Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Thamires243 01/05/2024

Sirius??
Esse é o livro que menos gosto em questão de escrita, acho que algumas partes são muito arrastadas desnecessariamente.
Mas de longe muito interessante ( PORQUE O SIRIUS??)

vstoriaj 01/05/2024

Por algum motivo que eu não estou me recordando agora, eu favoritei esse livro KKKKKKKKKKK
não lembro de algum fator chave que tenha me feito FAVORITAR, mas é isso aí tmj

Gabriela2597 01/05/2024

Com certeza um dos melhores!!
O quinto livro da saga de Harry Potter é sem dúvida um dos melhores, senão o melhor até agora. A leitura me prendeu do início ao fim, o intervalo que eu dei nas leituras foram bem menores do que nos outros livros da saga, mesmo esse sendo o maior de todos. A trama cheia de detalhes não deixou de ser envolvente, e eu me vi cada vez mais cativada pelos personagens e suas histórias. Conhecer mais sobre a Primeira Guerra Bruxa foi incrível e essencial pra construir toda a narrativa que envolve o Harry, o Voldemort e a profecia. O livro conta com voltas no passado reveladoras, novos ?vilões?, embates memoráveis, novas peças do quebra-cabeça misterioso que é a história do Voldemort e o destino do Harry. Tudo isso com cenas engraçadas, mistério, ação, e muito drama (que não tinha como faltar). Se preparem para rir, se surpreender e chorar?

tg.martinz 30/04/2024

Quanto maior, melhor!!
Nunca pensei que seria um GRANDE passador de pano para o Harry, mas cá estou eu.
Nesse livro, Harry está no seu limite. Mais raivoso e rancoroso do que nunca, agindo impulsivamente e extravasando sua acidez em quem pode para, tentar assim, esvaziar um pouco sua cabeça. É o livro onde seus defeitos estão todos expostos. Além disso, a leitura, trás a sensação de sufocamento. De cabeça cheia. Pela narrativa feita na perspectiva do Harry, nossa mente fica carregada, assim como a dele. Sempre eu tinha a impressão que era um tanque cheio d?água, quase transbordando.
Essa amargura continua do Harry, leva ele à um estado de ansiedade (característica sua desde o primeiro livro) num nível nunca antes visto, a fazer diversos julgamentos errados sobre as verdadeiras intenções de seus amigos. Principalmente quando se passa boa parte da trama, com ele sendo negligenciado de respostas. Então sim, eu passei esse pano para ele viu.
Mesmo com tudo isso, não achei um livro difícil, nem arrastado, e olha que tem mais de 700 pag, então era esperado. Mas para mim foi ao contrário, pois a J.K amarrou o livro tão bem amarradinho, com um nó cego para eu não perder a curiosidade e a animação. Como pode tudo que é dito ser importante e fazer diferença na trama?
Do filme que eu menos gostava, para o livro que mais prendeu minha atenção. Quem diria, rs.

Obs: novamente a Hermione foi, para mim, a maior protagonista existente no mundo!
BRZ_valdinei007 30/04/2024minha estante
Concordo com as afirmações kkkk

BRZ_valdinei007 30/04/2024minha estante
Só não é meu favorito, pq prisioneiro de Azkaban conta a história dos marotos aí não como

tg.martinz 30/04/2024minha estante
Pra mim é muito difícil escolher um favorito aaaa

BRZ_valdinei007 30/04/2024minha estante
Concordo com vc kkkkkkj, eu falo que tenho um, mas não tenho todos são bons

Giovanna2273 29/04/2024

Não sei como comentar esse livro
Gente, sei lá. Não consigo explicar o que achei desse livro. É muita informação, sabe? Muitos dados importantes mas o fim é paia, porque parece a vida real, cheia de injustiças. Terminei o livro triste.

Victoria.Nara 29/04/2024

Harry revoltado com o mundo
Gostei bastante, mas não foi o melhor.
sempre que a Dolores aparecia me dava vontade de pegar a cara dela e arrastar no chão, aquela sapa véia.
pq tiveram que fazer isso com o Sirius, em? pq?
a Luna um amor.

Fabiana.Vieira 29/04/2024

Mais um livro excepcional dessa saga!
Esse livro é um tanto maior que os outros, mas em compensação rico em detalhes.
Senti tantos sentimentos lendo essa obra que fiquei surpresa quando parava de ler e dava de cara com a vida real. Aqui temos acontecimentos importantíssimos, explicações, muitas explicações.... (Quero deixar claro aqui o meu ódio pela Dolores, aquela sapa velha merecia mais) um livro repleto de emoções, raiva, ódio, luto, tristeza e muito difícil alegria kk mas teve momentos felizes tbm.
Esse livro foi o mais difícil de ler até agora, os sentimentos do Harry estão mais intensos até porque ele não é mais uma criança, é um adolescente que está passando por coisas difíceis. Enfim, passo pro próximo livro da saga, vamos ver oque nós aguarda......

@entre.as.paginas 28/04/2024

Nunca vou parar de sofrer com a morte do meu personagem favorito! Harry só se ferra, sem um ano de paz!

Gabriela.Forest 28/04/2024

Harry segue os passos de seus pais
"Todos temos o bem e o mal dentro de si, mas o que realmente importa não são as semelhanças e sim as diferenças."

Quando uma ameaça ao antigo ensino de Hogwarts chega na escola, Harry e seus amigos acabam criando uma organização para poderem aprender magia sozinhos, porém, apesar da constante evolução de cada bruxo da ordem, eles se vêem diante de grandes ameaças após uma pessoa muito querida por Harry estar correndo perigo.
Aqui, nosso bruxo famoso começa a ter visões sobre acontecimentos, não tendo certeza do que é verdade e do que é fruto da intenção do lorde das trevas.
Harry sofre perdas, conhece amores e embarca em mais uma jornada ao lado de seus amigos mais queridos.

maby_sz 28/04/2024

O melhor livro da série até agora
Agora Voldemort está de volta e com planos, mas quem ia acreditar em um diretor velho e um menino de 15 anos traumatizado?

Acontece muuuita coisa nessas 700pg, segredos, ataques, pesadelos, e, ainda assim, muita juventude, com exames escolares, Quadribol e "lancinhos" (queria tanto que o Harry e a Hermione acabassem juntos ?). Foi uma leitura dinâmica e divertida, mesmo com a velha chata da Umbridge, e, inclusive, ela foi muito bem retratada no filme, pq no livro eu até escutava a voz irritante dela kkkk

Leticia330 26/04/2024

Este volume como todos os outros me prendeu de uma forma absurda, o maior da saga, cheio de detalhes, porém nem um pouco cansativo

Diana 26/04/2024

Chorei horrores
Definitivamente, o melhor livro que já li da JK (pelos menos o melhor até agora).
É nele em que a história inteira do Harry é explicada e tudo se esclarece. Passei 4 livros esperando por esse momento e finalmente ele chegou ?.
Acontece tanta coisa, juro, mas cada parte é mais que essencial para a continuidade da história, vale cada minuto lendo.
meu preferidinho ?

lye.m 26/04/2024

Nossa comecei e parei esse livro um milhão de vezes, que terror aquela arrastassão do inicio do livro, aquela Umbridge. Do meio p final ficou excelente fiquei completamente viciada. ODIEI a morte do *, mas adorei a parte franca do Dumbledore e o final me deixou ansiosa para os próximos capítulos!