Super desapegada

Super desapegada Jaqueline de Marco

Resenhas - Super desapegada

Gabrielle 05/06/2014

Blog ABCD dos Livros
"O desapego às vezes vem com um novo amor."

O que fazer quando seu grande amor vai se casar com sua rival?
Essa é a atual situação de Raquel, uma blogueira super famosa com seu blog "Super Desapegada" um blog que incentiva todas as mulheres a se desapegarem e se valorizarem, trabalha em uma agência de publicidade e está entrando na casa dos 30.
Desde sua festa de 15 anos, Raquel é apaixonada por Alan, seu melhor amigo. Mas sempre manteve segredo, pois tinha medo de expor seus sentimentos.

No dia do seu aniversário de 30 anos, Raquel decide falar abertamente com Alan, na espera de que o amigo também sinta a mesma coisa.

Mas a vida real é totalmente diferente da nossa vida imaginária. No dia do seu aniversário, Alan anuncia que vai se casar com Bianca. E o mundo de Raquel desaba! Seu coração se parte na mesma hora. Que presente maravilhoso.

ALAN E RAQUEL
Bianca nada mais é do que a irmã caçula de seu outro melhor amigo de infância, Eric. A quem sempre teve inveja, pois sempre quis ser como ela, fofinha, delicadinha, menininha, já que Raquel era praticamente um "menino" na infância.
Ainda com o coração despedaçado, tenta seguir em frente. Sua empresa está em parceria com o Crazy Games, um evento enorme de vídeo-games, e Raquel é encarregada de cuidar de tudo. Ótimo, além de um coração despedaçado no dia de seu aniversário, agora vai passar noites acordada para ficar trabalhando! A vida está sendo ótima mesmo (ironia).
Mas o destino é um bichinho muito curioso.
Raquel vai a uma reunião e encontra nada mais e nada menos que Eric. O irmão da noiva de Alan, nossa que confusão.

ERIC E RAQUEL
E depois de muitos anos sem se verem, se aproximam muito depressa por duas razões: 1º - O trabalho e 2º - Pelo casamento de Bianca e Alan.
Mas parece que Eric também não está muito animado com este casamento. E Raquel irá fazer uma proposta para Eric, para acabarem de vez com esse relacionamento.
Mas, dúvidas começam a surgir no coração de Raquel. Ela quer acabar com o casamento do seu grande amor, mas percebe que ele realmente está muito feliz com Bianca, e sua aproximação com Eric faz seu coração esquentar novamente.
E agora, o que fazer? Destruir um casamento para tentar ser feliz com alguém que você ama há 15 anos ou desapegar e tentar a sorte em um novo amor?

BIANCA (A INIMIGA)
O livro é simplesmente ótimo, com uma leitura super leve.
Tive altas crises de risos em algumas cenas, e quem olhava pra mim achava que eu era louca. Teve partes que meus olhos se encheram de lágrimas (de tristeza)!
Absorvi tudo o que o livro podia me oferecer e me encantei.
A Jaqueline criou um mundo para a Raquel muito real, nada fantasioso e eu gosto muito de livros assim.
E eu aprendi uma lição para levar a vida toda: Quem é realmente seu amigo, nunca vai te deixar, vai brigar quando precisa, vai te fazer rir nos seus piores dias, vai te dar conselhos, mas nunca vai te abandonar.

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/04/resenha-super-desapegada-nacional.html

Bruna 17/07/2014

Resenha Super Desapegada
Confesso que comprei o livro há alguns meses, mais exatamente no início de janeiro, e iniciei a leitura recentemente. O que tenho a dizer sobre isso? Estou realmente arrependida por só ter lido agora.
O livro é simplesmente um máximo!!! E logo de cara vemos que a autora ou possui conhecimento na área de informática e tecnologia ou pesquisou muito para desenvolver o livro, pois nota-se que a descrição do ambiente de trabalho da empresa de Éric é muito antenada… Os jargões utilizados pelos personagens, suas características, as funções de cada um deles e o ambiente de trabalho descontraído (comparado a uma empresa da área) são muito concisos.
A leitura é tranquila, romântica, descontraída e com algumas pitadas de humor, um verdadeiro chick lit!

“Mas logo Raquel percebeu que, apesar [de] ser considerado condenável bater em alguém de óculos, lançar peças de videogame em sua direção era aceitável já que ninguém reclamou.”

“Com sarcasmo, Raquel pensou o que tinha feito para, do dia para noite, ter se tornado o ‘ouvido amigo’ de todo mundo.”

Além disso, alguns trechos da história são em formato de posts, postagens feitas pela personagem principal, Raquel, em seu blog Super Desapegada, onde fala sobre desapegos do coração, ajudando várias leitoras que vivem histórias parecidas com a dela. De acordo a história vai fluindo, podemos notar que as vezes somos traídos pelos nossos próprios sentimentos e nos apegamos a algo ou alguém da forma que não deveríamos.
E embora tenha achado o livro em geral perfeito, se eu pudesse mudar algo, inverteria o capítulo 14 e o 15. Em algumas partes da história os capítulos são narrados do ponto de vista de alguns personagens em especifico e nos capítulos em questão, são narrados respectivamente o ponto de vista de Raquel e Eric. Eu particularmente acho que se a autora tivesse exposto o ponto de vista de Eric antes do de Raquel levaria os leitores a loucura! #dica
E se você ficou curiosa(o) para saber mais sobre Super Desapegada, corre lá na Amazon ou no Clube dos Autores garantir o seu exemplar, pois a versão resenhada neste post sairá de linha semana que vem, uma vez que a autora fechou parceria com a Editora Draco e uma nova tiragem do livro será lançada no ano que vem.
Se a primeira versão já é o máximo, esperamos muito mais da segunda. Então, vamos aguardar.

site: https://garotasdejales.wordpress.com/2014/07/15/resenha-super-desapegada/#more-5134

A Garota do Livro 29/01/2016

Se assim como eu você adora filmes como: O Melhor Amigo Da Noiva, O Amor Não Tira Férias, A Proposta, A Verdade Nua E Crua e etc, você vai adorar esse livro, pode confiar em mim.
Genteee sabe aquele livro que você consegue imaginar indo pro cinema e sendo um sucesso, é

Super Desapegada, ele mistura várias coisa que adoramos e bum ta ai um ótimo livro, e eu como uma boa apaixonada por comedia romântica não pude não gostar disso.

Raquel, uma jovem de 30 anos, apaixonada pelo seu melhor amigo tem que desapegar já que ele vai casar com Bianca (como você leram ai em cima), mas ela não vai desistir tão fácil, Raquel vai tentar acabar com esse relacionamento junto com Eric uma guri que vivia brigando quando mais nova, mas dizem que a implicância é só amor escondido né?
É um livro bem escrito, você se conecta com a historia e se sente assistindo tudo com muita pipoca e nutella. Mediano no numero de paginas (220), mas de uma leitura fluida e rápida, fiquei até 3 da manhã lendo porque não conseguia largar.
Eu só sei que não consegui desapegar desse livro. Ok se for pra botar um defeito ele é meio previsível no desenrolar da historia, a sinopse dele contem muita coisa do livro já. Mas gente a Jaqueline apostou na formula dos Chick-lit e acertou. Eu gostei muito. Virei fã e já quero o filme. ❤

site: http://a-garotadolivro.blogspot.com.br/
Aline Marques 29/01/2016minha estante
Vou confiar em você!!! Olha lá, hein?! Rs

A Garota do Livro 11/02/2016minha estante
Pode confiar :D

Matheus 29/01/2016

Super legal!
Raquel, dona do Blog Super Desapegada, aconselha muitas pessoas no amor, e agora seu Blog está em uma fase próspera. Ajuda muitas pessoas a decidirem seus sentimentos e resolve seus problemas sobre o tema. Desde seu aniversário de 15 anos, onde Eric sujara seu vestido de debutante de bolo, é apaixonada por Alan. Quando descobre que ele está noivo da irmã de Eric, Bianca, decide se juntar a Eric e acabar com o casamento (fazendo o plano sementinha do mal), mesmo seus amigos da agência (Raquel é assessora de imprensa em uma agência de Comunicações) não apoiando. Em meio há isto, ela tem que realizar o Crazy Games, evento da empresa de Eric e seu sócio Alberto. O plano "sementinha do mal" funciona e, após ouvir Raquel e Bianca conversarem, Alan descobre que Raquel aconselhou a Bianca, e que este é um dos motivos para o rompimento. Raquel diz a Bianca para continuar com Alan já que são apaixonados, e, após um desabafo com uma fã de seu blog, acaba por descobrir que está apaixonada por Eric, e, com seus destinos cruzados, tem que lutar pelo amor e ouvir seu coração.

Recomendo até mesmo para quem não gosta de literatura brasileira, é um livro de alto-pedestal, digno de altos padrões!

site: http://smileyouhaveabook.blogspot.com.br/2016/01/resenha-super-desapegada.html

Ana Karla 02/02/2014

Muito bom! Uma mistura de “O diário de Bridget Jones” com “O casamento do meu melhor amigo”. A narrativa da Jaqueline de Marco é envolvente e a leitura flui naturalmente, é um livro leve e divertido e cumpre o objetivo de entreter. Para quem gosta de um bom Chick-lit recomendo a leitura.

Paola 12/02/2014

Super Desapegada
O estilo da autora é realmente muito bom, me lembrou um pouco os chick-lits da Emily Giffin, pela qualidade da história e dos diálogos (com o bônus da personagem principal não ser uma mala). Foi um dos melhores livros nacionais que li nos últimos tempos, e fiquei super encantada pelo romance. Eu terminei de ler muito rápido, por que estava muito curiosa pelo final. O livro vai num crescendo, melhorando e melhorando e o fim é espetacular.
Acho que a edição do livro ainda está simples, e que ele merecia uma capa mais legal. Fico feliz de ter aceitado participar do booktour, e ajudar a Jaqueline de Marco a divulgar seu livro, porque a história é boa de verdade. é impossível não se perder nos olhos azuis de um certo alguém que usa lindas camisetas geeks (desejei a do Senhor dos Anéis). E todos esses detalhes, e descrições acuradas são um complemento ao talento natural para a autora. Honestamente, eu adoraria ter alguma crítica para fazer, por que gosto de mostrar os dois lados de um livro, mas nada de ruim me vem à mente sobre Super Desapegada.

Leia mais:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2014/02/super-desapegada.html

Ju Ferreira 05/03/2014

Um duplo sentido para a palavra "desapego".
Muito leve, muito simples, estonteantemente viciante.
Não sei se pelo mocinho ou pela identidade confusa da mocinha.
O livro, que narra a história de Raquel (personagem principal), nos leva ao mundo de uma personagem tão real e comum que parece cada uma das meninas/mulheres que já conheci na vida.
O interessante é que, apesar de lembrar muito os filmes de comédia romântica que sempre agradam à todos, sua história é de longe fora do padrão esperado, pois nos faz imaginar até mesmo uma continuação a história de Raquel e Eric.
O lado positivo na narrativa é que nos dá uma visão geral da história, tanto pelo ponto de vista do personagem masculino quanto do feminino.
Recomendo pela evolução ao passar dos capítulos e, é claro, por conseguir me prender a atenção do começo ao fim!

Lisse 25/04/2014

Blogueira na área
Quando comprei "Super Desapegada" na Amazon não imaginei que ia achar uma história tão divertida. É uma mistura de vida real com vida de blogueira. E as partes da blogueiras foram as que mais me cativou.

Sou blogueira assumida e fico muito feliz de ver que outros fazem o mesmo, ainda mais um personagem literário. E assim é Raquel, seu blog faz muito sucesso e é através dele que acaba dando conselhos amorosos e ajudando mulheres a darem a si mesma o valor que merecem. Mas o problema é que na vida real dela as coisas não funcionam bem assim. Ter uma paixão platônica pelo amigo de infância não está ajudando as coisas ser como ela quer.

Alan e Eric tem uma antiga rixa desde criança e quando crescem isso não muda. Alan é o melhor amigo de Raquel. Eric é o irmão de Bianca. Seus caminhos estão entrelaçados e dias divertidos chegam e faz a história ficar bem divertida. Ver lados da protagonista que acha que não deveria estar lá, levando em conta o que prega no seu blog.

Quote: "Entenda, vontade de 'beijar na boca', ou 'medo de ficar sozinha', não é amor. São coisas bem distintas! Não confunda, saiba perceber a diferença. Não pense que estar solteira é o fim do mundo. Muitas mulheres são felizes sozinhas. A felicidade não vem acompanhada, ou se é feliz ou não se é. Aprenda a não aceitar migalhas. Você não é uma pombinha de praça. Valorize-se!"

Muito divertido e indico a leitura.

Neyara 28/04/2014

[Capsula de Banca] Super Desapegada - Jaqueline de Marco
Super Desapegada é o blog de Raquel, uma mulher muito bem resolvida, que não sofre por amor e que aconselha outras mulheres a não se apegarem em seus relacionamentos fracassados, pelo menos é isso que suas leitores acham. Na vida real, Raquel gosta de Alan desde os 15 anos, e nunca conseguiu se declarar para ele, sempre foi vista como a amiga de infância e sempre sofreu com isso.

Prestes a completar 30 anos Raquel resolve se declarar, Alan vai saber tudo o que ela sente, mas o que ela não esperava é que o seu presente de aniversário ia ser a notícia que o grande amor de sua vida ia se casar com outra. Completamente arrasada, Raquel tenta encontrar uma solução para acabar com aquele casamento, mas é uma reunião de trabalho que o seu grande aliado aparece.

Bianca, noiva de Alan, é a irmã mais nova de Eric, os dois eram vizinhos de Raquel quando eram crianças. Depois de sua festa de debutante em que Eric tinha sujado todo o seu vestido de bolo, Raquel nunca mais soube sobre o paradeiro daqueles dois, até aquela notícia trágica e um festival de games. Mesmo depois de tanto tempo, Eric continuava odiando Alan, algo importante para os planos de Raquel... [continua]

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2014/04/livro-super-desapegada-jaqueline-de.html

silvanasartori 29/05/2014

Quando a Autora Jaqueline de Marco me cedeu o livro, eu sinceramente não sabia o que esperar da história, mas assim que iniciei a minha leitura fui bastante surpreendida, porque eu me envolvi bastante com sua personagem Raquel por também ser uma blogueira, mas no caso dela era dar conselhos sentimentais para seus leitores que tinham problemas com namorados, maridos e pessoas mal resolvidas sentimentalmente.

''Apesar de toda a responsabilidade que tinha em mãos, Raquel adorava a sensação de ter pessoas ansiosas por suas dicas. Era bom saber que seus conselhos ajudavam tanta gente a ser mais feliz e a encontrar seu equilíbrio no amor''

Achei que essa abordagem foi bastante interessante, até porque a gente não vê muitas blogueiras dando conselhos sentimentais por aí (risos) Mas eu achei inovador. Achei diferente. Foi um dos pontos que agradou muito.

Mas basicamente o livro começa nos contando sobre Raquel e dois garotos que fizeram parte de sua infância: Alan e Eric.

Em seu aniversário de 15 anos ela ficou bastante aborrecida com o acidente que houve com o seu vestido de debutante por causa de Eric. Ela não o suportava nem como vizinho e muito menos como amigo, pois vivia implicando com ela e pegando em seu pé. Já Alan sempre fora o seu anjo da guarda, além de ser seu melhor amigo em tudo.

''Raquel não via explicação melhor, estava completamente caidinha por Alan. Ficar com ele parecia a coisa mais certa do mundo, como se no fundo não houvesse mais nenhum garoto que a entenderia melhor. E beijar aquela boca a levaria ao paraíso naquele momento''

''Um vestido manchado e uma festa arruinada não eram nada.
Mesmo depois de muitos anos, Raquel sempre pensava naquela noite como a melhor de sua vida. E foi naquele exato momento, encostada na roda de um carro velho, que ela percebeu que sempre amaria Alan. E que, um dia, eles seriam felizes para sempre.''

Desde então ela alimentou essa paixão adolescente. Alimentou um amor que um dia poderia dar certo em sua vida.

Então o tempo passou e já pronta para comemorar o seu aniversário de 30 anos, ela resolve toda animada contar para seus dois amigos de trabalho Gabriela e Ian que está pronta para se declarar para Alan. Que está pronta para colocar para fora todo o seu amor guardado desde seus 15 anos. E que não vê a hora de encontra-lo e vê-lo.

''Vou dizer a ele hoje a noite que sempre o amei e que estou disposta a levar nosso relacionamento a outro nível.''

''-Não consigo mais ficar nesta situação. Estou fazendo 30 anos, preciso colocar um rumo na minha vida. Quero casar com Alan, - tossiu e continuou a falar - aliás, quero casar e ter filhos. Não posso mais esperar.''

Mas como nem tudo é um mar de rosas, toda essa empolgação acaba mudando em questões de minutos, pois quando ele chega em sua festa de aniversário junto com Bianca, a irmã de Eric, Raquel tenta agir naturalmente os recebendo muito bem e se sentindo muito feliz pela presença de ambos, mas ela não esperava que Alan, o amor de sua vida, fosse dar uma noticia bombástica dizendo que ele e Bianca haviam ficado noivos e que iriam se casar.

A partir desse ponto o MUNDO DE RAQUEL simplesmente desaba, fica chateada como qualquer pessoa apaixonada, mas não deixa de tentar e lutar pelo o amor de sua vida.
''É hora de erguer as mangas e ir à luta. Correr atrás do prejuízo mesmo, porque a única pessoa que pode fazer sua felicidade acontecer é você mesmo! Temos que ter em mente que nascemos pra vencer. ''

E de alguma maneira ela tentará de todas as formas fazer com que esse casamento não aconteça com ajuda do seu ex-vizinho Eric (irmão de Bianca) que já não está muito contente com essa união.

Com o desenrolar da história vão acontecendo diversas coisas não só com Alan e Bianca, mas também com Raquel e Eric após eles se encontrarem pela primeira vez em um evento de GAME no qual ela está responsável. E nisso os dois vão se aproximando, se tornando amigos de novo e muitas coisas vão acontecendo durante toda essa história.

Tudo isso vocês vão ter que conferir lendo, pois eu já disse no facebook e vou repetir que esse livro não me deixou SUPER DESAPEGADA, mas sim APEGADA até que demais. (risos)

''O amor não pode ser desculpa para todos os tipos de ações que realizamos. Muitas vezes, sem perceber, fazemos coisas incorretas, antiéticas e mesquinhas em nome de um sentimento quando, na verdade, é justamente a falta de amor que nos move, e não o contrário.''

''E o amor ao qual me refiro aqui é o amor pelo próximo.
Antes de sermos amantes, apaixonadas...somos pessoas. Devemos buscar e oferecer amizade, compaixão, sinceridade e carinho todo tempo. O amor é consequência.''

Minha Opinião
=============

Para começar eu tenho que confessar que AMEI essa história de SUPER DESAPEGADA, porque a narrativa da autora é bastante viciante, fazendo com que você não consiga largar até saber o que irá acontecer nas próximas páginas.
É um daqueles livros que faz com que você acompanhe os personagens até o final. Simplesmente MARAVILHOSO. Fiquei absolutamente encantada com a construção de sua personagem Raquel e também com todo o seu desenvolvimento com os seus personagens secundários. Todos eles são bastante cativantes e faz com que você se envolva de uma maneira inexplicável com cada um deles.

Mas além de Raquel, eu também gostei demais do personagem Ian, pois o seu jeito GAY me fez dar altas risadas e me fez me divertir bastante com as coisas que ele dizia. Eu achei que ele poderia até ter sido um personagem mais construtivo na história, até porque ele foi um dos que mais me chamaram atenção.

Já Alan e Eric me conquistaram. De começo estava adorando Alan, mas depois comecei a gostar mais de Eric. Muito estranho, pois ambos os personagens são bastante fofos e te conquistam no desenrolar de toda a história.

Só sei de uma coisa, tudo que a autora escreveu nesse livro me CONQUISTOU. Amei de verdade mesmo a história e simplesmente fiquei apaixonada pela sua escrita, porque eu percebi que tudo foi elaborado com muita delicadeza. Fiquei tão SATISFEITA que a obra acabou atingindo todas as minhas expectativas.

E para encerrar, o desfecho de seu livro acabou que me deixando com vontade de quero mais. E gostaria muito que tivesse uma continuação, até porque acompanhar Raquel e CIA seria o máximo e torço para que a autora tenha a ideia de desenvolver uma outra história tão cativante como essa ou até mesmo uma continuação. Quem sabe né? (risos)

Quanto a diagramação do livro eu simplesmente AMEI TUDO. Não posso nem reclamar, porque como eu disse tudo foi feito com muito amor e carinho. O livro possui páginas brancas e fonte razoável para que o leitor possa ter uma ótima leitura, mas também tenho que dizer que achei algumas palavras com errinhos. Mas nem por isso eu me desanimei, porque isso acabou meio que passando despercebido =]

Um livro que sem dúvidas que eu RECOMENDO para TODOS, porque não é só a CAPA TODA AMOROSA que chama atenção, mas sim o que está dentro dele.

Ele tem mais a oferecer do que vocês imaginam!! =]

E por último gostaria de agradecer a autora Jaqueline de Marco pelo carinho, atenção e pela confiança em meu blog I LOVE MY BOOKS por ter cedido o seu livro MARAVILHOSO. Obrigada de coração mesmo por ter me dado a oportunidade de conhecer essa sua obra. Espero ainda conhecer muitas outras viu ?!! Parabéns de verdade. Sucesso pra você e tudo de bom mesmo !!

Blog: http://superdesapegada.blogspot.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/superdesapegada

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

Mari 03/07/2014

Resenha: Super Desapegada
Raquel é uma blogueira famosa por dar conselhos e incentivos á mulheres que buscam o desapego e a autoestima e também trabalha em uma empresa de Assessoria de Imprensa. Mas sua vida amorosa é um total fracasso.

Desde seus quinze anos, ela é apaixonada por Alan, seu melhor amigo, mas nunca teve coragem de se declarar pra ele.

No seu aniversário de trinta anos, ela resolve declarar o seu amor de uma vez por todas, mas infelizmente nessa mesma noite Alan anuncia seu casamento com Bianca, irmã de seu rival nos tempos de escola, Eric.

Coincidentemente sua empresa começa a prestar serviços para uma famosa empresa de Games, lá ela reencontra Eric e juntos começam a pensar em uma forma de separar o casal.

Mas com o tempo ela percebe que Alan e Bianca estão realmente felizes juntos e que esse reencontro com Eric está mexendo com o seu coração.

Mais uma descoberta da literatura nacional! Me identifiquei tanto com essa história, não que eu tenha me apaixonado pelo meu melhor amigo, mas acho que todos nós já passamos por situações onde o desapego é necessário.

Gente como os personagens são cativantes mesmo com seus defeitos.(Ainda estou esperando um Eric na minha vida, rsrs!)

A Raquel tão divertida e tão real, parece que a qualquer momento posso encontrá-la pelas ruas ou no shopping. O Alan tão fofo e a Bianca tão delicada e romântica. Já o Eric... Estou apaixonada por ele (desculpe Raquel)!

Fiquei imaginando como essa história daria uma boa comédia romântica nos cinemas!

Nem preciso dizer que está mais do que recomendado este livro né?!

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/06/resenha-super-desapegada.html

Nikolle - Paradise Books 07/12/2014

Para descontrair
Como personagem principal temos Raquel, que há muito tempo, é apaixonada pelo seu melhor amigo Alan. Mas nunca teve coragem o suficiente para se declarar, o que traz uma intriga no livro, pois ela tem um blog onde dá muitos conselhos amorosos e ajuda muitas mulheres a serem independentes, e a tomarem partido em relação as suas decisões em namoros e em términos.

...
No seu aniversário de 30 anos, Raquel toma uma decisão: ela irá se declarar para Alan. Mas algo que não estava na sua mente acontece, quando seu melhor amigo chega na sua festa, ele traz uma acompanhante (que é Bianca, irmã caçula de seu antigo rival nos tempos de escola), e logo revela que ela é sua noiva.

Após essa notícia, Raquel vê que acabou esperando demais, e que ela não pode perder o amor da sua vida, e bola um plano para poder acabar com o casamento. Este plano inclui uma ajuda, é claro. Eric, irmão da noiva, também não aprova o casamento, por achar ser precipitado demais e também por não gostar de Alan (desde quando eram crianças).
Mas essa ajuda os torna próximos, relembrar momentos da infância/adolescência, descobrir porque cada um agia de certo modo quando eram pequenos, e principalmente porque Eric era considerado o "rival" entre eles. Isso tudo vai mostrar, que podem ser mais do que parceiros tentando acabar com um casamento, fazendo surgir sentimentos que estavam enterrados.
...
"Você, amiga, cresce, amadurece, muda, e melhora. Então não pode continuar a cometer os mesmos erros. Entenda, vontade de "beijar na boca", ou "medo de ficar sozinha", não é "amor". São coisas bem distintas. Não confunda, saiba perceber as diferenças."
"Quando estava com Raquel seu tempo parecia passar mais rápido e a risada saía fácil. Ela era a unica pessoa com quem conseguia conversar sobre qualquer coisa, mesmo as mais difíceis" ~Eric
***
A capa do livro não chama muito a atenção, mas aí que entra "não julgue o livro pela capa" (apesar de eu já ter comprado muito livro por causa da capa bonita), pois a história é ótima. É uma leitura que te envolve, e quando você pisca, já acabou. Eu não gosto muito de livros em 3° pessoa, mas este me encantou, a autora soube colocar diretamente os pensamentos do personagem sem me deixar entediada com o assunto.
Uma coisa legal também, foram os capítulos do Eric, quando pensei que não saberia o que estaria passando por sua cabeça, vem capítulos dele falando sobre seus sentimentos.
Outro fato que gostei, é que a autora não foca apenas no Romance e nos 3 personagens que gira em torno, ela dá espaço para os amigos de Raquel entrarem na história, os familiares e o trabalho dela. E por fim, achei ótima a escolha da área do trabalho de Eric, que é a criação de Games. Foi super interessante as menções sobre falas famosas de livros e séries, que já reconhecia... ao contrário da Raquel shaushaushauhsa..

site: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/05/resenha-super-desapegada-jaque-de-marco.html

Garotas de Jales 14/02/2015

Resenha: Super desapegada

site: https://garotasdejales.wordpress.com/2014/07/15/resenha-super-desapegada/

Kimm_2k 13/09/2015

Me apaixonei por esse livro
Esse é um livro que com certeza irá entrar para a lista de livros que me surpreenderam. Sabe aquele livro que você pega pra ler, mas não dá muito pra ele? Pra mim foi esse livro. Porém, ele acabou me surpreendendo e muito. Esse foi um livro que eu definitivamente gostei do começo ao fim e no final fiquei triste por ter terminado.

Super desapegada é um livro super divertido e proporciona uma leitura bem tranquila, com muito humor e com toques de drama, romance e uma pitadinha picante.

Na história a personagem principal é a Raquel. Ela trabalha como assessora de imprensa em uma agência de comunicação e também tem um blog chamado Super desapegada, que por sinal é um sucesso. Muitas mulheres acompanham o seu blog, que tem diversos textos motivadores e que pregam a autoestima da mulher. E muitas vezes Raquel chega a receber várias mensagens de suas leitoras, que procuram um conselho ou simplesmente querem elogiá-la pelos seus textos.
"Passado está lá atrás por algum motivo: ou porque não vale a pena nem tentar fazer dar certo ou porque simplesmente não era para ser. Não insista! Senão é bem capaz de você tropeçar na felicidade e deixá-la passar sem nem notar."
Atualmente Raquel está prestes a fazer 30 anos e para comemorar está data ela tomou uma decisão. Ela decidiu que, em sua festa de aniversário, ela finalmente criará coragem e irá se declarar para Alan, que é o seu melhor amigo e por quem está apaixonada desde os 15 anos. Mas o que ela não imagina é que neste mesmo dia ela descobrirá que Alan está noivo de Bianca, que é Irmã de Eric, um antigo amigo seu.

Nesse momento ela sente o seu mundo desabar. E depois de muitas bebidas ela acorda no dia seguinte com uma baita ressaca, mas mesmo assim ela vai fazer uma entrevista que a chefe dela avisou, em cima da hora, que ela teria que fazer. Para sua surpresa, lá ela acaba reencontrando o seu antigo amigo Eric, que ela já não via a anos.

Eric, por sua vez, é o personagem mais divertido do livro, ele cresceu com a Raquel e sempre adorou irrita-lá, uma característica que ele parece não ter perdido apesar de todo esse tempo sem vê-la. Ao reencontrar a Raquel, a primeira coisa que ele fez foi abrir um belo sorriso sarcástico e chama-lá de magrela, um apelido que ela sempre odiou.

A partir dessa entrevista os dois acabam voltando a ter contato. E após Eric receber a notícia de que a sua irmãzinha caçula irá se casar com Alan, o cara que desde pequeno ele nunca gostou, e da Raquel perceber que Eric, como ela, é contra o casamento. Raquel decide fazer uma proposta para Eric e se aliar a ele para impedir que esse casamento ocorra.

Contudo, digamos apenas que essa parceria não sairá bem como ela imaginava. Raquel irá descobrir durante essa parceria que Eric não é mais o garoto arteiro da sua infância, ele agora é um homem muito atraente e interessante. E também perceberá que as vezes nós nos apegamos aquilo que é fácil e confortável na nossa vida e por mais que ela não queira, o coração dela pode guia-lá por um caminho que ela não espera. Basta agora saber, o que ela irá fazer? Ela destruirá o casamento do seu melhor amigo? Ela seguirá o seu coração e agirá de forma correta?

Durante a descoberta das respostas para essas perguntas, a história faz Raquel passar por vários momentos que nos divertem bastante. Ela passa por momentos constrangedores e embaraçosos, onde geralmente o Eric está junto; momentos em que ela se diverte e se conhece melhor e também momentos em que ela se pega pensando se suas ações são corretas.

Enfim, para quem gosta de um livro com romance e com um bom humor, esse com certeza eu recomendo.

site: http://abobrinhacomchocolate.blogspot.com.br/

Priscila 28/01/2016

Muito bom!!
A história começa com o prólogo contando sobre o acidente que aconteceu no aniversário de 15 anos da Raquel. Mas o que aconteceu?? Raquel teve seu vestido arruinado por um pedaço de bolo de chocolate, que foi derramado por Eric. Raquel ficou extremamente chateada e triste, Allan foi consolá-la pois ela estava chorando muito.

Nos dias atuais Raquel era uma mulher, no auge dos seus 30 anos e trabalha em uma agência de publicidade e era uma blogueira “secreta”. Seu blog é o Super Desapegada, onde ela posta textos e conselhos para as mulheres que querem desapegar de algo. Allan era veterinário e seu melhor amigo. Raquel nutria sérios sentimentos por ele, desde o acidente com o bolo e vinha, decididamente, se declarar para ele. E o dia que faria isso seria em seu aniversário e ela mal podia esperar o dia acabar.

Quando chegou a noite, ela foi ao tal barzinho com todos os amigos e colegas de trabalho. Estava extremamente ansiosa para que Allan chegasse, pois queria muito se declarar e também saber o que era que ele tinha para falar com ela. Quando ele chegou, Raquel o avistou e seus melhores amigos avistaram uma moça loira que estava com ele.

Quando Allan se aproximou, Raquel perdeu todo o seu entusiasmo. E foi então que ele soltou a bomba: ele estava namorando e a namorada era a tal loira. E quem era ela?? Bianca, a irmãzinha de Eric (seu amigo de infância e também quem arruinara o tal vestido) e o pior estava por vir: eles iam se casar. Raquel ficou sem chão com a notícia, e para disfarçar ela comprimentou os noivos e conversou um pouco com Bianca, que a ultima vez que a vira, ela era ainda uma criança.

Enquanto o casal estava se divertindo com o show que estava acontecendo, Raquel conseguiu ficar sozinha com os seus amigos, Ian e Gabriela, e pode lhe dizer tudo o estava sentindo. Ela estava arrasada. E então teve a idéia de acabar com o casamento dos dois. Mas como ela faria isso?? Não fazia a mínima idéia.

Mas por uma ironia do destino Raquel reencontra Eric. Como isso aconteceu?? Foi assim: Lembram que eu disse que ela trabalha em uma agência?? Então estava para acontecer um mega evento de games e tecnologia, e a agência conseguiu a conta desse evento para cobrir. E a chefe da Raquel passou essa conta para ela. O que não a deixou muito feliz.

Bom, e aí uma das atividades era visitar e colher informações sobre o evento, com a empresa estava organizando tudo. E advinha de quem era a empresa?? Do Eric. E o encontro dos dois foi meio engraçado, por assim que ele a viu, a chamou pelo apelido de infância. O que ela detestou. Mas vê-lo lhe trouxe tantas recordações de sua infância e adolescência, o que ela não podia imaginar para o Eric também.

Mas em um determinado dia Allan convida Raquel para o almoço com as famílias, que ocorreria na casa dele. E ela foi claro, e o Eric estava lá também. E foi nesse almoço que ela viu o quanto ele era contra esse casamento. Eric nunca se deu bem com o Allan desde que eram crianças. E Raquel não sabia ao certo o por que disso tudo.

E foi com esse almoço que ela teve uma idéia. Dias depois ela foi até a casa de Eric lhe propor que eles acabassem com o casamento de Allan e Bianca. No começo Eric achou tudo aquilo muito precipitado e perguntou as reais intenções de Raquel com aquilo. E ela contou, e perguntou se ele a ajudaria. E ele aceitou.

Mas o que vai acontecer?? Não vou contar né.

Tenho que dizer que essa história foi surpreendente. Não sabia como as coisas iam acontecer e confesso que odiei Raquel até mais da metade do livro. Ela foi extremamente mesquinha e em nenhum momento se importou com os sentimentos das pessoas. Mas nos momentos finais ela muda.

Ver o crescimento do personagem dentro da história, foi fantástico.

Geralmente isso demora acontecer, mas nessa história é extremamente visível e aceitável. Sem contar que essa transformação fez parte de toda a construção e desenvolvimento da mesma, de uma forma excelente. A autora está de parabéns.

No geral: a história é muito boa, muito bem construída e os personagens bem construídos e desenvolvimentos. E com essa história, me senti tão envolvida e tão acolhida, e ao mesmo tempo emocionalmente ligada a ela que comecei a entender por que Raquel teve uma atitude daquelas, e também entender que ela foi responsável por perceber o que estava de errado.

Simplesmente amei a história e a forma como eu fiquei envolvida com a mesma, não deixando de evoluir na leitura.

Recomendo muito a leitura.

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br