Ninguém Lucra Com o Mal

Ninguém Lucra Com o Mal Mauricio de Castro

Resenhas - Ninguem Lucra Com o Mal

Fada brilhante 23/08/2021

Enredo envolvente
A forma como todos estavam ligados, direta e indiretamente foi muito legal.
Mesmo com mais de um ponto de vista a história não é confuso, e só te deixa maos curioso.
Adorei o desfecho também.

Jessica.Sousa 16/08/2021

Lição de vida
Ensinamentos da doutrina espírita sempre são bonitos, mas esse livro faz refletir o que realmente importa, dar valor ao que temos por mais que nem sempre seja o que queremos, é o necessário que temos para nova evolução. Mais uma vez o livro deixa claro o porquê de tantos acontecimentos em nossa vida.

Allan.Silva 26/11/2020

Ninguém Lucra Com o Mal
Livro excelente,
Bem, Ernesto era um espírita convicto por conveniência, homem bom, trabalhador, com esposa e duas filhas, considerado um excelente médium de um centro espírita em São Paulo, bastou um acidente de carro levar sua esposa e filhas para o plano espiritual para crescer um ódio mortal em Ernesto, fazendo cair por terra o amor e devoção que tinha pelo espiritismo, revoltando com Deus e o mundo. Por que aquele desgraça aconteceu em sua vida e de uma só vez!
Aceitar os desígnios de Deus, e que era chegada a hora, que ele precisava passar por tal provação, aceitar sua perda, colocar na cabeça que aquela separação era temporária e necessária para preparação de todos os espíritos envolvidos. Ernesto fechou seu coração pra tudo que estava ligando a espiritualidade.
Diante de sua revolta, Ernesto dá lugar a espíritos trevosos, já que abriu espaço quando rompeu com a luz. Ele tinha mediunidade, então começou usar o dom a seu favor, trabalhando para os amiguinhos das trevas, aprendendo todos os macetes de amarração e bruxaria, até sua fama de pai Ernesto correr de boca em boca, cada dia mais requisitado e procurado aumentava sua clientela, era procurado por famosos isso enchia de orgulho, já trilhando um caminho onde pagaria um alto preço, esquecendo do tempo fazia por amor e caridade. Seria possível Ernesto sair do mundo ilusório que criou e voltar a trilhar o caminho da luz?
A história de Ernesto nos mostra o quanto nos perdemos diante dos desafios que a vida nos impõe, afastando assim do caminho da luz e do bem. A obra nos faz questionar se temos construído a nossa fé em bases sólidas ou se nos entregamos a angústia e ao desespero no primeira provação que aparece em nosso caminho.

Priscila Colombelli 03/12/2009

Maravilhoso
Esse livro vale a pena ser lido!
Dulce 29/06/2013minha estante
Lendo esse romance página a página a gente vai identificando fatos de nossas vidas ou de alguém que conhecemos. Quantas vezes acontecem coisas que apenas vemos como tragédia e nunca como aprendizado. Sofremos, lamentamos, nos revoltamos, mas não mudamos de conduta. Ah, isso aconteceu pq Deus esqueceu de mim! Todas as noite oro e peço proteção para mim e minha família.Então,pq Deus deixou eu sentir tamanha dor? Em alguns momentos de minha vida passei por isso. Mudei? Um pouco. A estrada ainda é longa.
Mas, lendo eu imaginava que para Ernesto não havia retorno, pelo menos nessa encarnação e no final... Lindo final, ele reconhece que nada do que conseguiu em bens materiais vale o amor de Deus por ele e o seu amor pelo próximo. Esse é um livro de cabeceira, para que todas as vezes em que a vontade e fé enfraquecer, sabermos que nem tudo está perdido por mais que tenhamos desviado do caminho, sempre haverá um tempo de voltar.