Vampiros em Dallas

Vampiros em Dallas Charlaine Harris




Resenhas - Vampiros em Dallas


65 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Bruno Sequeira 22/05/2020

Chato!
Como se não bastasse matar um dos melhores personagens, a continuação da história de Sookie é chata e tediosa, muito diferente do primeiro livro, decepção!
Priscila Machado 22/05/2020minha estante
Foi esse livro que deu origem ao seriado?
Assisti há bons anos trás e gostei bastante, só não sei se o livro é anterior ao seriado.


Bruno Sequeira 22/05/2020minha estante
Sim foi essa saga de livros que deu origem a True Blood da HBO




Pedro Moreno 10/09/2009

Resenha Vampiros em Dallas por Pedro Moreno
O livro que deu início a badalada série sobre vampiros chamada True Blood não convence.

Apesar de boas idéias, como a Anúbis Air, o livro tem uma história insossa e rasa, Charlaine desfila um monte de personagens que se parecem muitos uns com os outros. Quase todos os vampiros apresentados falam da mesma forma e agem da mesma forma.

Para quem assitiu a primeira temporada da série True Blood consegue acompanhar um pouco melhor, pois por si só o livro traz um monte de pontas soltas.

E pior fica por conta das relações sexuais entre os dois protagonistas, Sookie Stackhouse e Bill Compton que lembram romances no melhor estilo Sabrina.

Para os aficionados pelo tema pode valer de boa leitura, mas este livro não é indicado para quem não acompanha a série.
deniseayres 17/10/2010minha estante
Concordo plenamente!!! li rapidamente o livro não por prazer, mas para me livrar de uma vez... gostei do primeiro e acho que a autora se perdeu nesse segundo volume.

Tento mater minha mente aberta para livros variados, mas esse judiou de mim.
Não gosto de deixar séries inacabadas, qto menos livros, mas não creio que conseguirei ler "Clube de vampiros", vc leu??




izadoraferreiraa 18/11/2023

Muito bom
Sinceramente, eu acho que nem Sookie e nem Bill deveriam ter um relacionamento, porque tipo eu acho que eles são muito diferentes e são muito orgulhosos
Xand 27/12/2023minha estante
e sem contar que é bem claro que a sookie não é apaixonada pelo bill, ao menos não como já foi um dia




Vânia 02/08/2009

True Blood 2
Neste a protagonista, Sookie, tem que ajudar os vampiros de Dallas a descobrir o q aconteceu a um vampiro q desapareceu. Além disso, ela precisa descobrir qm matou um gde amigo seu. Muitas aventuras, mordidas, ossos quebrados. Tudo, é claro, regado a muito sangue.A presença de um ser feminino mitológico torna a aventura mais enigmática.

Aventura melhor q o primeiro livro "Morto até o anoitecer".
comentários(0)comente



P. 23/09/2009

Dallas, baby
O livro é muito bom, a ação que ocorre em Dallas é de tirar o folego (tem lobisomem, perseguição de carro, capotamento, vampiros assassinos, tudo isso numa noite alucinante) e na série ficou tudo muito morno, então, na volta de Dallas o livro fica estranho e tem um final igualmente estranho (e muito mais estranho na série do HBO)

A Mênade por exemplo, no livro é uma criatura selvagem, e na série é tão moderna, que dá varias festas (orgias?) em sua mansão regada e muita bebida. Outra coisa interessante, é descobrir que a Tara ainda não existe no livro (e na série ela é tão importante, que é impossível imaginar a série sem ela) e que Eggs aparece em umas 5 páginas, entre outras coisas

Entretanto esse livro é diferente do primeiro, nesse eles tem uma relação já estável, e ela faz o trabalho em Dallas por dinheiro (e na série, é pra salvar o Lafayette, que no livro já foi pro saco a muito tempo), porem gosto especialmente da série e especialmente do livro, cada em de uma maneira diferente
comentários(0)comente



La Sorcière 18/10/2009

Envolvente, criativo e recomendado!
Nessa nova aventura, Sookie encontra um grande amigo assassinado (porque a "encrenca" sempre persegue Sookie?) e é recrutada por Eric para usar seus dotes de telepata à serviço dos vampiros de Dallas.
Mas quando Sookie está à caminho de Fangtasia, sofre um ataque e sua vida corre risco de morte, nem o sangue de Bill é capaz de salvá-la. Os vampiros de Fangtasia, principalmente Eric, se mobilizam para salvar Sookie e agora, com a dívida de sua própria vida nas mãos de Eric, Sookie não tem outra alternativa a não ser acompanhar Bill à Dallas e tentar descobrir o paradeiro de um vampiro que pertence àquele ninho e que sumiu sem deixar vestígios.


Em Dallas, Sookie descobre uma pista sobre o desaparecimento do vampiro, que pode estar relacionado à um culto religioso e anti-vampiros chamado Irmandade do Sol. Lógico que Sookie só se mete em roubadas, e o culto da Irmandade do Sol de mostra muito mais sinistro do que ela imaginava!


A história é ótima.....Charlaine Harris me surpreende com sua imaginação e com a cadência do enredo. Sempre tem alguma coisa interessante e que prende sua atenção. Alternando momentos cômicos, de ação e de puro romance, a autora faz você ficar grudado no livro até a última página!
comentários(0)comente



Bartolotto. 03/11/2009

Bom.
Não é o melhor livro que já li, mas não é o pior. Sinto falta dos detalhes, são poucos durante o livro. Fiquei bem curiosa para ler o 1º livro da série, mas não é necessário ler o 1º para se entender o 2º, afinal de contas, entendi o 2º perfeitamente. É um bom livro, recomendado.
comentários(0)comente



Thiago Leite 05/11/2009

Charme!
Sim, os livros de Charlaine Harris tem seu charme!
A narrativa direta sem muitos detalhes e sem enrrolação faz o livro ser dinâmico e a história se desenvolver tão rápido, que quando você perceber, já tera terminado o livro.
Por um lado isso é ruim, porque tem partes que poderiam ser mais exploradas; por outro, é bom, faz a leitura ser simples e divertida.
Diria que Charlaine se daria bem no cinema, ela consegue fazer entreterimento puro, simples e agradável. Não é a toa que True Blood é sucesso.
Em Vampiros em Dallas Eric ganha mais espaço e Bill perde, o que é bom, porque nos livros, a sensação que passa é que Bill esta sempre escondendo algo e eric é mais direto e divertido. No final, as gargalhadas são todas por conta dele.
Ponto baixo: A história em Bom Temps é bem melhor do que a de Dallas!
Ponto alto: o final da Nêmade, bem mais coerente e tenso do que na série.
Resumo: O Livro é charmoso e cumpre o que promete. Divertir! Simples assim.
comentários(0)comente



sentilivros 28/10/2011

resenha de Vampiros em Dallas
O segundo livro da Sookie trata de sua primeira missão "trabalhando" para Eric. Ela deverá ir à Dallas solucionar, ou melhor "escutar a mente" de alguns indivíduos, sobre o desaparecimento de um dos "xerifes" de Dallas.
Porém antes dela ir, o livro começa com um assassinato na própria "Bons Temps". Logo a narrativa tratará dos dois assuntos e o final do livro dará o " fio da meada" para o próximo.
É neste livro que Sookie conhece realmente o mundo dos vampiros. Como eles "funcionam", bem como as pessoas que desejam destruí-los. Aqui, conhecemos a Irmandade do Sol (religiosos fanáticos que vêem os vampiros como demônios). Também é aqui que Sookie conhece um outro telepata e não se sente tão sozinha no mundo. Conhecemos Godric , um vampiro arrependido de suas vilanias durante seus mil anos de existência. Godric é um personagem que ao mesmo tempo eu repudiei, mas fiquei com dó, entende? É, tipo assim (rsrsrs),se ele fosse real eu o mandaria para o inferno por tudo o que fez, mas como é literário, dá vontade de perdoá-lo.
Aqui, conhecemos uma nova faceta de Eric, digamos mais, afetuosa (e sinto muito, mas não há como você me dizer que não o quer e prefere o chato do Bill, não acreditarei!).
Assim como Eric, iremos conhecer um pouco mais de Bill.
"...-Mas vampiros caçam Sookie. É da nossa natureza - disse ele, muito sério. - Como leopardos, como lobos. Não somos seres humanos. Conseguimos fingir que somos, mas quando tentamos viver com pessoas...na sua sociedade." pg 203
Tenho que dizer ainda, que há a bacante neste livro, como na série, mas ela não é como a Maryann foi, ela é um ser mais natural, "mitológico" e não, "civilizado" como Maryann. Claro que ela se diverte bastante com um certo metamorfo e só no final do livro ela consome, ou melhor, recebe seu tributo, esclarecendo alguns acontecimentos. No livro, a bacante causa mais terror (até nos vampiros) do que o erotismo (exagerado e vulgar - a meu ver) da série.

"... Eu me oprimia quando as pessoas na varanda se oprimiam, eu me sobressaltava e destruía quando a insanidade deixou Calisto e penetrou nas suas mentes, e apenas a mão de Eric na minha boca me impediu de gritar como eles gritaram. Eu mordi e provei seu sangue, e o ouvi gemendo de dor..." pg 237
Preciso dizer mais?
Recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/10/especial-halloween-vampiros-em-dallas.html
comentários(0)comente



Dedão 30/10/2009

Depende...
Esse livro é a continuação do livro "Morto até o anoitecer"

Dquela garçonete, telepata, que namora um vampiro gostosão e vive em Bon Temps, Lembra? e que inspirou o seriado "True Blood"

Essa série de livros dá uma visão bem diferente sobre vampiros, sobre suas reais fraquezas, sobre suas personalidades, sobre seus jeitos de querer "viver".

Nessa aventura, pra variar, Sookie só se fode, e é recrutada por Eric, um vampiro xerife e tal... ah, quem leu o primeiro livro, ou assiste o seriado, sabe como ele é! Bom... Eric queria que Sookie usasse seus dotes de telepatia à serviço dos vampiros de Dallas.

Mas quando Sookie está à caminho do Fangtasia, sofre um ataque repentino e sua vida corre risco, nem o sangue de Bill é capaz de salvá-la. Os vampiros de Fangtasia, principalmente Eric, usam seus 'meios' de resolver as coisas para salvar Sookie e agora, devendo sua própria vida para Eric, Sookie não tem outra alternativa a não ser acompanhar Bill até Dallas e tentar descobrir onde diabos foi parar um vampiro milenar que pertence àquele "Ninho" de vapiros e que sumiu sem deixar vestígios.

Em Dallas, Sookie descobre uma pista sobre o paradeiro do vampiro, que pode estar relacionado à um culto religioso e anti-vampiros chamado Irmandade do Sol. Lógico que, como eu disse, Sookie só se fode, e o culto da Irmandade do Sol mostra ter muitos segredos tenebrosos, da qual Sookie não gosta nem um pouco de ter que descobri-los.

A história é Boa... A autora tem uma visão interessante sobre "Vampiros", "Mênades" e outras criaturas mitológicas.
E a história alterna bastante entre momentos cômicos, momentos de ação e de momentos de romance (adulto...(6').

Minha nota não foi muito boa por que eu li o segundo livro sem saber da existência do primeiro e sem acompanhar o seriado (não recomendo fazer isso). Mas depois que me atualizei, vi que a história realmente te faz querer saber cada detalhe.
comentários(0)comente



Lucas Geraldo 12/01/2010

MUITO BOM
Um dos melhores livros de vampiro que eu ja vi! Aqui eles não brilham ao sol e nem nada dessa babosera que virou "moda" na cabeça de todo mundo! Nossa gostei muito mesmo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Quemlefazfilme 06/12/2009

Vampiros em Dallas por http://quemlefazseufilme.blogspot.com/
Segundo livro da série que inspirou o seriado True Blood

Sookie, a garçonete telepata do bar de Sam Merlote ( seu patrão Metamorfo) agora, além de garçonete, também trabalha para os vampiros organizados do distrito 5, cujo delegado é o loiro ultra-mega-charmoso Eric. Os vampiros de Dallas estão com grandes problemas e adivinha quem Eric escolhe para ajudá-los? Sookie é claro ! A telepata com pára-raio de problemas !
Sookie viaja para Dallas acompanhada do insaciável Bill e se surpreende com a modernidade do hotel Silent Shore no quesito vampiros. Tudo para o conforto dos mortos-vivos.
Quem pensou que Sookie resolveria o problema com rapidez e destreza, se enganou. Sookie se transforma meio que em uma agente infiltrada em uma sociedade-igreja que persegue os vampiros. E essa história quase termina mal. Só não termina mal porque Sookie sempre arruma uma amiga Metamorfo para dar uma forcinha.

Eric tem seu papel de mocinho ao salvar Sookie de um ataque na casa do chefão vampiro de Dallas. Claro que mocinho e Eric definitivamente não combinam e ele logo monta sua teia para se aproveitar da situação e fazer Sookie beber seu sangue.

Você pensou que o relacionamento Bill-Sookie agora entraria em uma condição de normalidade? Nada disso, Bill continua com um sex appel invejável e também de tirar o fôlego. A coisa pega fogo durante várias vezes no livro.

Charlaine já no finalzinho do livro nos apresenta a versão da Bacante, adepta das orgias e bebedeiras, bem diferente do seriado.
E o desfecho do livro, bem, só posso adiantar que Eric está me encantando e Bill, que já me encanta, finalmente consegue conhecer sua decendência.

Como quem lê faz seu próprio filme, eu apesar de ter assistido o seriado antes de ler o livro, consegui viver cenas únicas regadas de suspense e paixão. Já viram vampiro com ataque de ciúmes? Eu vi! Bill com ciúmes consegue superar a si mesmo. Humm... A imagem de Eric usando calça de lycra, em cima da Sookie no capô do carro, definitivamente rodou em câmera lenta na minha mente...

De tudo fica uma pergunta: De onde Charlaine Harris tirou tanta inspiração para criar o triângulo Bill-Sookie-Eric ???

Beijos de fada.
Luka.
comentários(0)comente



Marina 24/01/2010

A série de Charlaine Harris me cativa cada vez mais. Neste segundo volume, Sookie recebe sua segunda missão a serviço de Eric. Este, por sua vez, ganha mais notoriedade, o que é ótimo. Eric é um personagem muito cativante com seu jeito canastrão.

Estou gostando do modo explícito e objetivo da narradora. Claro que tem o lado ruim da história não ser aprofundada, mas isso também faz com que o livro seja bem movimentado (além disso há vários volumes), há muita ação. Charlaine maltrata Sookie sem dó nem piedade, quem está acompanhando os livros sabe que a heroína apanha de maneira brutal diversas vezes. Aliás, ela é uma personagem bem interessante, ela toma umas atitudes engraçadas e bem humanas, difícil não simpatizar.

Diversão garantida para uma leitura sem compromisso!

ps - Neste livro percebi um erro de continuidade gritante. Refresquem minha memória, mas no primeiro livro, eu procurei para ver se era engano meu, e não achei nada no que se refere aos vampiros precisarem de convite para entrar na casa de um mortal. Já nesse segundo volume, a Sookie comenta que o Eric só estava dentro da casa dela por causa de um convite que ela tinha feito para ele entrar, e pondera se rescinde o convite ou não (neste caso de rescisão, ele seria obrigado a sair da casa). Ficou um pouco estranho, pois a autora trata do assunto como se já fosse um fato natural, sendo que nunca tinha sido explicado antes.

comentários(0)comente

Thiago Leite 19/12/2009minha estante
Concordo plenamente com você! Difícil não gostar da trama de Charlaine Harris...


Cláudia 23/12/2009minha estante
Eu gostei ainda mais desse do que do primeiro, achei o Eric bem interessante. rsss


Márcia 30/12/2009minha estante
O que acontece com o Bill? (choray)


Cláudia 10/02/2010minha estante
Olha eu deixei muito tempo no meio da leitura do 1º e do 2º, mas não lembro dela ter comentado mesmo sobre deixar entrar, estranho né? pois ela sempre explica sobre o sangue sintético.


Felucy 11/02/2010minha estante
Não há mesmo uma explicação sobre o vampiro entrar somente quando convidado e no 1º só me lembro que a 1ª vez que o Bill foi na casa da Sookie ele falou para ela convidá-lo para entrar.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



65 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR