Memoria de Mis Putas Tristes

Memoria de Mis Putas Tristes Gabriel García Márquez

Resenhas - Memórias de mis putas tristes

julhafernandes 22/05/2024

O que ele retrata da velhice é bem solitário mas a parte do amor (ainda mais por uma idealização de uma criança de 14 anos) nao me agradou

lunacarolin 14/04/2024

Solidão

não tem outra palavra pra definir o livro, deve haver um momento da velhice que ti faz ter idéias mirabolantes que só fazem sentido porquê quase nada faz sentido.

Maria Gabriela 28/01/2024

É um livro sobre o amor e a velhice
Confesso que não gostei tanto da história, mas ela traz um retrato intenso de um senhor que leva a vida de uma maneira bem solitária.

Felipe 25/10/2023

Memórias de minhas putas tristes
Li esse livro por conta de um projeto literário que a minha professora de espanhol propôs em aula. Nunca havia lido um livro do Gabriel Garcia Marques apesar da curiosidade. Acho que comecei bem porque dizem que sua obra prima, ?Cem anos de solidão? é um livro mais complexo.

Esse livro é uma novela e portanto, são poucas páginas mas já percebe-se se tratar de livro com reflexões sobre a vida. E é isso que o narrador faz, reflete sobre sua vida quando completa 90 anos.

Acompanhamos a saga desse narrador em conseguir uma menina virgem para transar. Ele só faz sexo pagando outras mulheres, sempre foi assim e para ele está tudo bem.

É um livro forte e muitas passagens são poéticas, tristes mas com muita força, mostrando um traço da escrita do Gabô. No livro ele remete a cidade que morou e é bem legal. Só quem conhece um pouco sobre a vida do autor, vai perceber essas sutilezas quando ele menciona a cidade.
Um excelente livro. Gostei muito!!

Deco 05/03/2021

Primeira leitura em espanhol
Talvez por ter sido minha primeira leitura em espanhol (o que dificulta um pouco) e por ter um tema q não me comove muito, não foi uma obra que apreciei como outras do Gabo.
Aedna.Feitosa 18/11/2023minha estante
"É uma escolha fascinante. Publicado em 2004, este romance de Gabriel García Márquez oferece uma abordagem única sobre temas como amor, solidão e envelhecimento. A história gira em torno de um jornalista idoso que, ao completar 90 anos, decide celebrar sua longevidade adquirindo os serviços de uma jovem virgem. O livro mergulha profundamente na introspecção do protagonista, explorando suas reflexões sobre a vida e a busca de significado. A narrativa, embora mais concisa do que algumas das obras anteriores de Gabo, mantém a riqueza característica do realismo mágico.??