Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino

Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

Gabriela4461 09/06/2024

CARA esse livro é simplesmente maravilhoso do início ao fim, no começo demora a engatar um pouco a leitura acho que pela forma como os diálogos são dispostos mas depois que a mente já tá meio ?viciada? nisso acaba indo e quando vê já acabou o livro kkkkkk é engraçado, meio dramático um pouco, romântico, tem um Qzinho meio erótico também mas 1000/10 com certeza

Jubs 08/06/2024

Uma história que mistura histórias do passado e presente, com personagens com diversas facetas (algumas boas, outras nem tanto). Você mergulha na história e quer saber como as coisas vão se desenrolar.

Edu Coelho 08/06/2024

Eu chamo de amor
Um romance totalmente factível! O estilo de escrita do autor é bem diferente, um fluxo de consciência, de tal modo que nos chama e nos envolve assim como fazem as melhores conversas despretensiosas com nossos amigos.

A impressão que tive foi que estava numa boa conversa, em que a cronologia e o fluxo de informações ocorrem de maneira natural sem preocupação com a ordem em que são apresentadas.

São personagens complexos e reais.

Wania Cris 26/05/2024

Excelente!
Comprei o ebook desse livro numa mega promoção há dois anos e foi ficando de lado até aparecer a oportunidade de ler. Depois que um certo político hipócrita fez duras críticas à obra, esta foi escolhida para a leiitura conjunta de um grupo e comecei imediatamente a ler. Não achei absolutamente nada que justificasse as críticas ferrenhas do tal deputado que, estou certa, jamais leu esse ou qualquer outro livro na vida!

A estória é quente em algumas partes, mas, nem são essas partes que definem o livro. A obra trata tanto de paixão quanto de amor, submissão, loucura, desejos e, sobretudo, relações humanas. Adorei a narrativa dentro da narrativa. A estória do Careca de de Cauby (como o cantor) se misturando e se completando, as estórias de outras personagens se entretecendo ao longo da leitura, foi uma rica experiência.

Que tá buscando p00taria, pode continuar com Jorge Amado e outros, aqui não teve tanta assim não, inclusive queria...

charles67 21/05/2024

Livro de Instagram
Vamos fingir aquela coisa de ?ah mas pra época é normal? pq se a gente for pesar a mão ? tem umas frases bonitas pra vc botar no insta tb e não é de todo mal, só um pouco confuso :)

Vladia Castro 15/05/2024

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Marçal Aquino. Em um cidade com garimpo, do Pará, Cauby é um fotógrafo, vai trabalhar, tem um livro p terminar. Mas no alpendre da casa da D. Jane, ele escuta a história de "amor" do Careca com a Marinês. E envolve-se com Lavínia, a mulher do pastor. Um mulher com um q de dupla personalidade e depressiva, sexy e recatada. E esse envolvimento vai levar Cauby a altos e baixos.

Lorrane Gomes 10/05/2024

Me surpreendeu muito. Inicialmente a leitura não estava fluindo muito bem para mim , mas com o decorrer da história, a trama vai ficando cada vez mais envolvente .

Maria Julia 05/05/2024

Que surpresa gostosa! O livro é completamente fora da minha zona de conforto e meu primeiro livro de um autor brasileiro e eu amei. A história me ganhou do início ao fim, a escrita é poética mas de fácil entendimento, muito fluida e o final é a cereja do bolo. Ainda bem que eu me desafiei e li esse livro.

Gerlania 30/04/2024

Impactante
Confesso que demorei um pouco para adentrar na história. Não sei se isso ocorreu porque a leitura me tirava da zona de conforto ou por não ter tanto hábito nesse tipo de narrativa/escrita/tema, mas algumas páginas depois já me vi totalmente envolvida, impactada pelo ambiente e pelos personagens. Uma obra crua e desnuda. Não conhecia esse autor brasileiro, mas ele já tem o meu respeito. Leiam. Vale a pena.

Larissa 26/04/2024

Me afetou demais
É oficialmente um dos livros mais especiais da minha coleção, me deixou sem palavras acho que pq consegui me identificar com o amor e devoção de Cauby por Lavínia.
O final me conforta um pouco mesmo sendo trágico, ele não a abandonou, não duvidou da sua inocência e a defendeu e protegeu mesmo depois de ter perdido tudo por causa da presença dela em sua vida.
Eu consigo entender quem critica o livro, também fiquei meio enojada com certos trechos pensando "pra que escrever isso?" "pra que esses detalhes?", mas agora que terminei vejo que isso torna o livro especial, Marçal Aquino consegue te levar pro interior da essência humana dos personagens.
Incrível a evolução do clima do livro também, você se encontra em um período leve, calmo, numa cidade quente e pacata, parece que não tem muito o que esperar de lá, até que começa a acumular uma tensão de "guerra", e o clima de guerra vem com tudo na cidade e na vida de Cauby, e então vem o período de clima pós-guerra, absolutamente melancólico, do tipo que te faz terminar o livro com um aperto no peito.
Certamente vou ler de novo ao longo da minha vida, uma obra completa para mim.

oerickaguiar 24/04/2024

Resenha
Intensidade, se tem uma palavra que pode definir esse livro. A escrita de Marçal e muito boa, uma história de amor e suas consequências.

Elisa 18/04/2024

O que mais me cativou nessa história foi a falta de pudor. Marçal escreve imensamente bem quando se trata do erótico no limite do romântico. Amo a forma como ele trás a excentricidade humana, a falta de moral e questionamentos sobre ela. Um livro cru, em resumo. Na visão de Cowby, Lavínia é uma mulher excepcional, para dizer o mínimo, e Marçal a escreve, por muitas das vezes, sendo tratada como objeto sexual na vida dos homens com quem se relacionou, inclusive o próprio Cowby. Mas sabemos que a excepcionlidade da personagem é um reflexo do seu transtorno, sendo mediado por momentos de uma Lavinia (Shirley) transbordando sensualidade, selvageria e simpatia, e em outros momentos mostrando a outra metade de sua personalidade, mais obscura, retraída e cheia de traumas. Cowby era viciado na Lavínia "doida" e intrigado em sua outra metade, preso na necessidade de ter as duas como sua. O fim disso tudo é muito triste, e tive vontade de passar umas frases do livro para a minha pele ?

Enfim, um livro incrível