A Guerra de Clara

A Guerra de Clara Kathy Kacer

Resenhas - A Guerra de Clara

Lea.0 04/04/2022

Marcante
Pra eu conseguir fazer essa resenha eu preciso contar como eu conheci o livro?
Na quinta série uma vez na semana minha turma ia na biblioteca da escola e cada aluno tinha obrigatoriamente que alugar um livro (de livre escolha). Um dia eu achei A Guerra de Clara. Nessa época eu era bem interessada na segunda guerra mundial e achei o livro muito interessante. Fiquei 5 semanas seguidas renovando o livro (pra mim um livro de 164 páginas era enorme e nessa época eu ainda não tinha o hábito de ler, porém foi o primeiro livro que eu realmente tive vontade de ler), além de ter atingido o limite máximo de renovações seguidas, as aulas acabariam na semana seguinte, então não pude mais alugar o livro.
No sexto ano eu não achei esse livro na biblioteca, todos os exemplares sumiram de lá. Depois disso veio a pandemia.
Este ano eu fui atrás de A Guerra de Clara. Eu precisava achar esse livro de algum jeito.

Eu havia parado bem na parte que o Jacob se despede da Clara e eu fiquei QUATRO anos pensando todo dia no que havia acontecido, ele teria conseguido escapar? ele teria morrido?

Esse livro me marcou muito. É um livro triste. A inocência da Clara, de Peter, de todos que estavam lá é cruel e te faz refletir MUITO.
Eu não tenho palavras sobre a história, é sensacional e triste.

Anne 07/01/2022

Oque dizer desse livro?
Esse é mais um dos livros que eu li achando que ia odiar profundamente e de novo eu estava errada, aqui estou eu profundamente apaixonada pela Clara, o Peter e o Jacob, a maneira que esse livro me fez ter mais interesse pela história do nazismo e o holocausto, gente eu queria tanto que A guerra de Clara tivesse o reconhecimento que merece.
E sim, esse é mais um dos livros que me trouxe pro mundo literário

sarita 24/02/2021

A guerra de clara
Li esse livro pra escola, e por incrível que pareça ele é muito bom, ele retrata o holocausto de uma forma mais ? leve? mas é muito bom e despertou uma curiosidade imensa em mim sobre o assunto.

Madu 10/04/2020

muito interessante
não vou negar que amo ler sobre a 2ª guerra mundial e esse livro conta muito sobre os centros de concentração e sobre como os judeus viviam.
Conhecer sobre Terezin e como as pessoas viviam no gueto é algo realmente triste e interessante.
Os sentimentos de Clara são passados de uma forma leve mas profunda.
recomendo pra adolescentes e pessoas q querem saber mais sobre a 2ª guerra de uma forma mais ?leve?