Pluto #8

Naoki Urasawa

Resenhas - Pluto #8

Luis1056 20/05/2024

O Maior (Ser) Robô da Terra
Essa releitura de astro boy não deve em nada a história original. Ela pega essa trama, moderniza algumas coisas, só que não é um desconstrução é uma reafirmação. Como Urasawa usa a obra de Tesuka para pensar sobre a condição humana. Passando pelos nossos sentimentos mais hostis até chegar a conclusão que "nada cresce do ódio". Isso quer dizer que não podemos sentir-los? Muito pelo contrário! É preciso sentir, isso que nos faz humanos. Não podemos é nos deixar ser consumidos por eles. "O maior robô da terra" é aquele que supera o puro ódio pra finalmente despertar para uma condição de estar vivo e poder ver nós outros um futuro.

Gustavo Rodrigues 29/12/2022

Esperava um pouco mais desse último volume. O final é bom, massss foi bem apressado. Uma ameaça gigantesca surgiu meio que do nada nesse volume e acabou tão rapidamente como começou. Se todos os acontecimentos desse volume fossem divididos em 2, com mais desenvolvimento e menos pressa, acho que teria sido mais interessante.

Fazendo um balanço geral da história toda, eu curti bastante. Algumas coisas não explicadas - ou foram e eu não peguei - e o final meio corrido não chegam a atrapalhar muito a obra completa.

Excelente opção pra quem não tá tão acostumado a mangás, por ser pequeno e com uma história interessantíssima.

letAcia550 24/09/2022

esse manga começou bem fraquinho, depois foi ficando cada vez mais interessante e eu nao conseguia parar de ler, mas acho que o desfecho poderia ter sido melhor.

Bastos 28/03/2022

Nada nasce do ódio
Finalmente o fim dessa história foda, o mangá é espetacular, com uma história extremamente intrigante cheia de mistérios e reviravoltas que não faz querer parar de ler por nada, eu ficava supreso como a cada volume a historia so melhorava, os personagens são tão bem escritos que e bem desenvolvidos que é impossível não amar cada um deles.
A arte é espetacular e as cenas de ação são bem feitas, não fica aquela bagunça de traços que não da pra entender nada.

O único defeito é que achei o final um pouco apressado so que não nada que tire o brilho dessa obra que se tornou um dos meus mangás favoritos.

Beatriz 30/01/2022

Gostei bastante da jornada dos personagens, mesmo ficando muito triste pelo desfecho de alguns. É uma história bem bonita e para se refletir.

Cristiano.Cruz 21/01/2022

Obra-prima
Quão um robô pode pode se igualar ou até mesmo superar um ser humano, ao ponto de mentir?
Estas e outras respostas serão respondidas em uma trama ao mesmo tempo intricada e leve que Urasawa, um mestre da narrativa quadrinística, consegue imprimir com seu texto ao mesmo tempo profundo e ágil.

O ponto fraco fica por conta da impressão, que as vezes aparece esmaecida, outras borradas. Mais um ponto fora para a Panini que quando não erra na parte editorial, não tem o mínimo controle das gráficas que contrata.

Lucas.Sousa 10/12/2020

Naoki Urasawa revisitando Osamu Tezuka
Sempre que inicio alguma obra do Urasawa, eu me desconecto do mundo real. Sua narrativa me captura de uma forma singular. Pluto, mesmo sendo relativamente curto, figura como uns dos melhores mangás que já li.

Giuliano.Behring 04/07/2020

Pluto, o Deus da Morte
Quando eu escrevo neste último volume de Pluto, me refiro a obra como um todo (do 1 ao 8)

Pluto, um mangá que se baseia em um outro mangá (astro-boy) que eu nunca tive muito interesse, todavia após ler pluto, nunca senti tanto interesse em visitar esse clássico dos mangás! Esse mangá na minha concepção é um dos melhores que já li no estilo, sem medo posso dar 5 estrelas para essa obra! Recomendo a todos aqueles que tiverem interesse em algo curto e genial

Pluto é fenomenal

Raphael.Campos 24/04/2020

Perfeito
Final grandioso pra um mangá foda, os últimos três livros foram difíceis de parar de ler.

MiojoGeek 20/08/2019

Se tem um mangá que eu indico sempre que me pedem sugestão, um desses mangás é o #pluto sem dúvida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mesmo nunca tendo sido publicado aqui, eu já tinha dado uma lida nele alguns anos atrás em scan e amado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na história, alguns dos robôs mais icônicos e preparados do mundo vão sendo destruídos sistematicamente. O agente da Europol, Gesicht, é colocado a frente das investigações que pretendem resolver essa sequência de assassinatos de humanos e robôs, antes que a situação fique totalmente fora de controle.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história é baseada na série #astroboy de #osamutezuka e ganha uma nova roupagem através do sensacional mangaka #naokiurasawa . Se você nunca leu nenhum mangá e tem vontade de começar, eis uma excelente pedida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse emocionante volume conclui a série que foi trazida pela Panini num excelente formato, e como a série é curtinha, vale muito a pena ter. Corre atrás que é um material de primeiríssima qualidade e você não vai se arrepender. Nota 10/10.

site: https://www.instagram.com/p/B0o_ioVDnnx/
Cristiano.Cruz 21/01/2022minha estante
Um título que não deveria ser continuamente publicado.

01/08/2019

Quem diria que um robô poderia ter personalidade dupla, hein?

E engraçado que o paralelo entre a Guerra retratada no quadrinho e a Guerra do Iraque tinha passado despercebido por mim. Considerando quando ele foi lançado (2003), isso faz ainda mais sentido.

Gostei da forma que se encerrou, mas ainda não entendi porque apagaram a memória do Gesicht. Aliás, é revelado mais um detalhe da vida dele que é pra acabar com qualquer um!

Final muito bem desenvolvido!