Death Note - Black Edition #06

Death Note - Black Edition #06 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note Black Edition #6

1 | 2 | 3 | 4

Thalles.Oliveira 11/05/2023

Um ótimo fim para a saga
Finalmente chega ao fim essa grande saga, que ao meu ver conseguiu amarrar todos os pontos do arco e dar um final satisfatório ao leitor. Deixa um pequeno detalhe no ar para que possamos nos questionar se faz sentido ou não a teoria levantada nas últimas páginas, mas diria que uma obra dessa não poderia e nem deveria deixar o leitor sem nada para ficar se em questionando.
Alguns plots foram um pouco forçados, mas isso acontece em outros pontos da saga, mas nada que estrague o prazer da leitura, que tenta ser coerente dentro de sua lógica e mundo fantástico.
Vale a leitura da saga

Duda 03/04/2023

Agarrei um pouco nesse último volume porque a história fica um tanto arrastada, mas concluí.

Apesar de ter desanimado depois da morte de um determinado personagem, valeu a pena dar continuidade, o final me agradou muito.

Sara kemily 20/02/2023

To triste
Fiquei triste com o final...

O mangá nesse último livro na minha opinião enrolou bastante do inicio ate uns 70%, depois disso melhorou bastante.

O final não me agradou pela minha preferência de personagem mas não muda o fato de ter gostando da história no geral.

Foi uma experiência muito boa e essa história sem dúvida só confirma que este é o melhor mangá que vou ler na vida!

Rafa569 25/01/2023

Ok, agora realmente vamos pra resenha
Primeiro vamos comentar novamente o quão bem desenhado é essa obra de arte, cada traço te faz sentir o que tá ali pra ser visto. Você fica espantado junto com alguns, com raiva do Kira em outros momentos, entre diversos outros momentos que se fosse pra colocar em palavras eu ficaria dias escrevendo e escrevendo.

Outro comentário que eu queria fazer apesar de não ser muito relevante é como a Black Edition é bonita! É minha coleção favorita de mangá e olha que eu estou completando Kimetsu. Eu gosto muito dela porque ela consegue dar o ar de importância que Death Note tem sem ter muitos detalhes e te deixar intrigado pra ler mesmo.

Enfim, a última ideia que eu queria discutir é como é consistente e em quão atual é os temas tratados nesses mangás. Ainda mais na situação atual do país e com os radicalismos em alta, o desrespeito com o próximo ao ponto da existência do outro ser uma afronta a sua e a única resposta possível pra esse problema ser a violência e a morte.

Pode parecer totalmente contraditório, mas eu acho que as pessoas deveriam ler/reler essa obra e refletir. Quem sabe alguns olhos não são abertos não é mesmo?

Gaab '-' 23/01/2023

A cada página a tensão só aumenta... nessa batalha não sabemos quem sairá vitorioso... a verdadeira justiça ou o mal cego...

Nesse exemplar sua opinião já estará bem definida de para qual lado está torcendo, e nisso podemos ficar até confusos pois até podemos querer que o L-Kira vence... contudo se paramos para analisar ele só é um assassino inteligente que possui ideais para matar alvos específicos para "purificar" o mundo...

A presença da alma do L ter permanecido nos faz ver que a história teve um desenvolvimento muito bom sem perder sua qualidade...

Recomendo todos os volumes!

mnemosiny 21/01/2023

Death Note #6
Então cheguei ao fim dessa jornada que foi ler Death Note.
Esse volume trouxe de volta como foi o começo lendo Death Note, em que a leitura era tão viciante que eu não conseguia parar, teve um final que eu gostei bastante mesmo achando que algumas coisas podiam ter sido melhor desenvolvidas, as vezes era uma leitura um pouco maçante mas eu acabei acostumando e até gostava, sentirei falta de ler essa história, agora vou rever o anime.

Jeane Dalanôra Guerreiro 12/01/2023

Deu uma caída, mas terminou bem
Apesar da história decair um pouco depois da morte do L, acaba sendo finalizada de uma forma interessante. Um pouco diferente do anime inclusive, confesso que gosto mais do fim do mangá!!

vickbuen 10/01/2023

Adeus Kira
essa jornada foi muito boa,voltou com tudo nesse último volume.
Não vou mentir é um pouco cansativo ler Death note mas no final vale a pena é muito cativante e teve um fim merecido,não conseguiria pensar em outra forma.
Quase mais da metade dessa jornada eu era time Kira mas chegando ao fim mudei minha forma de pensar e fui pro lado do ?bem?
tenho certeza que você não vai se arrepender em ler vai ter várias reviravoltas fascinantes.
Vou sentir falta daria tudo para ler como se fosse a primeira vez.

e sim o final é diferente do anime e na minha opinião no mangá é bem melhor.

Mayara 08/01/2023

A história de Death Note se conclui no vol. 6. E é totalmente instigante, simplesmente não conseguia parar de ler. O embate entre Raito e Near é incrível, a dedução, perspicácia, indução, quebra de expectativas... tudo bem enlaçados em reviravoltas maravilhosas. Eu sou muito fã do anime, mas o mangá ganhou meu coração.
Com certeza vale muito a pena ler essa obra pelo menos uma vez da vida enquanto não se tem o nome escrito no caderno de algum shinigami por aí.

Apesar da história maravilhosa e que deixa a gente submerso, mais uma vez cito a questão de como o papel da Misa é apenas de ser disponível para manipulações do Raito, com comportamentos totalmente infantilizados e incapacidade crítica. Entendo que isso faça parte da proposta da história, mas não posso deixar de citar como algo desgostoso e de uma visão um pouco machista do autor quanto ao papel de mulheres na obra (quase todas as personagens submissas e sem opinião, o que também tange outras obras de cultura japonesa).

Raiane 21/11/2022

Caçada e mortes
Continuei achando bom, mas confesso que as partes explicativas (um contando os planos pra pegar o outro e vice-versa) me cansou. Falas longas, repetitivas. O final é muito bom e não me pareceu clichê. Vale a pena a leitura. As imagens do confronto final são lindaaaaaaas.

1 | 2 | 3 | 4