Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Guilherme1769 27/05/2024

Lendo a série depois de velho
Achei lindo, amei ver detalhes que não imaginei encontrar. A complexidade do universo de Harry Potter é hipnótica, me fez um bem enorme. Pra quem questiona se vale a pena começar mesmo já tendo visto os filmes adianto que a resposta é sim.

Tifany.Machado 27/05/2024

Até que é bom, mas é ruim
Você achando que o Lupin vai ser bonzinho, que a Gina é inocente e que é tudo culpa dos Malfoy (Não que não seja), e vai morrer de raiva do Dobby e depois vai se apaixonar por ele.

holly 27/05/2024

Nostalgia
Amo harry potter com todas as minhas forças! quando terminei esse livro me senti de volta para 2020 quando eu era completamente obcecada pela saga! por mais que goste da história, não gosto da escrita da jk rowling

AnaLuisa883 26/05/2024

É o segundo livro que eu leio da saga e cada vez tenho mais certeza de que os livros são bem melhores que os filmes, muitos detalhes importantes foram retirados na adaptação.
Adorei como des de a primeira aparição da Gina já ficou claro que o harry e ela são feitos um para o outro(coisa que o filme não deixa claro), e como a amizade do trio de ouro consegue fortalecer a cada dificuldade e brigas entre eles, mas como nem tudo são rosas, me estressei muito com o prof.Lockhart, personagem chato, só sabe falar sobre ele mesmo e só pensa em fama.
O enredo do livro é muito bom e cada fato mencionado no livro é bem explicado(até o segredo do Percy kkkk).
Recomendo para todos, exceto para aqueles que não gostam de livros que tem problema atrás de problema, mas para aqueles que não se importam provavelmente irão gostar.

Nicolas489 26/05/2024

Vou ser sincero quase que não termino de ler,mais amei o livro,amo meu o dobby mais ele sinceramente é um chato nesse livro,coitado de harry não entendeu se ele queria proteger ele ou mata(fan ou hater?)
E aqui tbm temos o famoso e desgraçado tom riddle antes de vira aquele troço lá

Tauany.Correa 26/05/2024

Harry Potter é a minha saga preferida! Tantos e tantos anos acompanhando o mundo bruxo (desde 2001), e essa edição da MinaLima é extraordinária! Que ilustrações perfeitas!
A Câmara Secreta é um livro incrível, cheio de detalhes que nunca ousamos pensar antes. Harry, mesmo em sua pouca idade, já mostra um bom senso e coragem muito fortes.
Esse ano dois só instiga a querer saber tudo que virá por aí nos próximos anos, sabendo que a cada ano do Harry em Hogwarts, a coisa vai ficando melhor e mais intrigante (além de mais perigosa).

Marjory.Justino 26/05/2024

Harry Potter e a Câmara Secreta
Após o fim do seu primeiro ano letivo em Hogwarts, Harry volta para a casa dos Dursley. Harry encontra uma criatura em sua cama, um elfo doméstico chamado Dobby. Depois de Dobby encrencar Harry Potter, seu tio proíbe Harry de sair, instalando grades em sua janela. Mas, Rony, Fred e Jorge chegam para ajudar ele com um carro voador!
Um tempo depois em Hogwarts, Harry começa a escutar sussurros pelos corredores da escola, e aparece mensagens escritas na parede dizendo que a câmara secreta foi aberta.

Duda Allct 25/05/2024

Harry Potter e a Câmara Secreta
Eu adorei esse segundo livro bem mais que o primeiro!
Tem muitas partes engraçadas, o mistério mais elaborado, e o enredo mais coeso sem tantas reviravoltas no meio da leitura. Adoro a forma como os três vão fortalecendo a amizade ??
E o personagem de destaque desse livro sem dúvidas foi o professor Lockhart kkkkk, não consigo não rir ao lembrar, uma figura! MT bom ??????
Outra coisa que gostei foi as explicações sobre o Lord Voldemort ou Tom Riddle, e como era no passado.. nos filmes não conseguia entender porque ele se tornou o que era, parecia que faltava algo e bom, realmente faltou essas partes ?

Asheley 25/05/2024

Não me envolveu
Amo a saga "Harry Potter". Mas nunca fui tão fã de Câmara Secreta. A história é boa, mas não me envolveu o suficiente, demorei alguns meses para ler, acredito que uns 3 meses... A história não possui tantos detalhes diferentes do filme. Mas deixa explícito um pouco mais o interesse de Gina por Harry?