. De verdade, os responsáveis pelo mangá e pela história merecem os parabéns. Que final incrível, de ficar surpreso e de qualidade! O final que deram pra Misa também. Senhor. Enfim kkkk
Que obra. De verdade. Adorei mesmo.

Alice.Ries 19/07/2022

Finalmente terminei
Eu amei o anime quando eu assisti, e quando eu vi na internet que tinha pra vender todos os 6 mangás black edition com mais 2 mini posters e 6 marca páginas por aproximadamente R$250,00 eu comprei sem pensar duas vezes.
Pra mim, no começo, super valeu a pena, pois tinha coisas que não ficavam muito claras no anime que eu consegui entender lendo, mas depois que chegou a parte que seria supostamente uma "2ª temporada" (já que tudo muda) começou a ficar desgastante a leitura.
Eu lia um pouco e já cansava, e eu não via a hora de terminar, e confesso que me arrependi de ter comprado (mas aí eu penso que "é melhor se arrepender de ter feito do que se arrepender de não ter tentado"). Minha leitura só fluiu quando chegou no final. Finalmente o confronto final onde um dos dois lados iria ganhar. E aí eu li até o fim sem nem perceber que era o fim. E eu até quis mais.

Amanda.Lobato 18/06/2022

Esse final pra mim é TUDOOOOO
O Ryuk dando as costas do Light, e ele ficando desesperado sem saber mais o que fazer é genial. Gosto muito de perceber que o Kira do primeiro mangá, não é o mesmo que o desse último. Favoritado!

Flavio - @geekcorp303 09/06/2022

Satisfatório, mas...
Depois de um volume EXTREMAMENTE chato e enrolado, finalmente temos a conclusão dessa seire, que em sua totalidade é bem boa, a história fecha bem, apesar das imensas voltas e textões, mas é um fim digno após todos os acontecimentos!

gabilarentis 08/05/2022

as três estrelas foram totalmente pelo carinho que peguei por essa série ao longo dos seis volumes pq esse final estragou completamente tudo, péssimo
Jon 08/05/2022minha estante
Um clássico

Jon 23/04/2022

No final... não há nada depois da morte.
Light Yagami, estudante, muito entediado e desapontado com a sociedade recebe, de um Deus da morte (shinigami) a oportunidade de fazer a mudança que ele deseja no mundo. Mas não sem consequências...

Jairo Oliveira 19/04/2022

Depois de 5 grandes volumes (400 paginas cada) eu dei uma segurada para ver o 6° e o ultimo volume da obra. Tem tanta reviravolta na história toda que eu esperei pro momento certo depois de respirar um pouco e valeu a pena. O fim realmente é surpreendente. Era uma possibilidade do que iria acontecer mas a forma que aconteceu o desenrolar foi TUDO. Acaba que os últimos volumes tem MUITA explicação de possibilidades do que se passa na cabeça de cada um mas acredito que seja uma característica de anime. Se ensaia muita coisa e sai pouco em acontecimentos. Mas a finalização foi perfeita. Recomendo muito pela inteligência absurda e sagacidade de TODOS os personagens.

Fernanda de Lima 18/04/2022

Riuk <3
Gostei bastante do desfecho, em alguns momentos cheguei a cogitar que daria tudo errado kkkk
Riuk é o melhor personagem!!!!

1 | 2 | 3 | 4