Enfeitiçadas

Enfeitiçadas Jessica Spotswood




Resenhas - Enfeitiçadas


214 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Gisa 02/08/2016

Eu já havia visto muitos comentários positivos sobre este livro, mas quando inciei a leitura, não imaginava a grandiosidade desta obra. Acreditei que seria apenas mais um livro ok, divertido, interessante como quase todos os livros de bruxas costumam ser.

Grande engano.

Enfeitiçadas se mostrou muito mais do que isso.

O livro além de interessante, pelo aspecto da magia, é o livro mais feminista que já li, sem precisar lembrar o leitor o tempo todo disso. São as mulheres que estão no centro da história, poucos personagens masculinos desenvolvem um papel tão importante, nós temos menção a relacionamentos lésbicos e até mesmo um beijo entre duas mulheres. Palmas para Jéssica.

Neste primeiro livro de As crônicas das irmãs bruxas, nós acompanhamos Cate. Cate é uma bruxa e no leito de morte de sua mãe, prometeu cuidar das duas irmãs menores. O que não é nada fácil, já que todas são bruxas e no local onde vivem, isto é visto como algo demoníaco.

Todos os dias, jovens garotas são presas por suspeita de bruxaria. Neste momento, fiquei com um pouco de raiva, pelas tais bruxas não fazerem nada. Mas afinal, será que elas eram mesmo bruxas? Os irmãos não parecem assim tão inteligentes...

Mas o ponto alto desta história é que não são apenas as "bruxas" que são hostilizadas. Todas as mulheres o são. Aos 17 anos, elas precisam decidir se querem casar ou ir para o convento. Não podem ler, não podem pensar, não podem, não podem, não podem...

Ainda que o livro seja curtinho, a autora conseguiu colocar nestas páginas, uma história convincente, com personagens palpáveis, dramas reais, críticas sociais (machismo, diferença de classes sociais, pedofilia, abuso, traição...), romance e muito mais. Tudo em uma narrativa super leve que nos permite terminar o livro em pouquíssimo tempo.

O único ponto negativo e que nem conta de verdade é como a Cate chama as pessoas. "O Pai, a Mãe, a Dona, o Irmão..." . Acredito que esse artifício tenha sido usado como forma de mostrar o respeito que Cate tem por essas pessoas ou então tenha sido falha de tradução, sei lá. Seja o motivo, me incomodou. Mas digo que nem conta de verdade porque eu amei o livro e esse é um detalhe minúsculo e que muitas pessoas nem iriam perceber. Ok, não precisam falar, eu sou chata....

Mas não tanto já que separei alguns quotes para que vocês consigam "visualizar" melhor essa história.

"Mas é melhor ser considerada desmazelada do que atrair atenção demais."

"A mensagem é clara. Mulheres com opinião, estudo demais, muito estranhas ou muito diferentes são castigadas."

"De que adianta ensinar uma mulher a ler? Meninas, vocês devem tentar não pensar de jeito nenhum. Isso pode machucar suas cabecinhas bonitas. O senhor nos livre, pode fazer com que nos questionem. Não devem jamais questionar seus superiores. E lembrem-se: até mesmo o mais estúpido dos homens terá sempre mais razão do que vocês."

"As mulheres é que são sempre castigadas."

"Mas não gosto de ser forçada a fazer nada. Por mais segura e bonita que seja, uma jaula é sempre uma jaula."

"Parte de ser forte é saber quando pedir ajuda."

E eu não tenho muito mais o que falar, exceto que vocês PRECISAM ler este livro. Ele é uma caricatura da nossa sociedade e pode abrir os olhos dos leitores de uma forma que muitos outros livros não conseguem. LEIAM!

site: https://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/08/enfeiticadas-jessica-spotswood.html#comment-form
DESATIVADO 16/08/2016minha estante
Essa é a resenha q eu faria. Amei tbm essa obra. Me surpreendeu demais. Comprei o livro por 10 reais e n dava nada mesmo por ele. Até pq nunca tinha nem ouvido falar. Confiei mais pq vi q era da editora arqueiro e dei uma chance. Hj já vejo mts pessoas comentarem. E smp coisas positivas. Tbm super recomendo


Gisa 16/08/2016minha estante
Ele é muito bom mesmo




JesuisCami 11/06/2016

Resenha:As cronicas das irmãs bruxas 1- Enfeitiçadas
Cate está perto de completar seus dezessete anos e está perto de declarar intenção em se casar ou servir na irmandade que os irmãos comandam, isso seria um destino certo se não houvesse uns problemas:primeiro, Cate é bruxa e suas outras duas irmãs também, segundo, ela descobriu no diário de sua mãe que tem uma última profecia que diz que antes de chegar ao século vinte, três irmãs bruxas irão se tornar adultas e uma delas teria a poderosa magia mental e essa bruxa seria a libertação para as bruxas ou iria ocorrer uma época de terror e o terceiro problema, seu amigo de infância agora já crescido quer se casar com ela, porém não é ele que ela ama. Cate fica dividida com muitas dúvidas de proteger suas irmãs e seus segredos ou casar com o seu amor.

Opinião:A história é lindíssima e mostra o quão diferentes são as irmãs e como a sociedade não dá a mínima para as mulheres em geral. E mostra a transformação de menina para uma moça que busca liberdade de ser quem ela quer ser.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karla Belinello 25/04/2016

Chato no inicio, o que torna o livro algo cansativo e desinteressante, mas ele vai ficando melhor do meio em diante. Nas últimas páginas eu não consegui largar porque queria saber como terminava.
comentários(0)comente



Cibele.Almeida 14/03/2016

Muitos plot twists
Eu esperava algo um pouco mais água com açúcar do livro, mas me surpreendi muito! foi fascinante, ansiosa para ter e ler o próximo livro.
comentários(0)comente



I Love It Group 26/02/2016

Resenha de Raquel Muniz
Essa história se passa numa época em que a sociedade era governada pela Fraternidade, uma instituição totalmente contrária à bruxaria e que levava à punição qualquer pessoa que a praticasse. O conto é narrado, em primeira pessoa, por Cate Hill, uma garota bruxa que faz de tudo para esconder da sociedade que elas e as irmãs, Maura e Tess, são bruxas, uma vez que Cate fez uma promessa à sua mãe, antes de morrer, que faria de tudo para proteger suas irmãs.

“Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo terror.”

Tudo estaria às mil maravilhas se cate não tivesse descoberto essa profecia no diário de sua mãe. Se já não bastasse isso, ela estava prestes a fazer 18 anos e, ao atingir essa idade, a mulher deve escolher entre: servir a Irmandade - braço feminino da Fraternidade; ou casar-se com alguém. A decisão se torna mais cada vez mais difícil, quando ela começa a ter uma paixão proibida.

Portanto, o que Cate deve escolher? Ir para a Irmandade e se proteger? Ou casar-se com seu amado e ficar bem à vista dos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas?

Esse livro é o primeiro da trilogia “As Crônicas das Irmãs Bruxas”, da autora Jessica Spotswood. Um livro cheio de magias, feitiços, amor e segredos. Prepare-se para sentir repulsa pelos Irmãos e se surpreender com a narrativa do romance. É uma história bem cativante, quando perceber já terá terminado e esperará ansiosamente para ler a sequência.

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/enfeiticadas-jessica-spotswood
comentários(0)comente



Lu 21/02/2016

#morta
Não curto o gênero, só comecei a ler por se passar em outro século. Estava quase abandonando quando o livro me pegou de um jeito... e para uma pessoa que nem gosta do gênero ficar assim é porque a história é muito boa mesmo. Estou sem chão, #morta , deitada na BR .
comentários(0)comente



Mari 09/12/2015

Revelador
O livro é incrível e te prende do começo ao fim. É surpreendente o quanto você fica interessado na história de Cate e suas irmãs.
comentários(0)comente



mila 12/10/2015


Acabei de ler enfeitiçadas de Jessica Spotswood e adorei .Primeiro porque a leitura é super rápida e fácil além da história ser super cativante.O livro conta a História de três irmãs bruxas ,isso até não seria um problema se elas não vivessem no seculo XIX no momento em que a perseguição as bruxas é a moda da vez .O Pior de tudo é que a mãe delas morreu e não pode mais oferecer proteção elas terão que se virar sozinhas no meio desse lastimável cenário.Cate a filha mais velha é quem herda o fardo de manter suas irmãs e seus segredos a salvo ,seria até que fácil se o dia da escolha não tivesse tão próximo ,e essas escolhas são limitadas: Ou ela casa ou ia para irmandade ,que ajudava os caçadores de bruxas .A primeira opção era mais atraente ,ela até já tinha até um pretendente,Paul McLeod ,seu amigo de infância .Entretanto Cate descobre que seu coração pertencia a outro.Continue lendo em

site: http://historietassemfim.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mandy 17/09/2015

Livro da semana: Enfeitiçadas
Cate e suas duas irmãs – Maura e Tess – perderam a mãe há poucos anos e o pai, que ainda está de luto, fica viajando à trabalho e acaba ausente na vida das filhas. Antes de morrer, a Mãe delas pede à Cate que cuide de suas irmãs e do segredo: elas são bruxas. Ser bruxa e viver numa época onde isso é proibido é muito difícil, principalmente quando suas irmãs amam bruxaria – ao contrário de Cate, que a tem como algo ruim.

Quer saber mais? Entra no blog!!
Beijos

site: http://www.livroserabiscos.com.br/?p=857
comentários(0)comente



Thunder Wave 24/08/2015

O livro tem um pouco de tudo, romance, fantasia, suspense e claro, várias referências à época. Durante um tempo achei que fosse ficar parado no romance/sobrevivência de uma adolescente bruxa, mas rapidamente tudo muda e a leitura fica quase impossível de largar. Como a obra não é muito extensa, não é difícil terminar no mesmo dia.

Por mais que a premissa envolvendo profecia com irmãs bruxas não seja exatamente original, o fato de ser um romance de época, com uma política exclusiva, diferencia bastante Enfeitiçadas das outras obras já existentes. Vale a pena se deixar Enfeitiçar por esse livro.

Veja mais no link.

site: http://thunderwave.com.br/resenha-enfeiticadas-as-cronicas-das-irmas-bruxas/
comentários(0)comente



Clara 03/08/2015

Resenha Enfeitiçadas
Adoro me surpreender! A trilogia Crônicas das Irmãs Bruxas da autora Jessica Spotswood não foi o achado da década, mas esta valendo a leitura.

Como toda historia de época a descrição da indumentária e da ambientação para mim é muito importante, porque não adianta te jogar em um universo e polir os detalhes te deixando meio perdido. Demorei um pouquinho para me habituar, pois o inicio não estava muito claro em qual período estávamos, mas depois a coisa fluiu muito bem.

É bizarro ver uma sociedade tão arcaica, machista e retrógrada. Os homens eram a massa superior, aqueles que pensam e as mulheres serviam apenas para serem donas de casa e se fossem analfabetas era ainda melhor. Eles se utilizam da fé para repreendê-las e se colocam na posição de julgar e impor suas vontades. È minha filha pisa fora da casinha para você ver se não era julgada como bruxa e sentenciada a uma vida em um manicômio ou coisa do gênero. Sendo bruxa ou não todas tinham o mesmo fim, basta ir contra aos ideais dos Irmãos.

A Fraternidade se tornou a lei maior na Nova Inglaterra, após a queda das filhas de Perséfone quase levando a extinção das bruxas no século XIX. As regras dessa irmandade são muito rigorosas que impõem a submissão e a política do medo. Sendo assim, as poucas bruxas que restavam passaram a se esconder e evitar a sociedade ou praticar a submissão e se esconder sob as regras de um casamento.

Cate é uma garota de dezesseis anos que perdeu a mãe muito nova, e como era a irmã mais velha ficou incumbida de lidar com as responsabilidades de criar suas irmãs. É muito difícil principalmente porque elas escondem um grande segredo, as três são bruxas. Enquanto as irmãs anseiam pela magia, Cate se torna cada vez mais receosa, pois ela sente o medo pelo o que pode vir acontecer se caso forem descobertas.

Aos dezessete anos todas as jovens da cidade precisam decidir que caminhos seguiram para suas vidas. Suas opções são poucas: ou se casam ou se tornam membros de uma irmandade religiosa só para mulheres (são cultas, mas reclusas da sociedade, fazem trabalhos comunitários). No caso de Cate, todas as opções eram terríveis, ela não queria de forma alguma ficar longe de suas irmãs, ainda mais depois que encontrou o diário de sua mãe e descobriu sobre uma profecia que possivelmente esta ligada a elas.

Como a historia é contada em primeira pessoa, conhecemos bem a visão da Cate. Ela é extremamente altruísta, indecisa, insegura e controladora (boa combinação né?), mas conseguimos ver nitidamente o seu senso familiar, tipo ela abandona tudo pelas irmãs, joga fora felicidade e amor. A Maura é a irmã do meio, sinceramente que pessoa intragável. É egoísta, prepotente e invejosa. Quer ser melhor que todo mundo e ser o centro das atenções, mas no final sempre acaba fazendo um bando de besteiras. A Tessa é a mais querida, é talentosa, obediente e muito madura para sua idade. O relacionamento delas é bem conflituoso, mas é visível o quanto se amam e se importam uma com a outra.

A parte romântica da historia não foi negligenciada e como sempre rolou um triangulo amoroso meio as avessas. Porque na verdade Cate nunca amou Paul, seu amigo de infância, sempre nutriu um carinho muito grande, mas amor amor não era. Ele era apenas uma boa opção de casamento. Já o Finn era o jardineiro da família – nada mais clichê que a mocinha se apaixonar por um empregado de sua casa, mas enfim… – e o clima de romance entre os dois começou de forma despretensiosa. Aos padrões da sociedade a pessoa certa é o Paul, por poder proporciona-la uma qualidade de vida igual ou similar a que ela tem em casa, mas é aquela historia né, ninguém manda no seu próprio coraçãozinho.

Finn é um personagem encantador. Ama livros e é um homem para além do seu tempo. O que numa sociedade como essa é quase água no deserto.

Com uma narrativa bem fluida a autora conseguiu finalizar seu primeiro livro de uma forma significativa deixando todos bem curiosos para ler o desenrolar dessa historia, sem contar as reflexões sobre a submissão feminina e outras questões abordadas mostrando essa sociedade fragmenta e arcaica. Valeu a leitura.

site: http://nomeumundo.com/2015/08/03/resenha-enfeiticadas-trilogia-cronicas-das-irmas-bruxas/
comentários(0)comente



214 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR