Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Larizhh 10/06/2024

Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Esse livro é muito bom, ele não está no meu top 3 porém ele é muito bom, para mim ele fica em 5° lugar, sendo muito bom mais ainda sim acho outros bem melhores doq esse... Essa história é quase idêntica ao filme, tendo algumas coisas bem diferentes do filme ent nn ache que só pq é a msm história aque vai ser igual.

sarainha2 09/06/2024

Apaixonada por esse livro
Eu fui uma pessoa que assistiu os filmes de HP antes de ler os livros, então já sabia todo o plot twist que o Prisioneiro de Azkaban tem, mas mesmo assim me peguei completamente nervosa e aflita enquanto lia os últimos capítulos do livro. Foi uma leitura completamente incrível e entrou pras favoritas da minha vida.

Gabriel.Jouvert 09/06/2024

Olívio Wood com certeza faria parte de torcida organizada.
Melhor livro de Harry Potter até então para mim.

Prisioneiro de Azkaban é o melhor filme de Harry Potter de longe, tava com bastante expectativa pro livro e pqp.

Cumpriu. Apenas lindo.

Mas vamos ao que importa.

Olívio Wood melhor personagem da saga slk se esse cara fosse brasileiro. Estivéssemos em 2014, e ele presenciasse o 7 a 1.

A Alemanha taria envolvida em outra guerra mundial.

O homi não para nunca quadribol é vida e certeza ele é flamenguista.
Cvincius 10/06/2024minha estante
Me empresta...

Gabriel.Jouvert 10/06/2024minha estante
Vamos negociar

Cvincius 10/06/2024minha estante
Certeza? Eu tenho acesso em potencial a certas coisas que você não quer que eu tenha.. tendo isso, podemos negociar

Gabriel.Jouvert 10/06/2024minha estante
...

lpriante 09/06/2024

A cada livro que passa ficamos cada vez mais curiosos e encantados com a ambientação e com os personagens. A escrita da autora também me pareceu mais cativante e elaborada. Até aqui eu sabia um pouco da história de Harry Potter, de agora em diante lerei não sabendo nada mais, pois nunca assisti os próximos filmes.

typagirl 09/06/2024

Prisioneiro de Azkaban
Esse aqui me surpreendeu muito da metade pro final, o começo foi meio monótono mas conforme a história foi desenrolando gostei muito, ansiosa pra ler o próximo

Gabrielle.n 09/06/2024

Mapa do Maroto
Tudo nesse livro é muito bom, a construção do Harry esgotado e estressado com tudo que está acontecendo, a construção da história sem nenhuma pontinha solta. Adorei como é contada a história do Mapa do maroto, a parte do Snape lendo é boa demais kkkkkkkkk Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas foram gênios (apesar de odiar um deles, com razão). O final deixou meu coração quentinho e em paz.

Thati 09/06/2024

Eu amooo prisioneiro, a história dos marotos, o Sirius com o Harry, eles ganhando a taça de quadribol, as aulas com o prof. Lupin ?? É meu top 2, logo atrás de enigma....

ana bia 09/06/2024

Perfeito
O livro é bom do começo ao fim. Os jogos, as relações entre personagens sendo os principais ou não, a forma como vc se sente imerso nas histórias do passado é incrível. O plot como sempre não decepciona td tem um início e uma conclusão bem pensada e bem escrita. Uma leitura viciante.

Leth_68 08/06/2024

Eu como uma boa fã de Harry Potter simplesmente amei o livro, é simplesmente extraordinário toda a história dos marotos. Na minha opinião acho que esse tá sendo o melhor livro da saga porem esse ainda é o terceiro e tem mais cinco pela frente. Meu trio de ouro sempre arrasando, amo toda a parte do vira tempo e tals. Sirius eu simplesmente te amooo, meu maroto favorito. Sério é impossível gostar do Snape que cara chato viu, Lily nunca errou quando escolheu o James.

nic.venancio 08/06/2024

Harry, eu te AMO (sim, esse é o título)
Só um adendo, aqui, antes de começar a resenha: TODA vez que eu leio, eu fico P da vida com a cena do Severo dando aula de lobisomens!!!!! Sabem porque??? Porque ela é ESSENCIAL pra mostrar o QUANTO O RONY é um ótimo amigo e uma ótima pessoa!!! Além de mostrar o quanto ELE E O HARRY DEFENDEM A HERMIONE!!!! O Rony LITERALMENTE enfrentaaaaaa o Snape pra DEFENDER a Mione!! E sabem o que o FILME fez??????????????? Além de tirarem essa parte essencial da cena, ainda deram uma fala para o Rony para que ele CONCORDASSE com o Snape quando esse salafrario insulta a Hermione!

JUSTIÇA PELO RONY!!!!!!!!!!!!!!!!!! Erraram MUITO com ele nos filmes!! MUITOOO!!!

Agora, desabafo escrito, bora falar do livro:

Escrita? Brilhante.
Personagens? MARAVILHOSOS, PERFEITOS, LINDOS
História (começo-meio-fim): Brilhante, também.

Eu amo ler os livros, principalmente o terceiro (que é o meu livro preferido), porque eu acho que é o que mais dá essa imersãoooooo no mundo de Harry Potter

- Primeiro: HARRY EU TE AMO - nesse livro, com o surgimento do Sirius e Lupin, tem um foco maior, ainda que discreto, nas profundezas dos traumas do Harry, o que só mostra o quão doce, gentil e amoroso o Harry é, MESMO com taaaaanto sofrimento! Ele tem essa carência de FAMÍLIA que o torna tão protetor dos amigos, tão feliz com a simples presença deles, tão animado em poder conversar com um professor que virou seu amigo, e com o Sirius??. Nosssa, ele fica TÃO feliz só com a perspectiva de ter um padrinho.. ai, sabem, ele é o meu protegido pra VIDA!!!

- Segundo, é nesse livro que tem mais detalhes de passeios no Beco Diagonal e em Hogsmade!! Também é nesse livro que a aula de adivinhação é introduzida! Então essa imersão mais profunda é muito legal!

- terceiro, amo as interações do trio com o Hagrid! Isso tem na maioria dos livros que se passam em Hogwarts, mas, mesmo assim, não deixa de ser um ponto importante! Ainda mais nesse, quando eles ficam tão preocupados com o Hagrid por causa do Bicuso!

- Quarto: não dá pra falar tudo que gostaria na resenha, porque né, é meu livro de HP preferido! Então só fica a dica aí: é incrível e vale a pena ler!!

isa.ps0 08/06/2024

Releitura
Ler prisioneiro de azkaban da primeira vez foi mágico mas agora, foi ainda melhor. lembrei o porque amo tanto o meu personagem favorito e o porque amo tanto esse livro. apesar de ser estranho ter que falar isso em 2024, vão ler harry potter por favor.

Ana julia 07/06/2024

Não é um dos meu favs, mas eu gostei bastante, Me estressei pacas com a Hermione confesso, eu quis esganar o Ron várias vezes, e eu ainda odeio Draco Malfoy. Harry é o único que não tem paz.

Acho que deveria ter um livro só com as histórias dos marotos, eles são interessantes (exceto pettigrew)

cibelydduarte 07/06/2024

Com certeza um dos meu livros preferidos de Harry Potter, por ser a primeira aparição do Sirius e o Voldemort nao ter dado as caras são os meus fatores preferidos.