Enfeitiçadas

Enfeitiçadas Jessica Spotswood

Resenhas - Enfeitiçadas

Carol Pontes 04/03/2022

pensei q ia ficar lendo esse livro eternamente
De novo coloquei expectativas demais e no final não foram superadas. Esperei o tempo todo por uma história entre duas meninas, aconteceu, mas detesto as personagens. Enfim, foi ok, ja li piores.

bruxadecopas 24/01/2022

As irmãs bruxas chegaram!!!
? "? Nós somos bruxas, Cate. Nascemos assim. A magia não é algo vergonhoso, por mais que os Irmãos queiram nos convencer disso. É um dom. Eu gostaria que você aceitasse esse fato." ?

A história se passa antes do século XX, em um lugar dominado pelos Irmãos, responsáveis pela caça e punição de bruxas. Qualquer mulher que seja intelectual demais, ativa demais, impetuosa demais, logo será decretada bruxa, independente de ser verdade ou não.
No meio dessa caçada nós temos um trio de bruxas: irmãs. Elas herdaram o dom da Mãe, o seu pai não sabe e elas precisam viver sob extrema cautela. Quem ficou responsável por cuidar para que nada saísse do controle foi Cate, a irmã mais velha. A questão é que ela focou tanto em proteger as irmãs da magia, que não percebeu que estava perdendo a si mesma.
O que ela não esperava é uma grande bomba caindo no seu colo: aparentemente elas fazem parte de uma profecia, que determina que um trio de irmãs bruxas (algo raro) será responsável por mudar a vida de todas as bruxas do mundo. E ela terá que lidar com isso ao mesmo tempo em que é pressionada a escolher um casamento ou uma entrega ao convento da Irmãs, em que descobre que mais bruxas se encontram escondidas onde menos se espera e cuidar para que suas irmãs controlem mais suas impulsividades em relação a magia.

O livro é curtinho, podendo facilmente ser lido em apenas um dia. A linguagem dele é muito fácil e o desenrolar das coisas acontece muito rápido. Não temos muita tensão ou desespero com os problemas da história, não é algo intenso e nem ocupa tanto a nossa mente. O romance do livro acontece rapidamente, mas não é tanto o foco.

É uma leitura simples, fácil e gostosa.

Ana Paula 31/12/2021

Enfeitiçadas.
Cate, Maura e Tess são irmãs e bruxas, mas elas vivem em uma cidade que não aceitaria bem a existência de bruxas, o livro inicia monótono, do meio pro final surpreende ? recomendo..

Vivi 21/12/2021

O livro se passa no final do século XIX, em um mundo governado por homens titulados como Fraternidade, que caçam mulheres suspeitas de serem bruxas, aplicando punições como prisão, hospícios e até morte. Nessa realidade, as mulheres precisam decidir se casar assim que completam a maior idade ou escolher se juntar a vida religiosa da Irmandade, braço feminino da Fraternidade.

As personagens principais são três irmãs bruxas, Cate, Maura e Tess, que perderam a mãe muito novas, há quatro anos do início da história. Cate, irmã mais velha, prometeu a mãe em seu leito de morte que cuidaria e protegeria as irmãs, agora próxima a maior idade tem o fardo da escolha entre se casar e se juntar a Irmandade.

A história de verdade se inicia quando Cate acha o diário de sua mãe e revela uma perigosa profecia que pode envolver as três irmãs. A personagem começa a procurar por mais informações que pode ajudar a deixar as irmãs a salvo, enquanto decide seu destino quanto a escolha da maior idade.

O livro não é muito grande e tem uma história suave a agradável. Consegue conquistar o leitor rapidamente e prender até o livro acabar.

A narrativa não se mostra muito logo de início, deixando o leitor com expectativas quanto ao que pode acontecer. Também não é possível especular o que se pode esperar muito do próximo livro, uma vez que pouco se sabe sobre a história e sobre a profecia. Mas a obra como um todo vale a pena para os amantes do gênero.

Ceecii 01/12/2021

O(s) Grande(s) Irmão(s) está(ão) de olho em você
Desculpem o trocadilho sem graça, mas não resisti, rsrss. De fato, há semelhanças, mas isso é outra história. Os Irmãos daqui são machistas, fanatistas e um tanto cruéis, além de loucos. Mas eu também vi medo, muito medo, em relação às mulheres que vez ou outra "saem da caixinha" ou que apenas "aparentam ser outra coisa". Este livro também me lembrou de O Conto de Aia (a série, ainda n li o livro masqueromuitoler), só que de época e menos doloroso para as mulheres (exceto algumas vezes). Cara, esse livro parece até uma fantasia distópica (se não for mesmo) e eu amo muito tudo isso.
Confesso que eu não esperava muita coisa, apesar de estar na minha lista de livros pra ler desde 2014. E, com o tempo, esqueci a sinopse e me segurei pra não ler durante a leitura. Acho que essa foi a melhor coisa que eu poderia ter feito! O livro te enrola legal e tu acaba gostando da enrolação toda. Não espere ação, porque tem mais é romance. Quis dar uma surra na Cate várias vezes pra ver se ela ficava esperta, mas até que ela não é uma protagonista chata e irritante o tempo todo (acho que ninguém consegue superar a Ever de Para Sempre). Esperei as irmãs se rebelar com o poder todo delas e acabei tendo uma resposta diferente. Mas fora isso, o livro foi além das minhas expectativas e agora quero ler o próximo em breve.

ThayAvalon 13/11/2021

Quem disse que pra ter emoção precisa de armas e sangue ? Anáguas e corsets também servem !
Aqui conhecemos a história de 3 filhas bruxas de idades de 16, 15 e 12 que estão órfãs de mãe a 1 ano. Elas tem noção da sua magia e seus poderes porém, tem que mante-los escondidos e guardados de todos para que não sejam caçadas. A época em que se passa não é bem explicada, mas dá pra ver que é um pouco depois da "GRANDE CAÇA AS BRUXAS", pois existe uma profecia de Perséfone que três irmãs nasceriam uma seria mais forte de todas e se caísse nas mãos erradas o seu poder traria terror ou as livraria de pessoas más. Porém ... Uma delas mataria a outra irmã. E nesse desenrolar da história vamos descobrir muitas coisas.

Minha ressalva é : PORQUE CATE? CATE sua tonta pelo menos podia ter conversado com Finn eu espero que ele entenda a tua escolha.

O livro começa amorzinho, mas você vai embarcando nas dificuldades das irmãs especialmente a Cate, oh garota que sofre...e se assusta. Mas ela é determinada demais e eu amei isso nela. Não de um jeito forçado mas de um jeito cativante com degraus. Eu quero muito ler a continuação porque não sei o que aconteceu aos demais personagens e estou louca pra descobrir !!

Katleen 30/10/2021

É meu primeiro livro sobre bruxas, já tenho esse livro faz alguns anos mas agora que peguei pra ler ele. Eu amei, é um tiquinho parado em comparação a outros livros que gosto, mas consegue te deixar com vontade de continuar lendo pra descobrir o que acontece.

Wattlari 10/10/2021

Relendo depois de 7 anos
Tenho esse livro a bastante tempo e nunca tinha terminado a trilogia, então resolvi reler o primeiro para continuar, confesso que a história é um pouco parada porém tem seu potencial. Aguardo ansiosa pelos próximos acontecimentos do enredo

Booktoti 28/09/2021

A capa é feia mas o coração é puro, uma surpresa agradável
Por ser um livro tão antigo quando comecei a ler enfeitiçadas não esperava muita coisa, já me preparei para me deparar com triângulos amorosos, protagonistas que são muito diferentes das outras garotas, um enredo parecido com todos os outros livros, até a escrita parece a mesma, mas me surpreendi, claro que o livro ainda tem muito dessa ?era 2014? mas isso passou longe de atrapalhar a leitura pra mim, protagonista, mesmo sendo um pouco chata demais na minha opinião, tem uma química INCRÍVEL, com os outros personagens, principalmente com seu par romântico, que conseguiu me tirar suspiros enquanto eu lia, e pra mim a maior das surpresas foi me deparar com um personagem LGBTQI+, ainda não sei como vai se desdobrar a história, mas pra um livros tão antigo essa é uma característica infelizmente muito distinta, já estou procurando os outros dois para ler, e ansiosa pra ver o rumo da história dessas três irmãs

evelyn.S2 05/09/2021

Loves
Meu primeiro livro sobre bruxas e eu amei, me despertou mais vontade de procurar mais livros nessa pegada. E o tapa na cara no final...ansiosa pra começar o segundo.
Renata 05/05/2022minha estante
Ah, vou ser sincera com vc. Tapa na cara ainda maior a gente leva no segundo livro. Porém eu amie todos os livros?

evelyn.S2 10/07/2022minha estante
Então necessito começar imediatamente kkkk

Renata 15/07/2022minha estante
Eu tenho um carinho especial por essa série. Pelo casal, amei de paixão. Mas a gente passa tanta raiva com certos personagens, né? Meu Deus?. E o final do segundo livro... surtei geral

MaRia 27/07/2021

Um dos melhores livros que eu já li, não esperava mais do que perfeição, com um enredo e personagens maravilhosos, recomendo muito.

Pedro.Morais 16/07/2021

Magia x Amor...
"Todos temos um poder adormecido em nosso coração capaz de transformar ou destruir, basta saber o que deseja e terá em suas mãos."

Depois da morte da mãe que possuía o dom de bruxaria suas três filhas herdaram o dom da mãe, porém a igreja persegue e reage de uma maneira brusca contra as praticantes, indo além das fogueiras, doutrinas e dogmas que perseguem qualquer jovem que pratique o paganismo.
Cate é a irmã mais velha e tem a capacidade de manipular a mente, Maura tem a capacidade de previsão e movimento, enquanto a irmã mais nova Tess usa a arte de manipular os elementos da natureza.
Nem o pai sabe deste dom, porém com a chegada da nova tutora pra ensinar elas a se comportar diante da sociedade e dos ensinos religiosos falando que a única obrigação da mulher é ser submissa ao seu marido e viver focada na religião, Cate recebe uma carta onde nela se encontra uma advertência dizendo que elas estão correndo um grande risco e que todas as respostas estão no diário da mãe.
A procura desenfreada e a descoberta que as três irmãs fazem parte da última profecia das bruxas onde elas podem ser a solução ou o caos total.
Há traços de um triângulo amoroso, porém o fundo principal é a jornada de descoberta onde o amor seria o espinho no caminho de Cate pra se salvar e proteger as irmãs.
Jessica Spotswood trouxe neste primeiro livro uma riqueza de detalhes da época, mostrando o total descontrole da igreja em querer aplicar uma justiça falsa em nome de Deus.