Siga-me

Siga-me David Platt

Resenhas - Siga-me

Vinicius 10/07/2023

Seguir é uma escolha
Seguir a Jesus é uma escolha de vida.
Jesus nos chama a seguí-lo e esse chamado pode nos custar tudo.
A fé cristã é uma fé dada gratuitamente aos homens, mas custa tudo ao ser aceita.

Isa Lemos 27/04/2020

Muito bom. Livro desafiador!
Faz a gente pensar sobre a nossa situação atual de fé.

Marlon 22/02/2019

Você não sabe o que é ser discípulo!
David Platt é um escritor prático, ao mesmo tempo que descreve ensinamentos contundentes biblicamente, expõe suas experiências cristãs. Não são só teorias, ele, assim como nós, luta para ser um discípulo de Jesus. Com exemplos práticos ele derruba todo nosso modelo de discípulo que criamos em nosso consciente. É muito mais profundo do que imaginamos, envolve muito mais coisas do que estamos dispostos a fazer. Seguir a Jesus é algo que só pode ser feito com ajuda do próprio Mestre. Ele nos tornará pescadores de homens, não por nossas habilidades, não por nossas capacidades, mas porque Ele é fiel a sua Palavra. Ele chamou todos os cristãos para serem e assim Ele vai fazer, se o seguirmos e nos sujeitarmos ao Seu senhorio.

Trechos desse livro você encontra em:

site: https://trechoselivroscristaos.com.br/resumos/siga-me-david-platt/

Pablo 23/08/2018

Necessário!
David Platt escreveu neste livro muito mais do que um estudo bíblico sobre o título de Siga-me, ele colocou sua vida prática em exemplos desafiadores para cada um de nós.

Esta foi a primeira obra dele que li, inclusive, também foi a primeira vez que ouvi falar de Francis Chan - o autor do prefácio. E por falar em prefácio, ele é magnífico! Conhecer um pastor que havia construído uma megaigreja, escrito um best-seller, fundado uma faculdade, plantado outras igrejas e palestrado em diversas conferências, largar tudo para fazer missões, deixar para trás amizades profundas e mergulhar no desconhecido, é muito desafiador!

David Platt, com uma sintonia perfeita, continua o livro no mesmo sentido tratado por Chan, mas de uma forma sistematizada. A cada capítulo fui mergulhando mais profundamente ao propósito do autor. Tudo começa com informações básicas, já ensinadas e ministradas por Paul Washer sobre ser salvo - inclusive, há uma semelhança enorme entre estes dois pastores em relação à escrita, ensino e missões. Um convite à frente e uma simples oração não torna ninguem salvo. Dizer à uma pessoa que o nome dela está escrito no Livro da Vida após uma simples oração é uma "arma" perfeita para criar aqueles que um dia dirão: "Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?" e que, infelizmente ouvirão de Deus: "Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal." (Mt 7.21-23) Seguir a Cristo vai muito além de uma simples oração, e este livro possui uma explanação perfeita e de fácil entendimento.

Platt, leva então os próximos capítulos a seguir uma construção de pensamentos a partir da chamada de atenção do primeiro tópico. Ele nos mostra que Deus nos escolheu estando nós ainda caídos no pecado e perdição; que Ele nos amou, ainda que estivéssemos sujos e não merecessemos amor algum; que Ele nos deu vida, estando nós mortos em nossos delitos. Após nos resgatar, ele nos regenerou de maneira sobrenatural, nos deu um novo coração, um novo espírito (Ez 36.26-27); nos transbordou de maneira sobrenatural e nos preparou para um serviço específico. Platt não para por aí, ele nos convida a não "transformar Jesus em nosso salvador particular", explicando que tudo o que Deus fez por nós, foi para que nós pudéssemos o adorar junto com os povos de todas as nações e tribos. A construção do pensamento vai a um nível maior, quando Platt diz que o revestimento do Espírito Santo que cada cristão possui, nos torna aptos à proclamar as boas-novas pelo mundo e que esta é a vontade de Deus para nossa vida.

Depois de tratar sobre esses assuntos, ele mergulha profundamente na questão do corpo de Cristo, a igreja. Ele nos mostra que assim como muitos não sabem o que é ser um cristão, ainda mais pessoas não sabem o que é ser uma igreja. Então nos ensina de fato o que é fazer parte do corpo de Cristo, se comprometer com ele e ter um relacionamento diferente. Relacionamento este, ligado diretamente a um mandamento de ir e fazer discípulos.

Platt então termina seu livro nos desafiando com este propósito - fazer discípulos, indicando um manual pessoal de como o fazer, com seis perguntas e respostas bem elaboradas com sub-tópicos muito interessantes.

Um excelente livro e super necessário às igrejas e cristãos do século XXI.

##########
Uma resenha mais detalhada com frases do livro estão disponíveis em meu instagram (link abaixo)

site: https://www.instagram.com/pablorenaud/
Rosane. 24/08/2018minha estante