Dead Simple

Dead Simple Peter James

Resenhas - Simples demais

08/04/2016

Genial!
Já li esse livro há 8 anos e nunca li outro igual em elaboração da história e nas surpresas que acontecem com o desenrolar da mesma, é um livro completamente perfeito, harmônico, é de fácil leitura e com um enredo maravilhoso que me prendeu do início ao fim..

Clio0 19/01/2012

Lenda urbana escrita.

Em uma despedida de solteiro, um grupo de amigos resolve enterrar vivo o noivo. Infelizmente, a mesma trupe morre alguns momentos depois em um acidente de carro, deixando a família do noivo e a noiva - na verdade, uma pistoleira que está envolvida em toda trama - desconsolados.

Normalmente livros assim saem bons, mas não foi o caso desse aqui. O escritor não tinha maturidade de estilo para torná-lo interessante e todo o resto é resto.

Os fatos se desenrolam morosamente e o autor, ao invés de criar um clima de suspense, rapidamente entrega o jogo. Na tentativa de corrigir essa bobagem, ele cria uma reviravolta chata e previsível que só serve para irritar.

É um livro curto demais para esse tipo de trama e pode ser por isso que não tenha havido como criar a atmosfera necessária para toda a complexidade de fatos criada.

Também é o primeiro volume da série Roy Grace, então talvez as sequências sejam melhores.