Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

MarcosBatista92 07/06/2024

O melhor livro de Harry Potter na minha opinião, sem sombra de dúvidas, meu favorito. Nos aprofundamos mais no passado dos personagens, descobrimos mais acerca dos pais de Harry e outros personagens que são introduzidos na série a partir daqui. A narrativa é ótima. Super recomendo ??

merciavilla 07/06/2024

Perfeito
Um livro tão lindo e emocionante, a única coisa que me entristece é como algumas coisas vão terminar e como queria que fossem diferentes.

GugaBandeira 06/06/2024

O MAIOR DE TODOS!!!
Eu estava extremamente ansioso para ler este livro, pois é o meu filme favorito da saga. Estava com muito medo de ficar frustrado, mas não, gostei muitíssimo!!
Aqui, já começamos com a icônica cena da Tia Guida virando um balão. Fiquei com muita dó do Harry, já que, ao contrário da adaptação onde tudo aconteceu alguns minutos após a chegada da tia na casa dos Dursley, no livro ele teve que aguentar os desaforos da mulher por uma semana até explodir. Sim, o Harry dos livros é ainda mais humilhado que o dos filmes.
Em seguida, segue aquela sequência maravilhosa do Noitebus, a chegada dos demendadores e segue toda a narrativa onde toda a escola de Hogwarts fica com medo do retorno do nosso, até então, odiado Sirius Black. Eu acho o ritmo da primeira metade do livro um pouco lento, em comparação com "A Câmara Secreta", porém, acho que em "O Prisioneiro" podemos ter uma visão maior de como funciona o dia a dia na escola de magia.
O professor Lupin é uma das melhores adições na obra. É incrível ver sua esperteza e tato ao dar aulas para os alunos, além do grande cuidado que tem com o Harry. Fico muito triste por ele não ter continuado na escola. Snape, neste livro, consegue ser ainda mais insuportável, tentando denunciar o problema de Lupin em qualquer oportunidade.
É muito bonito ver a contratação de Hagrid como professor. Pena que Draco acaba fazendo uma cena com o Hipogrifo e acaba colocando tudo em risco. Todavia, é a partir da quase morte do personagem que finalmente chega ao ápice da narrativa. A descoberta de que Sirius Black é um cara do bem e que a culpa de tudo era do maldito animago disfarçado do rato Perebas é bem surpreendente. Fora a genial ideia do vira-tempo. A autora foi cirúrgia na criação disso, o que tornou a conclusão da história ainda mais épica. Além disso, GRIFINÓRIA VENCEU O TORNEIO!!! Toma, Malfoy!!!
A narrativa, assim como dos demais livros, é muito bem desenvolvida e flúida. Sem sombra de dúvidas, uma obra prima. Ri muito e me senti emocionado com a carta de Sirius ao final do livro. É tão bonito ver que Harry finamente encontrou alguém para chamar de "família".
Fazendo uma comparação entre o livro e o longa, que, inclusive, pude rever nos cinemas um dia após finalizar a leitura, há algumas diferenças consideráveis, porém, sinto que os dois conseguem criar uma narrativa tão enérgica e envolvente que eles acabam se complementando. O Mapa do Maroto, no livro, por exemplo, é usado por Harry apenas para ir a Hogsmeade, sendo entregue ao professor Lupin assim que Malfoy denuncia o fato de Harry ter ido ao povoado às escondidas e jogado lama nele. No filme, Harry não é descoberto por Malfoy, sendo pego por Lupin ao procurar por Pedro ao observá-lo que ele aparece no mapa, algo que ele não repara no livro. Como disse, é o meu filme favorito da saga, e, até o momento, acho que também é o meu livro (apesar de, como disse anteriormente, achar o enredo de "A Câmara Secreta" mais intenso).
Estou ansiosíssimo para ler "O Cálice de Fogo", mas antes, irei ler um romance que gostaria de ler há algum tempo. Mais uma vez, quero exaltar a minha felicidade ao ler esta saga tão rica e maravilhosa. Sinto que os outros livros prometem ser ainda mais intensos e sombrios. Sem sombra de dúvidas, "O Prisioneiro de Azkaban" é uma continuação maravilhosa e que vale muuuuito ser lida e vista. Recomendo muito"!!! Nota: 5 estrelas.

klennyapontes 06/06/2024

Terminar 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' foi como voltar para casa depois de uma longa viagem. O livro não apenas me reacendeu a paixão pela magia de Hogwarts, mas também me fez refletir sobre temas profundos, como a importância da amizade e a coragem de enfrentar nossos medos.

J.K. Rowling mais uma vez demonstrou sua habilidade em criar personagens cativantes e uma trama envolvente que me deixou ansiando por mais. Sem dúvida, um dos meus favoritos na série.

Uma Vida em Cada Livro 06/06/2024

Ver O Prisioneiro de Azkaban no cinema foi uma experiência surreal, tanto que decidi reler o livro.
Harry é muito injustiçado pela vida e por todos que ocultam a verdade dele. Concordo que, pela idade, se ele recebesse todas as informações de uma vez, talvez ficasse desorientado, agora, não receber informação nenhuma é injusto.
Não gosto de Sirius Black, mas acho muito lindo o amor que ele tem pelo afilhado.
Lupin é o personagem de que mais gosto nesse filme. Outro que também foi injustiçado.
Fico me perguntando: era realmente necessário que tantos personagens incríveis morressem no último livro?
Enfim... Amo a saga Harry Potter ??????

Suzane10 05/06/2024

Melhor de todos os livros da saga!!! Queria ter ido ao cinema, óbvio? mas só sessão na terça numa cidade que não tem cinema ???

Enfim.. amo!
isaikki 05/06/2024minha estante
Super concordo

Aninha 05/06/2024

SIRIUS BLACK !
Tudo começa novamente na casa dos Dusley, marcado por um jornal onde mostrava um criminoso perigoso que havia fugido da prisão e O Sr.Dusley com a grande noticia que sua irmã viria passar uma semana com eles; infelizmente ela era a copia pior que o Sr. Dusley e fez a semana de Harry um inferno, mesmo que o garoto não tivesse feito nada. com essa raiva acumulada com a proposta do Tio de assinar um formulário importante da escola, ele explodiu e fugiu em plena luz da lua.

Harry sabia para onde queria ir, mas era impossível ir andando até de manhã sem chamar a atenção de repente uma sombra o assustou fazendo um sinal para um nada invisível. mas era bem real, um ônibus de 3 andares enorme parou para ele.

Muitas coisas aconteceram até voltar para Hogwarts, aparentemente esse tal de Black era procurado no mundo dos Bruxos também, o que deixou a segurança do castelo afiada e cheio de monstros que tiravam a felicidade de quem os visse, o que dificultou as escapadas de Harry e seus amigos para fora do colégio, mas Hermione andava muito ocupada ultimamente, com 3 matérias no mesmo horário. de todo modo a historia de Sirius preocupava o diretor, ainda mais com os Dementadores por ai, Harry não podia nem sair do castelo. mas de algum modo conseguiu se arrumar em mais uma confusão de vida ou morte depois da aparição do professor novo e Mapa Marroto em suas mãos.

o que ele poderia fazer? o hipogrifo precisará de ajuda! e o seu padrinho também..

Dos 3 que eu li até o momento ele é o meu favorito, recomendo para quem tem mente aberta pq é necessário muita imaginação para imaginar tudo ! BEM PERFEITINHOO.

Lara1367 05/06/2024

Basicamente, o rato foi o centro da história
Achei esse livro melhor que os 2 primeiros, simplesmente porque a leitura foi bem mais leve e divertida. E esse plot do final, foram muitas informações pra absorver. Acho que isso é muito difícil de prever. Tipo, por que do nada um personagem que ninguém liga se tornou o centro da história (Perebas) ??? Mas quando tudo se conecta é muito boa a sensação. Nem vi as páginas passarem direito, foi ótimo.
Ps: e eu finalmente descobri o mistério desse rato que me questionei por tantas págs.

Vitoria 04/06/2024

O afeto presente neste volume é de uma beleza única.

Fica evidente a maturidade que Harry adquiriu desde o primeiro ano, o quanto ganhou confiança e familiaridade com o mundo da magia

Albieri 04/06/2024

Como é bom sempre voltar a Hogwarts através desses livros, esse universo mágico e esplendoroso será sempre bem vindo em minha vida.

maariemo0 04/06/2024

Definitivamente meu favorito da saga, pelo menos nos filmes é... Os livros dos 3 q li ele é o melhor mas tenho mt caminho ainda

Eduardo1994 04/06/2024

Somos apresentados a um dos melhores personagens, Sirius Black.
Este livro começa a deixar evidente algo que me incomoda, um início e meio muito bem trabalho e com ricos detalhes, mas acho o fim dos livros mais apressados na conclusão, mas continuam bons mesmo assim!!