Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Alice2325 05/06/2024

Harry potter e a câmara secreta.
Ameiii!
O início foi bem chatinho, mas depois foi melhorando.
A história foi bem envolvente e me prendeu do início ao fim?

GugaBandeira 05/06/2024

Se eu Não Era Um Potterhead, Agora eu Sou Oficialmente Um!
Primeiramente, que livro MARAVILHOSO!!! Não esperava que fosse encontrar uma narrativa tão envolvente como essa, mesmo tendo achado o primeiro volume ótimo. Em "A Câmara Secreta", o universo de Hogwarts vai se tornando ainda mais amplo, mais rico, e é impossível não se surpreender pela genialidade da autora ao criá-lo.
Desde o princípio, mesmo conhecendo a história pelo filme, eu já fiquei abismado. Os Weasley realmente são os melhores personagens desse filme, ajudam Harry a fugir da casa dos Dusley, dão todo o apoio e carinho que o menino nunca teve na vida e o fazem se sentir amado. A cena do de Harry e Rony indo para Hogwards no carro voador é icônica demais!
Gosto bastante como a história é desenvolvida, e o mistério que ronda ao longo de toda a narrativa. O medo da morte com os ataques do Basilisco deixa a história ainda mais fantástica e empolgante. Os meninos disfarçados de Crabble e Goyle entregam demais!!! Os chiliques de Snape, as mentiras de Lockhart, e as aparições da Murta Que Geme me fizeram dar boas risadas. Fiquei com muita dó do Hagrid. Não imaginava que ele iria passar tanto tempo preso em Azkaban.
A narrativa do livro de Tom Riddle é muito bem construída, e a revelação final na Câmara que ele é o Lord Valdemort mais novo gera uma cena de ação extremamente bem escrita. Ouso a dizer que ela é até melhor no livro do que no filme, apesar de achar a adaptação perfeita (só lamento não ter a festa de aniversário do Nick-Sem-Cabeça no longa, acho ela tão cômica, rsrs).
Acho que a Gina é uma personagem incrível, fico triste que nos filmes não tenham dado o destaque e tratamento que ela merecia. A pobre é tão fofa... Infelizmente, terei que deixar a minha polêmica e impopular opinião sobre o Dobby: Acho ele insuportável. Sim, acho a cena final dele ganhando a liberdade muito emocionante (alguém, pelo amor de Deus, elimina esses Malfoy da história, que família 🤬 #$%!& ), mas sinto que ele não deveria ter sido tão escroto com o Harry ao longo do enredo. Entendo que ele ele queria protegê-lo, mas precisava atrapalha-lo tanto???
Enfim, achei a história perfeita, desenvolvida no ritmo perfeito e com uma expansão do universo que me deixou fascinado. Se eu não era Potterhead até agora, lamento dizer que agora eu sou oficialmente um. Livro mais do que favoritado (e filme também, apesar de assumir que eu não era tão fã dele até fazer a leitura do livro, rs).
Estou mega ansioso pelo "Prisioneiro de Azkaban", não só pelo final da Câmara, mas porquê é o meu filme favorito do Harry, ou seja, estou com altas expectativas para ele!!! Enfim, que experiência maravilhosa...!!!

Para finalizar, uma frase de Dumbledore que me tocou muito neste livro: "São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades".

Endson.Ramalho 05/06/2024

No segundo livro,somos apresentados a um novo professor que causa estranhamento desde o início,Harry Potter lidando com sua fama e o passado de alguns personagens.

A raiva que sentimos pelos tios de Harry e a família Malfoy aumentam e os mistérios a serem resolvidos são bem envolventes.

Tô gostando bastante da evolução da confiança do protagonista nos momentos em que ele se arrisca e do trabalho em equipe com seus melhores amigos.

Além disso, alguns temas sérios chamam atenção...Como exemplo: escravidão e preconceito.

aleafar 04/06/2024

Fazendo resenha só pra contabilizar minha leitura porque prometi ler 12 livros esse ano e só com Harry Potter eu já alcanço metade da meta

hewertoon 04/06/2024

Terminei depois de 5 meses
Depois de 5 longos meses tentando, eu finalmente terminei esse livro.
A história continua interessante, o problema era conseguir focar na leitura. Consegui engatar mesmo depois da metade, que foi onde as coisas de fato começaram a acontecer.

Não me lembrava de quase nada do filme, e isso fez a leitura ser mais gostosa, porque os acontecimentos foram me surpreendendo de fato. Enfim, não tenho muito pra falar, só que não está sendo tão ruim quanto eu imaginei.

Iuri34 04/06/2024

Padrão de Qualidade
Segue o padrão de qualidade do anterior, com uma reviravolta inesperada e evolução na exploração do mundo, ansioso para os próximos.

clara. 03/06/2024

Pedido de desculpas
Quero começar me retratando por todas as vezes que eu xinguei esse livro, falei que ele era chato, que não gostava e que era o pior livro de toda a saga, eu estava profundamente enganada, sim eu já li esse livro pelo menos umas 4 vezes e só agora me toquei de como ele é bom, devorei o livro, não queria parar de ler em momento nenhum e como no primeiro percebi pequenos detalhes que não tinha visto antes e que agora me deixaram louca pra terminar ler o resto dos livros

Maria14701 03/06/2024

Harry Potter e a câmera secreta
Eu amei muito é muito bom de ler pra mim até agr é o favorito eu amei a briga do Sr Wesley e do Lucius Malfoy

Marina 03/06/2024

Esse livro foi tão bom quanto o primeiro! Super leve, divertido e tenso em algumas partes. Personagens que ganharam a minha afeição.

Lorrayne109 03/06/2024

Ação do começo ao fim.
Primeira vez que um dos meus personagens favoritos aparece, o Dobby.
Tem toda uma polêmica envolvendo a J.K mas não tem como negar que esse universo que ela criou é incrível!
Adoro a escrita dela, tem muita informação e é tudo bem explicado.

Alace0 03/06/2024

Além de Hogwarts
Como uma pessoa que já conhecia todo esse universo, o segundo livro me foi muita mais atrativo que o primeiro, o foco nessa parte meio investigativa e no mistério dos ataques me pareceu combinar perfeitamente com esse mundo de magia e bruxaria, com Plot Twists que te deixam de boca aberta e monstros e criaturas de arrepiar, a câmara secreta traz um gosto de perigo com uma pitadinha bem leve de terror, minhas únicas ressalvas seriam as diversas dificuldades no final do livro que se resolveram na mesma página. Apesar disso, com certeza irei ler de novo, e tem cara de ser o meu favorito da série... veremos.

Isadora 02/06/2024

O mundo mágico de emoções
Man, os Dursleys são ainda mais repugnantes neste livro do que no primeiro, e eu os odeio ainda mais. Amo ainda mais os Weasleys e Dobby. Fawkes é muito subestimado e tão precioso! A ideia e a execução do mistério sobre o diário de Tom Riddle foram incríveis. Algo de estranho está acontecendo em Hogwarts, e Dobby tenta salvar Harry, quase o matando em todas as tentativas, Kkkk E o que mais amei foi ver que os gêmeos Weasleys se importam e amam tanto o Harry!??

Igor 02/06/2024

Um clássico
Já li esse livro várias vezes e agora mais uma vez, é sem dúvidas um livro que vai ficar na história por muitos anos ainda

Bruna.Richa 02/06/2024

Algo de estranho está acontecendo em Hogwarts e Dobby tenta salvar Harry, quase o matando em todas as tentativas kkkkk

Nem preciso dizer que é mto bom, né, com aquele clima de suspense pra saber quem é responsável pelos ataques.